O Dom da Amizade

O Dom da Amizade Diego Canuto

Resenhas - O Dom da Amizade

Paty Santos @geek_e_livros 11/08/2018

Emocionante
O Dom da amizade aborda a depressão de uma forma bem realista.
Andressa tem de depressão e sofre bullying na escola, ela está prestes a tirar a própria vida, quando um amigo aparece e a ajuda a enfrentar essa fase tão difícil.
A leitura é linda é indispensável para todos os leitores.

Coruja dos livros 20/07/2018

Amizade! Feliz dia do amigo!
Olá Corujinhas como estão hj?
Semana Especial só resenhas.
#Diadoamigo
#CorujarResenhas
O dom da amizade
Autor: @diego_canuto.escritor
Editora: @amazonbrasil
Páginas: 20
Nota: 5 ?
Nesse conto, conhecemos a história de Andressa, uma menina que nasceu com um doença em que várias pintas de diversos tamanhos e formatos cobriam seu rosto, e por isso ela sofreu muito.
Em seu primeiro dia de aula na nova escola, na nova Cidade, ela descobre que continuará sendo chacotas dos colegas. Andressa sentiu que nada mudaria, que iria continuar ouvindo as asneiras dos colegas.
Ao ser chamada para se apresentar na frente da sala para todos, ela gelou. Mas alguém veio para lhe "salvar". Saulo um garoto cego, se levanta para apresentar-se, fazendo Andressa ter coragem tbm. Saulo com sua calma e frases prontas veio trazer um pouco mais de calma, bondade e amizade para a vida dela.
Andressa como toda jovem conectada, desabafava nas redes sociais, com frases de dor e angústia, até que um perfil chamado "Geekforever" começou a responder-lhe com mensagens de autoestima.
Andressa sentia o desprezo até do seu pai, que por não saber lhe dar com a diferença tratava mal a filha. Ela chegou ao ponto de desejar a morte, mas o poder da amizade que lhe foi oferecido, a salvou.
Neste dia do amigo trago para vcs esse conto que mesmo sendo curtinho tem o poder de mexer com os nossos sentimentos. Ele nos mostra como uma pessoa depressiva, vítima do preconceito se sente, quais os pensamentos agustiantes eles tem.
Mas tbm mostra que a verdadeira AMIZADE, CURA.
A maldade humana é sem limites, vivenciamos isso diariamente, as pessoas não sabem conviver, aceitar e o principal RESPEITAR as DIFERENÇAS. Precisamos entender que: SER DIFERENTE É NORMAL. O mínimo que precisamos é de respeito para termos uma vida digna.
Venha descobrir como Andressa foi salva da morte.
Terminei a leitura aos prantos, percebendo que a amizade eu um DOM DIVINO.
FELIZ DIA DO AMIGO À TODOS QUE ME ACOMPANHAM AQUI. VCS SÃO ESPECIAIS PRA MIM, TENHAM CERTEZA DISSO.
Paty Santos @geek_e_livros 16/08/2018minha estante
Lindo, lindo!!!

Juh (Encanto Literário) 14/09/2018

Um conto para refletir
Este conto trás temas tão dolorosos como : preconceitos, bullying e até tentativa de suicídio! O índice vem aumentando no mundo todo! Nós podemos contribuir dentro e fora das redes sociais. Visitem hospitais, asilos, parentes que moram sozinhos. Mas faça disso um hábito, não faça disso uma campanha de "setembro amarelo". Lembrem-se a maior dor que carregamos nessa vida é o remorso.

Quotes:
* Existem pessoas que surgem em nosso caminho que são postas para nos ajudar a seguir."

* Todos nós temos problemas, mas tem gente que não sabe lidar com isso e desconta essas frustações em pessoas que são diferentes. "

*Nem todos aqueles que estão em lugar profundo de escuridão escolheramm isso, portanto não dê soluções e sim estenda a mão ou jogue uma corda e a puxe de volta."

Resenha:
O Dom da Amizade( Conto de 20 páginas)

Andressa se muda para uma nova escola e terá que enfrentar o preconceito por ter pintas no rosto juntamente com outro novato, Saulo que além de cego tem problemas em uma das pernas. Juntos enfrentaram a hostilidade de jovens nada sutis.
Andressa ainda conta com a ajuda de um(a) correspondente pela internet GeekForever que lhe manda mensagens de força. Mas Andressa é uma montanha russa de emoções. Uma hora sobe outra desce.
O destino deixará por alguns momentos Andressa sozinha para enfrentar seus fantasmas. Estará Andressa forte o suficiente para combater o preconceito e vencer?

Vale a pena ler e perceber o quanto os jovens nessa idade do colégio sofrem e muitas vezes não conseguem colocar aos pais e os mesmos não conseguem mensurar a dor de seus filhos! Quando percebem é tarde demais.
Por isso cultivem amizades sadias, sejamos responsáveis por aquilo que dizemos aos outros.
Amor e respeito são para serem presentes em nossas vidas em todos os meses do ano.
Diego Canuto 19/09/2018minha estante
????

Duda Mel @epifania_literaria 16/09/2018

Bela mensagem
"A vida é tão preciosa, não é igual no game que dá para dar continue depois do game over. Acabou, já era!"

Resenha:

Um conto simples, bem escrito e com uma temática incrível. Dor, amor, bullying, preconceito, perdas e ganhos.
As pessoas falam tanto sobre o Setembro Amarelo e seu significado, mas parece que é uma mensagem tomada como praxe. Pouquíssimas pessoas realmente têm empatia para saber reconhecer a dor dos outros, querer ajudar e, como o próprio título da história já adianta, tem o dom da amizade, de querer ajudar com sua presença, um sorriso, um abraço, um "bom dia".

"Não imagino o que esteja passando, mas sempre se lembre de uma coisa: você não está sozinha nesse game que é a vida."

Para um conto, o autor conseguiu reunir várias frases belas que fazem efeito. Trazem uma mensagem de força, de esperança e companheirismo.
Por ser uma coletiva, vi comentários sobre lágrimas. Comigo foi totalmente ao contrário! Eu sorri pela essência, porque eu senti a positividade. Um protesto tímido que vai se espalhando conforme é lido.

"Eu só queria que todos os olhos viessem a dor ao redor em vez de julgar os que sofrem dizendo que temos uma geração mimimi."

Se a vida imita a arte ou vice versa, acho que se mais pessoas receberem o apoio que Andressa, a protagonista, recebeu, o mundo com certeza seria mais otimista, alegre e, principalmente, menos solitário.

"Nem todos aqueles que estão em lugar profundo escolheram isso, por isso não dê soluções e sim estenda a mão ou jogue uma corda e a puxe de volta."

Amanda @LittleCruella 19/09/2018

O Dom da Amizade por Little Cruella
Sabe aqueles contos que estão ai pra lhe mostrar que o amor e a amizade ainda existe, apesar de não se ver muito isso pelo mundo ? Então esse é o conto do Diego Canuto, ele sabe usar bem as palavras para atingir a gente em cheio no meio da testa e ver que sim, ainda à amizades verdadeiras por ai.

Esse é um conto muito rápido de ler, muito tranquilo mas que tem um significado enorme para todos os que o leem, pode ser um significado bom ( aqueles que tem amigos ) e um significado bem ruim ( aqueles que infelizmente não sabem o que é ter amigos ).

Não tenho muito o que falar desse conto mas leiam que todos vão gostar bastante.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Dryy @uma_pequena_leitora 10/11/2018

Emocionante
/ / RESENHA / /  Nesse emocionante conto iremos conhecer a história de Andressa. Andressa é uma jovem que nasceu com uma falha genética em seu rosto e com isso, seus colegas de escola lhe tratam como uma aberração  e começam a lhe chamar de dálmata. Todos os dias esses comentários maldosos vem entrando em seu coração e lhe entristecendo e a vontade de desistir de tudo vem nascendo, mas é a partir dessa tristeza que ela acaba conhecendo o Saulo.  Saulo é um garoto cego mais que tem muitas coisas boas para ensinar e uma dessas coisas é a importância que uma amizade tem na vida de alguém. Com essa nova amizade, Andressa irá descobrir que a melhor forma de encarar todos os obstáculos da vida é passando por cada um deles com o sorriso no rosto e segurando na mão daqueles que realmente querem seu bem.
------------------------------------------------------------------------
Cara, que conto lindo. A verdade é que a leitura começou a ficar difícil para mim quando percebi que as lágrimas continuaram a descer com cada frase lida nessa história.  O autor não só soube me prender nessa história como também soube me encantar com a história de superação da Andressa.

Viviane @resenhasdaviviane 30/11/2018

História Emocionante
O conto é narrado em terceira pessoa, o que me deixou muito feliz porque assim, temos uma visão ampla, das situações que estão acontecendo com cada personagem.

O primeiro dia de aula em uma escola nova é sempre terrível, porque estamos muito nervosos e ansiosos para fazer novas amizades mas, para Andressa o primeiro dia de aula era ainda pior. A jovem nasceu com uma falha genética no rosto, onde possui várias pintas com tamanhos e formatos diferentes e, sendo a "estranha da turma" sempre recebe apelidos maldosos e ofensivos dos colegas, dificultando sua socialização e a deixando cada vez mais retraída. O apelido que recebeu nessa escola foi "Dálmata", ela ficou tão perturbada que saiu correndo da sala e, acabou derrubando Saulo, outro novato na escola.

"Eu só queria que todos os olhos vissem a dor ao redor, em vez de julgar os que sofrem dizendo que temos uma geração mimimi."
Saulo é um jovem muito carismático, bem humorado, cego e sem uma das pernas que, apesar de sofrer bullying dos colegas por causa da sua deficiência física, fará de tudo para ajudar Andressa, a superar os seus problemas emocionais. Ele sempre fala palavras bonitas e sábias, com o intuito de deixá-la mais animada, sempre começando assim: o meu pai fala que...
"..todos nós temos problemas, mas tem gente que não sabe lidar com isso e desconta essas frustrações em pessoas que são diferentes."
Quando chega em casa ela precisa aguentar a ignorância do pai que, considera como "frescurinhas" os seus problemas e, sempre fala palavras rudes que a deixam ainda mais triste. A mãe apesar de ser muito compreensiva, não faz nada para ajudá-la, como por exemplo levá-la ao psicólogo ou falar com a direção da escola. Com isso a jovem sofre cada dia mais e pensa constantemente em suicídio!

Minha Opinião

Eu terminei de ler esse conto emocionada, as lembranças dos momentos que sofri bullying na escola vieram a minha cabeça, na época meus pais trabalhavam muito e, não tinha tempo para resolver esses "pequenos problemas" mas, quando eu comecei a brigar na escola com meus colegas, eles precisaram resolver a situação com os pais dos alunos e os coordenadores. Hoje eu sou professora e, várias vezes tive que resolver problemas de bullying dentro da sala infelizmente, os alunos que cometem esses atos estão cada vez mais espertos.

Com isso, quero dizer que gostei muitíssimo do conto, a história é muito fluída, bem desenvolvida e percebi que a escrita do Diego teve uma evolução muito grande, me deixou feliz perceber, o quanto ele está se dedicando aos trabalhos. Mas, eu gostaria que ele tivesse dado mais "voz" aos pais da Andressa, principalmente no final da história, quando ela consegue resolver os seus problemas internos.

Recomendo que leiam essa história de mente aberta e, prestem atenção aos detalhes e as situações que acontecem com as pessoas próximas a vocês, muitas vezes elas dizem que estão bem mas, por dentro estão sofrendo e, nós podemos ajudá-las dando mais atenção. Deixou abaixo todos os contados do autor.

site: https://resenhasdaviviane.blogspot.com/2018/11/conto-10-o-dom-da-amizade-diego-canuto.html