Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls

Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls Juliana Cherni

Resenhas - Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls

Adriana781 24/03/2021

Shadowfalls
Kyara Morrigan nasceu e cresceu na aldeia de
Ardhem como escrava, em sua condição não podia sonhar com um futuro melhor.
Ela servia os sábios da aldeia, de todos eles ela tinha um carinho especial a Grand que era como um pai, pois ela não conheceu o seu.
Ela era metade humana por parte da mãe que morreu após seu nascimento e outra metade elfo por parte de seu pai, que ela não conheceu.
Porém sua vida mudou o rumo quando Arturo o comandante do exército que chegou em Ardhem reivindicando os guerreiros à mando do rei de Weston e dentre os acordos firmados Kyara foi entregue à Arturo como sua escrava.
Após sua chegada em Weston Kyara se surpreendeu e ficou muito feliz por não ser mais tratada como escrava e sim como família de Arturo.
Ela adorava caminhar na floresta em Ardhem, e pediu permissão a Gwen filha de Arturo para caminhar na floresta de Weston, desde sua chegada ela sentiu que estava sendo vigiada ao chegar a beira do rio para lavar roupas, um lenço muito importante para Gwen saiu voando, ao Kyara ir em busca do mesmo , logo conhece um rapaz misterioso que fez seu coração acelerar. Logo Aidan convida Kyara a conhecer um lugar muito especial, mesmo com medo ela vai com ele.
Ela fica surpresa depois de atravessar o portal, Aidan lhe apresenta a misteriosa Shadowfalls um lugar com seres incríveis como fadas, terianos, xamãs, sereias, magos, centauros, elfos...
Lhe convido a conhecer e desvendar esse mundo de magia e aventuras que é Shadowfalls.
Garanto que a leitura será satisfatória e vai lhe deixar querendo muito mais.
Um livro instigante com uma narrativa maravilhosa e personagens incríveis e surreais.

Giuliana Sperandio 12/01/2021

Ameiii
Os livros da Ju sempre surpreendem pela riqueza de detalhes e uma história caprichada na criatividade.
Mocinha forte? Temos!
Aventura? Temos!
Romance? Temos também!

Ministério da saúde adverte, não faça as unhas antes de ler, pois serão roidas!

Parabéns Ju

Guigo 09/02/2021

O livro tem uma história bastante interessante, um mundo onde seres humanos e mitológicos convivem e onde a magia se faz presente, mas infelizmente a escrita não consegue entregar a profundidade dos sentimentos e relações que tenta passar, muitas vezes os diálogos são rasos e forçados, o que acaba por tornar o livro um tanto quanto enfadonho.

Leticia Ferfer 08/09/2018

Virou o melhor nacional que li até agora
O livro conta a História da Kyara Morrigan, uma garota que acaba de completar 18 anos e vive em uma aldeia antiquada e atrasada, onde as pessoas são divididas, logo quando crianças como: guerreiros, pessoas comuns, sábios e escravos. A Kyara é fruto de um relacionamento proibido entre um elfo e uma guerreira, que foi punida por engravidar de um elfo, assim, perdeu seu título como guerreira e teve a triste trajetória do destino dela e da filha Kyara sendo escravas nessa aldeia hostil. Infelizmente a mãe da Kyara morre no parto e fica apenas a Kyara sendo escrava em Ardhem.
A história vai mostrar logo no começo, o fascínio que a Kyara tem com uma das sereias que é a incrível sereia Maleena, e também mostra a paixonite da Kyara com um guerreiro chamado Luke, porém essa aldeia proíbe essas relações e todos são muitos preconceituosos com tudo e o pior de tudo é que em Ardhem as pessoas são como aqueles antiquados-brutamontes.
Bom a Kyara vai acabar descobrindo que nem tudo que ela imaginava era, sobre o safado do Luke, que na verdade é um cara super repulsivo.
Bom a história vai começar a pegar fogo quando Chega estrangeiros em Ardhem, um e vai ser quando a Kyara vai ser oferecida de escrava para um Guerreiro que a gente percebe que não é como os brutamontes de Ardhem, porém a Kyara vai ter que sair de Ardhem com vários outros escravos e....
Só o que tenho a dizer é que esse livro é uma das melhores fantasias que eu já li!
É um livro único com uma narrativa em 1°pessoa, e pensa em um livro PAULERA!
vai ter seres míticos, bruxas, magos, elfos, centauros, fadas e tudo que se tem direito. A kyara é uma das personagens fortes e intrigantes que mostra como nós mulheres temos esse poder e além de tudo reflete uma das personagens femininas fortes.
Esse livro me surpreendeu e foi nota 10, virou um favorito e estou surtando para o próximo!

Fica a dica para quem ama livros com aquela pegada de ação e aventura e além de tudo uma fantasia brilhante.

Kamui Leo 26/10/2021

Kyara Morrigan nasceu em Ardhem, uma aldeia de guerreiros pertencente ao grande reino de Weston. Vivendo em segredo entre os humanos, ela é filha de uma improvável relação de amor entre um elfo e uma humana, espécies que alimentam o ódio entre si. Os líderes da aldeia são os únicos que sabem a verdade a seu respeito.
Escrava, solitária, odiada na sua aldeia e sem poder recorrer aos elfos, Kyara teme o dia em que a sua vida não será poupada ao ter o seu segredo revelado, tamanho o ódio dos humanos pela espécie do seu pai.
Como os Deuses às vezes parecem brincar com os fios do destino, no seu décimo oitavo aniversário, Kyara começa a ser tomada por novas sensações, pensamentos e uma estranha força que parece estar aprisionada dentro de si. Com a chegada de um estranho, uma nova oportunidade de vida lhe é oferecida. Contudo, para poder desfrutá-la, Kyara terá de atravessar o território das sereias, hostis a todos que navegam pelas suas águas, e conhecer terras e espécies diferentes.
Esperança para uns, ameaça para outros, Kyara precisará fazer uma escolha que mudará para sempre o curso da sua vida e da de vários inocentes à sua volta.

O livro ?A guerra de Shadowfalls? apresenta uma guerra épica envolvendo armas e magias em um universo paralelo, onde os sentimentos mais humanos habitam as diferentes espécies. Uma trama recheada de amor, ódio, intrigas, mentiras e muitas reviravoltas, que mostra a incrível e surpreendente transição de uma simples escrava assustada para uma guerreira destemida.

Mia 12/09/2021

É...
Kyara é meio elfa. E não achei que os elfos odeiam os humanos por motivos irracionais. Já os humanos...

A questão de ela ser meio elfa só é explicada lá pela metade do livro.

Achei a escrita muito rápida. Eles jogam tudo o que tá acontecendo muito rápido, tem tantos personagens e 3 com nomes similares... que me pegava tentando lembrar quem era quem!

Os acontecimentos e sentimentos de desenvolvem tão rápido que não dá pra acompanhar... Vc não se apega aos personagens...não há uma experiência de inclusão na história... Vc só vê ela passando na sua frente em alta velocidade e as vezes ela perde um pouco do sentido.

A guerra de fato é sanguinolenta... A única parte que usam e abusam de detalhes!

Mas acontece algo depois da guerra... Que foi tão loucamente rápido que mesmo sendo elfa e mais desenvolvida ... Não faz o menor sentido! Ficou muito forçado!

Me senti de fora da história... E senti que não havia compaixão ao passar ela.

Porém, a história por ter sereias me encanta... E a história não é ruim... só achei mal contada!

Agora estou num debate interno sobre ler o próximo livro da saga ou não.

Alguém leu e quer deixar dica?

Mar 22/03/2020

Um mundo totalmente novo, cheio de magias e muito bem montado.
História cheia de reviravoltas.
E uma leitura rápida.
Realmente adorei esse livro.

Escritora Kerley Carvalho 03/01/2021

Melhor fantasia que li em 2020
Este livro foi a melhor fantasia que eu li em 2020 e não me canso de recomendá-lo. Kyara Morrigan é metade elfo e metade humana, ela sofre sendo escrava do povo de Ardhem e sonha com o dia em que sua vida irá mudar. Ela é completamente maltratada por ser diferente e isso dói no coração do leitor que se vê torcendo por ela. Uma das maiores qualidades de Kyara é sem dúvida a bondade. Ela tem um coração gigantesco que nos faz repensar diversas atitudes. Tudo muda quando Arturo, um guerreiro de Weston chega a Ardhem e leva consigo três escravas: Lana, Megan e Kyara. Na nova morada, Kyara se vê envolvida pela parte considerada perigosa da floresta e quebrando todas as regras, ela conhece Aidan, habitante de Shadowfalls. A cada dia, ela anseia mais e mais a ida a floresta para vê-lo e os dois se apaixonam. Infelizmente, Lana mesmo sendo escrava, vindo de uma vida sofrida é o próprio poço da maldade e faz de tudo para destruir Kyara. O leitor toma ranço dela, principalmente quando ela se une a Cristine, uma maga do mal que usa todas as armas que tem para destruir Kyara.
A elfa começa a descobrir e treinar seus poderes e um belo dia, ela vai de vez para Shadowfalls que se prepara para a grande Guerra. Já lhes adianto que são momentos de muita emoção e adrenalina. Essa fantasia regada de amor e reviravoltas conta com a presença ilustre de dragões, sereias, elfos, fadas, bruxas, guerreiros e muito mais. O derramamento de sangue e as infinitas lágrimas nos levam a um estado de questionamentos infindáveis. Só lendo para entender o que estou tentando retratar. Super recomendo e estou louca para ler a sequência. Gratidão Juliana Cherni, por mais essa obra de arte.

Mayana - @12_demaio 17/12/2018

Maravilhoso
Heello Pessoaaaas, Hoje vim aqui com um livro nacional de uma autora fofíssima e super atenciosa que é a Juliana, o livro se chama Kyara Morrigan e a Guerra de Shadowfalls um livro independente e com muita Fantasia, gente sério pra quem gosta de fantasia esse livro é perfeito, com sereias, elfos, centauros, magos e muito mais que conquistaram meu coração... E vamos conhecer mais um pouco dessa maravilha.
Resenha
Kyara nasceu em Ardhem filha de uma humana com um elfo, foi criada como uma escrava e gente que vida sofrida ela levava, até que um belo dia seu mestre lhe oferece de presente para Arturo das terras de Weston, graças aos Deuses ele era um homem bom e passou a cuidar dela, Megan e Lana (uma vaca) como se fossem sua própria filha Gewn, só que é na florestas de Weston que Kyara conhece seu destino. Encontrando Aindan que lhe mostra Shadowfalls um lugar maravilhoso que vivem serem mágicos e os acolhidos ela se vê entre os dois mundos um que ela foi acolhida como filha e o outro que ela foi acolhida como igual além de conhecer o amor e é aí que se inicia nossa jornada…. Kyara começa a conhecer seus poderes por conta de uma guerra que se inicia comandada com Cristine uma bruxa muito poderosa que quer tomar o poder de Shadowfalls. O livro é cheio de emoções e acontece muita coisa até finalizar a guerra que eu não posso contar pra não ser spoiler, maaaaaais meu povo é cada revelação que vai acontecendo que é de tirar o fôlego, o que eu posso dizer que esse livro tem muitas surpresas, desafios, vinganças, amor, esperança, superação, muita magia e várias outras coisas para apimentar ainda mais essa guerra!!!!! .
O livro não é nem um pouco cansativo e lhe traz informações e surpresas o tempo inteiro o que eu amei kkkk, a escrita é bem clara e pra mim fluiu maravilhosamente bem, uma coisinha e outra que eu não gostei mais nada que realmente atrapalhasse a história.
Todos os personagens tem sua importância no livro, todos tem um dedinho para que a história realmente aconteça achei isso um diferencial maravilhoso.
Então é isso galera espero que eu tenha deixado vocês com o gostinho de quero mais!! E pra quem gosta de livros nacionais essa é minha indicação!!! .
Beeeeeijos e até mais!!!!!!

site: https://www.instagram.com/12_demaio/?hl=pt-br

Miih @girafinhaliteraria 02/01/2019

#RESENHA
Uma obra singular, que encanta e conquista nossos corações. Aqui embarcamos em um universo utópico com personagens intensos e bem construídos. Kyara é uma escrava de Ardhem, aldeia pertencente ao reino de Weston. Diferentemente do reino, os habitantes de Ardhem são levados pela soberania e desigualdade, os escravos são humilhados e forçados a trabalhar por uma vida indigna.
Kyara vive uma vida solitária, desprezada pelo seu povo, guarda um segredo que vai mudar sua vida. A aldeia é comandada por cinco líderes, e somente eles sabem a verdade a seu respeito. Os humanos mantêm um terrível ódio contra outros povos, principalmente os elfos, — criaturas que vivem próximo ao território dos humanos — isso porque, eles travam batalhas por puro e simples domínio territorial, levados pela ganância destroem aldeias e florestas dizimando lares de diversas criaturas e mantendo como prisioneiros outros humanos.
A personagem é uma menina mais que especial, justa e levada por um lindo coração, sonha com uma vida melhor. O que nossa protagonista não imaginava era que seu destino já estava traçado! Á chegada de alguns guerreiros causa surpresa e espanto, todos perguntavam o que os levariam ali. Após fechar alguns acordos com a aldeia, os guerreiros vão embora levando Kyara como presente. Essa nova vida garante uma nova oportunidade, mas também parece insegura e misteriosa.
Uma obra que tem todos os elementos necessários para chamar a minha atenção: mocinha forte, a promessa de um romance proibido, sereias hostis, dragões, grandes revelações e surpresas que garantem arrepiar todos os pelinhos! E ainda mais escrito por uma das autoras que mais me cativou.
Além de a personagem principal ser bem trabalhada, também podemos encontrar um bom desenvolvimento com os personagens secundários, em que conhecemos mais sobre suas histórias e também seus conflitos. A narrativa da obra é bem detalhada, afinal de contas temos aqui uma história riquíssima, com uma boa dose de mitologia e magia.
Se eu recomendo? Recomendo de olhos fechados e não tenho medo de dizer: LEIAM, porque mais uma vez fui arrebatada por uma escrita cativante, envolvente e única. "Kyara Morrigan e o labirinto das almas" é o segundo livro dessa duologia, e está para ser lançado ainda este ano.

site: https://www.instagram.com/girafinhaliteraria/

Eline.Sato 25/01/2019

Excepcional
Descrever um mundo fantástico criado pela autora Juliana Cherni é quase uma missão impossível. Isto porque encontramos nesta obra algo EXCEPCIONALMENTE FANTÁSTICO! A criatividade, a riqueza de detalhes, a descrição de cada personagem e a importância dos inúmeros deles que vão aparecendo a cada página nos transporta para uma outra dimensão. Reinos e situações do dia a dia de cada personagem nos levam a uma analogia perfeita entre ficção e vida real.
Uma obra que nos trás sentimentos de compaixão, amor, ódio, lágrimas, surpresas e suspiros, através de cada história.
É impossível a leitura dessa história sem parar e observar cada detalhe, pois cada um deles tem importância suficiente para completar o próximo capítulo. Tudo tem importância e está devidamente organizado e casado dentro da narrativa em primeira pessoa pela personagem principal Kyara Morrigan. Uma personagem intrigante que nos apaixonamos já nos primeiros capítulos.
A história possui romance, reinos fantásticos, fadas, sereias, dragões, centauros, bruxas, reis e principies de tirar o fôlego.
Um espetáculo de criatividade é o ponto forte da autora, sem contar sua narrativa agradável.
Uma história na qual começamos pelo amor, passamos pela dor de perdas e decisões que nos levam a lugares muitos ruins, mas que nos faz crescer e entender que o amor sempre valerá a pena... gosto disso kkkk
Com certeza super indico e aguardo ansiosa a continuação.
Amei cada desfecho narrado pelo autora!

Rayanne 02/02/2021

Fantástico!
O livro conta a história de Kyara Morrigan, filha de uma guerreira e um elfo, povos que essencialmente se odiavam. Kyara é mantida escrava em Ardhem desde o seu nascimento, porém com privilégios em relação aos outros escravos. Somente os sábios sabem de sua origem.
Ardhem é uma aldeia dividida entre o grupo dos sábios, dos guerreiros, dos cidadãos livres e os escravos; sendo o destino de cada um decidido ainda quando criança, não podendo vir a ser mudado.
Após uma série de fatores, Kyara é enviada a Weston, onde sua vida é mudada completamente. Ela tem de fazer uma difícil escolha que irá possibilitar que ela conheça mais sobre si mesma.
Há traições, abusos e torturas nesse enredo, mas também há muito sobre o amor e a amizade.
A autora consegue envolver bem os personagens, trazendo seres mitológicos e mágicos, como elfos, sereias, magos e centauros. E o melhor de tudo é a cosmogonia presente nesse mundo fantasioso e as reflexões que elas apresentam.
Eu esperava mais suspense, mais emoção… pois gosto de livros que me prendam, me deixem ansiosa e que despertem a curiosidade. Comparado ao que estou acostumada, o livro é bem leve, e o ritmo em que a história é contada é um tanto ‘rápido’.
De qualquer forma, recomendo a leitura desse livro. A história é encantadora.

Queen 11/02/2021

Minha paixão pelos seres mágicos
É o segundo livro que leio da autora. E pretendo ler tudo que vier porque me apaixonei pela escrita cativante e cheia de detalhes. Sou uma apaixonada por seres mágicos, mais ainda quando consigo enxergá-los durante a leitura. Parabéns! Espero em breve ter essa lindeza na minha estante, pois quero ler assim também.

Lêh | Sonho Lindo de um Leitor 18/09/2018

Fascinante
Tanta coisa pra falar...
Mas vou falar o que mais me encantou, que no caso foi a diversidade de seres místicos, mistérios e reviravoltas
Um livro que te deixa empolgada para descobrir logo as surpresas, mas ao mesmo tempo te prende em cada revelação
Kyara é uma personagem feminina muito forte que tem uma vida difícil, porém não deixa isso desanima-la e quando percebe que terá um segunda chance não fica com medo do que esta por vir.
A Kyara tem um envolvimento grande com os seres místicos, o que nos deixa muito empolgados com a leitura, já que conhecemos um pouco de cada ser.
Um livro que nos faz suspirar com sentimentos variados, e que não tem nada de previsível.
Uma das coisas que amei, é que sim: tem segundo livro, mas o livro não acaba num rompante, o que é frustante.
Tem um final digno de toda a leitura maravilhosa que esse livro nos proporciona e ao mesmo tempo queremos saber o que acontece depois.

5 estrelas e se pudesse eu dava mais..
Boa leitura à todos

Vita Literária 06/11/2018

Resenha Ebook: "Kyara Morrigan e a guerra de Shadowfalls" - Juliana G. Cherni

Kyara Morrigan era filha de uma guerreira que se envolveu com um Elfo. Só que para o bem dela esse segredo foi mantido devido ao ódio e rivalidade que a aldeia de Ardhem tem pelos Elfos. Por causa desse infortúnio acabou se tornando escrava, odiada e vivendo com medo de ser descoberta.
Aos 18 anos de idade sem ter direito a nada, foi enviada junto a guerreiros e escravos para o reino de Weston que pretende uma guerra ao reino de Shadowfalls. Ao embarcar nessa aventura ela vai navegar pelo território das sereias hostis e acabar conhecendo outros seres como bruxas, magos, centauros, dragões, fadas, deuses... aldeias místicas, universo paralelo e poderes que nem imagina. Um mundo complexo e fascinante com um final emocionante!

Nessa duologia a autora criou uma mitologia interessante com vários seres mágicos que encanta e enriquece a história! Acompanhamos o sofrimento e autoconhecimento da protagonista ao longo da trama e isso me deixou um tanto angustiada no torcendo pela personagem e ao mesmo tempo muito feliz com a grandeza e bondade dela. Foi criado um mundo com personagens intensos e bem construídos no qual fazem com que a gente se apaixone por uns e odeie outros. A autora aborda temas como discriminação, desigualdade, inveja, ódio, mentira, manipulação, compaixão e o amor... Uma fantasia completa cheia de magia, crushes, reviravoltas, esperança que vai emocionar o leitor do começo ao fim. Ah e um gancho para o próximo e último livro.

Curiosidades:
Foram 3 anos trabalhando nesse livro pela autora.
Criou uma Lenda, Deuses e guerra épica.
Se inspirou nas civilizações antigas, culturas celtas e vikings
Pesquisou vestimenta, alimentos, animais daquelas regiões.
O 2° livro sai ano que vem e é o último dessa duologia e se chama "Kyara Morrigan e o labirinto das almas".

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/