Aconteceu no Carnaval Simone Freire
Cris Castro

Resenhas - Aconteceu no Carnaval

Glau 06/09/2018

Histórias para tirar o fôlego!
Aconteceu no Carnaval se passa somente em uma única noite, composto por contos que relatam a história de quatro amigos: Roberta, Rodrigo, Alice e Agatha. Eles saem para uma festa a fantasia, para comemorar o carnaval, repleta de descobertas e inovações. Surge um amor oculto pela amizade e novas alianças são formadas. A união desses amigos é de causar inveja, pelo companheirismo e carinho que um tem pelo outro. A narrativa é divertida, repleta de bom humor e claro, cenas bem calientes.

Ruby @pequena_estante27 06/10/2018

Sabe aquele conto que você encontra de tudo?!

- Uma paixão antiga
- Uma aventura sexual
- Um novo amor

Aconteceu No Carnaval é tudo isso!!!

Quatro amigos inseparáveis resolvem comemorar o carnaval na cidade do RJ; Mesmo que eles tenham idades diferentes, não se desgrudam;
Roberta que é a mais velha deles não esta muito afim de ir, prefere ficar em seu apartamento se lamentando pelo fim do seu casamento; Mas quando seus amigos Rodrigo, Alice e Agatha a fazem mudar de ideia, ela resolve levantar a cabeça e ir curtir novamente a vida;
O que Roberta não esperava é que nesse carnaval, finalmente iria viver um amor que a tempos estava em seu coração, e que agora nada a impede de vive-lo;

Venha pular Carnaval com esses 4 amigos e ver o desenrolar da historia de cada um.
Sissi Freire @dicasdasissi 24/10/2018minha estante
AMEI!!!!!

CRIS LI 27/01/2019

Histórias envolventes, ótima escrita!
4 histórias, 4 contos hot. Encontros de 4 amigos que foram juntos a um baile de Carnaval, se separaram e aproveitaram pra esquentar ainda mais a folia. 🔥🔥🔥🔥

Aline Cristina Moreira 03/03/2019

Adorei conhecer esses quatro amigos!
Aconteceu no Carnaval" conta a história de quatro amigos que vão para uma festa curtir um dos feriados mais comemorados no Rio de Janeiro, e na festa a que vão, cada um deles tem uma experiência inesquecível e maravilhosa. O livro trás 4 contos, um para cada amigo e são contos hot, então quem não curte, é melhor não ler, pois tem cenas bem explícitas. Os contos que mais me agradaram foram os da Roberta e o do Rodrigo, e realmente espero ler uma continuação logo, pois minha única reclamação é que achei curto demais! rs Parabéns às autoras!

Condessa 17/03/2019

Aconteceu no Carnaval
Esse livro foi tão amorzinho para ler nesse carnaval, uma leitura tão leve e fluida que comecei e terminei em umas 2 horas no máximo, sendo que eu estou num grupo de leitura coletiva e era para ter sido lido um capítulo por dia nesse carnaval, mas não dá, uma vez que você começa a ler simplesmente não dá pra parar.
O livro conta a história de quatro amigos: Roberta, Rodrigo, Agatha e Alice com capítulos de narrativas em primeira pessoa e histórias interligadas umas com as outras pois se passa em uma noite de sábado de carnaval quando os amigos decidem sair juntos pra uma festa fantasiados de bombeiro (Rodrigo), diabinha (Roberta), Anjo (Agatha) e Abelhinha baseada na música de Simone e Simaria (Alice).
O livro é nacional situado no Rio de Janeiro, o que é maravilhoso, porque é possivel ler sobre uma época que é tão festeja aqui no nosso país e a história não é nada do que já sabemos que se passa em noites e também dias de carnaval, o que dá aquela sensação de reconhecimento e familiaridade com a época. Então para aqueles que preferem o bloquinho do sofá e da leitura eu super indico essa leitura leve em clima carnavalesco.
Vale ressaltar que o livro tem algumas cenas hot então caso alguém não goste do gênero já estão avisados.
A história é muito envolvente, não quero dar detalhes para não ter spoiler, mas eu gostei muito e queria que tivesse outro livro com eles porque são personagens incríveis.

site: https://www.instagram.com/p/Bul3_s4A2vM/?utm_source=ig_web_copy_link

Mundo da Vavah 21/03/2019

Quatro grandes amigos combinam uma noite de carnaval, que nem em seus maiores sonhos eles imaginavam que seria tão intensa e recheada de surpresas.
Roberta, Agatha, Alice e Rodrigo já prepararam suas maravilhosas fantasias e seguem rumo a noite da farra, para beber, dançar, cantar e curtir muito. .
De leitura rápida, intensa e especial, o livro reúne quatro contos, cada um pela visão de um dos amigos e isso deixou a leitura bem dinâmica.
São pessoas de personalidades totalmente diferentes e opostas mas que justamente por isso se completam e se respeitam.
As aventuras dessa noite são avassaladores e quando o livro termina, além de surpreendido você ainda se sentirá amigo desses fofos. Aliás eu já tenho minha escolha preferida, em encantei pela Roberta, ela é demais! Me representa kkkk.... .

Rafa Hitomi 13/04/2019

Aconteceu no Carnaval
Conhecemos o "quarteto fantástico" composto por Roberta, Agatha, Alice e Rodrigo. O cenário é bem temático: o Carnaval! Não há nada melhor do que festejar e esquecer os problemas em um dia tão feliz como essa data.

Destaca-se a personalidade distinta de cada integrante. No caso, Roberta já foi muito independente e “autossuficiente”, porém após um relacionamento complicado, sua auto-estima não é das melhores. Por outro lado, ela é muito mãezona e protetora quando o assunto são seus melhores amigos. Agatha é a mais nova da turma e também a “inocente”. Alice, em contrapartida, é a “safadinha” e sabe exatamente o que, como e quando quer. E finalmente Rodrigo, o bonitão conquistador.

Tendo a história narrada por cada um deles, podemos conhecer seus pensamentos e conflitos internos. Quem acreditaria que em uma data tão festiva, romances surgiriam?

Opinião
A mistura feita pelas autoras (Roberta e Rodrigo escritos pela “Sissi”; Agatha e Alice pela Cris) foi harmoniosa, pois ambas conseguiram ligar os pontos sem deixá-los desconexos. O desenvolvimento dos personagens da Sissi foram de indivíduos para um casal fofo, por sinal. Enquanto que a Cris descreveu Agatha numa fase "complicada" da vida, em que você está se descobrindo. Ao passo que, temos Alice que é o oposto devido a sua excentricidade e independência.

Particularmente, gostei bastante da Agatha devido a leve transição de “imatura” para uma moça decidida. O relacionamento dela com “um certo alguém” é bem respeitoso, o que sempre me agrada numa união de pessoas.

site: https://www.instagram.com/p/BuoX3JQAR2M/

Ivone.Sousa 07/05/2019

Gostei muito
Aconteceu no carnaval conta a história de 4 amigos que estão indo se divertir no carnaval do Rio de Janeiro.
Os 4 Amigos são RODRIGO que usa uma fantasia sexy de Bombeiro, ROBERTA que está de Diabinha, AGATHA é a mais nova dos 4 está de Anjinha e ALICE é uma Abelhinha pra lá de fogosa rsrsrs... Chegando lá cada um vive uma experiência diferente.
Aconteceu no Carnaval é um conto rápido, mais que nos envolve literalmente na história prendendo até o fim.
Lembrando que o livro traz algumas cenas hots. ?

Cris Moraes 09/02/2022

Bem divertido!
Rodrigo, Roberta, Agatha e Alice são grandes amigos e decidem curtir a noite de sábado de Carnaval. Juntos, eles vão a um baile em um clube. Neste local, eles terão vários momentos interessantes, desde a descoberta de novos amores e novas experiências de paixão, encontros quentes e inusitados, concretização de várias fantasias e sonhos, fortalecimento do vínculo de amizade.

É uma leitura rápida e ágil. O enredo é bastante simples e até previsível, mas envolve bem o leitor no cenário típico dos bailes carnavalescos e das inúmeras e despretensiosas paixões de carnaval que tantos de nós já vivemos, seja em uma festinha animada como é a do conto ou até mesmo em frente da televisão assistindo aos desfiles da Escolas de Samba.
Vale ressaltar que são quatro histórias diferentes, cada uma contada a partir de um dos quatro personagens que as protagonizam. Cada uma das autoras escreveu duas histórias mantendo uma conexão perfeita durante toda a narrativa. Assim como os quatro personagens se respeitam e se completam numa amizade harmoniosa, suas histórias também estão interligadas e seguindo corretamente o fio narrativo. Destacam-se o poder da amizade, o cuidado que cada um dos amigos têm um com o outro, o amadurecimento emocional dos personagens. E claro: muita diversão típica de um bom e saudável ambiente de uma festa de Carnaval.

O conto possui cenas hot, descritas de forma bem explícita, inclusive. Então, é uma leitura para maiores de dezoito anos. Eu ainda digo que é legal que seja lido de mente aberta, sem preconceitos.
Muita coisa boa pode acontecer em uma noite de Carnaval.
Inclusive um amor verdadeiro que pode durar para tantos outros feriados.