Nada Clichê

Nada Clichê Míddian Meireles

Resenhas - Nada Clichê

Scarllat Verde 04/03/2023

Resenha Meu Paraizo Literário
Ava é uma mulher supersegura de si, forte, determinada, que sempre está correndo atrás dos seus sonhos e objetivos e que não leva desaforo para casa. Ela se divide entre cuidar da produção de roupas e de sua mãe, pois ela a criou sozinha depois que seu pai as abandonou, e por isso sua mãe é sua melhor amiga. Ava também adora se divertir, principalmente em seus amados bailes de funk, e quando se trata de assunto do coração, ela acredita que os homens só servem para se divertir.

O que ela não contava era que Lorenzo fosse entrar em sua vida de uma maneira nada peculiar e que a ajudaria a sair de uma enrascada.

Lorenzo Bernardi é um advogado influente, bad boy e um cafajeste assumido, pois pega todas e não se apega, até que um furacão chamado Ava entra em sua vida.

Eles sentem uma atração muito forte, mas são de mundos diferentes, o que traz inseguranças a Ava para se entregar a esses sentimentos, pois ela tem medo de se entregar e as coisas terminarem nada legais. O que ela não imaginava era que Lorenzo, pela primeira vez, fosse se entregar, rendido totalmente, e que não fosse desistir tão facilmente.

Será que Ava entregará seu coração a Lorenzo, deixando os obstáculos de lado para viver esse amor?!

site: https://www.instagram.com/p/CorvnjgrQPu/?utm_source=ig_web_copy_link

Elida Malheiros 09/09/2022

Uma comédia romântica pra se divertir!
"A história de como eu, um cafajeste da melhor categoria, um cafajeste com pedigree, acabei me envolvendo com uma das piores raças de todas: a dela. O que aconteceu? Aconteceu a última coisa que poderia acontecer com um homem como eu: apaixonei-me por uma periguete."

Tá querendo uma história pra dar boas gargalhadas?
Então vem comigo, você não irá se arrepender!

Ava é uma das mulheres mais destemidas que já conheci na literatura. De comunidade humilde, mas com o loiro sempre em dia e em cima de seu salto 15 cm, ela não abaixa a cabeça pra ninguém. Dona de uma criatividade sem fim, ela fez da sua demissão numa loja chinfrim de departamento de roupas a sua oportunidade, lançando sua própria marca de roupas numa loja no shopping ... Popular. Mas ela chega lá.
Suas criações são originais, e fazem sucesso na clientela, mas quando Ava vê uma de suas roupas sendo plagiadas numa loja granfina, pode ter certeza que ela não vai deixar barato! Mesmo que chamem a polícia, o barraco será feito!

Lorenzo Bernardi pertence a uma das famílias mais tradicionais do país, advogado renomado, ele tem a intuição de sempre ajudar aqueles que precisam. Mas não se engane, de bom moço ele só vai até aí, afinal, é um cafajeste de carteirinha. Enquanto ele pensava dentro do carro se iria ou não dispensar o próximo encontro da noite, uma cena peculiar chama sua atenção... Uma bela mulher sendo arrastada de dentro de uma loja pela polícia, gritando a plenos pulmões palavrões que ele nunca ouviu. Ele podia fingir que não viu nada... Mas algo o impulsiona a seguir a viatura.

Sim gente, é um clichê hahah. E eu que sou boa amante do gênero, me joguei todinha na história desse casal. São mundo opostos, mas eles se atraem e tem aquela química pra ninguém botar defeito, por isso vão aprender juntos a respeitar e a se envolver no mundo do outro. Com algumas reviravoltas e surpresas, o enredo trás também muito bom humor e risadas, afinal a Ava é louca e o Lorenzo é a equilíbrio da relação.
Leve e divertida, você não vai se arrepender.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Bruna.Brunelli 12/08/2022

Sensacional
Sabe aquela comédia romântica que vc pensa, por favor não avacalhe no final?? Pois ainda bem q isso não aconteceu!!! Risada do começo ao fim...

Ava é simplesmente sensacional, a família de Lorenzo maravilhosa, mas o melhor de tudo foi o nome completo de Ava!!! Ahhh esse eu realmente rolei de rir, sabe aquela de virem perguntar o pq estou rindo tanto!!! Foi o melhor clichê não clichê que li até agora!!!

Elane.Magre 10/04/2022

"Como pode? Duas pessoas tão diferentes se amarem a ponto de não conseguirem desviar os pensamentos um do outro? Certo dia me perguntaram: Por que você se apaixonou? Eu respondi: Não sei? E talvez continue não sabendo. Eu simplesmente amo, acordo e vou dormir com ela nos meus pensamentos."

Elie 07/03/2022

Resenha Nada Clichê
NADA CLICHÊ ?
????
@middian_

? Ava é uma mulher decidida e afrontosa, trabalha para si mesma em sua loja de roupas. Ela não leva desaforo pra casa e sabe o que quer. Sua mãe a criou sozinha após ser abandonada pelo seu pai. Ela e sua mãe são melhores amigas, é lindo ver o amor entre as duas.

? Lorenzo é o típico bad boy. Pega todas e não se apega. Ele é um dos advogados mais influentes do Brasil. É muito engraçado ver esse cafageste se apaixonando pela sua bandida.

? Lorenzo e Ava se conhecem quando ela é presa injustamente. Ele não consegue ficar longe daquela bela mulher lutando contra os policiais, vai atrás dela e se coloca como advogado da mesma.

? A atração entre eles é imediata. Com cenas muito quentes vamos acompanhar a história desse casal de mundo totalmente opostos e ver um bad boy sendo domado. Quem não gosta não é mesmo? ?

Com uma escrita fluída e divertida a Autora nos presenteia com esse clichê nada clichê. ?

?Gosta de livros com essa pegada? Gostou do post?

Regiane @agentejaleu 05/02/2022

Que história mais divertida!
Quando um mulherengo master se apaixona por uma piriguete, o que podemos esperar? Eu ri demais com as peripécias da Ava, Lorenzo tomou café coado na lingerie viu, porque gamou demais.

A família dele também é ótima, muito da zueira. E o que foi o primeiro encontro de Ava e Lorenzo? Muito exótico. E o bullying que a pobre Ava sofre por causa do nome completo ? Socorro!

Mas Ava é uma mulher batalhadora, tem uma lojinha e ela mesmo cria e confeciona as roupas. E quando passa em frente um boutique chic e vê uma de suas criações na vitrine, ela fica doida. Se não fosse o Advogato ela tava lascada.

Super recomendo.

yas 25/01/2022

Engraçado e leve
Um livro bem leve, engraçado e bom de ler. Adorei conhecer a história da Ava e do Lorenzo, assim como da família Bernardi. Adorei o mundo que a autora criou e como foi

BRULISB0 13/01/2022

Simplesmente demais
Gente super adorei é engraçado e a Ava é muito doida, me identifiquei muito com ela ? o Lorenzo é todo certinho e ela uma doida funkeira e que não mede as palavras e atitudes. Vale super a pena ler kkk

Aline Araujo 10/01/2022

Comédia romântica
Ava Silva vai te fazer gargalhar com toda a audácia, bom humor, astúcia e energia que essa mulher tem. Apesar da vida pobre, morar na favela, cuidar da mãe doente e enfrentar uma batalha por dia, Ava não perde a compostura e, muito menos, aceita desaforo.

O trabalho dela é desenhar roupas e vender suas criações na própria loja. Ela não poupa um barraco quando encontra, por acaso, seus vestidos sendo vendidos em outra loja, como se fossem de outra marca.

Lorenzo Bernardi, como um bom advogado curioso, assiste a cena de Ava sendo levada pela polícia e segue até a delegacia tentando entender o que houve - e também hipnotizado pela beleza da mulher.

A partir do encontro nada convencional na delegacia, foi só questão de tempo para que um romance entre os dois começasse a aflorar.
__________
Aqui as risadas, confusões e uniões familiares não são poupadas. Aposto que vocês vão se divertir rindo das loucuras da Ava, dos irmãos Bernardi e da Maldição dos Bernardi?s.

?Nada Clichê? é uma mistura de chick-lit, com comédia romântica e seus capítulos são intercalados entre a Ava e o Lorenzo, além de alguns bônus de outros personagens.

Héls 15/04/2021

Para rir do começo ao fim. Ava é uma personagem sensacional. O típica ?piriguete? que luta todos os dias pra ter uma vida melhor e dar conforto a sua mãe. Daí ela conhece o Lorenzo que vem de um ?mundo? totalmente diferente do dela.
Sem contar que o segredo por trás do nome completo dela, nossa, só de pensar já começo a rir hahahaha

Fulvia 11/01/2021

Papeis invertidos
Livro super rápido de ler.
Escrita: Leve
Capa: Adorei, todos os detalhes combina com o conteúdo do livro
Livro: Ava é uma mulher super forte e ainda no estilo "barraqueira", não leva desaforo para casa não. Com todas as resposta na ponta da língua, realmente me conquistou.
Adorei a personagem, nesse livro o par romântico pra mim, ficou em segundo plano.
hauhauah

babyy 31/10/2020

Bem divertido, engraçado e romântico! Um pouco clichê é óbvio, contrariando o título, mas nada que tire a magia da história.
A Ava é cativante e cheia de personalidade, e o Lorenzo vontade de por em um potinho!!!

Bi Faria 09/03/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura prazerosa, divertida e muito,muito quente.
Ava sempre fora uma mulher dona de si, autêntica e que sabe o que quer. Sempre batalhou muito para ajudar sua mãe.
Como não pôde cursar a tão sonhada faculdade de moda, também não trabalharia em qualquer loja de departamento, abriu sua própria lojinha, com seus próprios designers.
E em mais um dia de labuta, ao passar por uma butique vê seu modelo na vitrine como se não fosse seu, amar o maior barraco.
Lorenzo, um advogado renomado, que foge de compromissos, vê a cena e fica hipnotizado pela beleza da mulher que está sendo levada algemada pela polícia.
Vai atrás na delegacia, de perto ela é mais linda aí da, boca suja e não leva desaforo para casa.
Ele então decide defendê-la, só não imaginava que seria contra uma mulher muito perigosa com quem teve apenas sexo.
Ava é ofendida, mas tem provas de que foi ela quem fez as roupas. E Lorenzo quer conhecer mais desse furacão, decidindo chamá-la para sair.
O que ambos não esperavam é que uma noite de nada aplacaria o sentimento que surgiu, o amor.
Mas Ava ao perceber isso e sendo de classes sociais diferentes, tenta se afastar, e sua mãe também a deixa intrigada ao não aprovar que ela sai com Lorenzo.
Só que o destino gosta de pregar peças nos apaixonados, só que nesse caso, de muito mal gosto .

A autora com uma escrita muito fluida nos apresenta uma personagem que serve de inspiração e um romance muito envolvente com pitadas de comédia. O que a mãe de Ava está escondendo? Será que Ava e Lorenzo ficarão juntos? O que o destino preparou para eles? E as roupas da Ava, ela conseguirá provar que os modelos são dela? "A vida é cheia de escolhas e escolhi não ser obrigada a ser quem eu não quero e muito menos estar com quem não merece! Porque, para um homem me merecer, ele tem que ser muito bom muito mesmo e em todos os sentidos da palavra!" "Quero você. Você me completa. Faz-me sentir inteiro. Ensinou-me a amar com todas as forças que o coração oferece, me fez sentir como nunca, me fez viver." @autoramimeireles @editora.pl

@deborah.mrodrigues 21/04/2019

Ava G.P. Silva é uma batalhadora, desbocada, tem a sua própria loja de roupas, desenha e costura todos os modelos que vende, cuida da mãe com todo amor e carinho e, o principal, se veste da forma que quer, para muitos é chamada de piriguete.
Lorenzo Bernardi é um renomado advogado, mas é um cafajeste de marca maior, que vem levando a mãe, Marta Bernardi, a loucura, pois o seu sonho é ver o caçula rumo ao altar (Santo Antônio, coitado, que o diga).
Os caminhos de Ava e Lorenzo se cruzam de forma bastante inusitada: ele vai ajudar ela a sair da prisão, mas não pense que é só por ser um profissional excelente não, mas pq ele deixa a cabeça de baixo pensar alto e acaba seguindo o carro da polícia ao presenciar a detenção de Ava.
O tesão é o que fala mais alto entre eles a partir disso e uma relação para lá de inusitada surge entre eles. Mas, isso irá bastar para eles? Eles vivem em mundos totalmente diferentes e o medo do novo cai como uma bomba na cabeça de Ava.
As risadas são garantidas do início ao fim do livro. Essa é uma comédia romântica que te tira de qualquer ressaca literária. Ava e Lorenzo são personagens muito divertidos. Ava é uma verdadeira brasileira, que fala o que pensa, não tem papas na língua e não se importa com que vão pensar sobre ela, mas quando o amor bate na sua porta o medo vem junto, porque decepção é algo que ela conhece bem. Já Lorenzo, o cafajeste, quando se vê apaixonado não perde tempo pensando em conseqüências, ele apenas se joga.
Segredos são revelados durante a narrativa do livro, as cenas hots são bem feitas, o choque cultural é bem delineado (Ava é da comunidade, já Lorenzo é um dos herdeiros da família mais rica e tradicional do país), tem elementos clichês, mas os personagens são bastantes cativantes, Ava é dona de si e Lorenzo sabe o que quer.
Nada clichê tem um enredo gostoso e muito divertido. Se você está procurando uma comédia romântica para se apaixonar, cai dentro de Nada Clichê.