O Som de um Coração Vazio

O Som de um Coração Vazio Graciela Mayrink

Resenhas - O Som de um Coração Vazio

Heron R. 13/06/2020

Final lindo
Um livro interessante sobre personagens que enfrentam doenças psicológicas que nos ensinam o valor da empatia.
Um livro com um final digno de filme!
Nilson 24/03/2021minha estante
Quero ler

Liri 14/03/2021

Um livro sobre depressão e TOC que todos deveriam ler
Um livro que fala sobre depressão e TOC com uma narrativa tão gostosa que é impossível parar de ler. A depressão é uma das doenças mais comum da atualidade e, ainda assim, muitas vezes não sabemos como agir quando nos deparamos com ela, seja em familiares, amigos ou em nós mesmos.
Carolina teve uma foto exposta e entrou em depressão, passando a ficar cada vez mais sozinha em seu quarto, seu lugar de paz e proteção. Os pais não sabem como agir, mas também não percebem que ela esta ficando cada vez mais reclusa, acham que é normal. Quando uma segunda bomba é jogada sobre Carolina ela não vê mais saída e quer apenas acabar com a dor que esta sentindo. Mas, ao contrario do que ela pensa, nem tudo esta perdido.

Marya 23/06/2023

Fascinante, doloroso... Esplêndido.
Recentemente li o livro "O Som de Um Coração Vazio". Uma história que aborda temas como d3pr3ssã0, TOC, bipolaridade e su1cíd10. Neste livro doloroso e inesquecível, Graciela Mayrink conta a história de dois personagens que vivem momentos de pânico e sofrimento.

De um lado temos Gabriel Moura, um astro do rock que tenta vencer suas obsessões e compulsões. Do outro lado temos Carolina, a fã obcecada pelo astro do rock. Carolina vivenciou um escândalo no colégio, onde o ex-namorado vazou uma foto íntima dela. Sem o apoio dos pais, ela entra em depressão, se afastando de todo mundo, e só encontra alívio ao conversar com desconhecidos, em um fórum online.

"Um astro do rock... Uma fã deprimida, um fórum online."
Eles começam a conversar sem que ela saiba quem ele realmente é. Aos poucos, eles vão desabafando, e Gabriel fica obcecado em ajudar a fã até se ver emocionalmente envolvido por ela.

A história me encantou pelo seu realismo, o livro é extremamente doloroso e emocionante, tem reflexão, ensinamentos, além de ter uma escrita fácil, viciante e bem construída.

Eu sofri ao simpatizar imediatamente com os protagonistas, pois o livro cutuca as feridas que a maioria de nós temos, fazendo com que eu me identificasse com os personagens, mesmo não querendo.
"Porque você provavelmente também passou por fases de d3pr3ssã0, já teve dias em que sofreu dores horríveis em lugares que não aparecem nas radiografias, em que não conseguia encontrar palavras para explicar o que sentia mesmo para as pessoas que te amam."

Durante minha caminhada como leitora, já me deparei com vários livros que falam sobre d3pr3ssã0, mas em um som de um coração vazio, a autora entregou tudo, enfatizando a importância da terapia, e mostrando que pedir ajuda não é um sinal de fraqueza, muito pelo contrário, requer coragem.

"Uma pessoa ferida reconhece outra. É como um clube que ninguém quer fazer parte."
Um ponto interessante no livro, é que mesmo estando sofrendo, Gabriel estava no caminho para curar sua fã. Ler sobre Carolina e Gabriel, parte-nos o coração em cada linha, pois esse livro fala sobre sentimentos reais, dores que, necessitam de tratamento.

No geral, eu amei esse livro. Ele ganhou meu coração, mas antes o partiu inteiro.

"Viva um dia de cada vez, como se fosse único, como se fosse o último. Torne cada dia especial e as dores e tristezas não serão tão pesadas."

Vick 08/06/2020

O som de um coração vazio
Primeiramente, quero agradecer a autora por ter autografado o livro pra mim (0 defeitos viu!?).

A história se passa acerca de dois pontos de vista bem distintos: o da Carol e do cantor Gabriel Moura, e em determinado momentos essas duas pessoas se encontram e começam a criar um laço muito forte, tentando de certa forma superar seus demônios internos.

Eu adorei a escrita e o rumo da história, achei incrível a forma em que a autora abordou temas sensíveis de uma forma tão singela, única e reflexiva, recomendo a todos não somente pelo romance mas a mensagem em que podemos extrair ao final da leitura.

ester.melo 10/05/2020

Perfeito
Nem acredito que acabei esse livro está tão gostosa a leitura que não queria que acabasse e não queria parar de ler sei que parece algo muito clichê mas todas as vezes que leio a Graciela me da essa sensação e gostinho de quero mais.
Com a Carol e o Gabriel não foi diferente apesar de se tratar de assuntos delicados como toc e depressão ela soube colocar no livro sem deixar o leitor paranoico, mas que ao mesmo tempo pode ajudar a pessoas que tenho ao problema procurar ajuda e quem não tem mas conhece alguém que possa ter ajudar ao próximo.
Amei .... amei .... amei demais esse livro e já quero que tenha continuação essa história prescisa continuar não só no meu coração mas pela autora também.

Fernanda.Alves 18/10/2018

Um livro delicado e super lindo!!
Esse livro caiu no meu colo como um presente, tive a oportunidade de realizar uma troca aqui pelo skoob com a autora e ela pediu pra eu escolher um dos livros dela. Me interessei logo de cara, foi o que maise chamou atenção. E o quebeu tenho a dizer pra quem está pensando em lê-lo é que tenham uma mente aberta, que embarquem junto com os personagens, pq um livro simples, delicado, suuuper informativo, e além de tudo traz um romance que apesar das imperfeições das doenças que ambos têm, se tornam um dos casais que mais me emocionou. Recomendo a todos lerem, pq você entra pela visão dos protagonistas e tsmbem pela visão dos familiares e amigos que os cercam, e isso émuito dificil de voce encontrar em outros livros. Graciela, você se tornou pra mim, uma das melhores autoras nacionais. To louca pra conhecer os outros títulos.

Carlinha 27/03/2023

Leia em qualquer tempo esse livro
"O instante em que você está vivendo é uma dádiva, por isso se chama presente."

Um dos melhores livros nacional que já li. Me deixou reflexiva sobre o assunto TOC e depressão, a forma como a autora descreveu a jornada dos personagens foi fiel ao mesmo tempo leve, visto que saúde mental é um tema que me pega sempre em lugar muito vulnerável. Achei que ela foi simplesmente maravilhosa do início ao fim dessa história muito bem elaborada, no fim fica um recado muito importante pra quem tem questões com a saúde mental. Eu como portadora do TOC, fui às lágrimas ao ler o último capítulo.
Leitura rápida que de uma maneira "leve" alerta sobre a importância da saúde mental em qualquer tempo. Com certeza Carol e Gabriel estarão guardados por muito tempo em minha memória.
Amei e recomendo a leitura pra quem deseja conhecer mais sobre o tema , porém não é uma leitura técnica, mas envolvente pincelando alguns pontos do TOC e da depressão (nada muito aprofundado) dar uma leve ideia de como aparecem os primeiros sintomas... É bom ressaltar que nessa leitura existem gatilhos para quem tem depressão ou TOC.

Obs.Adorei a ideia da autora em citar em cada capítulo um trecho de uma música que ao meu ver vai se interligar com o enredo proposto naquele capítulo.

Cíntia Costa 25/02/2020

Perfeito. Amei.
Li um livro muito parecido com esse que tinha amado: Meu coração e outros buracos negros. A temática é a mesma. Mas esse é maravilhoso também. Como amei. Como me envolvi na história, com os personagens. Li muito rápido. Super senti cada dor dos personagens. Li um livro do John Green: Tartarugas até lá embaixo, que tem um hype enorme, mas não me identifiquei com a forma abordada pelo autor tratando do tema TOC. Mas a Graciela conseguiu passar o tema com muita propriedade.

Ana 13/03/2020

Fraquinho
Me irritou bastante o fato do cantor ser "endeusado" quase o livro todo, como se aborda depressão e TOC de forma muito pobre e acredito eu, um pouco deturpada. Ninguém deve ser responsável pela melhora de ninguém.
O livro fica bom nas últimas 10 páginas.

Driza 27/08/2018

Demais!
Não achei que fosse possível escrever ainda melhor do que os primeiros livros, mas aconteceu: Graciela se superou. Que história!!! O melhor de todos.

Comecei a ler tão despretenciosamente e zaz! Fui fisgada e, mesmo com os "corres" do meu trabalho, arrumei muitos tempinhos e li rapidão. Delícia de leitura, de personagens e de trama! Carol, gêmea depressiva por conta de um acontecimento do passado, incompreendida, mas cativante. Gabriel, todo errado, mas com aquele coração que faz todo mundo derreter. Se merecem, se encontram, se ajudam, faz a gente rir, torcer, chorar. Um turbilhão!

Levei minha filha, Yasmin, para conhecer sua autora preferida (Graciela, claro!), na verdade a única, porque ela só lê seus livros, na Bienal de SP dia 11 deste mês ainda, onde adquirimos o livro para a sessão de autógrafos. Ah, explico: minha filha não gosta de ler! Como leitora compulsiva leio muito e sempre a incentivei na leitura desde pequenininha. Li muito pra ela na esperança de desenvolver o gosto, mas não colou. Não lê! A não ser, os livros da Graciela Mayrink. Mas a Yasmin ainda não conseguiu pegar neste livro por estar no último ano do ensino médio, terceiro semestre de provas, além dos simulados, Enem, vestibular... Então eu li na frente! E, amei. Parabéns, Graciela, pelo livro e mais do que tudo, obrigada por sua escrita cativar a Yasmin!

Naara.Loyane 04/11/2021

*título perfeito*
Mano, este livro me surpreendeu MUITO!

Eu não esperava que ele fosse me surpreender tanto assim, sinceramente, achava que seria um romancezinho meia boca, mas quando eu comecei a ler eu fiquei abismada de tão boa e prazerosa está leitura foi.

Comecei a ler ele na escola (aliás, não recomendo), mas parei por conta do barulho que minha sala fazia. Quando voltei a ler ele em casa e com mais calma, eu fiquei apaixonada pela história e como ela se desenvolveu.

Os personagens foram muito bem trabalhados e deu para conhecer bem a personalidade da maioria. Achei bem interessante e, tenho que admitir, ficou muito puta quando os pais da Carol apareceram, não surpreendeu muito a forma que eles agiram com a depressão da própria filha, mas achei muito legal a forma que eles mudaram a opinião sobre o assunto, lá no finalzinho do livro.

Falando sobre o final, eu gostei até, mas acho que ficou um pouco forçado demais sabe, parecia que estava lendo aqueles folhetos que a escola disponibiliza em setembro contra depressão, tirando isto eu gostei muito.

4.5 estrelas só por conta do final.
E recomendo para quem está atrás de um romance cheio de problemas. Boa leitura!

Helena_ 14/07/2022

Fofo e com bons ensinamentos
Esse livro trata de vários assuntos meios pesados e bastante atuais, como a depressão e toc. Achei ele fofinho, mas nada muito profundo

Lorayne.Stinguel 21/04/2020

Ao ir lendo o livro, senti que a autora queria passar uma verdadeira preocupação sobre a temática. Acho que é um livro que pode ajudar de certa forma, mesmo que seja só para refletir. Me senti extremamente incomodada com os quadros... deve ser muito difícil para a pessoa que tem esse problema, e quem está por fora realmente não é capaz de compreender.

leticia_s2 30/04/2021

Mais que uma história de amor
Esse livro fala sobre tantas coisas importantes e aborda esses assuntos de um jeito maravilhoso.

Foge dos clichês de "o amor cura tudo" e parte para um rumo que diz "o amor cura sim, mas não é em um passe de mágica".

A autora mostrou que juntos os dois podiam se ajudar, mas que a melhora dependia de cada um querer melhorar, de lutar para ficar bem.

No começo eu fiquei com medo de eles ficarem dependentes um do outro e se tornar um relacionamento tóxico. Mas passou MUITO longe disso. E eu amei.

E agora preciso fazer uma resenha no meu bookstagram, mas não sei nem por onde começar.

bibliotecadatiabi 30/06/2021

Eu amei essa leitura .
O jeito que a autora conduziu os problemas psicológicos...como a depressão...o toc...

Depressão não é frescura
Depressão não é falta de Deus..

Depressão tem que ter os mesmos cuidados como qualquer outra doença.

Cuide de quem está ao seu redor ?