Que viagem

Que viagem Cínthia Zagatto

Resenhas - Que viagem

Nathy.Mileno 17/01/2022

Me senti Maria Alice
Que viagem. Maria Alice me fez lembrar quando eu fiz uma turnê por causa dos Backstreet Boys. E nessas viagens a gente vai descobrindo nós mesmos, aprendemos a nos virar, a dá importância ao momento. Aprendemos a conhecer até pessoas que pensamos já conhecíamos no caso de Alice e Bia. Ao ler o livro, lembranças boas voltaram e me senti muito feliz por tê-las, principalmente, pq agora seria difícil viver uma aventura como aquela.

maria 04/08/2021

achei bem mais ou menos
Primeiramente eu gostaria de informar que tem um tempinho que eu não faço uma resenha, então pode ser que essa não fique excelente, mas o que vale é a intenção, né?!
Então; o livro poderia ser bem melhor, para ser honesta. A história é de uma menina que após perder o pai, foi acompanhar a turnê de uma banda pela América do Sul, pois o guitarrista dessa banda, sem intenção, acabou ajudando na superação do luto.
Até aí eu fiquei extremamente empolgada em ler o livro, até que comecei. Foi só ladeira abaixo. Tá bem, admito, teve momentos legais, porém 85% do livro eu fiquei entendida, só terminei de ler para eu ter toda noção sobre o que estava comentando.
80% do livro é só os pensamentos da menina, descrição de alguma coisa, e palavras atrás de palavras apenas para encher linguiça. A menina vai acompanhar a turnê pelo o que o guitarrista fez por ela, mesmo ele não sabendo. MAS CADÊ ELA ENCONTRANDO COM ELE E CONTANDO TUDO???? As coisas poderiam ter sido bem melhor caso isso acontecesse.
E eu não gostei da escrita da Cínthia. O livro é "pequeno" e se não fosse pelo decorrer da história (que poderia ter sido bem melhor) e a forma que ela escreve, eu teria lido o livro em horas.
A leitura não me comoveu e nem me surpreendeu como eu queria e esperava.
NÃO RECOMENDO ESSE LIVRO, apenas se você, literalmente, não tiver nada melhor para ler.
Escrevi essa resenha escutando:
- Strange; Celeste; 4:16
- The Good Mr. Square; The Pretty Things; 1:27
- My Lady's On Fire; Ty Segall; 3:52
- Montezuma; 3:37

Elý 24/06/2021

Maravilhoso
Cínthia Zagatto arrasando mais uma vez, já é o segundo livro que leio dela e me apaixono, no começo eu não tava entendendo muito do que se tratava a história, se ia ser um romance ou não, mas conforme o decorrer da história entendi que é muito mais que isso, é uma jornada de autoconhecimento, de voltar a se sentir bem com você mesmo, e saber que nem sempre as pessoas são o que parecem, e tá tudo bem.
Amei muito 0 críticas negativas para esse livro.

Alessandratss 18/01/2021

Apesar dos pesares é uma história incrível!
Basicamente o livro conta a história de Alice, uma jovem que largou todo para ir acompanhar a turnê da sua banda favorita na América Latina, enquanto reflete e tenta superar o fato de seu pai ter falecido a quase um ano.

É uma história muito sensível, mostrando o como a banda, em especial um dos músicos, ajudou-la quando mais precisava.

Só que tudo acaba se tornando muito repetitivo, é um círculo vicioso em que Alice pega um avião pra ir para ir pro próximo show, sente saudades do pai e entra em contato de alguma forma com os músicos da banda. E isso acontece até mais ou menos 80% do livro.

Ela da até uma de turista em alguns países que visita mas isso bem espassadamente, como se fosse para "encher linguiça" na história.

É complicado julgar alguém tão diferente de mim, sem as mesmas vivências e tals, mas me incomodou um pouco o como Alice era ignorante com quem realmente se importava com ela.

Entretanto, os últimos 20% foram emocionantes. Foi gratificante ver o desenvolvimento de Maria Alice. Ver o quanto ela amadureceu ao longo de 240 páginas foi incrível.

"Entre todas as pessoas que passavam por ali, queria que somente uma entendesse o recado. Uma que estava vendo de muito longe, mas que precisava saber que ela finalmente estava pronta para ficar bem"

E nisso acabei notando como tudo valeu a pena, o tédio que sentia enquanto Alice viajava foi de certa maneira justificado. Espero em breve pode ler outras obras da autora!

Gaby 26/12/2020

Sempre digo que esse livro é de fã para fã. Me identifiquei muito com a Alice e pude me imaginar na história!
Nathy.Mileno 17/01/2022minha estante
Concordo ?

Van Lino 13/10/2020

no començo estava achando a protagonista bem chata, ate perceber que temos muitas semelhanças

Dayane @lendocomday 10/07/2019

um amor doido pelo seu ídolo
Assim que fiquei sabendo nesse livro já me interessei para ler, só pela sinopse já me identifiquei 100% com o livro, falando um pouco da história, esse livro conta a aventura de Maria Alice, uma fã do cantor e guitarrista Jack Cole, que está em turnê na America Latina, tocando para um pop star chamado Sebastian Davies, então ela decide seguir a turnê e a partir daí acontece as coisas mais doidas com ela apenas no intuito de ver seu ídolo. É foi exatamente ai que me identifiquei, nunca fiz nada tão doido assim como a Alice, mas já cheguei a ir a outros dois estados para ver uma banda, ok, não é só uma banda né, são meus ídolos rs. Esse livro nos mostra como a música pode fazer um efeito tão maravilhoso na gente, Alice conheceu o trabalho de Zack depois de uma perda, e de certa forma a música dele ajudou-a passar por tudo. Mas Dayane não tem romance desse livro? tem claro que tem e nesse sentido tem um elemento surpresa que me agradou muito! Os perrengues que Alice passa é super real, tanto na viagem que as vezes por falta de planejamento ou sorte mesmo, tanto na sua vida como o namoro com Rafa, que não entende esse amor dela pelo Zack e com sua amiga Dani que não é exatamente o que ela esperava. O livro é muito bem escrito e a leitura é leve e fácil de fazer, você se identifica com os personagens e se envolve em tudo que acontece com a Alice.

site: https://www.instagram.com/ler.se/

Bruna Barcelos 18/06/2019

Resenha: Que viagem | Autora: Cínthia Zagatto
Vamos acompanhar um pouco da trajetória de vida da Maria Alice, ou simplesmente Alice, uma jovem que passou por um trauma enorme ao perder alguém muito importante em sua vida e que ainda enfrenta alguns problemas relacionados a isto. Pensando numa fuga para tantos pensamentos densos e problemas envolvendo o resto de sua família que vive a cercando e sufocando, Alice decidiu acompanhar a turnê de Sebastian Davies pela América do Sul, um astro do pop-rock muito famoso. Mas sua intenção era apenas acompanhar seu grande ídolo, Zack Cole, que estava trabalhando como um guitarrista de apoio para o Sebastian.

Que viagem é um livro muito incrível, cada viagem realizada por Alice foi muito envolvente e foi possível se identificar com os perrengues que ela passou, em algumas, por serem viagens pouco planejadas. Alice também precisa lidar com questões de namoro envolvendo Rafa, que não entende bem seus motivos para largar tudo e seguir em uma turnê e com Dani, sua amiga virtual que também é fã de Zack Cole.

Fiquei me perguntando em quem a autora se inspirou para criar os personagens e a resposta é que não teve nenhuma em específico – gente o livro é tão envolvente que você se sente ali, junto com todos eles.

comonumlivro 19/04/2019

Encantada!
Esse livro me surpreendeu de várias formas possíveis.
A reviravolta foi grande e a Cinthia tem um talento enorme em nos fazer sentir o que a personagem está sentindo, então, consequentemente, eu chorei em diversos momentos.
A autora foi muito querida quando a conheci, e agora esse livro também é!

Lorena Miyuki 16/10/2018

Melhor que os outros
4,5 por conta de algumas incongruências na história e ambientação - resenha melhor em breve .
Primeiro livro da Cinthia que consigo terminar (e rápido!). Sake não me desceu, Vai sonhando tá parado nos 10% faz meses, mas a história da Alice me prendeu do começo ao fim. Talvez por ter conseguido me ver nela, por ter passado por experiências parecidas recentemente, não sei, mas ela me parece muito mais real que todos os outros personagens desse “universo”. E tive surpresas positivas no final!
Uma história redondinha e bem escrita, e muito emocionante.

asiwithbooks 03/10/2018

Esse é o segundo livro da Cinthia que leio, e já posso dizer com todas as letras que adoro a escrita dela. É simples, leve e sempre casa certinho com seus personagens.
A história de Alice é bem fechada: após uma perda, Alice decide acompanhar a turnê de sua banda favorita pela América do Sul, viajando para todas as cidades, passando mais tempo tentando encontrar seu ídolo do que aproveitando o local.
A história se desenvolve, e acompanhamos o crescimento de Alice durante todas as páginas, aceitando seu luto e também quem é. O que torna essa história tão rica em estrutura e até mesmo em história.
Acho que esse livro entrou para a minha lista de livros YA que sempre irei recomendar para as pessoas conhecerem o gênero.

Erica Sotero 02/10/2018

Leitura leve e envolvente!
Que viagem é narrado em terceira pessoa e conta a história de Alice. Uma jovem mulher acompanhando a turnê  de uma banda, da qual é realmente fã do guitarrista que tem uma carreira solo paralela.
Logo de início descobrimos que Alice sofreu uma grande perda e é na música onde ela encontra consolo e fuga de uma possível depressão. Alice sente como se Zack conversasse com ela através de suas músicas. Para realizar o sonho de estar perto do seu ídolo, Alice precisa enfrentar alguns obstáculos e até o seu romance com Rafa fica meio abalado.
Confesso que esse livro me surpreendeu (positivamente) bastante e de diversas formas. De início achei que seria a história de uma fã e seu ídolo, mas vai muito além disso. Se trata de sentimento, superação e até mesmo decepção. Várias vezes quando achava que a narrativa tomaria um caminho, a autora me surpreendia e seguia outro diferente.
Os personagens são  super carismáticos, embora tenha me decepcionado (junto com Alice) com um deles, já outros foram me deixando encantada cada vez mais.
É um livro bem gostosinho de ler e tem uma história leve e envolvente que me arrancou lágrimas e sorrisos em vários momentos.
Adorei a escrita da autora e já quero ler seus outros livros.