Vida Vampira

Vida Vampira Ju Lund

Resenhas - Vida Vampira

Naiane25 29/08/2023

Fim da trilogia.
Foi bom acompanhar a trajetória de Esther e Eduarda. Ao longo do livro a autora me surpreendeu com algumas reviravoltas.

Vivis 14/02/2020

Achei a leitura do 3° livro de a Doce Vampira menos instigante que o primeiro e o segundo livro, mas gostei bastante da conclusão que a história teve!

@paty_bookaholic 06/08/2018

[Resenha] Vida Vampira
Hoje vim falar desta trilogia, especificamente do ultimo livro que foi lançado este ano. Tenho que dizer que é imensa a minha felicidade ao ver essa trilogia finalizada.
A minha historia com Doce Vampira vem desde 2012, quando conheci a obra e a autora através do blog (que antes se chamava A Vida com os livros) e o li pela primeira vez. E hoje venho fazer a resenha do ultimo livro dessa trilogia maravilhosa!
Vida Vampira começa de forma melancólica, Duda perdeu Ester. Após se tornar vampira ela ‘encarna’ uma adolescente mimada que faz muito mal a Ester, que só quer ver o bem de Duda.
"Em um mundo cada vez mais conectado, onde as pessoas se apaixonam a quilômetros de distância, encontrei meu grande amor na sala de aula."
Quando percebe seu erro e teme perde-la para todo o sempre Duda vai atrás de seu amor com a ajuda de sua criadora e do grande amigo Chef. Em meio a muitas suplicas e um clima de perdão elas conseguem se reconciliar, porém a situação dos vampiros não é boa e tudo o que foi conquistado está a um fio de ser destruído e toda a raça vampira corre riscos.
Não posso relatar muito mais que isso do enredo do livro, porém gostaria de fazer várias considerações.
Eu não escondo que sou fã da Ju, ela é uma escritora incrível e seus livros são adoráveis. Nessa trilogia se percebe muito a evolução da escrita dela, desde a primeira edição de Doce Vampira em 2012 ela evoluiu lindamente e com ela essa trilogia maravilhosa.
"Dar a alguém a escolha entre duas más opções não é amor, nem livre arbítrio. É chantagem - respondi sentindo um nó se formar em minha garganta. - Não pode me odiar assim!"
Vida Vampira trás uma correlação com o nosso mundo, apesar de ser um local e um governo fictício percebe-se todas as referências a nossa atual situação política, assim como a intolerância e a violência presente na nossa atual situação. Isso me deixou maravilhosamente encantada.
Temos uma introdução de novos elementos neste livro, algo que eu realmente não esperava que acontecesse, pois não temos espaço para um desenvolvimento claro, porém isso não afeta o geral do livro e a história central, que é o romance entre Duda e Ester.
Eu realmente adoraria ter mais da historia da TEV, e da sociedade vampira criada pela autora.
Recomendo a trilogia não só para quem curte vampiros, mas para quem gosta de uma boa trama política e romance.

site: http://patybookaholic.blogspot.com/2018/08/resenha-vida-vampira.html