Resiliência

Resiliência CHRISTINA BERNDT

Resenhas - Resiliência

Anderson Alves 01/04/2020

Livro fantástico
O que mais gostei é o fato do livro se baseado em estudos e com isso a autora traz as informações com muita credibilidade, o livro é espetacular, em um futuro próximo espero reler!

Paula.Carrari 12/09/2020

Interessante
Livro muito interessante, demonstra as possibilidades de criar resiliência em alguém e em si mesmo. Aprender a se conhecer, se amar. Super recomendo pra psicólogos

Sander.Garcia 11/04/2021

Um tema importante
Os dias que temos vivido têm sido muito duros e ler sobre a capacidade que temos de ser resilientes seja um alívio.
A autora utiliza vários recursos, tendo como fonte outros estudos e pesquisas, além das suas. Estudos realizados com crianças que passaram por situações difíceis, como a perda dos pais ou extrema pobreza. Tenta descobrir, por exemplo, por que pessoas que passaram por situações muito semelhantes, ou dentro da mesma família, respondiam de maneira diferente a esses estímulos.
Uma leitura interessante e que agrega muito ao nosso conhecimento.

brunolevy06 07/06/2020

Livro de leitura rápida, sempre informando pesquisas/casos para os conceitos informados.

Thiago.Silva 27/07/2020

Bom.
Mas nada excepcional. Sim,tem alguma experiências muito interessantes mas nada muito original que vc já não tenha encontrado em outros livros.

Lef Low 22/05/2019

Ajuda a encontrar caminhos
Com ele consegui começar a reprogramar minha percepção de vida, executei tarefas que estavam empacadas há meses enquanto estava lendo este livro, fiz um balanço da minha resiliência e comecei a ver o lado positivo dos eventos. Espero manter esta postura nos porvires.

Sílvia Paula 16/12/2021

Baseado na ciência
Livros bom em relação ao temas que trata, mas a leitura é cansativa. Creio que por conter muitos dados científicos durante o texto.

FRANC_NAAT 28/09/2022

Livro Resiliência
Bom, o começo do livro é até legal, motivador e tudo mais. Há contextos dos quais você se identifica e de fato, nos primeiros capítulos o livro fala o que você quer e precisa ver, porém, entretanto, todavia, as histórias contadas são bem similares e com um único objetivo, fica entediante demais. Pra piorar, o livro faz você refletir coisas sem sentidos. Contudo, tive uma única conclusão, este livro é de maluco!