Linha 4 Amarela

Resenhas - Linha 4 Amarela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Berenice.Thais 30/12/2023

Muitos personagens
Muitos personagens uma leotora frenética com capítulos curso que me surpreendeu no final .onde cada peça desse quebra cabeça tinha sua própria história ate ali
Felipe Simmons Mendes 05/01/2024minha estante
Feliz que tenha curtido, em breve tem novidades.

Helena201 16/10/2023

MÃE
Já tinha ouvido falar muito bem da história, e quando vi que estava no Kindle UNLIMITED aproveitei!

O livro é sesaciknal. Tem um dinamismo sem igual. Não cansa, todas os cenários são perfeitamente críveis, ainda mais pra quem conhece SP, o metrô, a Avenida Paulista, a rádio, o jornal..

Estou ansiosa para a continuação e espero me surpreender muito mais! Um livro cheio de questões políticas que nos deixa reflexivo sobre o país em que vivemos.
Felipe Simmons Mendes 23/10/2023minha estante
Opa, obrigado, feliz que tenha curtido.

Maria 26/08/2023

Viciante
Gostei bastante do livro! A leitura é extremamente viciante e não dá vontade de parar. O fato de os capítulos serem rápidos e acontecerem em um pequeno espaço de tempo faz com que entremos em um looping de leitura, sempre querendo saber mais.
Gostei bastante do fato de o livro apresentar diferentes pontos de vista. Vamos descobrindo como o acontecimento afetou as diferentes áreas da sociedade, como o Estado, família, pessoas etc.
Algumas pessoas acharam que isto não foi um ponto positivo; entretanto, eu gostei bastante, pois deixa a história mais envolvente. Apesar de concordar que a torna um pouco rasa e não conseguimos nos aprofundar muito nos personagens.
Os personagens são bem caricatos e únicos. Gostei bastante do Dante e do Joaquim. Fiquei com dó do homem que explodiu com a bomba, assim como da história de vida da Lilian. Podemos ver como nossas escolhas são importantes, incluindo as amizades que colhemos. Estou com medo do que ela pode fazer no próximo livro.
O final não me surpreendeu muito, pois desde a aparição de certo personagem eu já imaginei que esse seria o desfecho. No entanto, os mini-plots que apareceram, como o da Lilian e da secretária, me surpreenderam.
Confesso que esse livro fez eu pensar bastante em relação ao Estado, às pessoas e às revoltas. Claramente a forma como o grupo Sete decidiu agir, matando diversos inocentes, não é certa; porém, suas ideias de governo e suas exigências não são totalmente incoerentes.
Em geral, gostei bastante do livro. Fico feliz em saber que os livros nacionais estão cada vez melhores. Já quero pegar a continuação e descobrir o que vai acontecer!
Felipe Simmons Mendes 22/09/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado e espero que curta o próximo.

Stephany 23/06/2023

Senhores leitores, ao embarcar cuidado com possíveis terroristas e políticos

Então, o livro é bom, ele só não é o que eu esperava rsrs
Eu pensei que fosse focar mais nas pessoas que estavam na estação, no trem e no impacto na vida delas. Mas o foco é mais de teor político e de uma certa "rebelião" contra o governo. Infelizmente, estragou um pouco a minha experiência de leitura eu ter confundido alguns personagens, mas todos os apresentados são interessantes e fazem seu papel dentro da história, não estão por acaso. Achei a primeira exigência intrigante, e ali o livro me fisgou. Mas aquilo de o governador ter que se expôr (digamos assim), foi previsível.
Não esperava o final, gostei dele e vou ler em algum momento a continuação, porém não me empolguei ainda rs
O que me marcou mais foi o carinha que deu a vida pela família, e que seu único "erro" rs foi estar desempregado na hora errada... e a mulher abusada pelo pai e depois sofrendo tudo aquilo na faculdade, putz, traumatizante. Inclusive para o leitor, é bom ressaltar que tem vários gatilhos no livro que me baquearam.
Felipe Simmons Mendes 30/06/2023minha estante
É, essa primeira edição não tem aviso de gatilhos e na real melhorou muito na segunda edição.
Por sinal a continuação, na versão da editora Coerência já está bem melhor também.

A história é forte, mas em 2018 eu ainda estava "começando" então muita coisa passou por empolgação kkkkk

(Lembrando que Black Mirror veio depois, eu expus o Governador antes de assistir, então entendo o óbvio se pensar nisso kkk)

Valeu pela leitura.

li_mfr 24/01/2023

Simplesmente ótimo
A narrativa do autor é perfeita, te prende na medida certa e a alternância dos pontos de vistas é realizada com maestria.
Pena que termina sem o devido desfecho.
O que me incomoda muito em alguns livros de autores independentes é isso... são duologias, trilogias ou séries que poderiam se tornar um único livro...
Felipe Simmons Mendes 23/02/2023minha estante
Oi, obrigado por ter lido.

Infelizmente, se um livro passa de 250 páginas ele simplesmente triplica de preço, por conta disso os autores independentes dividem os livros em duologias ou trilogias.

Nathalie 18/07/2022

Esperava bem mais
Eu era muito ansiosa pra ler esse livro, tanto é que estava aguardando pra comprar no físico, mas vi a oportunidade de ler pelo ku e fui logo ler. Decepção gente. Eu gosto dessa sinopse, principalmente por não imaginar algo assim se passando no brasil, mas sei lá. O jeito que os personagens fala é esquisito, e achei várias coisas muito nada a ver. Achei que eu ia adorar e já ia pegar o próximo, mas na metade do livro eu já sabia que não ia mais ter interesse por essa história.
Felipe Simmons Mendes 27/07/2022minha estante
Uma pena, tente de novo outro dia.

Mila 11/07/2022

Já tinha ouvido falar desse livro há muito tempo, mas fui colocando tantos outros como prioridade que demorei para iniciar a leitura.

É um livro extremamente envolvente, li muito rápido e a cada página que passava eu sentia um misto de sensações.
Lia durante o trajeto de casa para o trabalho, coincidentemente pegando a linha amarela do metrô, o que me fazia observar os detalhes e me sentir ainda mais dentro do livro.

O livro trás diversos assuntos importantes, algumas situações podem ser gatilhos para o leitor e posso dizer que toda a narrativa te faz pensar.

Foi muito interessante a ligação dos personagens, o modo como o autor apresenta cada um e a história que há por trás de cada um deles.

Em tudo o que é retratado, pode-se ver a maldade humana, como o ego, o poder e tantas outras coisas passam a tomar um lugar de suma importância mais que família, amigos, relacionamentos e a vida de todo um povo.

Me confundi um pouco com os nomes e a quantidade de personagens, mas no geral é um livro incrível.
Felipe Simmons Mendes 27/07/2022minha estante
Obrigado pelo feedback.

AniOlie 13/01/2022

Gostei bastante do livro, eu li ano passado e reli por causa da MLV, Nao mudou nada pra mim, a nota é a mesma. Os acontecimentos do livro se parecem com o que acontece hoje em dia, os personagens sao bons e te deixam curioso pra continuação.
Felipe Simmons Mendes 18/01/2022minha estante
Obrigado.
O que é MLV?

AniOlie 17/06/2022minha estante
Maratona Literária de Verão do canal Geek Freak.

Felipe Simmons Mendes 10/07/2022minha estante
Sim sim

Yasmin.Fontes 07/08/2021

Arrepiante
Escrevendo essa resenha porque:
1) exaltar a literatura nacional e o autor incrível
2) dizer que esse livro vale super a pena!

Veio com uma proposta bem diferente, mas que encaixou perfeitamente no cenário brasileiro. O livro é feito por vários pontos de vistas, todas elas acabam se completando e se encontrando em alguns momentos. Você vê os vários lados da moeda, o que enriquece MUITO a história.

Sem contar na questão política, pois o autor explora muito a alienação e o que ser humano é capaz de fazer por um ideal - mesmo que esse seja completamente deturpado.
Felipe Simmons Mendes 23/08/2021minha estante
Adorei a análise.
Obrigado pela resenha.

PS: Você não selecionou estrelas.

annanda 02/06/2021

O QUE FOI ESSE LIVRO?
Eu já li sobre esse livro antes e fiquei bastante curiosa pra ler e finalmente consegui... MEU DEUS, li ele em um dia de tão fluído que é!
Imagina se um dia você tem a experiência de presenciar um atentado por um grupo que pretende revolucionar o país? Parece mentira, mas esse livro mostra bem o que é a realidade.
Foi muito legal ver o ponto de vista de personagens diferentes na história, e por ser uma narrativa rápida, você não se perde na história. Os personagens em si tem características bem distintas, que faz você querer defender uns e odiar outros.
Gostei muito do livro e já li o 2º kkkk
Felipe Simmons Mendes 04/06/2021minha estante
Oie, feliz demais que tenha curtido e muito obrigado pelo feedback.
Me siga lá nas redes sociais se puder @felipesimmonsmendes no Insta e Pseudo Canal no Youtube.

Lari 01/05/2021

Gostei
Eu gostei muito desse livro. Quero ler a continuação para saber o que vai acontecer agora.
Felipe Simmons Mendes 03/05/2021minha estante
Feliz que gostou, obrigado pelo feedback.

B 25/04/2021

Explodiu a minha mente
Tem muitos personagens o que talvez dificulte pra algumas pessoas como eu, que demoram para memorizar, como Lia Layla lilian, só por isso n dou 5 estrelas. Todo o desenvolvimento do livro me prendeu muito, literalmente desde o primeiro capitulo, me apeguei muito ao Dante e ao Antonio e o final literalmente explodiu minha cabeça e me deixou tentando raciocinar toda a historia. Depois de tanto pensar, percebi que k livro me fez de trouxa, e eu amo.
Felipe Simmons Mendes 27/04/2021minha estante
kkkk
Adorei a resenha, feliz que curtiu.

Nadson Cauã 25/03/2021

(02/04/2020) - (03/04/2020)

taylany.rodrigues 21/02/2021

Surto!
Que livro é esse?!
Estou em uma ressaca literária há três meses, não leio nada. Porém, esse livro eu li em poucas horas e com muitos surtos.
O fato da história se passar em São Paulo faz com que o suspense aumente e o leitor tenha várias associações com coisas reais, conhecidas.
Já quero ler o segundo!
Felipe Simmons Mendes 22/02/2021minha estante
Aeeeeeeeeeee
Fico feliz demais que tenha gostado.
Espero que curta a continuação.

Rose 05/09/2020

Quem mora em São Paulo como eu, sabe bem a loucura que é a hora do rush na maior metrópole brasileira. Engarrafamento para todo lado e metrô lotado.

Agora, imagine este cenário e acrescente um grande e coordenado atentado a bomba bem na linha amarela (para quem é de fora o metrô divide as linhas por cores) nas estações Paulista e Consolação. Bem no coração financeiro da cidade. O resultado? Mais de 7 mil pessoas presas a 55 metros de profundidade. Outras tantas feridas ou mortas.

O maior ataque terrorista que o Brasil já viu é obra de um grupo chamado SETE, que tem em mãos mais 7 bombas a serem detonadas caso seus desejos não sejam atendidos.

A cada hora 1 pedido é feito e nossos governantes tem 1 hora para atender ao pedido... Ou não...

O mais perturbador de tudo isso é que o grupo terrorista pede apenas o que todos os brasileiros desejam.

Em jogo, milhares de vidas e a soberania da nação.

Mais do que um jogo de política e poder, temos um jogo de inteligência onde cada cidadão é apenas uma peça de xadrez facilmente descartada.

De cidadãos comuns a elite política do país, temos uma leitura ágil e cheia de surpresas. Um ato que promete mudar a vida de todos. Resta saber quem chegará vivo ao final de cada bomba.

A leitura é rápida, intensa e cheia de surpresas. Me diverti vendo figurinhas conhecidas sendo usadas no enredo. Dante e Joaquim conquistaram meu coração, só não sei se o autor poupará a vida deles...

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites
Felipe Simmons Mendes 05/09/2020minha estante