Poemar

Poemar Lilia Rodrigues

Resenhas - Poemar

Milena @albumdeleitura 27/10/2018

Poemar
Em versos singelos e repletos de muita rima e melodia, Poemar aborda, de forma divertida, a visão que as crianças têm da vida.

Nesta coletânea de poemas, a autora brinca com as palavras de forma leve e envolvente e nos apresenta a uma menina que não quer ser bailarina e a um menino que sonha em ser bailarino, além dos medos, das travessuras e dadoces lembranças da infância.

"Poemar é brincar de inventar...
Poemar é mergulhar a poesia na água fria, e deixar a maré levar.
Poemar é uma onda de palavras, na imensidão do mar."

Através de um mundo colorido e um pouquinho barulhento, a obra enche os olhos do leitor ao juntar a arte de Lilia Rodrigues com a de Augusto Figliaggi, que ilustrou com maestria esses versos regados de ensinamentos aos pequenos e de nostalgia aos adultos.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/09/dica-de-leitura-171.html

Thaisa 06/09/2018

Poesia para crianças...
Eu adoro poesia, mas confesso que essa é a primeira vez que leio poemas voltados para o público infantil. Costumo ter uma certa dificuldade em resenhar livros de poemas porque poesia não pode ser explicada, ela deve ser sentida.

Apesar de ser um livro infantil, os poemas de Lilia Rodrigues carregam uma certa profundidade entre suas rimas de fácil entendimento e muito bem feitas. A autora fala sobre sentimentos (desejos e sonhos), escolhas, medo, obrigações e responsabilidades familiares de uma forma singela e tocante para os pequenos.

Os poemas nos mostram a visão das crianças sobre os temas que falei acima de uma maneira leve e divertida. As ilustrações de Augusto Figliaggi são lindas, coloridas e dão o toque todo especial à narrativa. Amei o livro e recomendo com a mais absoluta certeza!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/09/resenha-poemar-de-lilia-rodrigues/

Pedro 05/09/2018

"Poemar", escrito pela autora Lilia Rodrigues, possui vários poemas que trazem crianças como as grandes personagens das narrativas.
Os pequenos poemas falam sobre desejos, sonhos e outros assuntos. Dois deles até dialogam bastante entre si. No primeiro, uma mãe que sonha em ver sua filha se tornar uma bailarina, mas não é o que a garota deseja pra vida dela.

Confira a RESENHA completa + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/09/resenha-poemar-de-lilia-rodrigues.html

Isabela | @readingwithbells 16/08/2018

No livro "Poemar", a autora faz um jogo de palavras muito divertido e gostoso de ler, envolvendo cachorro, lagartixa e picolé. O livro também fala sobre uma garota não querer ser bailarina, enquanto um garoto sonha em se tornar um bailarino.

Katiucia.Almeida 02/08/2018

Resenha - Poemar
São poemas que nos fazem entender de uma forma divertida a vida com a visão de criança. Onde suas rimas dão um sentido diferente para cada momento.
E com belas ilustrações.