O Poder da Ação para Crianças

O Poder da Ação para Crianças Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Ação para Crianças

Ste 01/12/2020

Comprei para a minha irmãzinha de 8 anos mas tive que ler antes de embalar para presente. Muito fofo e cheio de aprendizados, tanto para as crianças quanto para os adultos.
Valzinho 14/07/2021minha estante

Ste 14/07/2021minha estante
Sim, ele é muito legal. Minha irmã também gostou muito ?

Valzinho 14/07/2021minha estante
A eu tambem

isapaulinellis 19/07/2023

Tirando o fato que fui obrigada a ler ele é bom, mas acho que funciona melhor para uma criança de 8 anos por ai

Graziele.Lima 11/03/2021

Leitura leve, com temática importante é com a turminha mais amada dos quadrinhos brasileiros.

Asafe.Cortez 04/06/2023

Muito bom, a forma como usam o clássico traço do Maurício e as lições morais é simplesmente perfeito para as crianças!!

Fernandes95 22/08/2023

Ideal para tios, avós, pais, e a criançada em geral
Já tinha lido o livro -O poder da ação- de Paulo Vieira. Quando finalizei a obra, descobri que tinha duas edições voltadas para o público infantil: (O poder da ação para crianças; e O poder da ação para crianças: Novas aventuras). e decidi lê-los.

O poder da ação para crianças, uma parceria do Coach e empresário Paulo Vieira e o autor de quadrinhos mais famoso do Brasil Maurício de Sousa, publicado em 2018, é um livro bem curtinho com uma leitura fluida, que terminei no mesmo dia que comecei. Ideal para tios, avós, pais e a criançada em geral. Enfim, P/ todos aqueles que queiram que a criança aprenda de uma forma divertida e lúdica, o poder da autorreponsabilidade e as seis leis que a regem.

Cada uma dessas seis leis da autorreponsabilidade são contadas com historinhas diferentes da turma do bairro do Limoeiro. Dentre elas, destaco a 2ª Lei da autorresponsabilidade: -Em vez de reclamar das situações, dê novas ideias e sugestões- .

Nessa lei, os autores contam a história do Cascão quando machuca a perna e precisa se ausentar dos jogos de futebol. No início ele resmunga, mas quando vai para o banco reserva, percebe vários erros cometidos pelos outros jogadores que estão atrapalhando a partida, inclusive erros que ele próprio cometia. O técnico permite que ele o ajude sendo auxiliar, e assim Cascão consegue participar, mesmo do banco de reservas, dando várias sugestões para que consigam melhorar o jogo.

Outra história legal é a do Franjinha no capítulo -A importância do foco- , onde ele reforça que foco é quando concentramos toda nossa atenção e energia em uma única coisa, e fazemos de tudo para que possamos atingir nossos sonhos e objetivos.

Franjinha faz analogia do ser humano a uma lupa. Pois quando colocamos uma lupa sob o sol apontando para uma folha, todo o calor foca em um único ponto. Se os raios estivessem cada um para um lado, não aconteceria nada. Com essa analogia, podemos entender que quando fazemos várias coisas ao mesmo tempo sem concentração, consequentemente não acontecerá nada.

No final da obra, os autores propõem para que a criançada pense futuro. Disponibilizando um espaço para preencher data e assinatura, e outro espaço P/ descrever os sonhos e como pensa em chegar até eles.

Achei bem interessante esse espaço de interação, imagina a criança pegar esse livro daqui uns 5/10 anos e rever o que pensava quando era mais novo(a)... Se as visões quanto ao futuro mudaram ou continuam iguais...

Super indico.

karolinekelly 23/09/2021

O poder da ação para crianças
É abordado um assunto sério de uma maneira leve. É como se fosse um gibi da turma da Mônica, com imagens e uma linguagem simples. Ideal para crianças pequenas.

Raquel.Furlaneto 29/12/2021

Eu li o poder da ação e acho q foi um dos melhores livros da minha vida, qdo vi que tinha na versão infantil, corri e comprei! Meu filho adorou, muito didático.

Rafa 24/08/2020

Livro muito bom e que ensina muitas coisas.

Vitoria 03/02/2021

Livro: O poder da ação para crianças
Esse livro reuni personagens já conhecidos e amados nos quadrinhos, de uma forma divertida ensina para as crianças sobre autorresponsabilidade, foco, gratidão, visão de futuro e comprometimento, não só as crianças podem aprender com a turma da Mônica, mas toda família.

Em uma linguagem bem clara em situações do dia a dia da turma da Mônica, o livro orienta como ser pessoas melhores, compreensíveis e companheiras, valorizando as coisas simples da vida. Aprendendo também sobre inclusão, sonhar e a importância de se esforçar e ter foco em suas atividades.

O livro é bem atraente e divertido de ler, cheio de cores e desenhos dando a ideia de realmente está lendo um gibi.

Obs: amo Maurício de Sousa

site: https://www.instagram.com/leitura_da_hora/?hl=pt-br

Milena1067 12/03/2021

Leve e muito bom!
Muito simples e leve!
Amei entender as leis da auto responsabilidade voltadas para o público infantil.

Amo quadrinhos e amo a turma então, perfeito!

Yasmin 01/05/2023

Amigos briguentos
O livro fala sobre 4 amigos que íam ao cinema e dois deles brigavam. Um pegava o coelhinho e amarrava as orelhas e o outro sempre batia com o coelho no amigo. O que eu mais gostei é que ainda que brigassem, continuavam amigos.

Maria 19/08/2021

Pra criança
Faz tempo que eu li, por isso digo a vocês, é literalmente SÓ de criança, eu não achei graça, mas conta histórias como se fosse um gibi da turma da Mônica, sobre responsabilidade. Bom pra uma certa idade menor claro

Hanninha 02/04/2024

Monica
Eu amo a turma da Monica achei muito incrivel esse livro ele é Bem fofinho pra false a verdade eu gostei muito tem varias historias

Bianca 16/09/2023

O poder da ação para crianças
E o melhor livro que pode se ler quando tem uma faxetaria de uns 9 8 eu li com dez mas é perfeito e um livro que te prende até o final e uma leitura gostosa de se ler