O preço de uma vida

O preço de uma vida Cristiane Krumenauer

Resenhas - O preço de uma vida

Hamaty 18/03/2024

Vamos falar de nacionais
Segundo livro que leio dessa autora e me envolvo como se eu fizesse parte daquele universo. Personagens cativantes e história mais ainda. Quase não desgrudo dessa obra. E, mais que uma escrita super imersiva, ela trouxe um plot realista (ao meu ver) no sentido de que o ser humano faz planos na esperança de que eles atinjam seus objetivos e, no fim, não vale de nada. É isso o que ocorre com o assassinato do Danúbio.
É um livro nacional que aborda muitos elementos do Brasil como o Nordeste e alguns de seus problemas extremos.
Honestamente, Cristiane Krumenauer é uma autora esplêndida.

Daiana.Rozestolato 23/01/2023

História forte!
O livro retrata momentos de um passado e de um presente.
Uma história de uma garotinha de 5 anos que passou por momentos de medo e sofrimento da perda da família e ao mesmo tempo de sua coragem em lutar e defender a sua vida!
Dois jovens rapazes que decidiram salvar a vida dessa menininha, mais que por não ter maturidade suficiente teve medo e acabou cometendo um erro que foi a chave pra todos os fatos ocorridos ao longo do livro. Venderam essa menininha!
Só posso afirmar sem dar spoiler que esse livro te faz pensar e repensar nos fatos pra achar um erro e só no final que tudo se esclarece.
História que fala sobre vingança, medo, rejeição, ganância e amor! Mais amor como assim?
Leiam e entendam!
Vale super a pena!

qziacoelho 19/05/2022

O livro intercala a história de várias pessoas, dentre elas, uma menininha resgatada no sertão após ver o pai ser assassinado, dois irmãos que começam uma nova vida em São Paulo e uma investigadora meio falida.
As histórias se entrelaçam em meio ao misterioso assassinato de Danubio, filho do dono de uma grande empreiteira.
Quase nem senti o tempo passar enquanto estava lendo pois, a leitura é fluída, mas senti que algumas pontas ainda ficaram soltas.

DomDom 27/12/2020

Há, aproximadamente dois meses, estava finalizando a leitura do livro "A Máscara de Flandres", da autora Cristiane Krumenauer, torcendo para que o destino conspirasse para acontecer um novo encontro com suas tramas. E, que bom que o universo conspirou a favor, e essa nova experiência veio mais rápido do que imaginava.
"O Preço de Uma Vida" é o mais novo romance policial dessa autora nacional. Nessa nova jornada, apesar de ter vários narradores, acredito que Naione é a protagonista da vez. Todos os capítulos narrados por ela são em primeira pessoa, enquanto os outros são contados em terceira. Naione, após ser demitida da empresa onde trabalhava, passou a fazer trabalhos como detetive particular. Passado algum tempo, vê uma nova oportunidade de recolocar sua vida nos trilhos, ao ser convidada a retornar à empresa, para investigar a morte misteriosa do filho único do dono da empreteira. Conforme vai avançando nas investigações, vai tomando conhecimento de segredos jamais imaginados em relação ao passado da família. A autora vai desenvolvendo sua trama nos transportando entre 1980, e os dias atuais. Inicialmente parecem ser duas tramas diferentes, mas, em um determinado ponto, elas se entrelaçam, e tornam-se uma só.
Um ponto bem positivo que achei nessa segunda experiência com a autora é que ela seguiu uma vertente diferente em relação ao primeiro. Enquanto o anterior tinha uma trama mais ágil, pois a detetive corria contra o tempo para salvar vidas, nesse, o crime já tinha acontecido, e a investigação era "apenas para fazer justiça".

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/10/o-preco-de-uma-vida-cristiane-krumenauer.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 11/02/2020

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Getúlio Tavares era dono de uma empreiteira em São Paulo. Seu filho, Danúbio, morreu de forma misteriosa em uma viagem à África do Sul, onde morava Josiano, o irmão de Getúlio e tio de Danúbio.

Naiona, uma detetive particular e amiga da família, foi contratada para investigar a morte do rapaz, já que a polícia da África do Sul não investigaria o caso por achar que se tratava apenas de um rapaz que faleceu por descuidar da diabetes. A questão é que Danúbio nunca tinha falado pra ninguém que tinha diabetes, além do fato de, há algum tempo, ameaças terem sido feitas à família Tavares.

Paralelamente à investigação de Naiona sobre a morte de Danúbio, conheceremos a história de uma menina nordestina, órfã, que foi vendida na década de 1980.

A autora conseguiu me fazer ficar presa na história, tentando juntar todas as peças do caso, curiosíssima para descobrir o que realmente tinha acontecido com Danúbio e qual a relação da morte dele com a menina vendida nos anos oitenta. E o final foi surpreendente! Por mais que eu desconfiasse de que havia algo de errado com determinado personagem, nunca imaginei que ele fosse capaz de fazer o que fez. O livro nos mostra a importância do diálogo e como a vida é imprevisível.

A narração é feita em primeira pessoa nos capítulos de Naiona e em terceira pessoa nos capítulos onde acompanhamos outros personagens como a menina e a família de Danúbio, e confesso que as partes em terceira pessoa foram as minhas favoritas e onde o talento narrativo da autora se destacou para mim.

Talvez pelo fato de a Naiona ser uma personagem que não me despertou tanta empatia inicialmente; ela havia trabalhado na empresa de Getúlio anos antes, num alto cargo, mas foi demitida quando Getúlio se casou com Beatriz (que não era a mãe de Danúbio), e desde então, enfrentava dificuldades financeiras. Além disso, havia uma história entre ela e Josiano no passado que não acabou bem.

A autora vai nos revelando o passado dos personagens aos poucos, e todas as revelações sobre eles são muito interessantes, assim como a resolução do caso. Para mim, algumas coisas poderiam ter sido mais explicadas, especialmente no que diz respeito à menina vendida. Ainda assim, foi uma leitura que me cativou muito e que recomendo, especialmente para quem gosta de romances policiais com casos difíceis de resolver, onde desconfiamos de tudo e de todos e somos surpreendidos no final.

A história é envolvente. A ambientação em São Paulo e na África do Sul é boa. Os problemas familiares retratados lembram os reais. A escrita da autora é fluida e o livro, com cerca de 350 páginas, pode ser rápido de se ler. Há muito mais na trama do que falei no post, mas não posso comentar sobre tudo para não dar spoilers nem atrapalhar a experiência de quem ainda for ler. Enfim, fica a minha recomendação de leitura!

Passe no blog para conferir citações e fotos do livro.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2020/02/resenha-livro-o-preco-de-uma-vida.html

Marina @mari.eseuslivros 16/06/2019

Livro ótimo
Em "O Preço de uma vida" vamos conhecer a vida da analista de inteligência, Naiona, que está investigando o assassinato do herdeiro de uma empreiteira. Intercalando com esses capítulos acompanhamos também a trajetória de uma garotinha do sertão nordestino que foi vendida em 1980.

Eu ADOREI essa leitura ! Esse livro tem tudo que eu amo em um nacional, nomes originais, lugares como São Paulo e o Nordeste do país, capítulos curtos que instigam imediatamente a querer o próximo, personagens bem reais (que você ama e odeia haha), um desenrolar muito bem desenvolvido e um desfecho que foi surpreendente ! Quase enlouqueci tentando adivinhar como seria o fim e mesmo assim foi uma tremenda surpresa.

Tatianees 16/05/2019

Puro mistério
Que livro!!!
Intercalando presente e passado, narrado em primeira e terceira pessoa, com uma escrita bem fluida, esse livro vai te deixar desesperado para chegar logo ao fim, para descobrir quem é o assassino e afinal, o que aconteceu com a "Menina" e quem é ela.
Cada capítulo trás uma reviravolta na estória, quando você acha que descobriu o que aconteceu, vem mais uma surpresa.
O Preço de uma Vida começa contando a história de uma menina de cinco anos que vê o pai ser assinado, um pouco antes, ele havia lhe dado uma arma e dito a frase que acompanhou a menina por toda sua vida: você tem três balas, você tem três vias.
Depois a estória se foca em Getúlio, um empresário bem sucedido que teve o filho assassinado. Aos poucos vamos descobrindo qual a ligação dele com a "menina".

allitamartins 09/03/2019

Impactante
Danúbio Tavares foi morto enquanto estava em uma viagem na África do Sul para visitar o seu tio, Josiano.

Naiona, uma analista de inteligência, que no passado trabalhou na J. G. Tavares, a empresa do pai de Nubinho, Getúlio, é contrada para investigar o assassinato.
Ela perdeu o padrão de vida depois que foi demitida da J. G. Tavares e viveu os últimos anos fazendo investigações particulares.

Nessa investigação, Naiona vai descobrir mais da relação entre pai e filho (que era horrível), além de desvendar alguns podres por trás dessa família, que enriqueceu em cima de algo mórbido.

Em paralelo aos Tavares e Naiona, vamos conhecer uma menina que na década de 80, no sertão nordestino, presenciou seu pai ser morto e recebeu dele uma arma com a seguinte frase "Você tem três vidas". ㅤ
A história da menina, dos Tavares, de Danúbio e de Naiona se cruzam em algum momento. O que está por trás de tudo isso?

✏ Terminei esta leitura totalmente aturdida. A autora conseguiu criar um suspense que prende o leitor em suas páginas, que fica ávido por saber onde todas essas histórias irão se cruzar e fazer sentido.

O enredo gira em torno do assassinato de Nubinho, onde Naiona vai acabar descobrindo coisas capaz de deixar qualquer pessoa em choque.
A cada descoberta dela, o leitor fica ansioso pelo desfecho. Criei muitas teorias sobre o assassinato, sobre o passado e no fim errei em todas elas.

Naiona é uma personagem que cria empatia no leitor. Ela está passando por um momento de perrengue financeiro, então é fácil rolar uma identificação. Danúbio foi um personagem que me conquistou no início mesmo morto. Já Getúlio me causou indignação e sua mulher, Beatriz, apenas raiva.

A autora abordou um tema que me agrada muito, a má relação entre pai e filho. E deixa uma reflexão acerca disso no final da narrativa bem bacana.
A escrita da Cristiane foi uma grata surpresa. Ela soube tecer todo o mistério acerca dos vários núcleos abordados e a descoberta do assassino de Danúbio foi algo que me surpreendeu completamente. Não cogitei em momento algum, deixei as pistas escaparem pelas minhas mãos.
O final de Naiona também me agradou, mas fiquei desejando umas 10 páginas a mais, não queria que terminasse naquele momento.

Algumas pontas ficaram soltas ao final da história e para mim eram necessárias respostas. Por isso, o livro não ganhou minhas 5 estrelas. Se algumas respostas tivessem sido me dadas com mais clareza, com certeza teria sido uma experiência mais fabulosa.

O preço de uma vida é um suspense que fisga desde a sua primeira página. Uma garotinha acabou sendo vendida. Um império foi criado em cima de um dinheiro sujo. Um herdeiro foi assassinado. E a investigação de Naiona vai mostrar que as respostas estavam na cara. Getúlio Tavares carrega segredos e estes podem significar apenas o começo de algo... A vida teria um preço?

site: http://www.gnomaleitora.com.br

@livrodores 25/02/2019

O Preço de Uma Vida
Para mim sempre é tão difícil escrever sobre um livro que eu gosto muito, tenho a sensação que irá me faltar palavras capazes de descrever tudo o que eu senti ao fazer a leitura, mas sempre tento passar para vocês a experiência!
Essa história até pode parecer clichê, afinal uma menininha sem nome que vê seu pai ser morto no sertão precisa fugir e quando não tem mais forças encontra Getúlio um jovem rapaz que está indo embora para São Paulo com seu irmão Josiano, se sensibilizam e dão carona a ela, mas como não poderiam mantê-la decidem por vendê-la para uma família rica pensando que estariam fazendo o bem a ela!
A trama conta com dois tempos lineares, o passado onde vamos acompanhando a fuga da menina e o futuro onde Getúlio já é um grande empresário, tem uma vida tranquila e bem sucedida! Mas tudo muda com a misteriosa morte de seu filho Danúbio na África ao visitar seu tio!
Naiona é amiga da família e é a personagem que dá mais vida a história, nos apresenta mais detalhes sobre os outros onde vamos costurando e desvendo os segredos que envolve a todos!
Uma boa escrita para mim faz toda a diferença, nada de rapidez e os detalhes são explicados na medida certa, cada personagem tem seu espaço para poder nos contar sua visão!
A história é sobre vingança, rancor e orgulho e quando pensei ter desvendado o mistério a verdade se desenvolve tranquilamente e me surpreende de uma maneira genial!
A literatura nacional está cada vez mais incrível é vocês não podem deixar de conhecer a história da menina sem nome!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 27/12/2018

A história se intercala entre presente e passado. Já no início temos uma garotinha de 5 anos fugindo para sobreviver no meio do nordeste. Depois de perder seus pais a garota (que mantém seu nome em segredo) foge apenas levando uma arma com três balas. No presente temos Naiona uma investigadora que depois de perder seu emprego em uma empresa de construção ganha a vida com casos de investigação em sua maioria casos de traição conjugal. Naiona tem uma grande amizade com Danúbio filho do dono da construtora que foi demitida e quando Danúbio morre misteriosamente Naiona é chamada para investigar sua morte. A medida que avança nas investigações, ela começa a descobrir segredos dessa família e a ligação com essa garota que estava perdida no nordeste. O que essa garota tem em comum com essa família? O que realmente está por trás da morte de Danúbio?

No livro podemos acompanhar a visão de vários personagens e isso torna a história ainda melhor. Quando achamos que sabemos tudo de um personagem a autora vem e nos mostra que estamos enganados.

Em cada descoberta que Naiona fazia eu ficava mais e mais curiosa para descobrir oque tinha acontecido.
Um suspense policial arrebatador que vai te surpreender em cada página.

Igor.Paiva 05/12/2018

ROMANCE POLICIAL INCRÍVEL
Quando soube que seu único filho, Danúbio, fora assassinado, o empresário Getúlio Tavares entra em desespero. Isso porque a relação entre eles era complexa e instável. Claro, como todo pai que se prese, Getúlio gostaria que o filho tomasse a frente da empreiteira J.G Tavares. Mas, Danúbio tinha outros gostos e isso contrariava o pai.

Danúbio tinha uma amizade muito grande com Naiona, uma analista de inteligência que fora despedida da empreiteira J.G Tavares. Todos os seus luxos foram tirados dela. E agora, ela morava num apartamento mequetrefe, mas sua sorte tem chances de virar, quando ela recebe uma oferta de Getúlio de voltar a trabalhar na empreiteira, porém, fazendo uma investigação. Investigar o assassinato de Danúbio.

Aquela missão veio carregada de dor, pois, Naiona adorava o garoto. Investigar seu assassinato implicava em muitas questões sem respostas. A começar pela cena de crime. Danúbio fora viajar para África do Sul, passar uns tempos com o tio Josiano, que é adido militar.

Danúbio saíra para tomar “umas” e acabou sendo assassinado numa vinícola. Em sua barriga três incisões pequeninas foram detectadas, além de encontrarem próximo ao corpo, uma caixa de kit para diabéticos. Mas é aí que as coisas complicam, Danúbio não gostava de beber, segundo o pai, e não era diabético. Complicação para Naiona. Que além desse assassinato vai ter que lidar com um hacker que está mandando e-mails apavorantes para os familiares de Danúbio.

Então, a história se entrelaça com acontecimentos na década de 80 quando Getúlio e Josiano saindo do sertão em direção a São Paulo para tentar a vida, com o presente, onde os mistérios do passado voltam a assombrar Getúlio. Será que o que eles fizeram com a garota-sem-nome está entrelaçado com o assassinato de Danúbio? Qual é o preço de uma vida?

Gente, livro sensacional, leitura incrível garantida. A escrita da Cristiane é uma delicia de ler, super fluída, bem aprimorada. Os cenários são incríveis, a ambientação é maravilhosa e a resolução do caso... impecável!

site: https://www.instagram.com/spooky__books/

enoua 02/09/2018

Resenha: O Preço de Uma Vida
De inicio a história passará na década de 1980, onde iremos encontrar uma menininha que irá passar por maus bocados, o que a faz partir pra longe de sua casa. Mas o que poderia ser o fim da jovem garota, o destino lhe dar uma chance e uma dupla de jovens a encontra e a levam em direção a São Paulo.

Os pés descalços já estão em carne viva. Por queimarem na terra quente e de tanto corre. A menina com cinco anos de idade parece não cansar nunca. É que o cansaço está sendo calado por uma força maior – o medo.

Contrapondo-se a essa história, vamos agora acompanhar o dia-a-dia da detetive Naiona, e vê que sua vida está um pouco fora dos eixos, mas isso pode mudar quando ela recebe a noticia que Danúbio, o herdeiro da J.G. Tavares é morto na Africa. Pensado não apenas em embolsar um gordo pagamento, mas também ajudar ao pai do jovem, Naiona parte nessa investigação a procura de pistas sobre o paradeiro de seu assassino.

Mas o que parecia ser uma investigação fácil para Naiona, acaba se transformando em uma teia de novas descobertas, como a história da jovem garota encontrada por Getúlio, pai de Danúbio, e seu irmão. na década de 1980 e a venda da jovem garota sem nome. Alem disso, a detetive terá que lidar com a chegada de um hacker que está mandando e-mails carregado de ódio para os familiares de Danúbio pelo seu próprio e-mail, além da desconfiança de Beatriz acerca das investigações dela.

A partir dai vemos o desenvolver da trama, com momentos narrados na década de 1980 onde tudo aconteceu e o presente. Será que o que Getúlio fez com a jovem garota no passado poderia está agora refletindo o seu presente? E quanto vale o preço de uma vida?

Eu tenho três balas, eu tenho três vidas

Mais uma vez me aventurei numa fantástica história da Cristiane, conheço a mesma desde seu primeiro livro e vejo o quanto ela evoluiu, não apenas em sua escrita, o que é bastante notório, mas também suas fontes de pesquisa. Um livro bem estruturado com um enredo repleto de tramas que lhe prende do começo ao fim. O preço de uma Vida não é apenas um livro para nos entreter, mas para fazermos refletir sobre o preço de nossos atos. Minha unica ressalva em relação a obra foi a quantidade de personagens coadjuvantes na trama, sei que eram fundamentais, porem as vezes eu ficava um pouco perdido.

Novamente vemos Cristiane Krumenauer abrilhantar a literatura brasileira com sua obra, com um enredo bem construído e bem embasado. Ao final, agradeço também a mesma por me colocar em seus agradecimento, fiquei muito lisonjeado. Se você procura um livro com um enredo bem estruturado e um desfecho de tirar o folego, O Preço de uma Vida é mais do que uma boa pedida.

site: http://ospapa-livros.blogspot.com/2018/08/201-resenha-o-preco-de-uma-vida.html