As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas -

Jefe 23/05/2024

É difícil existir um livro de mais de 900 páginas que não vá prender o leitor. E as brumas de avalon cumpre bem o seu papel.
Tem magia, religião, amor, traição e um pouco de luta. Apesar de ter um rei (Arthur) e exércitos, o livro não tem foco nas batalhas.
O livro é praticamente todo descrito através da visão de mulheres. E cada pensamento dos personagens são muito bem descritos também.
A forma como os locais são detalhados te fazem imaginar a floresta, imaginar as cidades, e também as pessoas.
Livro muito bom. Óbvio que se torna um pouco cansativo pois são 900 páginas e a maioria delas não tem muitos diálogos então são páginas "compridas" pra se ler.

Lucas Salsicha 12/11/2023

Todos são Um
Os contos Arturianos são muito famosos e, sem dúvidas, encantam gerações e mais gerações.
Nesta obra vemos como a sociedade medieval, em muitos momentos, colocava a mulher de lado, deixando-a como apenas uma parideira ou uma mera companhia.
Mas, de fato, o encanto das palavras de Bradley está em como a sociedade muda,em como o antigo passa a ser esquecido e ignorado; mas a mudança, por mais brutal que possa ser, às vezes é algo além de nossa mera visão, e a paixão que temos pelos nossos costumes e rotinas nos impedem que vejamos como os ciclos funcionam e se encerram.
Morgana, levada para Avalon ainda jovem, testemunha seu mundo mudar. Mesmo sua fé se abalará.
Artur, irmão, amante e filho da Deusa, se mostra o melhor dos reis, mas, apesar de seus valores, ainda é humano, guiado pelos sentimentos e deveres.
Juramentos serão quebrados e sangue derramado.
As Brumas que protegem Avalon irão, aos poucos, fazer mais que esconder suas terras do restante do mundo, e a magia se tornará diferente.

Gisele.Nicolucci 03/01/2024

Já tinha lido há mais de 20 anos.....mas é um clássico. Começando minhas leituras de 2024!!!!!
O livro traz uma escrita detalhada, fazendo o leitor se transportar para os cenários. Para os leitores amantes desse universo de fadas e magia, é uma leitura obrigatória.