Almas Gêmeas

Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

Cherry Mari 13/04/2024

6/10
Era viciada em Nicholas Sparks, esse foi o último livro que li dele, me cansei da escrita dele, quase todos os livros dele tem o msm formato, só mudam os personagens e a história que envolve os personagens, é um livro legalzinho, mas mt enrolado

Aquoom 06/04/2024

Detestei o começo e amei o final. Achei os personagens meio sem noção no início, mas da metade do livro para frente eles me ganharam. ?

Raquel.Oliveira 05/04/2024

Não me pegou
Eu amo um romance, mas esse não conseguiu me envolver tanto. Acho que não me conectei com os personagens principais e também achei desnecessário o tanto de diálogo entre eles. As primeiras páginas foram bem cansativas, depois foi melhorando, mas o final me decepcionou muito.

Ale 03/04/2024

Assim como todos os outros livros do tio Nick, o livro é lindo, mas se assemelha muito com Diário de uma Paixão. O enredo se diferencia um pouco, mas a premissa é a mesma. Amor e separação. Ele me fez acreditar que dessa vez era real e quebrou minhas expectativas. Com uma escrita diferente, cheio de referencias de outros autores, ele tentou e conseguiu seguir a mesma linha. Você passa a acreditar no amor deles e torcer para que se encontrem. É um livro bom, porem mais do mesmo.

Vanessa1081 01/04/2024

Meio Arrastado
Já li vários livros do Nicholas Sparks e sou fã.
Mas esse livro achei meio parado, meio maçante e muito sofrido.

Confesso que de todos que li até agora, para mim esse foi o mais fraquinho. Não me prendeu em nenhum momento.

Kássia 29/03/2024

Amei a leitura...
Leve e de simples compreensão. Almas Gêmeas vai ficar no meus favoritos, é o livro que te deixa curioso e ansioso para o próximo capítulo...

MicheleAaz. 18/03/2024

Sou Suspeita Pra Falar
Hope Anderson está com 36 anos, namora o mesmo cara há 6 e não vê nesse relacionamento perspectivas de casamento ou construir uma família, parte muito importante de seu sonho para a vida. Depois de uma briga com Josh, seu então namorado, ela viaja sozinha até o chalé da família numa praia na Carolina do Norte.
Tru Walls é um guia turístico do Zimbábue que desde cedo teve de aprender a se cuidar na vida. Perdeu a mãe cedo, não conhecia seu pai biológico e nem mesmo a abastada vida de sua família nunca foi capaz de fazer Tru se sentir em casa na fazenda do avô. Um dia recebeu uma carta de um homem que dizia ser seu pai e embarcou para a Carolina do Norte para tentar descobrir mais sobre seu passado.

Nessa praia, nesse fim de semana, ambos se conhecem e rapidamente se identificam um com o outro e vivem por alguns dias um encontro de almas que só almas feitas do mesmo cerne seriam capazes. Mas a realidade insiste em bater na porta e confronta-los sobre que sacrifícios seriam necessários para que eles possam ficar juntos e viver esse amor.

Ler Nicholas Sparks é uma das coisas que aprecio fazer nessa vida (mesmo que haja quem diga que todos os seus livros são parecidos). Nicholas tem um jeito próprio de envolver quem lê na história, fazer apaixonar pelos personagens, partir nosso coração e reconstruir quantas vezes quiser.

Nessa história conheci Tru e Hope, vi 2 almas gêmeas se encontrando e reencontrando em um fim de semana de praia. Me apaixonei e encantei com Tru e senti compaixão por Hope ao mesmo tempo que sentia raiva. Suas escolhas foram coerentes e loucas para mim. Compreendi inteiramente a razão pela qual ela escolheu o que escolheu, mas não aceitei de todo do que ela abriu mão para conseguir. Eram escolhas impossíveis e cheguei ao fim do livro dividida entre ter amado e ficado com gosto de "precisava mesmo, Hope?"
Sou suspeita pra falar, pois até hoje apenas 1 livro do Nicholas n me agradou muito, mas recomendo muito a leitura e que se apaixonem por Tru e sofram e amem com ele e Hope.

Bianca2416 29/02/2024

Achei eles bem emocionados no sentido de se apaixonarem perdidamente em 4 dias kkkk mas a história é linda, o final foi otimo e saber que é uma história real torna tudo mais especial!!
Raquel.Oliveira 05/04/2024minha estante
Também achei isso péssimo kkk

Dudagraser 19/02/2024

É um livro MUITO bom, uma leitura leve e envolvente, li ele como se estivesse vivendo com os personagens, é uma história linda, fiquei muito sentida com os últimos capítulos, mas se tornou muito especial, entendi com todos os detalhes a importância de cada página, este livro ganhou um espaço especial no meu coração

Joelcida 06/02/2024

Gostei!
?Esse é o tipo de livro que vai te pegar logo nas primeiras páginas e te soltar com o coração esperançoso, além de um tico despedaçado. Faz sentido?

?Nessas páginas vamos embarcar na história de um amor que nasceu na hora errada, durou uma vida e viu o destino unir eles de novo. Hope e Tru são protagonistas maduros, com carreiras e suas vidas pré definidas até que o destino os leva a serem vizinhos por uma semana na praia. A semana que muda a vida deles pra sempre.

?Vemos como eles se reconhecem, em um amor tranquilo e companheirismo, e se conectam compartilhado seus medos, histórias e segredos.

?A descrição dos ambientes é um show a parte do autor, eu me sentir na praia com a brisa forte e tempestades renpetinas. E na África em meio a poeira e o calor.

?Ultimamente estou amando ler livros com protagonistas na casa dos 30 á 40, sem tanto mimi ou problemas que não fazem mais parte da minha realidade kkkkk. Gera a tal identificação sabe? Fica mais fácil embarcar na história. E nessa eu mergulhei, torci por eles, me emocionei e fiquei com o coração apertado.

?Claro que uma coisa em si, pra mim, poderia ter sido evitada. Porém se fosse assim não teríamos história kkkkk.

?Sabe quando você descobre que um livro foi bom? Quando ele termina cheio de marcações das suas partes preferidas.

Ps: Esse livro do autor me deixou feliz, estava cansada da velha fórmula dele ? Quem já leu Nicholas Sparks sabe do que tô falando.

Priscila.Rodrigues 21/01/2024

Simplesmente perfeito
Tá, esse livro é INCRÍVEL! Estou acostumada com os finais trágicos do Nicholas Sparks, mas eu achei a sacada dessa história tão bem feita que me deixou mais surpresa que o normal. É surpreendente como o autor consegue despertar tantas emoções por meio de uma leitura. Inexplicável, apenas leiam!

Cyle 20/01/2024

Almas gêmeas
Não gostei da leitura. Achei o desenvolvimento do casal muito superficial e não gostei do desenrolar da história.
Nick Daitx 20/01/2024minha estante
estou no meio do livro, é agonizante tentar ler ?

Raquel.Oliveira 05/04/2024minha estante
Concordo!!

Cris 18/01/2024

Esperança
Almas Gêmeas, trás uma história com as várias facetas do Amor, dentre elas a conexão que não se explica, as dúvidas ao longo do caminho, a culpa, o arrependimento e principalmente a esperança.

Tru e Hope, são Almas Gêmeas à primeira vista, dizem que o Amor é como uma avalanche que sai destruindo tudo por onde passa, mas com eles foi diferente começou com uma calmaria trazendo uma paz que nunca imaginaram existir, porém não era o tempo certo, não era o momento e assim colocaram esse amor nas mãos do destino, fazendo a Esperança se tornar vital nesta história.

Natalia.lauret 14/01/2024

Chorei e sorri algumas vezes durante a leitura, é leve, sensível, tocante e real. A tristeza o torna emocionante e espetacular!