Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

Viviane.Bulin 12/08/2020

"o amor que desafia o tempo"
Quem realmente me conhece, como quem me deu esse livro (Renata K), sabe que o Nicholas é o meu autor favorito e o quanto eu amo as histórias dele, então eu realmente já sabia que de alguma forma eu iria gostar, de alguma forma algo desse livro eu levaria para mim, como acontece com todas as outras obras dele, além dele contar histórias maravilhosas ele nos faz refletir sobre diversos assuntos. Sempre que eu leio um livro é inevitável não me imaginar tendo que fazer as escolhas deles, compartilho um sonho com Hope, que é ser mãe e fiquei pensando se eu abriria mão desse sonho por um amor arrebatador assim, ou se, ia preferir ter os filhos e ficar me sentindo culpada a vida toda por ter deixado meu amor partir, consegui concluir que um amor como o deles é muito raro e eu não abriria mão, até porque existem outras formas de ter filhos e eu aceitaria. Hope deixou Tru naquele momento, mas sabia que iria se arrepender e que sorte do destino ela ainda ter encontrado ele novamente... o desenrolar dessa história me emocionou, o Nicholas me emociona, com certeza um dos melhores livros que li e super recomendo.
Ps. Amei a Almas gêmeas, é tão romântico.
Renata 12/08/2020minha estante
Que lindo! Que bom que gostou e que este livro te tocou dessa forma, fico muito feliz

Viviane.Bulin 12/08/2020minha estante
Amiga, o que uma vez conversamos e realmente eu acredito, preciso acreditar... "O que é pra ser seu ele volta, ele aparece, ele ressurge de alguma forma"... É o destino, a sina, nós que devemos estar preparados para não deixar partir, ou como no caso da Hope e Tru, deixar partir outra vez...

Joyce Adrielle 02/08/2022

Tudo está predestinado a acontecer
Tem histórias que ficam gravadas na memória de um jeito que nos faz refletir sobre e outras tantas esquecemos assim que fechamos o livro. Bem, as histórias de Nicholas Sparks fazem parte do primeiro grupo.

O primeiro livro que li do Nicholas foi na adolescência, mais de uma década atrás e sempre me fazem chorar. Seja porque o casal não fica junto, seja porque ficam juntos, eu me tornei uma romântica incurável e acredito que grande parte disso é por causa das histórias de Sparks. Me fazem pensar, refletir, me fazem querer um amor assim (alguns, tá?). Depois de muitos anos sem ler qualquer livro de Nicholas resolvi arriscar com Almas Gêmeas, fiquei pensando se o sentimento seria parecido com o de antes, e foi.

A história é incrível. Tem um que dê de romantismo espetacular.

Lívia Gomes 10/04/2020

Qualquer dia desses Nicholas Sparks me mata do coração
É difícil falar sobre Nicholas Sparks, primeiro porque ele é um dos meus autores favoritos senão o favorito, segundo porque sempre fico extremamente sensibilizada depois de ler uma de suas histórias.
Sei que isso é muito pessoal e sei também que o autor é odiado por uma grande parcela do público leitor, mas pra mim não há dúvidas de que ele realmente tem um talento incrível com as palavras. Os livros dele têm a capacidade de me submergir à história e com esse não foi diferente.
O enredo é padrão, um casal que se apaixona sob circunstâncias difíceis e que ficarem juntos parece ser impossível, lutando contra dilemas internos, fantasmas do passado e a insegurança do futuro em prol do verdadeiro amor.
Uma das coisas que gosto nas histórias do Nicholas é que ele sabe bem construir um romance com personagens maduros, são poucos os livros dele que tem um romance adolescente. Aqui não é diferente... Tru e Hope são maduros e muito conscientes das responsabilidades da vida, isso tem lá seus aspectos positivos e negativos, mas é o que deixa a história interessante.
Nicholas Sparks tem um dom de escrever sobre sentimentos. A impressão é de que tudo que ele escreve é algo pelo que já passou e com muita intensidade porque ele fala com uma propriedade absurda sobre cada dor, cada dúvida e cada dificuldade dos personagens e isso é transmitido de uma maneira muito verdadeira ao leitor. Acho que é por esse motivo que eu sofro tanto quando leio seus livros, porque sou capaz de sentir e vivenciar cada emoção narrada.
Como eu disse, sou suspeita a falar dele e de tudo que ele escreve. Mesmo anos após ter lido um livro do Nicholas Sparks pela primeira vez ele ainda tem o mesmo efeito sobre mim. Ler um livro dele é como voltar pro aconchego de casa depois de uma viagem cansativa.

Nanda 16/04/2021

Nicholas Sparks quebrando nosso coração como sempre
Maravilhoso. O cenário que se passa o livro faz a história parecer mais linda ainda. Os diálogos são apaixonantes. Teve um leve susto no final e assim que recuperamos o fôlego veio outro. A história é linda e o fato de realmente existir o Almas Gêmeas é muito interessante.

@tati_eoslivros 27/06/2020

Almas Gêmeas
Amo a escrita do Nicholas, ele consegue transmitir tudo o que personagem sente para o leitor. Não classifico seus romance como "água com açúcar", são histórias que se parecem com a vida real, coisas q realmente podem acontecer, sentimentos reais. Mais a história linda ♥️

Lia Trajano 18/07/2021

18 de julho 2021
Achei muito bom, a forma que ele escreveu transmite uma sensação de tranquilidade, um tipo de sensação que já tinha sentido em outros livros de outros autores. Gostei dos personagens e me fez ficar curiosa sobre o Zimbábue e a Namíbia.

Fernanda Marques 30/03/2021

O que significa alma gêmea para você?
Eu sempre me pergunto: por quanto tempo uma pessoa pode esperar pela outra? E, neste livro, eu li que pode ser minha vida toda, já que eu tenho 25 anos e eles continuaram se amando e esperando se encontrar por 24 anos.

Depois dessa leitura saio com o coração em pedacinhos, porém aquecido. Nicholas é, sem dúvidas, um dos meus escritores preferidos. Ele sabe equilibrar os momentos de amor, êxtase e sofrimento de uma forma cinematográfica. Amo sua visão de amor, apesar de achar trágico seu ímpeto de matar um dos protagonistas.

Eu sempre acreditei em almas gêmeas (apesar de, ainda, não ter encontrado a minha) e depois de todos os sentimentos que senti deixo a frase que, também, é minha visão de amor:

"Nós estávamos apaixonados, mas não era a hora certa. E nem todo o amor do mundo pode mudar o tempo."
Dani 30/03/2021minha estante
Depois dessa resenha maravilhosa botei até na minha lista de próximas leituras!

Fernanda Marques 30/03/2021minha estante
Dani, tu não vai se arrepender! É um livro maravilhoso!

Marcelinha 11/05/2021

?nem todo amor do mundo pode mudar o tempo?
Tinha muitos anos que não lia algo do Nicholas Sparks, e infelizmente tenho que confessar que estou um pouco decepcionada, esperava mais!
Almas Gêmeas é um livro inspirador sim, bonito sim e que com certeza vai te tocar porém tinha potencial para ser algo tão grande, um livro tão melhor.
Na minha opinião o que faltou nesse livro foi desenvolvimento, achei que a relação do Tru e da Hope foi muito profunda para tão pouco tempo, entendo que era o objetivo, porem não consegui me conectar nesse casal e nesse amor tao rapidamente.
Uma coisa que me deixou extremamente inquieta é a questão do pai do Tru, achei que a historia de paternidade entre eles poderia ser tão melhor desenvolvimento e talvez até adicionar um pouco de emoção a historia. Enquanto achei a Hope uma personagem fascinante eu achei o Tru vazio, sentia ele tão distante, quando na verdade queria me conectar a ele.
O livro traz sim várias reflexões, abrir mão do amor vale a pena? Pessoa certa no tempo errado existe? O amor super tudo? Um sonho sobrevive por muito tempo? O destino existe?
São reflexões abordadas mas que poderiam ser mais intensas! Senti falta de uma intensidade e também de alguma reviravoltas, estava esperando um plot twist que acabou não acontecendo
Enfim, apesar de todas essas ressalvas, é um livro bom que vale a pena ser lido? Principalmente para refletir acerca desses questionamentos mencionados! No fim tenho certeza que vai te emocionar pelo menos um pouquinho! Me arrancou lágrimas, e foi uma leitura gostosinha porem faltou intensidade e era um livro com um potencial imenso

Erika 04/07/2022

Sem palavras para o fim desse livro! Terminou totalmente diferente dos livros qus estou acostumada a ler de Nicholas Sparks. História linda de mais e nos faz acreditar que tudo acontece na hora que é pra acontecer. Que encontros e reencontros estão na nossa jornada. Enfim, feliz que Hope e Tru se encontraram e reencontraram!

Fernanda 07/06/2020

Existe amor sem sacrifício?
Amei a história, chorei muito e estou aqui pensando se é possível existir um amor tão forte assim.
Gosto de livros que tem elementos verdadeiros e Almas Gêmeas se superou.
Como todo livro do Nicholas tem uma reviravolta, porém o que mais me tocou foi como os arrependimentos que temos, daquilo que abrimos mão e as consequências disso podem nos fazer sofrer... E me fez questionar se é possível alguém amar tão forte outra pessoa... amar é sinônimo de sofrer?
Quem gosta de romance leia essa história não vai se arrepender.

Anna caldieri 07/06/2021

Lindo demais! O autor me enganou e fiquei brava por isso kkkkk mas eu adorei o livro. Me emocionei bastante.

Primeiro livro que leio do autor que tem descrição de relação sexual. Mas mesmo assim, bem pouco!

Não gostei nadinha da uma atitude específica do livro, mas fazer oque ? hhhah

No geral gostei, mas não é um favorito.
Lorenna França 11/06/2021minha estante
Me enganou também ??

Nana Bastos 22/04/2023

Por onde começar?

Os livro de Nicholas mexem comigo de uma forma que não existe explicação.
Esse livro "Almas Gêmeas" como Nich diz na nota do autor, é uma obra fictícia, mas, tem um "que" de realidade tão absurda que você fica imaginando se os personagens fossem verdadeiro e daí bate aquela "aflição" pois eles ficam muitos anos separados e quando reencontram-se tem essa "bomba", essa surpresa infeliz e ao mesmo tempo feliz pq eles começaram a viver como se o amanhã fosse realmente o último dia de vida deles.

Eu me identifiquei demais com Hope, em todas as suas falas e pensamentos, ainda mais que é enfermeira igual a mim. Tornou-se minha personagem favorita de todos os livros.

Tru, você fez com que eu desejasse conhecer a África do Sul e viver todas as experiências que um sáfari possa me ofertar.

Uma obra surreal! Estou sem palavras e sem reação. Só imaginando como será a próxima obra dele. Todas tiram meu fôlego.

Lari 03/07/2021

Real e emocionante
Eu achei esse romance é um pouqunho diferente dos outros do Nicholas Sparks, mas os personagens são tão reais, tudo tão bem descrito e crível, que é impossível não se envolver.
Confesso que demrou um pouco pro romance engatar pra mim, mas vale muito a pena! Almas Gêmeas é real, emocionante e te vai fazer chorar!

Rafaelbing 30/11/2022

Um livro bom do Sparks
História linda, de duas pessoas que se amaram desde o primeiro momento, veio as circunstâncias, o tempo, a doença, a morte e eles ainda continuaram a se amar e ficaram juntos.

?O sofrimento é o preço que pagamos pelo amor.?

Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?