O Agente

O Agente Elizabeth Bezerra

Resenhas - O Agente

@Livrosdamicosta 05/02/2019

Romance, aventura e muito mais.
Ahhh meus amigos, que livros, que livros.
Aqui temos um pouco de tudo, temos romance, temos ação, temos tiro, temos investigação. Ou seja, tudo que eu amo em um livro só.
Mais uma vez Elizabeth nos presenteia com uma história de amor linda, com momentos super, super e super quente.
Temos também dois personagens secundários, que eu amei, que são Luana e Henrique, amigos do nosso casal.
Temos corrupção, e aqui a semelhança com alguns acontecimentos no Brasil chega a te fazer pensar "Como será que a família deles reagem?" Ou "Será que algum agente já se envolveu com uma suspeita?"
?
Gisele, é uma patricinha, mas quando ela toma conhecimento do que está acontecendo, ela luta para sair dessa, e também para ajudar os que estão a sua volta.
Leonardo, (suspiros), delícia, gostoso, super leal, honesto e família, gostoso (já disse né?), ciumento e possessivo.
A única coisa que me incomodou um pouco foi seu jeito dominador na relação. Na transa, ok.
Mas em alguns momentos onde ele ficava bravo ou irritado, ele agia de uma forma que eu não curti.
Mas tirando isso, ele virou meu crush, rapidinho, logo no primeiro capítulo.
E a Beth não economizou viu? Temos descrições arrasadoras de algumas cenas de sexo, então, se você não curte livros assim, aconselho a ler outra coisa.
Agora, se você, assim como eu, adoraaaaa essas cenas, corre na Amazon e baixe o seu.
?

wanessacristal 26/01/2019

Adorei a história, nunca tinha lido um romance policial.
Mas tive vontade de matar aquela Gisele. Os caras tentando salvar a vida dela e ela só atrapalhando o trabalho deles! Não podia ouvir estralar a bala que já pulava em cima do Leonardo e começava a chorar. É assim que queria ajudá-lo?
Érica, a jornalista foi totalmente esquecida no final do livro e não gostei daquele final brega de conto de fadas, não. O Leonardo não precisava mudar o seu jeito rústico de ser pra ser um romântico bobo, não.
Aliás, que homemmm! Adoro homem de cabelo comprido. Queria um Leonardo pra mim.

Lizete_Silva 23/12/2018

Surpreendente
Confesso que só iniciei a leitura desse livro por gostar muito da escrita da autora, já que eu tinha um certo preconceito, e achei que não iria gostar de uma história inspirada em um agente da polícia federal, MAS (felizmente) fui surpreendida, pois a história é ótima. Leonardo é um personagem maravilhoso, mas quem roubou meu coração foi a Gisele Alencar, eita mulher forte, ela passa por tantas dificuldades, sofri junto com ela em todos os momentos, e o Leo não agiu da melhor maneira com a nossa mocinha (ai, ai, ai, Yukito!). Além de todos os momentos pra lá de hot entre os nossos protagonistas, ainda temos muita ação e mistério nessa história, que me prendeu do início ao fim.

Faby 02/12/2018

Envolvente
" - Eu nunca vou entender como a sua mente funciona...

-Você só precisa entender meu coração. Eu daria a vida por você."

Bem, vou começar essa resenha lembrando o policial Federal Lucas Valença, que ficou conhecido em 2016 por estar na prisão do ex- deputado Eduardo cunha e impressionar milhões de pessoas com sua beleza. Lembraram dele? Pois bem, essa é a sua história, opssss, ele é a inspiração para ela.

O agente federal Leonardo Valença está cansado da fama que o persegue após seu aparecimento na em prisão que o deixou conhecido por ser notado pela sua beleza impressionante e músculos de arrancar suspiros. Leo está ciente de sua beleza, mas não imagina que isso o traria tantos... problemas, por assim dizer. Além do assedio feminino e de jornalistas ele está sendo afastado de alguns casos até que as coisas se acalmem.

É numa tentativa de fuga dessa loucura que Leo acaba conhecendo e se encantando pela doce Gisele, uma menina linda e meiga que acaba despertando seu interesse e desejo. Ela não o ver apenas como o "hipster" da federal, ele arriscaria dizer que ela nem sabe quem ele é, e é essa sua ingenuidade e olhar doce que desperta nele as mais intensas reações e o desejo de tê-la em sua cama.

Assim, ciente de que o sentimento é reciproco, Leo acaba convidando Gisele para uma noite de prazer, eles só não podiam imaginar que essa aventura acabaria mudando de vez a vida deles e fazendo dela uma verdadeira aventura.

Gisele acaba de chegar ao Brasil após nos no exterior. Ainda com o coração partido após o fim do seu relacionamento ela não pretendia sair de casa naquela noite, muito menos sair acompanhada da boate que foi praticamente coagida a ir. Lá ela conhece e se encanta com Leo, um homem com H maiúsculo que desperta nela toda a sensualidade e coragem que nunca imaginou sentir. Tentando fugir do seu passado, dos problemas do casamento dos seus pais e da suspeita do envolvimento do seu pai com a corrupção ela decide embarcar nessa noite, sem amarras, sem promessa e sem perguntas pessoais. Uma decisão que transforma de vez a sua história, na maior aventura que ela se quer era capaz de imaginar.

Quando tudo vem a tona, o pai de Gisele é preso pelos crimes que cometeu. Leonardo vê sua vira vida vidar de perna a cabeça e Gisele passa a ter que se defender das acusações que caíram sobre elas, de inimigos poderosos que estão tentando cala-la e ainda recuperar a confiança do homem por queme ela acabou de apaixonando em meio a isso tudo muita intriga, denuncias, falcatruas, tiros e emoção embalam essa que parecia ser uma história de amor comum, mas que te fará suspirar e prender o fôlego até a ultima linha.

"Eu já te entreguei meu coração, agora quero entregar todo o resto. Não dividir a minha vida com você, mas somar a sua vida com a minha... Eu quero você comigo até o meu último suspiro."

Conheci a escrita da autora quando ganhei de presente o livro Proibida para mim - Serie New York 1. Confesso que essa primeira história não me agradou muito, mas a escrita instigante da autora me fez querer ler o livro 2, depois o 3 e por fim me vi apaixonada por toda a serie.

Quando soube desse livro não sabia o que esperar, por um lado a Serie New York acabou me conquistando e me vi muito triste por termina-la e tive medo de iniciar um novo livro da autora e me decepcionar.

Quão surpresa eu fiquei quando notei logo nas primeiras páginas a relação que essa serie tem com a anterior e com isso meu coração de encheu de alegria. Mas essa é uma serie independente com um enredo único e personagens diferentes, o que não mudou foi a capacidade da autora de misturar o romance com o romance policial, trazendo emoção e adrenalina a cada capitulo e nos deixando fascinados com sua história.

O agente é assim, uma história de amor que parece comum, mas quando menos esperamos nos vemos envolvidos em intrigas e troca de tiros e torcendo para que o livro não acabe. Leo é um cara comum, apaixonado pela vida, corajoso, integro e vivás. A Gisele apesar de ser tão protegida da vida tem uma força interior que nos cativa. Ambos são personagens fortes que tem muito a nos ensinar. Não tem como não simpatizar com o seu jeito e suas histórias e com isso torcer para que eles deem certo, mesmo quando tudo está indo para o contrário.

Mais uma vez com uma escrita fluida, personagens marcantes e um enredo cheio de adrenalina a Elizabeth me ganhou com sua história. Tive receio de que o tema corrupção (tão comum no dia a dia do brasileiro) trouxesse uma história monótoma e cheia de encheção de linguiça, mas me surpreendi com a força dessa história e com as lições que ela traz,ao final acabei me vendo torcendo muito para que essa história se tornasse um conto de fadas moderno e abasse se tornando real. Sabe como é, sou uma romântica incurável.

Então se você, assim como eu curte um romance avassalador, repleto de ação, adrenalina e o personagens incríveis você não pode deixar de conhecer essa história, mas cuidado, as cenas hot são bastante... hot rsrsrs e esse fui o único ponto que não curti tanto: o detalhamento nas cenas de sexo, mas se você não se importa ou até curte cenas assim vai fundo, garanto que você não vai se arrepender.

"Eu nunca fui tão feliz em toda a minha vida - respondi, voltando meu olhar para ele. O homem que eu amava... O agente foda da federal. Meu herói de todos os dias."

Sabrina Meire 29/11/2018

Realizar a leitura de um livro da Elizabeth Bezerra é ter a certeza de que em algum momento você vai surtar e criar mil teorias em sua mente. Esse, claro, não foi diferente.

O livro conta a história de Leonardo, um agente 'hipster' da Polícia Federal que tem sua carreira e sua vida em risco devido as investigações e a corrupção que presencia diariamente.
Conta também a história de Gisele que volta ao Brasil e enfrentará os problemas que possui na família e as consequências devido tantos segredos que os envolve.

A autora tem uma escrita rápida, dinâmica e fluída. Nos fornece uma trama repleta de reviravoltas, dramas, com muitos mistérios e um romance apimentado, avassalador, bem construído e lindo.

Me apaixonei muito por essa história e pelo casal. Os personagens secundários são tão importantes e crescem tanto durante a trama que a gente só quer mais deles.
Obs. Já tenho muitas idéias para a história de Henrique.

Parabéns Elizabeth.... Cada livro melhor que o outro.

Tatieli 30/08/2018

Nem tanto....
O herói nacional?
Durante a execução da maior Operação Federal do país, um homem vira notícia. Leonardo Valença, agente da Polícia Federal, é muito competente no que faz, mas, por conta da repercussão do caso, ele passa a ser mais conhecido por sua beleza, o que o torna alvo de piadas, congratulações e inveja de alguns de seus companheiros. Ser cada vez mais procurado pelas mulheres deixa-o incomodado com o assédio e impossibilitado de conduzir seu trabalho da forma que deseja.
A pobre menina rica?
Gisele Alencar acabou de chegar ao país, depois de um longo período estudando Administração para agradar a família, e agora, não vê a hora de realizar seu sonho e partir para a área de Literatura. No entanto, o quadro familiar que encontra é bem diferente de antes. O casamento de seus pais está em crise e há acusações severas de corrupção contra seu pai. Com tantos problemas rondando-a, tudo que Gisele quer é paz e tranquilidade.
?e uma rajada de emoções.
Entretanto, o que era para ser uma noite de diversão e relaxamento, acaba por ser o início de uma paixão que sofreria todo tipo de revés. Leonardo tinha um trabalho a cumprir, Gisele tinha uma família a defender, e se a resposta racional seria manterem-se afastados, o emocional não aceitava isso com a mesma facilidade. E quando Gisele passa a ser o alvo de ameaças, o lado protetor em Leonardo vem à tona de forma avassaladora, e a partir daí, ele se torna juiz e executor. Por ela. Para ela. Com ela.

Andrea 22/08/2018

Primeiro livro da autora que eu realmente gosto, uma estória com drama, amor, corrupção, amizade, sexo e mais.

Vânia 24/07/2018

Homens da Federal #1
Um agente lidando com a corrupção do país, e acaba, sem querer, se envolvendo com uma mulher que está mais do que arrolada ao caso.
Coincidência? Armação?
Vamos a ele...

O livro começa com uma certa lembrança.
Se você acompanhou a série New York, da autora, e leu o último livro - A VOZ DO CORAÇÃO -, vai reconhecer a cena de quando há a invasão numa favela no RJ para o resgate de Fabiana, então, protegida E namorada de Peter. (Peter lindão gostosão, que merece alguns suspiros).

A ajuda dada pelo agente Leonardo a Peter foi vital, e este sente-se agradecido e promete ajudar Leonardo a qualquer momento que ele precisar (congela e guarda essa info).

O tempo passa, e Leonardo, dedicado ao trabalho como é, se sente aborrecido por ter sido afastado de suas funções. Isso porque depois de aparecer algumas vezes na mídia, como um dos policiais da federal que prendem corruptos, sua beleza (um tanto selvagem, cabelo longo e barba) o transformou no "hipster" do momento, e agora, a mulherada não cansa de persegui-lo, o que atrapalha a ação dos agentes em alguns momentos e o torna um alvo fácil para as brincadeiras dos colegas de trabalho.
E quem poderia culpá-las?...

Henrique, o parceiro de Leonardo, é um dos primeiros a lhe implicar.

De cabeça cheia, Leonardo acaba indo a uma casa noturna paulistana chamada O Casarão.
Lá, quase morrendo de tédio e se arrependendo da decisão tomada, ele se depara com uma mulher, ao lado dele no bar, que, diferente das outras, não estava fazendo nada para chamar-lhe atenção, e ela também parecia estar tendo um dia difícil.

Bonita, com as curvas no lugar certo, um sorriso cativante, o interesse dele por ela só fez aumentar. E por que não desestressar nos braços de uma estranha?

Gisele havia voltado do exterior há pouco tempo, onde terminara sua faculdade de Administração.
A vontade de voltar era nenhuma, mas, a pedido de sua mãe, ela cedeu, para encontrar sua família no olho do furacão.
O casamento dos pais estava indo de mal a pior, com sua mãe infeliz acusando o marido de infidelidade - o que ele negava terminantemente -; enquanto o pai estava sendo acusado dos mais atrozes crimes de corrupção.
Para piorar, quando foi convencida por sua melhor amiga, Luana, a ir ao Casarão para arejar a cabeça, Gisele teve a infelicidade de encontrar uma antiga colega de escola, Érica Gusmão, e as duas nunca se toparam.

Por conta de um motivo até meio banal, Gisele se aproximou de Leonardo naquele bar, mas ela realmente não sabia quem ele era; pensava que era apenas mais um rostinho bonito ou, quem sabe, gay.

Mas de gay ele não tinha nada e a atração estava ali, criando chispas para tudo quanto era lado.

Ok. Leonardo poderia até não querer um relacionamento sério, mas ele não era nenhum cego para deixar de perceber que ali havia algo a se manter por mais tempo.
Os encontros permaneceram furtivos, calorosos, molhados.

Até que a bomba explodiu...

Gisele havia entrado na vida dele por simples coincidência? Ou ela estava aliada a alguém - especialmente a Érica, jornalista - para tentar descobrir os segredos da investigação?

Não bastava Gisele ser filha de quem era, o pesadelo de Leonardo tornou-se pior (se descobrissem o envolvimento dele com ela, na certa, perderia o emprego): ela passou a ser alvo de ataques.
E mesmo tendo muito a perder, jamais Leonardo deixaria-a sem proteção.

Com tantos ataques acontecendo de maneira estranha, na certa havia algum agente duplo entre eles. Então, em quem confiar?

O negócio aqui tem ação do princípio ao fim.
Usando de um enredo atualíssimo, a autora trouxe pontos para lá de quentes não só sobre a corrupção existente no país, mas também sobre o trabalho duro dos agentes para prender esse povo todo (e muitas vezes a justiça facilita para soltá-los logo depois).

Os personagens principais são interessantes.
Os dois amigos, Leonardo e Henrique, têm uma amizade legal, rara, de muita confiança, e quando as cenas de ação aparecem, com tiroteio, perseguição, você fica se perguntando se a autora será malvada em matar algum personagem querido.

A parte do romance entre o casal principal também é muito boa. As cenas são sexies, um pouco até mais apimentadas do que a autora costuma escrever (recomendo ar condicionado e sua bebida preferida bem gelada).

Os personagens secundários dão o equilíbio perfeito. Obviamente, você precisa descobrir quem é o grande vilão da história, mas há alguns bem explícitos dentro de seu mau-caratismo.

Não há cliffhanger (uebaaaa!!). Os mistérios são solucionados tudo aqui.
Mas, se você ficou com gostinho de quero mais, a autora já adiantou em sua página no Facebook que haverá um segundo livro (e somente esse segundo, gente) sobre um outro agente.

Ah! lembra da informação lá em cima sobre Peter oferecer ajuda quando Leonardo precisasse? Pega seus sais, porque aqui tem um "cadinho" mais de Peter Stone.

Agora, é aguardar.
5 estrelas