Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls

Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls Juliana Cherni

Resenhas - Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls

Kamui Leo 26/10/2021

Kyara Morrigan nasceu em Ardhem, uma aldeia de guerreiros pertencente ao grande reino de Weston. Vivendo em segredo entre os humanos, ela é filha de uma improvável relação de amor entre um elfo e uma humana, espécies que alimentam o ódio entre si. Os líderes da aldeia são os únicos que sabem a verdade a seu respeito.
Escrava, solitária, odiada na sua aldeia e sem poder recorrer aos elfos, Kyara teme o dia em que a sua vida não será poupada ao ter o seu segredo revelado, tamanho o ódio dos humanos pela espécie do seu pai.
Como os Deuses às vezes parecem brincar com os fios do destino, no seu décimo oitavo aniversário, Kyara começa a ser tomada por novas sensações, pensamentos e uma estranha força que parece estar aprisionada dentro de si. Com a chegada de um estranho, uma nova oportunidade de vida lhe é oferecida. Contudo, para poder desfrutá-la, Kyara terá de atravessar o território das sereias, hostis a todos que navegam pelas suas águas, e conhecer terras e espécies diferentes.
Esperança para uns, ameaça para outros, Kyara precisará fazer uma escolha que mudará para sempre o curso da sua vida e da de vários inocentes à sua volta.

O livro ?A guerra de Shadowfalls? apresenta uma guerra épica envolvendo armas e magias em um universo paralelo, onde os sentimentos mais humanos habitam as diferentes espécies. Uma trama recheada de amor, ódio, intrigas, mentiras e muitas reviravoltas, que mostra a incrível e surpreendente transição de uma simples escrava assustada para uma guerreira destemida.

Mia 12/09/2021

É...
Kyara é meio elfa. E não achei que os elfos odeiam os humanos por motivos irracionais. Já os humanos...

A questão de ela ser meio elfa só é explicada lá pela metade do livro.

Achei a escrita muito rápida. Eles jogam tudo o que tá acontecendo muito rápido, tem tantos personagens e 3 com nomes similares... que me pegava tentando lembrar quem era quem!

Os acontecimentos e sentimentos de desenvolvem tão rápido que não dá pra acompanhar... Vc não se apega aos personagens...não há uma experiência de inclusão na história... Vc só vê ela passando na sua frente em alta velocidade e as vezes ela perde um pouco do sentido.

A guerra de fato é sanguinolenta... A única parte que usam e abusam de detalhes!

Mas acontece algo depois da guerra... Que foi tão loucamente rápido que mesmo sendo elfa e mais desenvolvida ... Não faz o menor sentido! Ficou muito forçado!

Me senti de fora da história... E senti que não havia compaixão ao passar ela.

Porém, a história por ter sereias me encanta... E a história não é ruim... só achei mal contada!

Agora estou num debate interno sobre ler o próximo livro da saga ou não.

Alguém leu e quer deixar dica?

Adriana781 24/03/2021

Shadowfalls
Kyara Morrigan nasceu e cresceu na aldeia de
Ardhem como escrava, em sua condição não podia sonhar com um futuro melhor.
Ela servia os sábios da aldeia, de todos eles ela tinha um carinho especial a Grand que era como um pai, pois ela não conheceu o seu.
Ela era metade humana por parte da mãe que morreu após seu nascimento e outra metade elfo por parte de seu pai, que ela não conheceu.
Porém sua vida mudou o rumo quando Arturo o comandante do exército que chegou em Ardhem reivindicando os guerreiros à mando do rei de Weston e dentre os acordos firmados Kyara foi entregue à Arturo como sua escrava.
Após sua chegada em Weston Kyara se surpreendeu e ficou muito feliz por não ser mais tratada como escrava e sim como família de Arturo.
Ela adorava caminhar na floresta em Ardhem, e pediu permissão a Gwen filha de Arturo para caminhar na floresta de Weston, desde sua chegada ela sentiu que estava sendo vigiada ao chegar a beira do rio para lavar roupas, um lenço muito importante para Gwen saiu voando, ao Kyara ir em busca do mesmo , logo conhece um rapaz misterioso que fez seu coração acelerar. Logo Aidan convida Kyara a conhecer um lugar muito especial, mesmo com medo ela vai com ele.
Ela fica surpresa depois de atravessar o portal, Aidan lhe apresenta a misteriosa Shadowfalls um lugar com seres incríveis como fadas, terianos, xamãs, sereias, magos, centauros, elfos...
Lhe convido a conhecer e desvendar esse mundo de magia e aventuras que é Shadowfalls.
Garanto que a leitura será satisfatória e vai lhe deixar querendo muito mais.
Um livro instigante com uma narrativa maravilhosa e personagens incríveis e surreais.

Sa 13/02/2021

Criticas negativas e positivas
O livro Kyara Morrigan e a Guerra de Shadowfalls é o primeiro livro de uma duologia de fantasia com criaturas como elfos, centauros, fadas, dragões e magos. Tudo começa em uma aldeia chamada Ardhem, em que nossa protagonista é escrava. Sabemos que ela é meio elfo e meio humana e aprendemos como funciona a sociedade dessa aldeia durante toda a primeira parte dessa obra. Inclusive é nesse momento que tem o meu trecho favorito que diz respeito ao nascimento de duas deusas desse povo.
Quando Kyara precisa sair de Ardhem e ir para uma nova vida e aldeia chamada Weston é que acontece o problema da leitura. Tudo acontece muito rápido. Na narrativa de um dia, a protagonista se apaixona pelo seu par romântico, conhece sua família e novo lar e ainda sabe sobre sua história. Pra mim, ficou forçado e eu não consegui me apegar às personagens ou ao casal e acabei me desanimando bastante...
Aliás, vale ressaltar que as personagens são bem descritas. Se são vilãs, é simplesmente impossível você gostar rsrs O ranço é grande! Rs isso pode ser bom, mas algumas pessoas podem reclamar de um maniqueísmo na construção.
Apesar desse probleminha que tive o livro tem uma boa história, estruturada e interessante em vários aspectos e boas descrições de ambientes e pessoas.

Queen 11/02/2021

Minha paixão pelos seres mágicos
É o segundo livro que leio da autora. E pretendo ler tudo que vier porque me apaixonei pela escrita cativante e cheia de detalhes. Sou uma apaixonada por seres mágicos, mais ainda quando consigo enxergá-los durante a leitura. Parabéns! Espero em breve ter essa lindeza na minha estante, pois quero ler assim também.

Guigo 09/02/2021

O livro tem uma história bastante interessante, um mundo onde seres humanos e mitológicos convivem e onde a magia se faz presente, mas infelizmente a escrita não consegue entregar a profundidade dos sentimentos e relações que tenta passar, muitas vezes os diálogos são rasos e forçados, o que acaba por tornar o livro um tanto quanto enfadonho.

Rayanne 02/02/2021

Fantástico!
O livro conta a história de Kyara Morrigan, filha de uma guerreira e um elfo, povos que essencialmente se odiavam. Kyara é mantida escrava em Ardhem desde o seu nascimento, porém com privilégios em relação aos outros escravos. Somente os sábios sabem de sua origem.
Ardhem é uma aldeia dividida entre o grupo dos sábios, dos guerreiros, dos cidadãos livres e os escravos; sendo o destino de cada um decidido ainda quando criança, não podendo vir a ser mudado.
Após uma série de fatores, Kyara é enviada a Weston, onde sua vida é mudada completamente. Ela tem de fazer uma difícil escolha que irá possibilitar que ela conheça mais sobre si mesma.
Há traições, abusos e torturas nesse enredo, mas também há muito sobre o amor e a amizade.
A autora consegue envolver bem os personagens, trazendo seres mitológicos e mágicos, como elfos, sereias, magos e centauros. E o melhor de tudo é a cosmogonia presente nesse mundo fantasioso e as reflexões que elas apresentam.
Eu esperava mais suspense, mais emoção… pois gosto de livros que me prendam, me deixem ansiosa e que despertem a curiosidade. Comparado ao que estou acostumada, o livro é bem leve, e o ritmo em que a história é contada é um tanto ‘rápido’.
De qualquer forma, recomendo a leitura desse livro. A história é encantadora.

Eliane Marques 12/01/2021

Maravilhoso
Uma história cheia de reviravoltas, uma trama rica em detalhes com uma protagonista forte e justa os personagens secundários são bem trabalhados.
Uma história que te prende do inicio ao fim.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito.

Giuliana Sperandio 12/01/2021

Ameiii
Os livros da Ju sempre surpreendem pela riqueza de detalhes e uma história caprichada na criatividade.
Mocinha forte? Temos!
Aventura? Temos!
Romance? Temos também!

Ministério da saúde adverte, não faça as unhas antes de ler, pois serão roidas!

Parabéns Ju

Escritora Kerley Carvalho 03/01/2021

Melhor fantasia que li em 2020
Este livro foi a melhor fantasia que eu li em 2020 e não me canso de recomendá-lo. Kyara Morrigan é metade elfo e metade humana, ela sofre sendo escrava do povo de Ardhem e sonha com o dia em que sua vida irá mudar. Ela é completamente maltratada por ser diferente e isso dói no coração do leitor que se vê torcendo por ela. Uma das maiores qualidades de Kyara é sem dúvida a bondade. Ela tem um coração gigantesco que nos faz repensar diversas atitudes. Tudo muda quando Arturo, um guerreiro de Weston chega a Ardhem e leva consigo três escravas: Lana, Megan e Kyara. Na nova morada, Kyara se vê envolvida pela parte considerada perigosa da floresta e quebrando todas as regras, ela conhece Aidan, habitante de Shadowfalls. A cada dia, ela anseia mais e mais a ida a floresta para vê-lo e os dois se apaixonam. Infelizmente, Lana mesmo sendo escrava, vindo de uma vida sofrida é o próprio poço da maldade e faz de tudo para destruir Kyara. O leitor toma ranço dela, principalmente quando ela se une a Cristine, uma maga do mal que usa todas as armas que tem para destruir Kyara.
A elfa começa a descobrir e treinar seus poderes e um belo dia, ela vai de vez para Shadowfalls que se prepara para a grande Guerra. Já lhes adianto que são momentos de muita emoção e adrenalina. Essa fantasia regada de amor e reviravoltas conta com a presença ilustre de dragões, sereias, elfos, fadas, bruxas, guerreiros e muito mais. O derramamento de sangue e as infinitas lágrimas nos levam a um estado de questionamentos infindáveis. Só lendo para entender o que estou tentando retratar. Super recomendo e estou louca para ler a sequência. Gratidão Juliana Cherni, por mais essa obra de arte.

Fernanda.Xavier 30/12/2020

Resenha Kyara Morrigan e a Guerra de Shadowfalls
DUOLOGIA DE FANTASIA

Kyara Morrigan e a Guerra de Shadowfalls e Kyara Morrigan e a Profecia dos Dragões são dois livros de fantasia da autora @julianagcherni

Fiquei tão feliz lendo esses livros, com certeza são dos melhores de fantasia que já li.

No primeiro livro conhecemos Kyara, uma garota filha de uma humana e de um elfo, e que por ser filha de espécies diferentes vive como escrava em Ardhem, uma aldeia do reino de Weston. A medida que os anos passam ela sente que tem poderes especiais. Quando um desconhecido chega na aldeia, Kyara se muda e nem imagina o que a nova vida lhe reserva.

É impressionante a evolução da protagonista da história, que passa de escrava a guerreira, lutando em uma guerra repleta de diferentes espécies. São sereias, centauros, elfos, dragões, fadas e magos. Todos envolvidos em uma série de desentendimentos e intrigas que ocasionam na guerra que irá mostrar o melhor e o pior lado de cada espécie.

No segundo livro se passam oito anos desde a guerra de Shadowfalls e Kyara novamente irá encarar o desconhecido, dessa vez para proteger e salvar aqueles que ama. E o que parecia impossível acontece, Kyara consegue se tornar ainda mais poderosa e Girl Power que no primeiro livro. Nesse livro surgem também Minotauros e Trolls.

Kyara terá que ir até o mundo dos mortos em uma missão. Ninguém jamais voltou com vida de lá, será que Kyara irá mais uma vez desafiar o destino?

Além de todos esses seres incríveis, toda a história gira em torno dos deuses e de suas difíceis decisões, como a de não poderem interferir no destino e de terem que se afastar da família para cumprirem suas obrigações.

Eu já tinha me apaixonado por outro livro da autora, Castelo das Águas, tem resenha aqui no perfil também, e me apaixonei ainda mais por esses. Se você ama um livro de fantasia não pode deixar de ler essa Duologia.

Mar 22/03/2020

Um mundo totalmente novo, cheio de magias e muito bem montado.
História cheia de reviravoltas.
E uma leitura rápida.
Realmente adorei esse livro.

Nati - @_fantasticomundoliterario 17/10/2019

Resenha de Fantástico Mundo Literário
"Nós humanos somos a única espécie capaz de amar e odiar a nossa própria espécie."

Kyara Morrigan é fruto de um amor proibido entre duas raças diferentes, e vive na aldeia de Ardhem, no reino de Weston. Condenada a uma vida de escravidão, ela tem de conviver também com a desigualdade e humilhação das pessoas a sua volta, e guarda um segredo que pode salvá-la ou matá-la. Ela é metade elfa, e nesta sociedade, os humanos e elfos não são exatamente melhores amigos. Isso tudo porque, como sempre, os humanos agem por extrema ganância ao destruir a natureza para conquistar novos territórios.

Neste mundo medieval, Juliana Cherni reuniu os melhores elementos de uma fantasia: Uma protagonista forte, justa e determinada; sereias, dragões e outros seres fantásticos; um romance que não é o foco da história; antagonistas que vão te fazer pirar de raiva, e por fim, conflitos que trazem à tona o melhor e o pior de cada personagem.

"Nem sempre nascemos nos nossos verdadeiros lares. Às vezes, você o descobre. E ainda há quem passa a vida inteira procurando por ele. O lar é onde o nosso coração habita..."

Com uma escrita cativante, a autora desenvolveu um enredo rico em detalhes, inspirado na mitologia celta e em obras de Tolkien. Os personagens, tanto os principais, quanto os secundários, são muito bem desenvolvidos e importantes para a trama. O início fluiu devagar pra mim por conta da quantidade de informações sobre todo o universo, mas depois o ritmo de leitura flui muito rápido, tendo o ápice em uma batalha de tirar o fôlego.

site: https://www.instagram.com/p/B3uXCpYjA17/

skuser02844 22/04/2019

Fantástico!
Kyara é fruto de um amor proibido e como resultado, acabou órfã e escravizada. Ela tem uma vida dura em Ardhem, apesar do carinho especial que um dos sábios tem por ela. Por ser metade humana e metade elfa, vive deslocada e solitária, sem saber qual seu lugar no mundo, até que a chegada de Arturo, líder dos guerreiros de Weston, muda completamente a vida dela.
Com uma história que te prende do início ao fim, Kyara Morrigan é uma fantasia cheia de aventura, romance e magia! Aqui, encontramos seres mágicos que vão de Sereias à magos, com cenas que te fazem chorar, dar risadas, e causam um reboliço de emoções, desde amor, ódio e RANÇO por alguns personagens.
Me vi torcendo por alguns, revirando os olhos pra outros e desejando uma morte lenta e dolorosa de uns acolá, tudo isso por causa da maestria com que a Juh conseguiu "vender" seus persongens. Muito bem escritos, consegui facilmente imaginar todo o mundo fantástico que me foi apresentado, ter empatia e me sentir parte daquele universo.
Como uma apaixonada pela saga Trono de Vidro, da Sarah J. Maas, posso dizer sem medo de errar que esse livro é tão maravilhoso quanto! E colocar ambas lado a lado no meu coração ?
Kyara Morrigan é uma duologia e, seu segundo volume estará chegando em breve, lançado também pela Editora Skull. Eu não vejo a hora de pegar o meu!
P.s.: não se apegue aos persongens, eles podem morrer ou você pode pegar ranço. Não acredite em todos os sorrisos reluzentes e acredite, quando você achar que já descobriu tudo, tem mais.
O livro está disponível nas versões física e digital e pode ser adquirido no site da editora, com a própria autora e no site da Amazon?
P.s2.: a autora não tem coração, mas é um amor de criatura!