Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

Renata Rezende 26/08/2020

O amor pelo amor
Já vi várias pessoas aqui comentabdo que Nicholas Sparks é "clichê". Eu não acho. Adoro o jeito que ele encontra amor nas histórias mais comuns. E a vida não é comum?
Esse livro é uma história de amor pelo amor mesmo. É o q todos nós deveríamos fazer. Amar e reconhecer o lugar desse amor na nossa vida. Entender o papel dele e o tempo dele. E viver.
Eu não terminei a leitura feliz, o final angustia, é pesado, para um livro de amor. Mas é contagiante. Li de uma vez só. E o tempo q não estava lendo, estava pensando na história.

Duda 09/09/2020

Na famosa Carolina do Norte encontramos Hope, uma mulher que vai passar uns dias no chalé da família na praia antes do casamento de sua amiga. Já do outro lado do mundo, conhecemos Tru, um guia de safáris do Zimbábue que vai a Carolina do Norte para conhecer seu pai. Na praia de Sunset Beach, os dois se conhecem e toda a história se desenrola. Uma história que é a cara de Nicholas Sparks, envolvente e emocionante.

Rafaela 27/11/2022

Um dos livros mais lindos, de um dos meus autores favoritos. Fiquei com um pouco de ressaca ao concluir esse belo livro romântico, tocante e cativante. Sparks conseguiu se superar, entrou para os meus favoritos!
Se você gosta do autor, certamente gostará dessa obra.

Carol 09/05/2020

Um livro que nós mostra que a vida não acontece da maneira ideal, mas sim da melhor maneira possível, achei a história repleta de verdades; A maneira como temos que fazer escolhas na vida, como não temos a consciência de como aquela pequena decisão pode nos afetar até o fim da vida.

Filha da mente 15/06/2021

Encantada??
Quando eu bati meus olhos nesse livro, eu senti instantaneamente que iria amar essa história. E olha eu estava certa.

Hope é uma mulher um pouco insegura em relação ao seu namorado, vai em um dia chuvoso a uma casa antiga de seus pais a beira da praia, lá Ela conhece Tru um estrangeiro que foi a Carolina do Norte para conhecer um homem que diz ser seu pai.

Tru viveu toda sua vida no Zimbábue com sua mãe e a sua família adotiva nem pensava que conheceria seu pai, por isso ficou surpreso quando recebeu uma carta que falava pra ele ir a Carolina do Norte conhecer aquele homem, mais por curiosidade do que por vontade de ver o homem que abandonou sua mãe aceita a viagem, lá ele conhece Hope que o encanta.

Uma estória de amor cativante e romântica que vai fazer você se apaixonar.

Só um comentário: adoraria se a capa fosse um dos desenhos de Hope.

Thamara 03/04/2020

AMO
Simplesmente incrível e apaixonante.

Juh @sonhodelivro21 30/05/2020

Emocionante
Uma obra maravilhosa, que aqueceu meu coração e que apesar de eu ficar com "raiva" da Hope, super entendo o que aconteceu e o que levou ela tomar certa atitudes. Mas o desfecho é incrível e apesar de ser clichê é surpreendente ainda.

klfeijolle 13/03/2021

intrigante
esse livro me pegou de surpresa... levei um tempo pra me prender a história, mas no fim, esse é um livro que realmente retrata o amor!

Beatriz.Bittencourt 11/03/2022

Segundo livro que leio do Nicholas Sparks, e to ficando apaixonada por esse autor, o livro me deixou bem prendida, amei a relação entre os dois, chorei muito durante, mas amei a leitura e quero ler mais livros do Nicholas pois a leitura fluiu muito bem pra mim

Polly 21/11/2021

Almas Gêmeas
Hope Anderson está numa encruzilhada. Aos 36 anos, ela namora o mesmo homem há seis, sem perspectiva de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com ELA, Hope resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro. Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado ele aceita e faz a viagem. Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas lealdades e reais chances de felicidade.

Se já não bastasse a história dos dois, a praia e toda atmosfera romântica da coisa, Sparks insere nessa história um elemento fundamental que ele próprio apresenta no início do livro: O ?Almas Gêmeas?. Já escrevi e reescrevi esse parágrafo umas dez vezes, mas optei por não entrar em detalhes sobre o que é esse ?Almas Gêmeas?, de forma a proporcionar o leitor a mesma surpresa que eu tive quando li. Esse é o tchan da história e quem sou eu para tirar isso de quem ler. De toda forma, após ler, se você souber de algum por aí no Brasil, volta aqui e me deixa essa dica pra eu poder visitar, combinado (rs)?

Essa é uma história com a identidade do Nicholas Sparks, escrito para os fãs das suas histórias. Particularmente, como fã do autor, não achei essa a sua melhor história, mas tem todos os méritos e com certeza deixa sua marca. É um final controverso para mim, porque é feliz, mas triste? Com leitura rápida e emocionante vale a pena ser adicionado a sua lista de desejos.

Giomsousa 17/08/2022

Almas Gêmeas
Primeiro livro do autor, que já havia me despertado uma curiosidade pois já vi um filme inspirado em um de seus livros (o melhor de mim) e tinha gostado muito.

Achei a história muito interessante, triste e apaixonante ao mesmo tempo. Foi uma ótima experiência e recomendo muito para quem gosta de romance! Espero ler mais livros do Nicholas.
Sander.Garcia 23/08/2022minha estante
Um dia quero ter lido todos os livros dele

Eliane350 09/10/2022

Fazia mais de três anos que eu tinha lido algo do Nicholas Sparks. Mesmo tendo uns 15 livros dele na minha coleção, eu não sei se li metade (vergonha, eu sei!). Em um dia de arrumação, bateu aquela nostalgia. Decidi ler os que eu já tinha e comprar os que faltavam.

Os livros desse autor possuem histórias independentes, então resolvi ler “Almas Gêmeas” e não me arrependi.

Hope é uma enfermeira que namora o mesmo cara há seis anos e não vê como esse relacionamento possa ter um futuro. Ela sonha em ser mãe, construir uma família e sente que seu namorado não possui os mesmos sonhos. Tru é um guia de safári divorciado que vive no Zimbábue, possui um filho do primeiro casamento e está muito feliz com a vida que tem. Uma viagem inesperada aos EUA faz com que seu caminho cruze com o de Hope e assim um novo amor surge. Será que o amor será suficiente para que eles abandonem suas vidas e apostem tudo nessa nova chance de felicidade?

Confesso que só comecei a curtir a leitura de uns 25% em diante. A construção do passado dos personagens e a ambientação da história estavam me deixando com preguiça. Depois que a trama se desenvolveu não consegui parar de ler.

O autor tem uma forma muito boa de passar emoções e deixar a gente com o coração na mão. Quem já leu algo dele sabe que é muito difícil acontecer um final fofo igual ao de novela, mas é isso que torna os romances mais reais. Nesse livro não foi diferente, mesmo eu tendo ficado com cara de palhaça em relação ao epílogo e ao prólogo.

Recomendo a leitura para quem gosta de romances leves, bem construídos e com um pouco de drama.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

LS0 12/11/2022

Bom.
Gostei da leitura, não achei surpreendente. Passei raiva em alguns momentos por causa de alguns personagens, mas a leitura é fluída então não ficou cansativa.

Asenate Brasil 22/11/2020

Mais um livro do Nicholas Sparks pra encher o coração ? Almas Gêmeas é o nome de uma caixa de correios que de fato existe nos EUA e se tornou até ponto turístico já. Claro que fui procurar no Google e isso deixa a história ainda mais real. Amei como sempre. Indico demais.