Almas Gêmeas

Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

Carol 15/05/2019

Você acredita em almas gêmeas?
Eu, romântica como sou, acredito! E seii que as almas gêmeas podem estar em qualquer lugar do mundo, esperando o momento certo para entrarem em nossas vidas !!

Dizem que esta obra de Nicholas foi inspirada em fatos reais! Em um carta de amor encontrada numa caixa de correio chamada Almas Gêmeas!

Lindo né? Eu me apaixonei nessa história!

Uma história de amor real, de altos e baixos e escolhas! Escolhas que levamos para a vida, seja ela certa ou errada!

Josy.Ferreira 24/04/2019

Uma criatividade que nos envolve por inteiro.
A história de Hope e Tru é muito envolvente, triste e romântica. Um livro singular como maioria dos seus livros. Sou fã. Amei!!

Nayara - @nay.e.os.livros 24/04/2019

ALMAS GÊMEAS
"Desconfio que a maioria das pessoas carrega uma
pergunta persistente: E se eu tivesse feito o que meu coração mandou? E não há como saber realmente a resposta".

"Pensou em como eles já pareciam à vontade um como o outro e em como seria fácil se apaixonar por alguém como ela. E que talvez, apenas talvez, ele já tivesse se apaixonando, e não havia nada que pudesse fazer para evitar."

Antes de qualquer coisa quero deixar claro o quanto eu gosto do Tio Nick, ele é o autor que eu possuo mais livros.
Então vamos lá... Gente quanta raiva que eu passei nessa história! Eu estou até agora tentando entender o que o autor quis fazer aqui. Ficaram várias pontas soltas, ainda não entendi se é ou não mesmo baseado em uma história real, e o final ficou inconclusivo.
Pela primeira vez eu torci e muito pra que a personagem Hope morresse !! Eu não me lembro de desejar tanto a morte de um personagem 😂. Que personagem irritante, egoísta, burra e um montão de outras coisas. Enfim, não foi um livro muito bom.

site: https://www.instagram.com/p/BwnF302AA0O/

Isa - @livros_quemarcam 22/04/2019

??No enredo conhecemos Hope, 36 anos, enfermeira, mora nos EUA, namora Josh há 6 anos. Brigam muito, terminam e voltam frequentemente, e ela acredita que é um relacionamento sem futuro, como casamento e filhos, mas como o ama, sempre volta pra ele e acredita que um dia ele irá mudar.
??Também conhecemos Tru Walls, um guia de Safári, mora no Zimbabue, divorciado, tem um filho de 10 anos chamado Andrew, e sempre que consegue uma folga vai passar os dias com ele.
??Hope está passando por uma fase difícil no relacionamento e como se isso não bastasse, seu pai foi diagnosticado com a doença ELA. Sua família tem um chalé em Sunset Beach na Carolina do Norte, mas por conta das despesas com o pai a família optou por vende-lo. Como Hope será madrinha do casamento da sua melhor amiga na Carolina do Norte, decide passar uma semana sozinha - pela ultima vez - no chalé da família para organizar seus pensamentos.?
??Tru sempre teve uma vida solitária, pois sua mãe foi morta quando ele era muito pequeno e ele não tem lembranças dela. Morava na fazenda com seu avô, um coronel rico e cruel, e então aos 18 anos saiu de casa e nunca mais voltou. Há poucos dias recebeu uma carta de um homem dizendo ser seu pai biológico querendo encontra-lo em uma casa de praia na Carolina do Norte e Tru aceita o convite para tentar obter respostas sobre sua mãe.?
?
Bom, o ponto de partida dessa história ja está meio claro não é? hahaha ?
O título do livro "almas gêmeas" é por conta de um elemento fundamental no livro, mas não vou contar aqui, para vocês ficarem curiosos para ler o porquê desse título??
Os protagonistas do livro são mais maduros, e acho que é o primeiro livro de romance que leio com personagens mais velhos.
Na minha opinião, o romance relatado no livro é meio clichê, mas da vontade de ter um amor igualzinho e é de se questionar se existem amores assim, intensos, reciproco, com empatia, paixão ??
E o mais importante: Por quanto um amor verdadeiro consegue sobreviver?

isatessmann 09/04/2019

A pessoa certa, no momento errado.
É aquele sentimento de sempre:::Nicholas nunca me decepciona 🥰
Com um tom de “Noites de Tormenta”, esse livro trás à tona a frase: a pessoa certa, na momento errado 😭 Hope e Tru se conhecem na praia, vivem intensamente um final de semana e sim, se apaixonam (aaaa). Porém ambos já tinham suas vidas formadas em lugares opostos um do outro. E Hope precisa decidir entre o amor de sua vida e seu grande sonho... Anos se passam desde o encontro dos dois e fica uma dúvida, será que o amor que sentiram durante os dias na praia, ainda permanece?! 🤔
Adorei o caminho que ambos os personagens trilharam juntos e separados. Adorei também a construção deles, personagens muito bem construídos.
Nicholas, mais uma vez, ganha meu coração. Adorei o livro!

Amiga Leitora 05/04/2019

BLOG AMIGA DA LEITORA
'Almas Gêmeas' foi o mais novo livro do Sparks pela Editora Arqueiro, e nele iremos conhecer a história de amor entre Hope Anderson e True Walls.

Hope é uma enfermeira de trinta e seis anos que está em um relacionamento há 6 anos onde não existe nenhuma previsão para o pedido de casamento, porém isso não é o pior, pois o seu pai foi diagnosticado com uma doença degenerativa.

A protagonista decide ficar por uma semana no chalé de sua família que acabou de ser vendido para ir ao casamento da sua melhor amiga, porém o que ela não esperava é que ficaria na casa sozinha após o fim do relacionamento pela quarta vez.

Já True é um guia de safári no Zimbábue, sua terra natal, onde, após receber uma carta do homem que se diz seu pai biológico, acaba sendo convidando por este para se encontrarem na Carolina do Norte.

Tru Walls decide por fim conhecer o pai e quem sabe obter mais respostas para perguntas que aos quarenta e dois anos nunca pensou em obter.

Ambos os personagens estarão hospedados em frente para o mar de Sunset Beach, vivendo momentos diferentes, mas igualmente decisivos de suas vidas, onde a última coisa que estavam procurando eram se apaixonar. Uma semana seria suficiente para isso acontecer?

A história girará em torno de uma caixa postal chamada Almas Gêmeas em que pessoas vão até o local para escreverem cartas contando suas histórias de amor para que outras possam ler e também compartilhar as suas.

O livro, escrito em terceira pessoa, é dividido em duas partes, sendo a primeira relatos de suas vidas, alguns acontecimento que os levaram a estar no local em que estão, o modo que se conheceram e a semana que tiveram juntos, já na segunda parte veremos os acontecimentos após as consequências das escolhas que fizeram quando a hora de dizer adeus enfim chegou.

Quais decisões eles tomariam? Como fariam para permanecerem juntos? O que iria acontecer com a vida que eles estariam deixando para trás? Nicholas Sparks adora escrever respostas para esses conflitos do coração.

Uma novidade em Almas Gêmeas é que o autor participa da história, o prefácio e o epílogo foi escrito na primeira pessoa, ou seja, Nicholas coloca a sua visão e opinião sobre os acontecimentos (\o/\o/).

Sparks é maravilhoso e isso nós já sabemos, mas o que preciso ressaltar é a diagramação que fez com que a leitura fosse agradável e fácil. A capa também não fica atrás, pois ela remete a história.

Sou suspeita para falar do meu escritor favorito (eu amo esse homem. Nicholas I Love You) e a única coisa que digo é: Vocês vão se apaixonar, vão chorar, mas também vão sorrir.

* RESENHADO POR VIVIANE LUNA DO BLOG AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2019/04/resenha-almas-gemeas-editoraarqueiro.html

deh 27/03/2019

Alma gêmea
Nossa que livro lindo, fazia tempo que um livro nao me prendia assim.
Amei conehecer a história de Hope e True, fiquei ate com vontade de ir pro Zimbábue fazer safari.

Malu.Araujo 25/03/2019

every breath
Mais um do "titio" Nicholas que não decepciona. Ganhei de amigo secreto no final do ano, e confesso que estava enrolando pra ler porque estava com medo de ficar muito tempo sem nada dele para ler, e agora leitura concluída e medo concretizado, livro lindo, apaixonante. Almas gêmeas se tornou mais um dos meus queridinhos. Esperando o próximo já

Bah Peruchena 19/03/2019

Dos romances do Nicholas Sparks é um dos meu preferidos, uma historia de amor surpreendente.

Josiane 23/02/2019

Com você como guia, imagino que eu vá ter uma surpresa.
Antes de mais nada: convite aceito.

Você acredita em almas gêmeas? Talvez não literalmente na expressão, mas sim no que ela pode significar?

Não sei se realmente acredita, mas a verdade é que esse sentimento deve ser transformador, capaz de operar milagres.

Eu já sou uma consumidora de Nicholas Sparks, e mesmo que não consiga mais acompanhar o ritmo desse homem para novos livros, sei que isso nunca mudará.

Eu continuo chorando feito uma boba, rindo nos momentos oportunos, suspirando na maioria dos capítulos e fechando o livro simplesmente porque eu tenho que dar um tempo. Às vezes pode ser muito difícil seguir lendo, Nicholas sabe como escrever uma boa história, da qual você consegue se sentir parte dela.

Ambientada na Carolina do Norte, Almas Gêmeas (Every Breath) conta a história de Hope e Tru, que mora no Zimbábue e é guia em resorts e que está ali para conhecer o seu pai biológico. Hope, enfermeira, enfrentará alguns dilemas enquanto os dois se entregam aos sentimentos que estão sentindo.

Tudo parece ótimo, mas com o passar dos dias as coisas começam a ficar difíceis, e o que era difícil de encarar deve ser falado.

Escolhas.

Não tenho como dizer muito sem tornar essa resenha um grande spoiler.

Mas adorei o fato do Tru ser um guia na África e de como o Nicholas retratou isso.

Como ele, o autor, se tornou parte da história e nos apresentou ao Almas Gêmeas, uma caixa de correios localizada em uma área deserta de Sunset Beach onde as pessoas escrevem cartas para seus parceiros sobre a saudade que sentem deles, cartas para inocentes que na maioria das vezes não esperam respostas. Todos que passam pela Almas Gêmeas podem ler as cartas e escrever também.

Já tive algumas experiências de dejavús, mas nenhum que parecesse com a vívida por um de nossos personagens.

Se sentimentos podem ser transformadoras, milagres podem existir e Almas Gêmeas soube refazer o seu caminho até esses dois.

Recomendo a leitura, é claro. Para amantes e iniciantes de romances que deixam uma marca sempre que lidos.

Fica a dica sobre Almas Gêmeas na Carolina do Norte. Mais um, dentre tantos para conhecer ;) Mas esse tem um lugarzinho especial no meu coração!

Olimpia 16/02/2019

Almas gêmeas
Romance que nos leva as lágrimas.
"Ser profundamente amado por alguém nos dá força, e amar profundamente alguém nos dá coragem "