Homilias e comentário ao cântico dos cânticos

Homilias e comentário ao cântico dos cânticos Orígenes

Resenhas -

Mari Guaita 11/09/2022

Confesso que fui com certo receio em ler um livro dessa coleção. Nunca tinha lido nada da Patrística, mas me surpreendi e muito.
Gostei muito e achei profundo e esclarecedor os sermões a respeito do livro cântico dos cânticos.
Os sermões acabam dando um norte para a leitura do livro da Bíblia. Ele explica que o livro Cântico dos cânticos não deve ser lido de forma literal, e sim de forma Espiritual.
Esses sermões são a bússola para quem quer entender o cântico dos cânticos no sentido Espiritual.
Emanuel.Müller 19/09/2022minha estante
Que bom que gostou deste livro! Um dia o lerei.
Recomendo a leitura do livro "Os quatro graus de amor no Cântico dos Cânticos" do teólogo e arcebispo Bruno Forte. Vale muito a pena a leitura deste livreto!

Mari Guaita 19/09/2022minha estante
Já vou procurar ??

Erick 08/09/2020

Mais uma excelente obra de Orígenes. No texto, composto de suas homilias e comentários ao livro bíblico "Cântico dos Cânticos", aprendemos a plena relação entre Cristo e a Igreja. Além do tema principal, é interessante notar o uso abundante que o padre faz da septuaginta assim como, confirmando que a prática da intercessão dos santos é muito anterior a Nicéia.