Lady Lauren

Lady Lauren A. J. Ventura

Resenhas - Lady Lauren

Tuca 21/02/2020

Lady Lauren
Uma convenção de romance de época para quatro amigas apaixonadas pelo gênero pode resultar em mais que autógrafos e prêmios, quando Lauren fica presa no elevador com o seu modelo de capa favorito, Pablo. Lauren, Anne, Daphne e Yasmin prometeram se comportar como ladies durante o encontro, mas Lauren é a primeira a se desviar do acordo. Esse é um romance doce que se passa em um curto espaço de tempo (um fim de semana), então não há uma visão mais profunda sobre a vida dos personagens, além do que mencionam em conversas. Por mais que haja um conflito simples, ele é real: resultado de incertezas e inseguranças comuns em novos relacionamentos, na juventude (me sentindo velha falando assim 😆😆😆) e no medo de confiar no outro e na sua própria capacidade. Divertido e dinâmico, Lady Lauren tem uma história facilmente compatível com as fãs de romance de época, apresentando personagens à nossa imagem e semelhança.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro Lady Lauren 01 de A.J. Ventura
Saudações pipoqueiros, tudo bom?

“Não era um cheiro comum para homens, mas ela não estava reclamando. De perto Pablo, era ainda mais fantástico do que em todas as capas diante das quais ela tinha babado.”

Eu achei a temática do livro, Lady Lauren 01 de A.J. Ventura, perfeita. Quem nunca se imaginou num evento com as amigas, causando muitos bafos por aí, ainda com modelos belíssimos que temos nas capas dos livros que compramos, todos ao nosso dispor e junto de nossas autoras maravilhosas.

Uma convenção de livros de época, com hospedagem e chá da tarde, nos dias atuais e todas as amigas, bem diferente uma da outra, que prometem se comportar como Ladies… (HAHAHA)

Você realmente se sente na convenção já que nesse primeiro livro Lauren parece uma amiga nossa.

Entre bingos e caça ao tesouro, tem o encontro com o Crush da sua vida e adivinha, ele se interessa por você também. É uma leitura leve, divertida, flui muito bem. É claro você precisa saber tudo que acontece nessa convenção e ver Lauren marcar um gol com o Crush Pablo. Alowww editoras, bora fazer uma convenção dessas Eu topo, hein…

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-lady-lauren-01-de-a-j-ventura/

Papeando Livros 21/08/2019

Lady Lauren - Série Single Ladies #1 Livro.
Lauren é uma jovem professora, apaixonada por romances, que viajou com suas amigas para uma conferência de autoras do seu gênero favorito. Por ser uma viagem com suas melhores amigas, elas prometeram não se apaixonar e ser um evento só para as garotas. Porém essa tarefa se torna difícil ao ficar presa com Pablo em um elevador e como se não bastasse, ele é o modelo das capas de seus livros de romances favoritos. Lauren não o reconhece de inicio mas é claro que fica no ar a atração entre ambos, assim como Pablo, que julgava todas as garotas dessas conferências como iguais, mas sentiu em Lauren uma forte ligação. Talvez ambos tenham começado errada, mas a história irá mostrar que para eles não haveria melhor forma de se conhecer, além de trazer para os leitores diversos momentos engraçados que irão contrastar bem com o romance durante toda a leitura.

A escritora usou boas referências de livros que são favoritos de várias leitoras, nos fez mergulhar de cabeça no romance e se identificar com essas garotas que amam ler livros do gênero e suas histórias, assim como também manteve o ponto da leitura bastante leve, divertido e fluído. Os personagens principais são simples e seus encontros, são bem divertidos de se acompanhar e não nos resta dúvidas quanto a torcer pelo casal. Gostei bastante da diagramação, do enredo simples e sempre coerente com a proposta inicial.

Os personagens são um ponto alto da obra, pois ao mesmo tempo que você torce para novos esbarros e cenas do casal juntos, também ficamos curiosas em saber o que as outras amigas estão aprontando ou qual a fofoca entre elas que estar no ar, deixando um bom gancho para o próximo livro focada em uma das amigas e assim por diante. Com toda certeza vou querer ler o próximo assim como os outros livros da autora, que mostrou não somente boas características em sua escrita, como me cativou com seu enredo sem ser necessário uma grande vilã.

site: http://papeandolivros.blogspot.com/

Três Leitoras 10/03/2019

Resenha: Lady Lauren
Toda e qualquer leitora vai se identificar com a Lauren e suas amigas que foram passar um fim de semana em uma Convenção de Romance de Época e essa identificação nos deixa muito próxima das personagens, principalmente da protagonista.

Lauren é uma professora de língua portuguesa, amante de livros e mais do que apaixonada pelos romances, não que ela não leia outros gêneros, mas ela adora um bom e maravilhoso romance de época. E ela está super animada, pois irá conhecer a sua autora preferida na convenção e também o seu crush, Pablo, que é o modelo da capa de todos os livros da diva.

Pablo é lindo, nem tenham dúvidas disso, mas já anda cansado de participar das convenções, sua paciência já se encerrou para as fãs histéricas e sua vontade mesmo é abandonar a carreira de modelo e seguir aquela que aquece o seu coração, que o fará completo.

De uma forma inusitada, inesperada e até engraçada, os caminhos de Lauren e Pablo se cruzam e ela se torna a sua heroína, já que o salvo de um dos seus temores. Além disso, existe algo em Lauren que o magnetiza e faz com que não pare de pensar nela e tentar encontrar maneiras de se esbarrarem.

A química e sintonia entre eles é emocionante, o encontro deles é um real encontro de almas, que descobrem muito um do outro, mas também muito de si. Fazendo com que a gente se envolva demais na história.

A escrita da autora é leve, divertida e fluida com um ritmo perfeito para a história. O livro pode ser lido em um único dia e é perfeito para aquele dia que você só quer deitar, relaxar e se jogar em uma ótima leitura. Perfeito também para curar uma ressaca literária, daqueles livros que você quer indicar para todos lerem, de tão gostoso que ele é.

Agora é a sua hora de ler e depois me contar tudo o que achou!!! E se já leu, deixa aí nos comentários a sua impressão!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/02/resenha-lady-lauren.html

Afrontosas 03/03/2019

Resenha Afrontosa - Lady Lauren
Lady Lauren é um livro clichê, aquele dramalhão mexicano gostoso de ler. Leve e divertido ele traz, principalmente a nós leitores ávidos, a familiaridade e acabamos nos identificando na história. Lauren e mais três amigas decidem ir a uma conferencia de livros de época. Ela é uma professora de literatura e apaixonada por livros. Lauren e suas amigas tem muito de nós leitoras, a paixão pelos livros e autores, resenhas, blogs e IGs literários e tudo que abrange nosso mundo maravilhoso... Continue lendo no blog

site: https://lasafrontosas.home.blog/2018/10/16/resenha-lady-lauren/

Mel 20/02/2019

Sonho de toda leitora
Imagina nos tempos de hj, vc ter a oportunidade de ir a uma convenção de romances de época, conhecer autores, tomar cha da tarde e de quebra os modelos das capas. Eu achei fantástico, me fez querer um evento desse para ir. Lauren e suas amigas são mega divertidas e o Pablo Ahhhh... quem não um modelo dos livros deitadinho em sua cama?? recomendo a leitura, leve, divertido e muito fofo.

Retipatia 24/10/2018

Uma convenção e muitos destinos alterados...
Uma convenção de romances de época repleta de autoras e modelos de capa, um pacto entre amigas de aproveitar o que o mundo literário tem a oferecer e, claro, uma pitada do destino que riu de todos os planos que elas fizeram.
Os famosos livros de época são bem mais do que mero entretenimento para Lauren, trouxe-lhe amizades cativas para a vida e despertam na ávida leitora uma paixão sem igual. Ainda mais quando se tratam dos livros da famosa Judith Quinn, que sempre tem as capas estampadas pelo belo modelo Pablo, que encarna com primazia qualquer dos personagens que são descritos pela escritora.
Junto às amigas, Lauren sequer disfarça sua preferência por Pablo, que, em melhor definição é seu crush literário. Querendo aproveitar a oportunidade que enfim o destino proporcionou, ela convence suas amigas Anne, Daphne e Yasmin a participar de uma convenção de Romance de Época e, além de várias atividades, terão a chance de conhecer suas escritoras favoritas.
Pensando em aproveitar o evento da melhor maneira possível e não se distrair com os Lordes que poderiam surgir no evento, as quatro amigas fazem um pacto: serão Ladys, como as damas dos romances que mais amam, durante todo o fim de semana.
O que Lauren não contava era já ficar presa no elevador junto do seu crush-mor, Pablo, logo na noite de sexta-feira, mas, o homem que está ao seu lado não é aquele de sorriso fácil que já foi um pirata e um nobre libertino. Quem está ao seu lado é alguém que não suporta ficar em um ambiente fechado.
A partir daí serão encontros e desencontros do destino e Lauren precisará descobrir se está apaixonada por um modelo da capa de um romance ou pelo homem com quem ficou presa no elevador e que, convenhamos, pode ter o abdômen mais sarado que ela já viu, mas que também está cheio de defeitos aos quais ela não esperava encontrar.
Vários personagens secundários tem participações importantes na trama, como a própria autora Judith Quinn, e torna a interação bem divertida e interessante ao longo da história, construindo todo um ambiente que torna impossível não pensar nas histórias de Jane Austen, nos cavalheiros e ladys que encantam a todos e em como essas histórias têm o condão de unir pessoas que, de outro modo, não teriam outros motivos para se aproximarem e fazer surgir uma amizade.
Com a narrativa em terceira pessoa, a trama segue intercalando o ponto de vista de Lauren e Pablo, que, depois, descobrimos que se chama John. Surgem acontecimentos no evento que levam a conhecer mais sobre o passado de cada um e um pouco mais das amigas que participaram da convenção junto da protagonista. Alguns detalhezinhos das aventuras das amigas ficam ocultos nessa história, gerando várias deixas para os próximos romances da série, que pretende apresentar a história de cada uma das quatro amigas.
Voltando à Lauren, ela é uma mulher romântica e, ao mesmo tempo, realista, pé no chão. Não se deixa enganar pelas aparências e, apesar dos seus sentimentos, é do tipo que não leva desaforo para casa. Já John, surpreende ao mesmo tempo pela certeza que tem perante seus sentimentos, mas, por outro lado, age de maneira impulsiva e infantil quando se vê pressionado. Um desbalanço que pode colocar em xeque todo o clima de romance de época que surge entre o casal no tempo em que passam juntos.
A leitura do livro foi super fluida e rápida, com um clima que remetia de maneira gostosa, aos romances de época. Através de termos usuais do gênero e da própria narrativa desenvolvida, a autora conseguiu criar uma história cativante, leve e que deixa a sensação de que tudo é possível e, claro, o gostinho de quero mais. Afinal, ainda é preciso saber dos detalhes do que se passou com as Ladys Anne, Yasmin e Daphne durante os dias da convenção!

site: https://wp.me/p7r1pU-1B1

eugilvanarocha 03/10/2018

Apaixonada...
Estou super apaixonada por essa história, primeiro por ter me sentido em casa no universo criado pela autora que envolve: leitores, autores, eventos literários, crushs, fãs, romances de época...
Lauren e suas melhores amigas Anne, Daphne e Yasmim vão a uma convenção sobre Romances de Época, que se realizaria em um hotel onde elas se hospedariam, um final de semana inteiro dedicado aos romances de época onde estariam presentes várias autoras, inclusive Judith Quinn, autora que elas eram fãs. E também para o alvoroço das meninas, principalmente de Lauren contaria com a presença de Pablo modelo da capa de todos os livros da autora.
Mas o que Lauren nunca imaginou era que iria ficar presa em um elevador com Pablo que na verdade se chama John. E lá ela conhecerá um lado dele que nunca imaginou existir, e que a atração que sente por ele colocar em risco a promessa que fez com suas amigas de não se envolver com ninguém durante o evento.
Esse foi o primeiro livro que li da autora e estou encantada com sua escrita, fluida e direta, conduz a trama de forma dinâmica com um toque de humor especial, com personagens bem construídos, uma trama redondinha deixando alguns ganchos para o próximo livro que será: Lady Anne. Estou ansiosa para saber mais sobre essas garotas, acho que elas irão me surpreender nos próximos livros.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Renata 30/07/2018

Este chick lit traz uma história que muitas de nós leitoras já esperou viver, como poder passar um tempo numa animada e reveladora conversa com sua autora favorita, ou ter toda sua coleção de livros que ama autografados. Sem falar na agitação e beleza de um grande evento literário, onde até eu que não participei de muitos me identifiquei um monte com algumas situações.
“Lady Lauren” é o primeiro livro de uma série, em que cada livro terá uma protagonista diferente, que no caso são quatro amigas que viajaram pra participar de uma Convenção de Romances de Época.

Neste primeiro livro temos Lauren como protagonista. Ela é professora de Literatura, e que viajou com suas amigas, Yasmin, Daphne e Anne, para a convenção, e as quatro prometeram agir como verdadeiras ladies durante este final de semana, e isso é algo que vemos que vai se tornando muito difícil para elas.

Lauren, além de uma grande fã da autora Judith Quinn (isso mesmo, você leu certo!), também é quase que obcecada por Pablo, o modelo de todas as capas dos livros da autora.

Pablo, ao mesmo tempo em que tenta ser simpático com as leitoras de Judith, não aguenta mais ser visto como se seu único talento fosse dar vida a cada um dos personagens da autora nas capas.

E, neste agitado final de semana, Lauren e Pablo acabam se conhecendo de uma maneira um tanto atrapalhada, e ele vê nela alguém bem diferente das fãs histéricas que ele está acostumado a encontrar nos eventos literários que participa. Já Lauren vai descobrindo que há muito mais em Pablo do que ela imaginava. E a química entre eles é inegável.
A história toda é ótima, sem falar na ideia da autora em usar um evento literário como pano de fundo para a história, e tenho certeza que quem ler este livro vai se sentir lá juntinho das quatro amigas. A narrativa também é ótima, pois a autora nos dá uma bela visão de tudo, além de ir deixando pistas que me deixaram super intrigada e louca para descobrir o que houve com as outras três garotas.

Uma história romântica e divertida, com uma pitadinha de drama, tornando esta uma ótima história.

E gente, não posso deixar de falar desta capa que está divinamente linda, e também da diagramação, que está tão linda quanto.

Este é o primeiro livro de AJ Ventura que leio, e amei a escrita dela.

“Lady Lauren” é uma história contemporânea com ares de romance de época, que com certeza irá agradar a todos.

Agora, vocês me dão licença que eu vou terminar de roer minhas unhas de curiosidade para saber o que aconteceu com Yasmin, Daphne e Anne durante o final de semana da convenção.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/07/26/resenha-lady-lauren-serie-single-ladies-livro-1-de-aj-ventura/

Notas.Literarias 19/07/2018

qualquer semelhança, não é mera coincidência
Hello pessoas, tudo certinho!??! Hoje falaremos de um livro que, é de um estilo que não é o meu favorito, Chick Lit! Mas esse aqui, realmente valeu cada página virada. A autora A.J. Ventura, lançou uma nova série, Single Ladies, e o primeiro livro, Lady Lauren, já está em pré venda, AQUI, e é sobre ele que nós conversaremos hoje.

Lauren e suas quatro amigas, resolvem participar de uma Convenção de Romance de Época, porque são apaixonadas por livros e pelas autoras que criam as histórias, Lauren, especialmente por um determinado modelo de capa... Aqui rola aquela pausa dramática, onde pensamos: a Anna escreveu esse livro pensando em mim!!! Rsrsrsrs. Gente eu assumo, eu compro livro pelo modelo da capa, fato!!
“Não poderia afirmar com certeza se eram os livros ou o modelo de capa deles. Só não partilharia a dúvida com as amigas.”
Mas voltando a história, as amigas estavam aproveitando esse final de semana para aproveitarem fazendo uma atividade que seria legal para todas elas e para conhecerem algumas das autoras que mais gostavam, incluindo a diva, Judith Quinn!! Qualquer semelhança, provavelmente, não é mera coincidência. Vocês não estão entendendo o nível de realismo contido nesse livro. É essa verossimilhança que me fez ficar encantada e mergulhar de uma vez, não dá pra ler em doses homeopáticas, é impossível , sério! Aí surge o Pablo!!!
“Talvez ela tivesse um pouquinho mais de sorte do que imaginou, a princípio.”
Pablo é modelo de capas, ultimamente, exclusivo dos livros de Judith, o que lhe facilita a vida, mas ele já foi uma gama sem fim de personagens, e as convenções parecem que já não despertam mais a empolgação de antes. Aí, justamente nessa, onde Lauren, que é uma fã irrevogável do cara, passa por um momento tenso e ao mesmo tempo cômico com ele, logo em sua chegada ao hotel, mas um mal entendido faz com que ela tente se manter o mais distante possível do Crush dos seus sonhos.
“Embora nunca tenha pensado em si mesma como uma wallflower, estava disposta a se comportar como uma na presença de John...”
Gente tudo o que vejo quando leio Chick Lit, é que a protagonista normalmente é chata ou estereotipada como sendo uma lesada, aqui temos uma professora de literatura, que apesar de suas inseguranças, como todas temos, é uma mulher bem resolvida, tão humana quanto eu e você!!! Ponto para lá de positivo do livro. Até mesmo os desencontros entre Lauren e Pablo são momentos de diversão e auto reconhecimento, até que a névoa da nova relação se rompe de forma abrupta e dolorosa para ambos. Às vezes a curiosidade e o medo são uma combinação explosiva, e por causa deles uma relação que começou muito bem e que estava se encaminhando bem, finda-se.

“A atitude dela cavou o buraco do relacionamento deles. A atitude dele jogou a pá de cal. Aparentemente o medo vencera.”
Esse livro além de divertido, tem um tema tão atual e tão dentro de nossa realidade que é impossível não fazer comparações. As descrições da autora nos fazem imaginar pessoa A ou B, e no final você queria ser uma dessa amigas, porque elas acabam por realizar o grande sonho de todas nós, de bater um papo de qualidade com aquela autora que tanto gostamos e que nem sempre temos acesso. Preparem seus corações para serem inundados de alegria e emoção e para torcer por esse casal tão inusitado.
“É um fato. Eu confio em você como nunca confiei em ninguém.”
Sem sombra de dúvidas cinco estrelas para Lady Lauren, já ansiando pelos próximos.

site: http://www.notasliterarias.com/2018/07/resenha-lady-lauren.html