Almas Gêmeas

Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

gabihott 22/02/2022

100% perfeito!
Esse livro é perfeito em todos os sentidos possiveis. Os personagens, a historia, o romance, a ambientação, a trama, a narrativa. Eu amei demais essa história!
É tocante, sensível, profunda e verdadeira. É uma histótia de amor e tanto. Levei pro coração!
Primeiro do livro do Nicholas favoritado ??

Mylena 11/02/2022

No chão!
Eu tenho uma relação muito boa com os livros do Nicholas, a escrita dele para mim é simples e me toca a alma, todos os livros dele que eu leio me tira o ar e eu consigo sentir as emoções dos personagens. Não foi diferente em Almas Gêmeas, a história de Tru e Hope nos mostra o como as nossas prioridades gritam mais alto e nem por isso deixamos de amar outras pessoas que em algum momento precisamos abrir mão, e que também se algum dia for para essa determinada pessoa voltar para nossas vidas ela vai voltar, não importa quando mas ela volta. Eu fiquei muito chateada com a escolha de Hope, na hora queria que ela escolhesse o amor de sua vida, mas no fim consigo entender os motivos dela. E dessa vez o tio Nick não matou ninguém, ou quase não matou, depende do ponto de vista kkkkkkk. Bom é isso, a resenha vai ser meio rasa por que não quero dar muitos spoilers, mas leiam, é emocionante, e mais uma vez, eu AMO Nicholas Sparks.

" Desconfio que a maioria das pessoas carrega uma pergunta persistente: e se eu tivesse feito o que meu coração mandou? E não a como saber realmente a resposta. Afinal, uma vida não passa de uma série de pequenas vidas, vividas um dia por vez, e cada um desses dias invariavelmente envolve escolhas e consequências."

Cris 05/07/2020

Um livro surpreendente e incrível, Nicholas Sparks consegue se reinventar em cada história, tornando cada uma delas única e encantadora

Beatriz.Bittencourt 11/03/2022

Segundo livro que leio do Nicholas Sparks, e to ficando apaixonada por esse autor, o livro me deixou bem prendida, amei a relação entre os dois, chorei muito durante, mas amei a leitura e quero ler mais livros do Nicholas pois a leitura fluiu muito bem pra mim

sof 26/05/2021

almas gêmeas
MEU DEUS, só tapa na cara nesse livro
eu gostei DEMAIS, mas sou meio suspeita porque eu amo um romance...
porém tipo, achei meio rápido demais o primeiro ?eu t amo? deles...
mas recomendo de qualquer jeito, muitoo gostosinho de ler!

João Vitor 21/01/2021

Mais uma obra prima do mestre Nicholas Sparks
Como sempre Nicholas Sparks nos faz mergulhar numa trama apaixonante, super envolvente, que nos faz vibrar, suspirar e, claro, chorar.

Na história conhecemos Tru, um guia de safári na casa dos 40 e poucos anos, que vive no Zimbábue, pai de um menino bem jovem chamado Andrew e que vive diariamente conflitos internos causados por traumas familiares do passado. Por conta dessa questão familiar, ele decide viver isolado no meio da selva, porém, um belo dia chega para ele uma carta dos EUA, com uma passagem para a Carolina do Norte, de seu pai biológico - que até então ele nunca tinha conhecido. E então, acompanhamos Tru nessa jornada do Zimbábue até os EUA, em busca de um pai que ele nunca soube da existência.

Paralelamente, conhecemos a história da Hope, uma mulher de 36 anos que anda reflexiva e -um pouco- frustrada com o rumo que sua vida tomou. Ela foi convidada para ser madrinha de casamento da última amiga do seu círculo social a se casar e formar uma família, que vai acontecer numa pacata cidade da Carolina do Norte, onde seus pais possuem um chalé, que é onde ela se hospeda por uns dias. Hope está vivendo uma fase bem turbulenta em seu relacionamento, seu namorado terminou com ela, pela milésima vez, e viajou para Las Vegas com os amigos, ao invés de ir ao casamento da melhor amiga da namorada com ela e, além disso, seu pai está com ELA, uma doença degenerativa sem cura.

O destino dos dois vão se cruzar e a partir daí nasce um romance intenso que vai desafiar ambos a fazerem escolhas que mudarão todos os rumos de suas vidas.

A descoberta do amor dos dois é revezada entre o drama familiar de Tru, com o encontro com o pai e todas as descobertas que isso traz, e a situação conjugal da Hope com seu namorado tóxico e seus medos do futuro com relação a si mesma e ao pai.

Nicholas Sparks, como sempre, soube muito bem pintar cada cena lindamente, com uma riqueza de detalhes, sem deixar nada massante, que nos coloca completamente mergulhado tanto nos lugares que descreve como na cabeça de cada um dos personagens. Dessa forma, todas nossas emoções são exponenciadas à flor da pele.

Eu ri, eu vibrei, eu fiquei ansioso, apreensivo e chorei em várias partes do livro. Para quem gosta de Nicholas Sparks essa é mais uma obra incrível do autor.
Dry 21/01/2021minha estante
Amooooo esse livro ?

Monica 29/07/2020

Um dos meus livros favoritos do Sparks, uma história de amor que superou decisões, tempo e a distância.

Mariana Garcia 03/07/2020

Lindo como sempre
Esse livro me emocionou.
Linda a história de amor de Tru e Hope, daquelas que aquece o coração.

Regiane.Nogueira 10/06/2020

Almas gêmeas
Apesar de nos dias de hoje não curtir tanto ler livros de romance. Esse livro me surpreendeu, acabei que fui me envolvendo na história, dos personagens. Foi aumentando a curiosidade para saber o desenrolar da história e dos personagens.

O livro já inicia com a nota do autor sobre ser uma história real, sobre um ponto histórico em uma praia na Carolina do Norte, "almas Gêmeas." Cujo lugar, possui uma caixa de correios da qual, muitas pessoas escrevem cartas para alguém ou algo.
Foi ao saber sobre esse ponto turístico e das cartas, muitas vezes de amores, que o autor Nicholas S. Foi buscar inspiração para mais um de seus romances.

É uma história de amor, esperança e acima de tudo, nos faz acreditar que o amor é capaz de vencer nossas escolhas, os anos e todos os obstáculos.

jAlia 25/06/2021

perfeito
o final me destruiu, a história é linda e pensar que é real, o livro fica melhor ainda
eu comecei a ler pensando que seria mais um clichê, mas foge totalmente disso

Fernanda 12/12/2018

Almas gêmeas
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/12/resenha-almas-gemeas-nicholas-sparks.html

bella 08/03/2022

Em Almas Gêmeas conhecemos Hope Anderson, uma mulher encantadora que vai até Sunset Beach na Carolina do Norte para ?se despedir? do chalé da família que está prestes a ser vendido para custear despesas com a saúde do seu pai. Do outro lado do mundo, nos encontramos com Tru Walls, um guia de safáris que vive no Zimbábue, e recebe uma misteriosa carta do pai que nunca conheceu e vive na Carolina do Norte. Obviamente o ponto de partida dessa história é o encontro dos dois nessa pequena ilha vazia fora da grande temporada de verão.

Se já não bastasse a história dos dois, a praia e toda atmosfera romântica da coisa, Sparks insere nessa história um elemento fundamental que ele próprio apresenta no início do livro: O ?Almas Gêmeas?. Já escrevi e reescrevi esse parágrafo umas dez vezes, mas optei por não entrar em detalhes sobre o que é esse ?Almas Gêmeas?, de forma a proporcionar o leitor a mesma surpresa que eu tive quando li. De toda forma, após ler, se você souber de algum desse estilo, por favor recomende!!

Precisamos falar de Josh, o namorado de Hope. Ele é a definição exata de como uma pessoa pode ser tóxica a outra em um relacionamento. Egoísta, imaturo, desrespeitoso e sem o mínimo de cumplicidade com uma mulher que dedicou 06 anos de sua vida a outra pessoa. Os dois estão em um relacionamento ?sério? há 06 anos, mas no final de semana em que Hope tem o casamento de uma de suas melhores amigas ele simplesmente decide deixa-la ir sozinha para Sunset Beach e viajar com os amigos para Las Vegas. Sério, nessas partes eu tive que respirar fundo, pois não foi fácil de aguentar o cara.

Apesar de tudo isso, o livro fala muito do encontro entre Hope e Tru, mas vai muito além. As ligações de Hope com sua família e de Tru com sua ex-mulher e o filho Andrew são muito bonitas e valem a pena o destaque.

Simone 02/07/2021

Almas gêmeas ficou em primeiro lugar pra mim na minha lista do tio Nik, agora e seguida Uma Longa Jornada, que é meu preferido dele. Amei essa historia dele. Mostrou que nada é impossível quando se trata de amor verdadeiro. Que o universo trabalha para o bem.

Vanessa_RC 17/07/2020

Gostei
Fui com muuuita expectativa ler esse livro. No início foi bem legal e tava uma leitura bem gostosinha mas isso foi mudando e ficou uma coisa enrolada acabou cansando. Entendi a mensagem que o autor quis passar, acredito que não esquecerei essa história, mesmo sendo uma que me cansou.
Foi um livro me provocou muitas sensações e a maioria delas foi de tristeza. Não me pareceu romance do "Nicholas Sparks" kk
A vida é agora!

Tatyany Mani 15/07/2020

Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos e como sempre esse foi um livro que me tirou o fôlego. Tru e Hope são a prova de que para se apaixonar por uma pessoa não precisa de muitos dias. Eles se encontraram em um dia, no outro já estavam apaixonados. Mesmo que o destino dos dois não fosse ficar juntos naquele momento, eles sempre voltarão para os braços um do outro.
Muito emocionante, nos mostra que se você ama a pessoa vale a pena a espera.