Tempo de Escuridão

Tempo de Escuridão Patrick Correa

Resenhas - Tempo de Escuridão

Aline.Goettems 20/07/2018

Li esse conto a alguns dias, e sinto que até esse exato momento ainda estou perturbada, e sem dormir direito a dias. Tempo de Escuridão vai entrar na sua mente, brincar com seus sentimentos, e ainda fazer você sentir na pele o quão fulminante é essa sensação.
Annie acorda em uma madrugada com gritos do seu filho Allan, acreditando ser mais um pesadelo, encontra ele aterrorizado, falando da tal criatura que quer o levar.
Como qualquer mãe, Annie leva seu filho para dormir em seu quarto, alegando que ele teve apenas um pesadelo, e durante a madrugada ela tem lembranças, ou seriam alucinações?

A rotina na casa de Annie segue normal, sem muito tempo para o filho, mas Allan está agindo de forma estranha, fazendo desenhos que Annie não têm tempo para olhar. Até que surge um pedido de Allan, pedindo para ter um dia diferente, ficando em casa na companhia da mãe, como a muito tempo não ficava. Annie reprova essa atitude, mas será que ela fez certo? Uma trágica eventualidade vai deixar Annie completamente transtornada.

Mais uma vez Patrick mostra que é mestre em ambientação, seus cenários são palpáveis e realistas ao ponto de fazer o leitor acreditar e se sentir transtornado com sua escrita.
Personagens aprimorados, narrativa sublime, final impactante.

site: www.lostwords.com.br

Cley 27/07/2018

❝ É a dor que nos corrói, fruto do que não podemos negar. Quando a escuridão cega
nossos olhos, medos se espalham pelo nosso jardim feito erva daninha. Depois que o medo domina, você olha para a escuridão e a teme. Esquece que a luz está disponível na mesma proporção e ignora a oportunidade de se salvar. ❞

Nesse conto específico, o autor Patrick Correa nos leva a uma história que se passa nos dias atuais. Conheceremos a Annie e seu filho de 6 anos. Aparentemente a vida de Annie é a mais comum possível, sempre muito ocupada ao ponto de nem dá a atenção devida ao seu filho.

Annie é uma mulher que carrega em seu peito um passado doloroso, um trauma que a faz se negar perante a atual situação que se encontra, e em consequência disso a dor e o sofrimento podem transformá-la em um ser perturbado.

Realidade e alucinação nunca caminharam tão lado a lado como nesse conto. Perda, sofrimento, medo e abnegação se desenrolam em direção a algo que nem sequer imaginamos o desfecho.

❝Em seu ouvido uma memória sonora insistia em zombar do medo que ela sentia, era uma respiração chiada e agonizante que a deixava inquieta, trazendo à tona algumas lembranças sobre noites de perturbação. ❞

O que poderia está acontecendo com Annie, e qual o motivo de coisas sobrenaturais e
inexplicáveis estarem se passando com ela? Em “Tempo de Escuridão” a dor pode está
presente onde nós menos imaginamos. A libertação só é efetuada quando aceitamos o
destino e assim, caminhamos em direção a tranquilidade.

Gabe | @cafecomgabe 18/08/2018

Perturbador!
"Viver estava sendo uma verdadeira tortura"

Annie é uma mulher com um passado obscuro, trantornada pelos fantasmas que a perseguem, ela vive uma vida regada a medos. Mãe do pequeno Allan de 6 anos, ela é uma mulher muito ocupada, que dedica pouco tempo do seu dia a dar atenção ao filho.

Numa noite ela acorda assustada com os gritos do filho, ele relata que algo está querendo leva-lo embora. Ela rapidamente o põe pra dormir em seu quarto mas ela mesma não consegue mais se tranquilizar.

Ao longo da historia vemos que o Allan desenvolve um comportamente estranho, morbido, sempre exigindo um pouco mais de atenção, querendo sua mãe presente. Os sinais são totalmente ignorados e um trágico fato muda o rumo da história.

"Annie não lembrava quando foi a ultima vez que havia comido, não sentia fome e também não sentia vontade de viver."

Realidade e alucinações nunca estiveram tão em conflito quanto neste conto, mais uma vez estou extremamente encantado com a qualidade da escrita do Patrick e pela forma como ele nos conduz para dentro de suas histórias. Brincar com a mente dos personagens e refletir isso no leitor é incrível. Me agrada histórias que mostram como uma mente frágil é capaz de nos levar para lugares obscuros. Sentimentos como perda, luto, negação, tristeza são tratados de maneira intensa neste conto que apesar de ter pouquíssimas páginas, tem uma história profunda. Inúmeras terias serão levantadas, muitas interpretações surgirão, mas qual delas realmente responde o porque que Annie está sofrendo tanto? Conseguirá ela se libertar e viver em paz?

Fábbio @omeninoquele 10/10/2018

sempre surpreende
❝É a dor que nos corrói, fruto do que não podemos negar. Quando a escuridão cega nossos olhos, medos se espalham pelo nosso jardim como erva daninha...❞
⠀⠀
Annie é uma mulher solitária por várias adversidades da vida, e que agora depois de conseguir uma carreira como advogada tenta dar de tudo para o seu único filho, fruto de um caso com Carl, no tempo da faculdade, que disse, quando soube que ela estava grávida na época, não poder interromper seu futuro por causa de uma criança.
⠀⠀
Ela não tem familiares próximos e vive uma vida de rotina diária entre a escola de Allan e o seu trabalho intenso no seu escritório.
⠀⠀
Quase não sobra tempo para seu filho, afinal Annie sempre quer dar o melhor para ele, mas se esquece de algo primordial, que o filho só deseja mais tempo com ela, que ela o acompanhe, lhe dê carinho, atenção e amor.
⠀⠀
Allan é muito solitário e como criança nessa fase, anda tendo uns pesadelos que ele expressa-os em seus desenhos que nunca a mãe tem tempo de ver.
⠀⠀
Num dia de mais um rotina na vida dos dois acontece algo diferente, que mudará pra sempre a vida deles. No caminho para a escola do filho, acontece um acidente com o carro deles que fica estraçalhado.
⠀⠀
Depois tudo, o que Annie passa a viver é uma dor imensa, e um sentimento de que tudo poderia ter sido diferente, ela está despedaçada e tudo o que resta dela é apenas um corpo, sem nenhum motivo pra viver e agora vive dopada de remédios para superar tudo o que se passa desde aquele dia que não saí de sua cabeça.
⠀⠀
Preciso dizer o quanto instigante é o jogo psicológico que o autor traz pra suas obras, ele sabe como fazer e o faz perfeitamente, já leio esperando sempre algo muito surpreendente acontecer e sempre sou pego de surpresa.
⠀⠀
É um conto angustiante, de cortar o coração e dói muito. Cada momento é dolorosamente bem construído para fazer com que o leitor sinta o que os personagens estão passando.
⠀⠀
Sempre com um plot twist que te deixa louco, eu recomendo a leitura para todas as pessoas que gostam desse gênero e estão à procura de algo rápido de ler, mas muito bem orquestrado e de qualidade altíssima.
#TempoDeEscuridão

site: https://www.instagram.com/p/BoujuvinXOR/?taken-by=omeninoquele

Anna Maia @livrosdashesha 22/03/2019

Aterrorizante
Esse sem dúvida é o conto que mais me causou angústia, a protagonista passar por coisas assustadoras e sombrias, que causam arrepios.

@livrosdashesha

Felipe927 30/04/2019

Tempo de escuridão / Patrick Correa / 4/5 ⭐️
#DIMLITINDICA

Se você é daqueles que ama um conto que apesar de tudo te faz ter um misto de sentimentos durante a leitura. Essa indicação pra você.

Em Tempo de escuridão vamos conhecer a história de Annie. Annie sempre foi uma mulher focada em sempre dar o seu melhor em todos os campos da sua vida. Seu maior objetivo era dar uma vida melhor para o seu filho. Porém ela não percebe que talvez esteja deixando de lado coisas bem mais importantes. Após um evento traumático em sua vida, ela vai ter que aprender a lidar com alguns problemas sérios que faram ela duvidar da sua própria sanidade. Annie começa a ter alucinações bem reais que a fazem desmoronar aos poucos.

Como se trata de um conto curto, qualquer coisa á mais que eu vale, pode ser um enorme spoiler, então aconselho você a ler, sabendo bem pouco do que irá encontrar.

Durante toda a narrativa o autor faz o leitor duvidar do que é real e do que é algo da cabeça de Annie. Visto que desde o começo percebemos que ela não é uma personagem confiável e que está claramente perturbada com os traumas que já passou.

Esse foi meu terceiro contato com a escrita do autor. Todos os contos que li dele apesar de curto são bem intensos e com esse não é diferente. Porém, arrisco dizer que nesse conto pude perceber o desenvolvimento na escrita do autor. Como sempre o conto possui uma atmosfera bem sombria, e uma narrativa que vai crescendo até atingir o ápice da história.

O autor trata muito de como usamos nosso tempo, e sobre luto. E outros assuntos atuais que são muito bem abordados no conto. Poderia ler mais umas 100 páginas que tenho certeza que a história ainda seria muito envolvente.

Super indico para quem ama um conto curtinho porém de muita qualidade. Tempo de escuridão é daqueles livros dark que não chegam a assustar o leitor, mas dá aquela sensação de incômodo.

❓O que achou? Me conta aqui nos comentários ❤️

Felipe927 30/04/2019

Tempo de escuridão / Patrick Correa / 4/5 ⭐️
#DIMLITINDICA

❓O que achou? Me conta aqui nos comentários ❤️

Stephanie - Estante da Ste 29/10/2021

Tempo de escuridão
Allan é um garotinho que vem sofrendo pesadelos terríveis e sendo atormentado por visões horripilantes, sua forma de se expressar é através dos seus desenhos, mas para a sua tristeza, sua mãe Annie nunca tem tempo para vê-los
???????????????
Annie teve uma vida sofrida e conseguiu com muito esforço e determinação, criar seu filho sozinha e ser profissionalmente realizada, mas claro que nem tudo é perfeito
???????????????
Seu trabalho como advogada toma muito seu tempo e Annie acaba deixando o convívio com seu filho um pouco de lado, se esforça muito para que não lhe falte nada material, mas para Allan o carinho e atenção que lhe faltam é essencial
???????????????
Um acidente muda tudo entre mãe e filho e Annie se vê mergulhada na parte mais obscura de sua mente, revivendo seus mais terríveis medos e pesadelos todos os dias
???????????????
Mais um conto incrível e obscuro do Patrick, se você procura suspense e intensidade, com certeza irá encontrar nas obras dele