The Good Son

The Good Son You-Jeong Jeong

Resenhas - The Good Son

Andre 17/06/2020

Apesar de ser um pouco arrastado eu gostei do livro. O final eu tava meio que antecipando e mesmo assim foi legal.

Ju 09/11/2022

O bom filho sempre retorna
Imagine se "Precisamos falar sobre o Kevin" tivesse o ponto de vista do Kevin, é mais ou menos essa a sensação ao ler "The good son".
É claro que o Kevin e o Yujin são muito diferentes, assim como suas mães que não sabiam como lidar com crianças tão diferentes.
Mas uma das principais diferenças é que Yujin recebeu um diagnóstico, mas a dificuldade da sua mãe de aceita-lo foi crucial.
Se ele soubesse qual era o seu verdadeiro diagnóstico e recebesse o devido tratamento, orientado por uma pessoa imparcial, teria sido diferente? Provavelmente sim.
Mas é difícil lutar contra seus impulsos naturais mais enraizados, então talvez no fundo, nada teria sido diferente.
No começo é muito angustiante acompanhar o personagem que também está muito confuso com o que aconteceu, mas aos poucos vai ficando difícil ter empatia, principalmente quando ele finalmente compreende a situação e continua agindo da mesma forma.
Ele não tem culpa de ter nascido assim, mas as outras pessoas também não.

Suelen Fernandes 21/07/2021

pois não faço a menor ideia se fosteinou não desse livro ele
me fez sentir sentimentos mas se foi de uma forma boa não sei dizer só sei q o personagem principal desse livro entrou na minha lista top 3 mais odiados

amanda 27/05/2022

vaso ruim não quebra mesmo
INCRÍVEL
e pensar que no começo eu tava achando meio chato kk

mas é uma montanha russa absurda, gostei como a autora foi trabalhando os fatos meio que de trás pra frente, fomos seguindo a memória do Yu-jin, e como ele diz: "Oblivion was the ultimate lie, the complete falsehood";

em certas partes era possível adivinhar o que ia acontecer mas isso não tirou o suspense e a dor da história, a cada fato que eu ia lendo eu ficava "pqp como não percebi isso antes"

é muito fácil, no início, acreditar nas distorções da história, mas depois de uns 30% impossível não notar o rumo que tá levando

apesar da narração ser um longo monólogo misturada com diálogos da memória do Yu-jin, a caracterização dos 3 personagens que cercam a vida dele, pra mim, foi completíssima

não gostei do final, mas não me decepcionou, foi totalmente coerente com a história

maria4879 20/02/2023

O livro narra com muito clareza a mente do yujin e o quanto ele perde a fé na sua própria bondade e ética conforme o tempo passa e tudo aponta para ele. a autora cria com maestria a vida e a cabeça perturbada dele junto com suas aspirações mórbidas e falta de empatia. são tantos detalhes e tantas reviravoltas que me fizeram ficar em êxtase!