O Caderno de Noah

O Caderno de Noah Nicholas Sparks

Resenhas - O Caderno de Noah

Nane 28/11/2009

quando pegue esse livro pra ler alguem me disse: "Por que ta lendo o livro se tem o filme?"
Depois que li e chorei, vi o filme, e chorei de novo.
O autor conta como o amor nao tem barreiras e como amar pode dar certo.

kassya 13/08/2009

" Diario de uma paixão ".
O caderno de Noah.

Nossa.. sem palavras. eu nao li o livro, mas vou ler. Foi o filme mais emocionante que eu já vi na minha vida. Uma historia de amor, inacreditavel, mas possivel. O tempo dá as respostas.. o tempo explica os motivos, lagrimas .. so de lembrar da historia... um encontro de almas ! Se alma gemea existe ( e eu acredito nisso )... essa e ahistoria mais linda, sobre a paixão.. sobre almas gemeas que eu ja conheci... Quem não assistiu ao filme.. veja. Quanto ao livro.. eu vou ter que reunir forças para ler...

Não mudo uma palavra das minhas impressões. Um encanto o livro.
Lagrimas, lagrimas..

"A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."

Thali Prado 20/10/2010

Um amor que sobreviveu a tudo
O livro conta a história de Allie e Noah, dois jovens que se conheceram durante as férias de verão e se apaixonaram. Porém Allie era de uma familia rica e poderosa e seus pais impediram que ela e Noah ficassem juntos. Anos mais tarde, Allie volta a cidade onde conheceu Noah, e onde ele ainda vive, para por um fim a tudo o que eles anos atrás tiveram juntos. Allie vai se casar, mas antes quer respostas, saber porque Noah não a procurou durante todo aquele tempo, porque a esqueceu. Ao se reencontrarem porém, ambos descobrem que a paixão que sentiam na juventude não morreu e que se Allie nunca teve noticias de Naoh foi porque sua mãe confiscara toda a correspondência que Noah lhe enviava. Agora Allie tem que tomar a decisão mais dificil de sua vida: honrar o compromisso e se casar, ou dar uma segunda chance à seu grande amor.

Um amor forte e puro que enfrenta diversas provações desde as diferenças de classe social, que os impede de ficarem juntos. Até uma doença terrivel que aos poucos está levando as lembranças de Allie embora

O caderno de Noah foi escrito por Nicholas Sparks em 1997 (eu disse que ele era vélinho rs) E desde então tem emocionado leitores em todos os cantos do mundo. Um livro que nos faz questionar muitas coisas. Como o fato das escolhas que fazemos durante a vida e o medo que muitas vezes temos de perder aquilo que amamos.

A estória muitas vezes parece ser dividida em duas estórias. A estória do romance de Allie e Noah e a sua luta para ficarem juntos e a batalha de um velho casal para não deixar que seu amor seja esquecido devido a uma grave doença que aos poucos faz a mulher esquecer até mesmo do homem que ela amou durante toda a vida.

Ao final essas duas estórias se unem, formando um romance inesquecível.

Aline 07/03/2013

Caderno De Noah/Diário de uma Paixão

Desde as primeiras páginas já desconfiei e logo depois tive a certeza de que o livro é o mesmo que o Diário, porém o diário é um pouco mais longo...enfim, a história é a mesma.
Sempre imaginei que o Caderno seriam masi cartas e mais detalhes do Diário mas, para quem gosta e ama ler nunca é de mais ler novamente...

Uma parte da história, tão linda....( Chorei, refleti e chorei)

" A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio que virá.
Quando olho para você, vejo sua beleza e sua graça e sei que elas cresceram mais fortes a cada vida que você viveu. E sei que passei cada vida antes desta buscando você. Não alguém como você, mas você pois sua alma e a minha precisam encontrar-se sempre. E então, por um motivo que nenhum dos dois compreende, fomos forçados a dizer adeus.
Eu adoraria dizer-lhe que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo que puder para isso. Mas se nunca mais nos reencontrarmos e isto agora for realmente adeus, sei que nos veremos de novo em outra vida. Vamos nos encontrar outra vez, e talvez as estrelas tenham mudado, e não apenas amaremos um ao outro nessa vida futura mas por todas as vidas que tivemos antes."

Nicholas Sparks.

Anne92 18/07/2009

eu acredito!
esse é o meu preferido entre todos os meus preferidos!
o amor realmente é lindo, encanta e nos faz viver. eu acredito em amor eterno. acredito em amor além da vida.
sou uma eterna apaixonada pelo Noah, pela doçura e humildade. realmente encantei-me com esse livro.
comprei ele num sebo. acho que foi um dos dias mais felizes da minha vida. ele ainda estava perfeito. guardo ele com muito carinho. e sempre que estou triste folheio e leio algumas linhas da fascinante história. é mais do que um livro. é uma verdadeira paixão!

Larissa2518 29/12/2009

Vi primeiro o filme, fiquei muito encantada com a linda história de amor. Queria mais... Então fui à busca, achei em uma edição bem velhinha na biblioteca da minha universidade.
Adorei o livro, tão emotivo e cativante. Só lamentei o fato de ter tão poucas páginas, acabou tão rápido!

Thay 24/01/2022

Fofo
Um livro muito amorzinho, meu primeiro livro no Nicholas, até que gostei. Bem rápido de ler e um final emocionante!

mariahlemos 18/10/2021

O clichê que a gente ama..
Além do privilégio que é poder ler um livro do Nicholas na sua primeira versão, esta carrega o clichê de amor que eu como uma boa fã de romance, adoro! Se tiver a oportunidade, leia esta versão. é simplesmente, incrível!

Elena58 16/01/2011

Um livro lindo, uma história cativante, uma narrativa completamente envolvente. Essa é, sem dúvidas, uma das história de amor mais lindas já contadas. Um livro que todas as pessoas do mundo deveriam ler...
Li esse livro por causa do filme, que é um dos meus preferidos, e agora que terminei, apenas lamento não tê-lo lido antes de ver o filme, para assim aproveitar melhor as surpresas e as emoções da história. Admito que senti falta da história dos dois enquanto eles eram adolescentes, mas o livro compensa isso mostrando o tamanho do amor de Noah e Allie durante o passar dos anos e perdurando até a velhice. Fascinante!

Paulatictic 26/10/2010

Maravilhoso
Foi o primeiro livro que eu li desse autor e devo confessar que chorei muito, o livro é muito romantico e bonito...adorei

CooltureNews 12/03/2011

Por: Junior Nascimento )Coolture News)
Para mais resenhas acesse www.coolturenews.com.br e aproveite para participar das nossas promoções!

Essa é uma das estórias de amor mais lindas que eu conheci. Assisti ao filme tem alguns anos, e desde então um dos meus maiores desejos era ter a oportunidade de ler o livro, quando ele chegou até mim simplesmente o devorei! Mais um livro do grande Nicholas Sparks, simplesmente sou fã desse autor que sabe como ninguém, expressar sentimentos em palavras. Uma história simples, assim como todas as melhores histórias de amor.

O livro nos apresenta a 2 dos mais fascinantes personagens literários já criados, Noah Calhoun e Allison Nelson (Allie), que tiveram a oportunidade de viver um “amor de verão” pra vida inteira. A história se passa em Nova Berna em 1946, e como todos sabem, naquela época era um pouco (sic) mais complicado começar um relacionamento, principalmente entre pessoas de classes sociais diferentes, como é o caso de Noah e Allie, que por sinal só está aproveitando as férias em Nova Berna. Quando as férias terminam, ambos se vêem obrigados a se separar.

Ambos tentam seguir suas com suas vidas mas sem esquecer aquelas férias. Noah foi para a guerrae quando voltou, conseguiu comprar e reformar a casa dos seus sonhos, já Allie parou de pintar e está de casamento marcado com alguém “adequado”, segundo sua classe social. Ate que em uma manhã, Allie vê um a reportagem sobre Noah referente a reforma da casa, neste momento todo o sentimento que estava guardado em um canto volta a tona e Allie simplesmente tem que vê-lo novamente. Um amor de verdade, pode passar o tempo que for, sempre sobrevive..

Sabe o que é mais impressionante? O livro não é grande! Sparks conseguiu em poucas páginas construir essa grande estória de amor, ele é o mestre em estórias de amor, sua forma de narrar faz com que vivenciamos junto com os personagens suas angustias, duvidas e momentos de alegrias. É muito difícil fazer resenhas de seus livros, simplesmente porque faltam palavras para descrever, a leitura é uma experiência unica e acredito que todos devem ler, nem que seja uma unica vez, algum de seus romances (dificilmente irá parar no primeiro), para possam vivenciar essa experiência marcante. Sim, eu sou fã do Spark,s já li vários de seus livros e espero ler muitos outros.

Poucos livros quando adaptados ao cinema mantém sua qualidade, e é exatamente o que acontece com Diário de uma Paixão, lógico que houve algumas mudanças mas ainda assim essa trama continua emocionante.

Milce 24/06/2009

muito lindo³
esse livro é muito lindo,porém é meloso.O filme eu acho mais legal,porém nas cartas que noah manda p/ allie dizem do amor perfeito...
Chorei muito!

kmilabk 25/09/2009

Faltam palavras para descrever esse livro.
É lindo, tocante, intenso e maravilhoso. O filme "Diário de uma paixão" é lindo demais, mas o livro consegue ser ainda mais bonito.

Uma paixão que só vemos em livros, novelas e filmes, mas que de algum jeito, faz com que sonhemos com um amor desses!

É lindo demais, recomendo.

AndyinhA 19/04/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Aos fãs do autor, peço desculpas, não porque as histórias não sejam belas ou de certa forma emocionantes, mas quando só começamos a ler a mesma coisa, dá a impressão que ele é ‘papagaio de uma muda só’. Como comecei a ler seus últimos livros antes (Querido John e A Última Música), onde ele claramente evoluiu como escritor. A história de Diário de uma Paixão é relativamente ‘fraca’ em relação a esses dois.

Por esse tema ser uma constante para o autor, enquanto lia a história, meio que os personagens dos outros livros apareciam, seja numa descrição ou situações semelhantes já narradas. E isso me deixou um pouco triste, pois é ruim ler um livro imaginando outros personagens ou situações semelhantes. É um grande dejà vu.

A história é relativamente curta, para bons leitores praticamente é possível ler em 2 dias. É daquelas boas o suficiente para querer irmos até o fim mesmo sabendo o que iremos encontrar, mas não me levou as lágrimas ou um desespero por causa dos personagens.

MAIS EM: http://www.monpetitpoison.com/2011/04/poison-books-diario-de-uma-paixao.html

Milla 21/06/2011minha estante
Realmente, depois de 2 livros já lidos de Nicholas sparks todo o resto é previsível e sem graça.

Renata 09/03/2022

O amor supera o tempo
Uma história de amor que supera o tempo,a distância e até mesmo a doença.
Quando é para acontecer nada pode impedir ??????