A rainha dos sete mares

A rainha dos sete mares Bianca Sousa

Resenhas - A rainha dos sete mares

Karen.Ramos 12/02/2024

A rainha dos sete mares
Como a propia autora disse "existem dois tipos de histórias as que ficam na cabeça e as que ficam no coração"
Que história linda de ler, de superação, feminismo, e evolução em relação a nossa humanidade
Não esperava uma ficção tão boa, me encantou demais

Giullie 24/02/2023

Muito bem escrito
Eu demorei muito para ler esse livro por problemas pessoais, porem nao o abandonei.

A historia é muito bem escrita e os personagens são incriveis e muito bem trabalhados!

Até o "monstro" tem uma história e você o entende e gosta dele no final. Você le os capitulos do ponto de vista de diferentes personagens e por conta disso compreende cada um deles.

O final é incrivel e surprendente, eu não esperava pelo que aconteceu.

Eu super indico esse livro para pessoas que gostam de fantasia com personagens bem diferentes.

Fabby 15/01/2023

Livro leve, gostoso de ler, sem sobressaltos e grandes emoções. Ideal para uma leitura entre outras mais densas e tensas, aconchegante como uma manta de tricô e uma caneca de chá num dia frio e chuvoso.

Dy 05/12/2022

A Rainha dos 7 Mares | Por Vampira Literária
[resenha completa no link]

Se o livro tem sereias ou piratas já chama a minha atenção. Adoro histórias relacionadas ao mar, principalmente quando exploram as profundezas dos oceanos.
Os elementos que constroem essa história são: amor, força, perdão e confiança.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Bianca e eu estou ansiosa para ler seus outros livros!

site: https://www.instagram.com/p/CkdbtgnL_hA/

yasmin 09/08/2022

bem divertido
escrita que prende e surpresa atrás de surpresa, li bem rápidinho, a leitura é fluida e a imersão dos personagens é bem gostosa

Anne 19/04/2022

A rainha dos sete mares ?
Que livro meus amigos, que livro.
Uma releitura de um conto conhecido de uma forma tão profunda e atual.
Nele encontramos força e equilíbrio, empoderamento e realidades sofridas.
Agatha é forte e destemida, geniosa mas também em busca de segurança e coragem mesmo com tantos medos.

Um livro para se ler em um dia e conhecer reinos e histórias de uma vida.

"Aprendi que a harmonia era a chave para governar um reino e a si mesma."

Clara.Expedito 23/02/2022

Um livro com uma das mensagens mais lindas que já vi!
Foi meu primeiro contato com a escrita da Bianca e terminei o livro muito feliz com o que encontrei. Senti a dor dos personagens e até entendi a motivação de alguns, mas o ponto-chave foram os vilões do livro.

Que bom foi poder entender a motivação de cada um. Dava pra sentir que não eram personagens rasos e a partir de suas motivações percebemos que o livro não é sobre uma sereia que está tentando recuperar seu reino; é um livro sobre dor, perda, corrupção, mas, acima de tudo, sobre autoconhecimento e perdão. Ouso dizer que é um livro que pode vir a quebrar paradigmas.

Entretanto, achei algumas partes muito romantizadas. O que não atrapalhou a experiência de leitura, só ficou um pouco cansativo.

Para quem está procurando uma leitura rápida e direta, esse é perfeito. Nas páginas de "A Rainha dos Sete Mares" você vai encontrar muita mitologia, fantasia e personagens reflexivos.

Prepare-se para se aventurar nos setes mares!

site: https://www.instagram.com/p/CZsQouev0Zu/

jheniverso 30/01/2022

Gostei, mas esperava um pouco mais.
O começo é bem interessante, mas o meio da história é um pouco confuso e até um pouco cansativo, por ter um capítulo muito maior do que os outros e focado no passado ? apesar de ser importante para a história.

Desde o início criei grandes expectativas para o final, mas elas não foram totalmente atendidas. Esperava um pouco mais de ação, na verdade. Mas o final não foi em si ruim, teve um porquê e acredito que tenha se encaixado e coincidido com o que aconteceu no passado.

No geral, não é um livro ruim e você sente vontade e curiosidade de continuar lendo e saber mais sobre aqueles povos e porque tudo chegou naquele ponto. A escrita da autora ajuda, é simples, mas ótima, e os personagens são muito bons, para além de exóticos e curiosos.

Acredito que valha a pena tentar a leitura e tirar suas próprias conclusões.

Samara.Felicia 15/09/2021

Afundou
Começou ótimo, o meio ruim e o final horrível.
O início é bom, tem a princesa que acho que é a protagonista, não entendi, enfim, ela é forte, muito bacana e tal, pena que o livro não foca nela.
A história foca no passado, na família da princesa, a autora explica a mesma história do ponto de vista de diferentes personagens, só que é tudo previsível, sem novidade, maçante. Divaga muito em detalhes que nao acrescentam em nada.
Senti que a autora não conseguiu trabalhar a magia do universo, os poderes são úteis pra umas coisas e pra outra nem existe, eu me perguntava o tempo todo "então pq não usou o poder pra fazer tal coisa", simplesmente não fez sentido. Parece só ser umas soluções tiradas do nada.
Fora o final, que final horrível, não me convenceu, pareceu piada.
Pitada 13/04/2022minha estante
Discordo... o livro tem muito potencial, sim!

Samara.Felicia 21/04/2022minha estante
@Bella, potencial ele tem, mas o atual enredo é ruim, razo e mal desenvolvido. Uma boa premissa, cheia de potencial JOGADOS NO LIXO

Ana 22/06/2021

No começo estava gostando mais aí meio que desanimei não sei pq KKKKKKKKKK daí no meio começou um negócio do passado daí eu não lembrava o nome dos personagens enfim KKKKKK mais a a história em ci é meio ble mesmo

Guinho 07/10/2020

MELHOR FANTASIA DA VIDA! ❤
Por consumir poucos livros de fantasia, talvez, você desconsidere o que escreverei a seguir, mas, com certeza, A RAINHA DOS SETE MARES é diferente dos que li desse gênero.
Primeiro, diferentemente dos mais tradicionais, ele não é um camalhaço, (pasmem, tem apenas 200 páginas!) E segundo: a criação de mundo é feita com o decorrer da narrativa. Aliás, muito bem escrita!
Tem aquela típica DESCOBERTA DO HERÓI, ou da heroína, pois Agatha se transforma com o passar das páginas. Isso não é exclusividade somente da protagonista, mas de todos os personagens da trama que, para a minha alegria, tem camadas e todas as motivações, sejam boas ou ruins, são válidas.
A escrita da @biancasousaautora é fluída e bem instigante. Você já imerge naquele mundo aquático logo nas primeiras páginas. A construção da trama é excelente, sem nenhuma "ponta frouxa". Tem um capítulo longo, coisa que sinceramente não gosto, mas ela o construiu tão bem, ao invés de deixa-lo desnecessário, que vibrei ao terminar de lê-lo.
E o final? UOU!! A autora desenvolveu o enredo tão bem que, por incrível que pareça, imaginamos um outro final na nossa cabeça, Porém, gostei do desfecho apresentado por ela que define a mensagem que quis passar (não a revelarei para evitar spoiler! hahahahaha)
Por fim, recomendo demais A RAINHA DOS SETE MARES principalmente para aqueles, que assim como eu, tem pouco contato com a fantasia. E ainda acrescento que o livro se tornou um dos meus favoritos da vida!

Joanna Kod'S 15/06/2020

O livro conta a história de Agatha, a princesa sereia de Atlantis que vê seus pais serem mortos e traídos por pessoas da sua confiança e então precisa tomar o trono dos pais e derrubar os inimigos da família completamente sozinha.
O sereismo é uma temática incrivelmente antiga, que dada desde os antigos gregos no ocidente e muito mais além no oriente, por isso acho tão estranho que haja tão poucas histórias de sereias em terras tupiniquins, ainda mais quando temos a grande inspiração da Iara, mas esse não é único diferencial de A Rainha dos Sete Mares, porque, enquanto a maioria das histórias de sereias foca no romance impossível envolvendo a protagonista e um humano (na maioria das vezes), a história de Agatha foca em se passar exclusivamente sob o mar e não envolve a protagonista em nenhum romance.
Acho que os maiores problemas do livro são não terem referencias geografias que deixam a narrativa bastante perdida na aventura da protagonista e a presa em fazer uma história grande caber em um formato de conto, o que acaba deixando uma falta de desenvolvimento para algumas questões da trama.
No fim, A Rainha dos Sete Mares é um livro curto de leitura rápida e interessante que acaba perdendo um pouco de qualidade ao tentar condensar muito história em pouco espaço.

site: http://trintapags.blogspot.com/2020/06/resenha-rainha-dos-7-mares-bianca-sousa.html

Yeda Souza 07/05/2020

Melhor livro da vida!!!
Agatha é herdeira do trono de Atlantis, mas pra ela se tornar rainha ele deve se casar com um dos tritões dos sete reinos... Mas Agatha não ta nem ai pra isso, ela gosta de nadar até a superfície, ela gosta de ser livre.. Até que algo inesperado acontece, algo que a abala muito e apenas ela pode resolver.
Esse é um livro que não precisou de um par romântico pra história se desenrolar, é claro que tem par romântico, cenas engraçadas inclusive, mas a história não se baseou só nisso, e é uma história que se passa dentro do mar.
A princesa Agatha é super emponderada, é uma sereia que não abaixou a cabeça pra nenhum "ser masculino", foi a sereia que não deixou que as opiniões ou circunstâncias a definissem, que não teve medo... aliás que superou seus medos, foi determinada e acima de tudo, teve coragem e empatia.
É uma personagem sim pra se inspirar, e esse livro é lindo, incrível, maravilhoso e todos outros adjetivos possíveis!!!!
Só conheçam.

site: https://www.instagram.com/p/B_49xfWjDYw/

Giu Moreira 09/04/2020

Agatha, a corajosa.
Agatha é uma sereia herdeira do reinado de Atlantis, mas pra isso acontecer ela precisa se casar para assumir o trono, já que na hierarquia só os homens governam. Ela não está feliz com isso, e não vai aceitar isso. Porém após uma catástrofe ela precisará tomar controle do seu destino. Para proteger o povo ela precisa encontrar a verdade e derrotar o perigoso monstro dos mares o Kraken. Pense numa história bem escrita, envolvente. Eu amei essa história, a autora soube criar um mundo onde as sereias podem ser o que quiserem.