Querido Mundo

Querido Mundo Bana Alabed

Resenhas -

Juju 07/07/2021

eu nunca fui uma pessoa que goste de ler, esse foi um dos poucos livros que li em minha vida, pedido pela escola pois iríamos fazer um trabalho sobre. só de olhar pro livro eu já achei ele super chato, parece aquelas biografias clássicas sabe? e eu não curto muito, mas o livro é simplesmente perfeito, não tem nada a ver com as biografias clássicas (eu particularmente não gosto de ler biografia). ele retrata a história de uma menina Síria em meio a guerra. o livro te faz ter muitas reflexões e te mostra a realidade e o sofrimento de muitas pessoas.

eu amo esse livro e recomendo que vocês leiam, mesmo que não seja seu estilo de livro, eu prometo que você vai gostar.

Elisabete Bastos @betebooks 21/07/2018

Paz
Como a guerra é nefasta em todos sentidos, propõe a destruição total: economia, cidades, educação, a liberdade, a saúde, enfim: ceifa vidas.
O sofrimento de crianças neste ambiente, trazendo em suas mentes e corações a falta do sonho e ter somente sofrimentos.
Bana, criança, conta como é viver na guerra na Síria e fugir de seu país para ser refugiada.
Sua indignação é de todos os seres humanos: Paz! Parem de matar!
Sejamos vigilantes e abracemos com força a bandeira da paz no mundo.
Mauricio 22/07/2018minha estante
Gostei muito de ler sua resenha. Irei comprar este livro.

Lemos Lauzada 01/12/2020

Uma história que deve ser indicada para todo mundo
Foi pela sorte de um sorteio que este pequeno livro (com um pouco mais de 150 páginas) veio parar em minhas mãos. Um livro que foi escrito em sua grande maioria por uma menina de 9 anos, mas que tinha tanta história para contar.
Querido Mundo, trás uma dinâmica bem interessante. Bana, a autora, conta para nós o que vivenciou e ouviu falar sobre o período em que viveu na Síria antes e depois da guerra.
Falando diretamente com o leitor, nos encantamos pelo o que acompanhamos através dos olhos e pensamentos, de uma menina tão nova, mas que precisou amadurecer cedo, ao conviver com uma situação tão delicada e tensa quanto uma guerra. Vemos  como todo um conjunto de vidas, costumes e lugares são devastados e modificados em questão de segundos.
É meio óbvio dizer que o leitor vai se emocionar em alguns momentos, principalmente nas cartas que a mãe de Bana escreve direcionada a ela, em que vemos um pouco do ponto de vista de uma mãe que precisa proteger o filhos fisicamente e emocionalmente durante um conflito.
Mas é um livro que também vai te fazer sorrir, e te passar mensagens muito importantes sobre o que significa um Lar, a importância da família, e da solidariedade.
Querido Mundo trata-se na verdade de uma lição de vida, sobre como somos capazes de sobreviver às mais diversas situações, e como nós todos podemos fazer a diferença na busca por um mundo melhor. Querido Mundo é uma história real, sobre uma menininha que usou uma rede social - @alabedbana - para mostrar ao mundo o que estava acontecendo no país dela, e fazer um apelo por Paz. O livro é encantador, emocionante e uma leitura fluida, quando você vai ver, já está nas últimas páginas.
Espero que vocês gostem.
Deixem no comentário suas dúvidas e impressões sobre o livro ?
Texto e foto por: @lais_lauzada

#bana
#queridomundo #siria #guerradasiria #livros #resenha #resenhaqueridomundo #bestseller