Linha 4 Amarela

Resenhas - Linha 4 Amarela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jess 05/09/2019

Pode melhorar
Completamente genial a história. O ritmo da história é frenético, realmente te prende e consegue fazer a história fluir. Mas algumas coisas me incomodaram muito. Tem inúmeros erros de revisão, que mesmo eu já sabendo existir me deixou confusa em alguns momentos. Mas a coisa que mais me incomodou mesmo foram alguns comentários e momentos extremamente machistas, principalmente na primeira metade do livro, que não são necessários pra construção da história. Sim, têm vários diálogos e momentos misóginos que são sim necessários para a construção dos personagens e contribuem pro enredo, mas acho que uma boa revisão crítica iria melhorar muito a história.

Espero mesmo que essas coisas melhorem no segundo livro, e também que todas as pontas soltas sejam concluídaa, porque a história tem realmente muito potencial.
Felipe Simmons Mendes 10/09/2019minha estante
Oi Jess.
Muito obrigado pelo feedback.

E sim, são as impressões de vocês que faz o livro e o autor evoluir.

Tomara que haja evolução no Linha 3.

Obrigado novamente,

Marina 14/08/2019

Linha 4 amarela
Tô confusa.

Eu gostei da situação criada e da história, mas fiquei meio decepcionada que o livro acaba do nada, eu iria gostar mais se fosse um livro só mas tudo bem, aguardando o segundo.

A escrita eu achei um pouco fraca, mas gostei bastante dos personagens e é muito doido ler um livro que se passa em São Paulo, estações que eu conheço e que já fui, da toda uma sensação diferente enquanto se lê o livro.
Adorei que o autor, pra não ser processado mas ainda dar a entender quem era as pessoas que ele se referia, deu nomes MUITO parecidos com os políticos e repórteres da vida real, cada um que aparecia era uma risada diferente.

Joaquim e Dante = tudo pra mim
Felipe Simmons Mendes 20/08/2019minha estante
Oi Marina
Primeiramente muito obrigado por ter lido.

Desculpe pelo final abrupto, foi um erro de impressão que cortou o último capitulo.

Feliz que gostou dos personagens e da dupla Punk e Anão.

O segundo livro está em reta final no Catarse, dê uma olhada http://catarse.me/linha3olivro

Como o Linha 4 foi minha estréia em thrillers aprendi muito com os erros e espero ter melhorado alguns pontos no próximo.

Novamente muito obrigado pela leitura.

elly 31/07/2019

Frenético
O livro é bom, assim como o seu plot e desenvolvimento, incrivelmente rápido por causa de seus capítulos curtos e pontos de vistas intercalados. Uma história que te prende e surpreende por ser algo não visto antes.
Eu achei incrível as trocas de nomes e citações de problemas ocorridos no Brasil, o que me fez pesquisar diversas vezes na internet adquirindo mais conhecimento, muito legal mesmo. Os plot twists são muito bons e surpreendentes, mas gostaria que fosse um pouco mais bem construído dando sinais desde o início para que ao descobrir pudesse pensar "nossa, estava na cara e não notei", mas isso é preferência própria.
A escrita me incomodou um pouco, talvez por ser narrado a todo momento no presente, com descrições da qual não eram necessárias e picotadas (como "Ele disse, sorriu e saiu da sala"). Assim como as falas robóticas e artificiais, beirando o superficial. Todavia o maior problema do livro para mim foi como as mulheres presentes nele foram tratadas, todas como uma espécie de "símbolo sexual", com foco em como elas são bonitas, com curvas, peles torneadas e características do tipo.

Nada que impediu minha vontade de ler o segundo livro e descobrir a sequência.
Olá
Primeiramente muito obrigado por seu Feedback.

Anotei todos os pontos e espero melhorar isso no segundo.

Diálogos principalmente, estou me adaptando fora do meu forte que sempre foi a literatura marginal.

Sobre "objetificação" feminina isso me preocupou um pouco, longe de querer passar isso, na real me preocupo mais em passar como elas são fortes do que em seus corpos.

Sendo sincero eu ODEIO definir os corpos dos personagens, sejam homens ou mulheres, acho até que se não for totalmente necessário cortarei isso dos próximos livros.

Obrigado pelo feedback, a sequência está sendo financiada pelo Catarse e chama Linha 3 Vermelha.

Cássia 29/07/2019

Esse é o livro mais frenético que eu já li!

Linha 4 amarela foi a minha primeira experiência com livro contemporâneo nacional e confesso que me surpreendeu bastante! Maratonei em um dia!

A história se passa em um dia como outro qualquer no metrô de São Paulo. Num dado momento todo o país é surpreendido com um ataque "terrorista" na estação linha 4 amarela!
Bombas explodiram fechando todas as saídas da estação e assim mantendo presos lá dentro várias pessoas como reféns!
A história é contada pelo ponto de vista de vários desses reféns, bem como de vários outros personagens. Intercalando a narrativa entre antes e durante o ataque! Personagens super bem construídos e cativantes não vão permitir nem por um minuto que você largue esse livro!

Motivação pro ataque? Um grupo chamado SETE planeja testar a honestidade e a agilidade do governo brasileiro! O que podemos esperar dos nossos governantes?
Olá
Muito obrigado pelo feedback.

A sequência já está sendo financiada pelo Catarse :)
Chama Linha 3 Vermelha

Izaareads 25/07/2019

Esse livro é muito frenético. Quando você começa não consegue parar de ler,a necessidade e curiosidade de saber o que é que tá acontecendo é muito grande. A narrativa é muito fluida, não achei chata a história em momento algum,acredito que nesse aspecto ninguém terá dificuldade de ler. No entanto são muitos personagens em varios núcleos diferentes,você não consegue realmente se apegar com eles,pra mim qualquer um que morresse ali não ia fazer diferem ali,pelo menos não no emocional do leitor. Isso não significa que os a construção deles seja ruim,eles só são apresentados de maneira superficial. Esse livro também te faz pensar mais na política do país,será que nós realmente sabemos como as coisas funcionam em relação aos políticos? Será que mesmo em uma democracia,nós mandamos em alguma coisa? Esse grupo SETE também é super interessante,eles são mais bem organizados que o governo,e mesmo que as intenções deles sejam ?boas? não chegou a fazer com que eu ficassem em dúvida pra que torcer. Eles matam varios inocentes durante o livro não só os que estão presos isso não é justificável. Mesmo assim ainda tem varias exigências a serem feitas e quero muito saber como vai ser esse desenrolar.
Muito obrigado pelo feedback

A sequencia chama Linha 3 Vermelha e já está no Catarse

Mari 06/07/2019

Que história é essa??
Vi muita gente falando bem desse livro, não é possível que eu tenha lido a mesma coisa! História sem nexo, zero construção de personagens, ele sai jogando as informações, diagramação péssima e várias frases fora do contexto, pensei em desistir mas fui forte e terminei... Era melhor ter abandonado no início.
Olá Mari.
Muito obrigado pela sua resenha.

Eu realmente discordo com algumas coisas.

Concordo que a diagramação de E-book foi terrível, apanhei muito da Amazon, afinal sou um autor independente, postei , estava horrível, repostei e ficou um pouco melhor e agora na terceira vez ainda melhor mas longe de chegar próximo ao físico que tem uma diagramação linda.

Porém tanto o físico quanto o e-book tem alguns erros de revisão (culpa minha também) que escolhi amigos pra revisar.

Quanto a construção de personagens realmente concordo, a única que me aprofundei foi a Layla, no segundo livro me aprofundo mais nos outros, o primeiro o Plot era o personagem principal , então era proposital não se apegar a ninguém (tirando Joaquim)

Quando a história sem nexo eu teria que usar a frase batida: ?Acho que você leu errado.?

Tem bastante nexo sim.

Entao lhe faço uma proposta, quero lhe presentear com um livro físico, pra ver a diferença e te presenteio com a continuação que sai agora 10/08 pra você achar o nexo e ver os personagens evoluindo.

Afinal o segundo livro está bem melhor em técnicas, por ser um autor novo acho normal evoluir de livro a livro.

Topa?
Caso curta melhora a nota
Caso não curta mantém.

Afinal toda crítica, positiva ou negativa, nos faz crescer e agradeço de coração o tempo que ?perdeu? com o livro e vindo aqui.

Grande abraço

Mari 13/07/2019minha estante
A premissa do livro é ótima!! Mas acho que o que mais fez desgostar do livro foi a diagramação, desejo sucesso pra você, não vou querer o livro mas aumentei sua nota!

Sucesso e tudo de bom!

Mari 13/07/2019minha estante
Felipe, achei a premissa do livro ótima mas não consegui me apegar aos personagens e não pretendo continuar a leitura mas desejo muito sucesso e evolução nesse mundo da escrita, aumentei sua nota, ok? O que me fez dar nota baixa foi principalmente pela diagramação, me incomodou bastante mas com sua explicação agora entendo.

Muito sucesso pra você!

Oi Mari
Muito obrigado de coração
Espero que possamos nos encontrar quem sabe em outros livros

Muito obrigado pela compreensão.

Ricardo Coutins 04/07/2019

Gostei, mas...
Primeiramente, que ideia GENIAL que o autor teve. Extremamente criativo e instigante, o livro segue um plot muito bom que não faz você querer parar de ler enquanto não chegar no final (e que final, diga-se de passagem).
O problema, para mim, foi a escrita. Pode ser que este seja o estilo do autor, não sei, é a primeira obra que leio dele, mas achei tudo muito superficial. Contado por cima, digamos assim. Não consegui sentir empatia ou me envolver com os personagens, por que a narrativa pouco se aprofunda. Os diálogos também me incomodou um pouco, achei mecânico demais.
Enfim, é uma boa história para se distrair e manter-se entretido. Com certeza irei ler o segundo livro.
Muito obrigado pela resenha

Anotado suas exclamações e estou tentando melhorar isso no segundo livro.

Ana.bianco 29/05/2019

V de vingança brasileiro raso
Achei a ideia interessante mas nossa que escrita rasa! Não simpatizei com nenhum personagem (introduzidos muito superficialmente) e a narração da ambientação não fez com que eu me sentisse dentro do livro. Ou seja, não senti nenhuma apreensão ou desespero que a situação poderia passar (e que situação bosta). Mas é um livro de leitura bem rápida e bom pra passar o tempo.
Obrigado pelo feedback
A continuação vem vindo aí tento arrumar esses problemas do primeiro

Fico feliz que tenha lido assim mesmo

Bella Nine 25/05/2019

A ideia é muito boa. É algo muito mais contemporâneo do que distópico. Fica claro que se passa nos dias atuais.
Infelizmente os personagens são extremamente fúteis e superficiais. As pessoas que entram na seita possuem motivos torpes e pequenos. Elas não querem mudar o país, elas querem humilhar uns aos outros ao estilo de o fim justifica os meios.
Para ser honesta o gancho final não me fez ter vontade de continuar a leitura do próximo livro. Acho que pra esse tipo de ideia é preciso muita vivência, muito conhecimento é saber ambientar o enredo, chamar o leitor e inseri-lo no meio.
Sei lá, as coisas simplesmente soaram falsas demais. Chegou um ponto que eu já não estava mais me interessando pelos personagens. E falo mais, quando nos é ?revelado? alguns infiltradas, a gente meio que já sabe quem são.
Existe ponto positivo: a ideia do atentado é boa e o autor conhece SP como ninguém.
Obrigado pelo feedback

Os personagens são mais explorado no segundo livro

O gancho final na real foi um erro
Cortaram 1 capítulo

O linha 3 começa com eles.

Com as críticas tentei melhorar pro próximo livro

Espero que leia

Helyanny 24/05/2019

Impactante!
Louca já pela continuação! Leitura gostosa, que vc lê sem sentir! Amei!
Aeee
Já no Catarse o Linha 3 Vermelha

Marrenta_literaria 25/04/2019

Linha 4 amarela
Um grupo chamado sete resolve mudar as coisas no Brasil e a forma que usam é de um atentado ao metrô da linha 4 amarela, onde várias pessoas ficam presas.
Os terroristas estão esplodindo o lugar caso o governo não cumpra suss exigências.
No meio desse caos vamos conhecer histórias emocionantes das pessoas que fazem parte desse atentado.
O livro é muito bom, a leitura é rápida e comovente, viciante, eu não larguei até ler a última página e levar um susto ao ver como a história termina.
A história é dividida contando um pouco sobre cada pessoa que faz parte desse movimento, assim ligando os fatos.
Cada personagem tem seu papel importante na história e cada acontecimento tem um motivo.
Tem senas fortes que vão te deixar comovida, o livro é incrível, então indico muito.
Obrigado pelo carinho

Obrigado pelos comentários

Li e concordo com tudo

Sobre o final tinha um capítulo à mais que foi cortado por erro na Grafica.

Espero mínizar os erros para o próximo

Alex 26/07/2019minha estante
Poxa, fico feliz que meu comentário tenha servido de algo para você. Apoiei sua campanha no catarse e fico no aguardo da continuação.

Felipe Simmons Mendes 26/07/2019minha estante
Muito obrigado amigo
Dia 07/09 na Bienal do RJ temos a continuação já

Porém em agosto já sai o e-book pra galera que ajudou no Catarse

Grande abraço

Bi Faria 21/03/2019

Capa linda! E foi uma leitura eletrizante, a cada página eu ficava mais curiosa.
Um ataque à Linha Amarela do metrô em São Paulo onde milhares de pessoas passam todos os dias deixa todos em choque. O grupo denominado SETE coloca um plano complexo em ação.
Bombas programas em drones, muitas vidas envolvidas e desprotegidas. E a primeira bomba explode às 18:16hs juntamente com um vídeo na internet com exigências.
A primeira é de cunho político, e há um prazo antes que a próxima bomba exploda.
As mais de 7 mil pessoas presas no metrô dependem que políticos cumpram o que o grupo exige.
E nesse cenário forma-se uma teia com pessoas interligadas, que têm o mesmo propósito. E se a exigência não for cumprida explode-se a próxima bomba.
Quem é o grupo SETE? Será que o políticos cumpriram as exigências? Será que outras bombas irão explodir? "Não precisamos de mais políticos, e sim de menos mentirosos. Em nome da Mãe. Em nome de SETE." "Terrorismo ou justiça?" @lura_editorial @felipesimmonsmendes

historiadoraliteraria 11/03/2019

Um grupo denominado SETE, causa o terror nas estações de metrô de São Paulo, depois de colocar bombas nas entradas e saídas das mesmas.
O intuito do grupo é fazer uma revolução, fazendo exigências ao governo, começando pela diminuição do salário de governadores, vereadores, prefeitos e do presidente para um salário mínimo, ou a vida de milhares de pessoas seria perdida.
É narrado em terceira pessoa, mas mostra a situação de vários personagens, que de alguma forma, estão relacionados uns aos outros e isso me deixou ainda mais aflita e ansiosa.
O livro tem várias críticas sociais, à política e muitas referências. Desde o primeiro ao último capítulo, fiquei cada vez mais instigada para saber onde aquilo tudo ia dar, por que foi só melhorando!

E a escrita é fluida, nada complexo demais, e dá pra ler rapidinho! Se você gosta da temática, eu recomendo, você vai adorar!
FSM Produções 15/04/2019minha estante
Legal demais a resenha
Mas ficou com 0 estrelas você viu?

Desireé (@UpLiterario) 26/01/2019

Explosões, política e terrorismo em São Paulo. (@UpLiterario)
Em um fim de tarde comum, um atentado terrorista para a cidade de São Paulo. Sete explosões fecham as saídas da Linha 4 Amarela do Metrô, deixando vários mortos e centenas de passageiros presos no subterrâneo da cidade. Quem estaria por trás do grupo terrorista SETE? E quais seriam as reais intenções do grupo?
Prepare-se para uma história eletrizante do começo ao fim. Um thriller nacional de tirar o fôlego, com uma narrativa ágil e personagens envolventes e reais. Com capítulos curtos, conhecemos as histórias, os medos, as ambições e as ações tomadas por cada um dos personagens envolvidos nos ataques. Seriam os políticos de São Paulo capazes de cumprir as exigências dos terroristas? Estaria a ABIN – Agência de Inteligência Brasileira apta a interromper as ações do grupo terrorista, evitando novas mortes? Os SETE conseguirão mudar o Brasil como tanto clamam?
Uma história que me surpreendeu positivamente e que adorei! É impossível parar de ler. Você precisa saber o que vai acontecer a cada nova página e novo segredo revelado. Além disso, é reconfortante ter uma noite de ação pelas ruas, becos e linhas de metrô da Cidade da Garoa, com seus problemas e suas belezas. São Paulo como você nunca viu antes. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario
Muito obrigado pelos comentários

Desireé (@UpLiterario) 22/06/2019minha estante
Eu que agradeço a parceria! ;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5