Shadow

Shadow's Edge Brent Weeks

Resenhas - Shadow's Edge

marcosm 20/10/2015

Não tão bom quanto o primeiro
Não gostei tanto quanto o primeiro, que me surpreendeu bastante pelo ritmo e pela história, que achei bem legal. A expectativa para esse era alta e apesar de não me decepcionar, este fica um pouco abaixo do primeiro. Principalmente porque a história adquire uma proporção muito maior, surge muita coisa que faz meio que a gente se perguntar: de onde saiu isso... E o Weeks não perde muito tempo com os detalhes do seu mundo. Além dele mostrar claramente a 'inspiração' de outras séries como A Roda do Tempo, Malazan e vi até semelhanças com o A companhia negra do Glenn Cook. No final, as reviravoltas esperadas, nada para deixar o leitor mais experiente de queixo caido, mas ainda assim, Weeks consegue legar a bola para o terceiro livro. Fiquei o livro todo me questionando qual seria a trama do terceiro livro, caso fechasse o arco principal desse segundo. E no finalzinho ele me conseguiu me deixar curioso para ler Beyond the Shadows.