Linha 4 Amarela

Resenhas - Linha 4 Amarela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MariChalamet 13/08/2020

Amei!!
Um livro que trata de vários assuntos importantes e cruéis de uma forma maravilhosa! Thriller super instigante é surpreendente, mas peca um pouco no excesso de personagens.
Let 13/08/2020minha estante
marii esse tem só no unlimited?

MariChalamet 13/08/2020minha estante
Siim Leti

Let 13/08/2020minha estante
esperando a promoção de 3 meses para adquirir o unlimited kkkkkkkkkk

Felipe Simmons Mendes 14/08/2020minha estante
Oi Mari, que bom que curtiu.

Também acho que tem muito personagem, pode ser que numa edição futura eu mude um pouco.

Espero que curta a continuação.

Lili 25/04/2020

Bom, sempre amei livros nacionais pelas referências exclusivas para os brasileiros, e nesse livro foi um passatempo associar os personagens aos nomes reais (inclusive o autor foi muito criativo com os nomes).
Achei uma história muito boa, e os capítulos curtos fazem com que a leitura seja bem fluída. Gostaria apenas que as histórias dos personagens fossem um pouco mais aprofundadas como a da Layla.
Fora isso, o livro é excelente e já to correndo pra ler o segundo.
P.S.: Os dois livros estão no Kindle Unlimited esse mês!!
Felipe Simmons Mendes 25/04/2020minha estante
Olá
Feliz demais que tenha curtido.

As novas versões tem mais aprofundamentos, porém só vão ser relançados após a pandemia :(

De qualquer maneira muito obrigado pelo feedback :)

Lili 25/04/2020minha estante
Aaah, que legal, não sabia que teriam novas versões! Com certeza vou ler quando lançar :))

Felipe Simmons Mendes 26/04/2020minha estante
Sim
Mudei com os feedbacks que tive aqui.

No primeiro a objetificação de mulheres e dar um pouco mais de voz ao personagem.

E no segundo mexemos no ritmo da história.

O Linha 3 já saiu o físico pela Coerencia

O Linha 4 travou por conta da pandemia.

Mas obrigado mesmo, são opinões como essa que fazem os escritores crescerem.

Pelo menos os que ouvem kkkk

Amanda 16/04/2020

Surpreendente!!
Um livro nacional que ganhou meu coração com essa historia cheia de adrenalina e tensões, que envolve muitos personagens que fazem parte da política e peças chaves que ao longo da historia são revelados. O livro conta a historia de um grupo terrorista chamado SETE que fazem vários ataques e suas exigências são em prol da sociedade, os tornando em espécies de justiceiros. Não tem como largar esse livro sem ter acabado a história toda, um livro curto que vc lê sem nem perceber .
Felipe Simmons Mendes 17/04/2020minha estante
Que bom que curtiu.

Espero que curta o próximo.

Analu 05/05/2020

LINHA 4 AMARELA, de Felipe S. Mendes (5/5), é um livro que já começa com um questionamento no próprio título do primeiro livro da trilogia e nos faz refletir durante toda a leitura: terrorismo ou justiça? Os métodos radicais vs. a ideia de justiça em essência. Os fins, de fato, justificam os meios?

Em primeiro lugar, devo dizer que apesar de ser estranho, eu adorei os cenários do livro. Moradora da Zona Leste de SP e frequentadora assídua do metrô, especialmente o espaço em que o livro é situado, a baldeação entre a estação Consolação e Paulista, eu visualizei todos os lugares e trajetos. Talvez não funcione como funcionou comigo pra quem não conhece por aqui, mas pra mim foi incrível. Sobre a história, é tapa na cara atrás de tapa na cara. Fiquei ensandecida por esse livro. Nos tempos em que não o estava lendo por falta de tempo mesmo, só queria largar tudo e ler pra saber onde aquela história ia dar, e acho que isso que deve mover e nortear o que a gente sente pelo livro (e quantas “notas” ele vale). O primeiro e segundo volumes estão disponíveis no Kindle Unlimited (fica a dica) para quem quiser se aventurar nessa história nacional incrível.

site: https://www.instagram.com/analulendo/
Felipe Simmons Mendes 05/05/2020minha estante
Muito obrigado mesmo
Feliz demais que você tenha curtido
E realmente, pra quem mora em sampa é realmente mais impactante.

annanda 02/06/2021

O QUE FOI ESSE LIVRO?
Eu já li sobre esse livro antes e fiquei bastante curiosa pra ler e finalmente consegui... MEU DEUS, li ele em um dia de tão fluído que é!
Imagina se um dia você tem a experiência de presenciar um atentado por um grupo que pretende revolucionar o país? Parece mentira, mas esse livro mostra bem o que é a realidade.
Foi muito legal ver o ponto de vista de personagens diferentes na história, e por ser uma narrativa rápida, você não se perde na história. Os personagens em si tem características bem distintas, que faz você querer defender uns e odiar outros.
Gostei muito do livro e já li o 2º kkkk
Felipe Simmons Mendes 04/06/2021minha estante
Oie, feliz demais que tenha curtido e muito obrigado pelo feedback.
Me siga lá nas redes sociais se puder @felipesimmonsmendes no Insta e Pseudo Canal no Youtube.

Emilly.LetAcia 20/05/2020

Acabei de finalizar a leitura, em uma única tarde. Li por recomendação da Vitória Dozzo e vou sempre agradecer ela por isso.
Não é o tipo de livro que costumo ler mas estou encantada com a história e sedenta para ler a continuação, que vou começar agora mesmo.
@eusoudanivieira 20/05/2020minha estante
É muito bom quando um livro que não costuma ser nosso estilo nos surpreende desta forma não é?!

B 25/04/2021

Explodiu a minha mente
Tem muitos personagens o que talvez dificulte pra algumas pessoas como eu, que demoram para memorizar, como Lia Layla lilian, só por isso n dou 5 estrelas. Todo o desenvolvimento do livro me prendeu muito, literalmente desde o primeiro capitulo, me apeguei muito ao Dante e ao Antonio e o final literalmente explodiu minha cabeça e me deixou tentando raciocinar toda a historia. Depois de tanto pensar, percebi que k livro me fez de trouxa, e eu amo.
Felipe Simmons Mendes 27/04/2021minha estante
kkkk
Adorei a resenha, feliz que curtiu.

Anderson.Santana 01/07/2020

Enredo bom
A história é muito bem ambientada, mas a narrativa as vezes cansa um pouco. Mas é uma questão de maturidade do autor que melhorou muito na segunda parte. Recomendo a valorização dessa obra nacional.
Felipe Simmons Mendes 04/07/2020minha estante
Obrigado pelo carinho e percepção meu amigo.
As novas versões que vão sair em breve melhoraram muito também.

E espero que continue evoluindo.

Mark Nascimento 30/08/2020

Ai, ai, esse Sete...
A escrita pode parecer muito rápida para alguns, e eu entendo quem não gosta desse estilo. Acho que a jogada de vários personagens e vários pontos de vistas, com flash backs, não ajuda muito a trama, e alguns simplesmente "somem". É muito legal você captar a comparação com a vida real, principalmente o nome dos políticos. O livro é envolvente e o final é MDS!
Felipe Simmons Mendes 30/08/2020minha estante
Ai ai, esse Mark
Obrigado pelo feedback mestre

Leonardo S. C. Campos 01/05/2020

EM NOME DA MÃE!
Pelo amor de Deus! Um dos melhores livros que já li! Um Thriller alucinante que te faz querer ler até a última palavra! Inexplicavelmente surpreendente! Essa história deveria virar filme, gente! Vi algumas pouquíssimas críticas negativas e, por favor, achei ridículo. Você não conseguiu compreender a essência da coisa, não interpretou direito. É como diz aquele meme: se você não gostou desse livro, eu respeito sua opinião, mas é uma opinião burra! ? Espero que tenha mais uns 5 livros dessa série! Parabéns ao autor pela criatividade e pela capacidade de interligar os fatos, convergindo tudo e todos ao mesmo ponto. Genial!!! ??? E agora vamos para Linha 3 Vermelha, para ver o desenrolar dessa história eletrizante!
Alice 01/05/2020minha estante
Esse é um livro único?

Felipe Simmons Mendes 03/05/2020minha estante
Obrigado pelo carinho, e espero que curta o próximo.

Leonardo S. C. Campos 31/08/2020minha estante
R. Alice, não é livro único. Esse é o primeiro livro de uma trilogia... Super recomendo!

Julia.Garani 22/06/2020

Nota-se a escrita iniciante do autor. Havia tempo que não lia algo do gênero e esse livro me prendeu muito! Não sabia que era uma trilogia, apesar de ter apoiado a publicação pelo catarse. Estou aqui com a continuação, querendo muito ler, mas apreensiva com o fato de não ter o último livro..
Felipe Simmons Mendes 22/06/2020minha estante
Oi Julia, o último sai ainda esse ano.

E as novas versões, mais potentes do Linha 4 e Linha 3 também

Feliz que curtiu

Julia.Garani 22/06/2020minha estante
Que honra ser notada pelo autor da obra! Com essa notícia, vou iniciar o segundo livro. Quem sabe no fim do ano não compro os três, físicos :)

Felipe Simmons Mendes 25/06/2020minha estante
Os físicos sempre estão melhores.
Além de terem cheirinho de livro.

Espero que curta o segundo :)

sam 16/07/2020

ok, então vamos lá. primeiro quero dizer para todo mundo que existe um gatilho enorme com relação a estupro nesse livro, então tomem cuidado e não leia se isso te afeta. fique bem!

a partir de agora conterá spoilers.

ok, eu descobri esse livro em um canal do youtube que eu amo e amei a idéia do livro e logo fui lê-lo. no começo eu estava super dentro da história e achando tudo muito legal. achei muito louco o fato de me sentir tão próxima e conseguir ver isso realmente acontecendo em são paulo, principalmente porque eu moro no estado. porém, tudo começou a desandar quando eu comecei a perceber que era uma história ambientada no brasil que só tinham personagens brancos de cabelos loiros ou ruivos e de olhos sempre claros e desculpa, mas isso me incomoda. isso afastou de mim a realidade que eu estava enxergando no começo. piorou um pouco quando percebi que os nomes dos personagens eram em sua maioria americanizados. tipo? quem chama ronald? mas tudo bem, deixei passar e continuei; mas tudo piorou no momento que começou a parte da layla, lá no finalzinho do livro. eu odiei cada momento da parte dela. eu, uma mulher que já sofreu abuso, lendo uma personagem sofrendo abuso e tendo o assunto sendo tratado de uma forma tão bruta e tão irresponsável. vendo essa mulher se ferrando cada vez mais e ainda tendo todos os seus traumas usados para aquele final. tendo os seus traumas usados pra que fosse construída como uma pessoa raivosa e vingativa daquela forma. eu sinceramente odiei.

para quem leu e chegou até aqui deixo algumas reflexões: não te incomodou a sexualização de muitas mulheres desse livro? não te incomodou como só existiram duas personagens negras em uma história com ambientação em um país onde a maior parte da população é preta ou marrom? não te incomodou que essas únicas personagens fossem uma mulher que mesmo sendo a melhor agente da abin sempre era lembrada por sua beleza e outra mulher que levou uma jovem traumatizada para a prostituição e depois morreu de câncer quando não era mais necessária na história? pense nisso. não é só uma simples problematização.

depois de levantar isso também quero dizer que o livro começou e pra mim não teve realmente um final. e as respostas? eu teria que ler o outro livro pra ter respostas pra perguntas essências do primeiro livro? não entendi essa. enfim, esse livro não deu pra mim.
Felipe Simmons Mendes 16/07/2020minha estante
Olá, lendo a crítica.

Sobre gatilho de estupro real, demos uma suavidade após a leitura crítica, na nova versão que saíra esse ano pela Dark Books.

Sobre etnias, a Liv é negra (abreviação de Livia).
Savana também.
Dante também.

Única pessoa ruiva é o Rod Branco (que chama Rodrigo Branco e existe)
E o próprio Ronald existe também, e pasme, esse é o nome dele.

Quem mais seria americanizado? Eu nem de literatura americana sou fã kkkk
Mas pense, vá até a Bahia
Michael aos montes, de maneiras diferentes em grafias, os nomes "americanizados" são padrões no Brasil mais pobre, no qual eu vivo por sinal.

Mas posso fazer aqui um dossiê dos personagens e comprovar que 80% tem nomes nacionais, como Camila, Jorge, Leo, Joaquim, Lurdes e etc.

Sobre a construção da Layla foi pra incomodar sim e se quiser posso te explicar o porque.
Mas em suma a vida é pesada e coisas assim realmente acontecem muito, o que é extremamente preocupante mas é tratado como tabu e sem abertura pra discussão.

Eu quero que a discussão aconteça.

Sobre a sexualização feminina você tem razão e já foi mudado na nova versão tanto da Coerência quanto na que vai sair pela Dark Books, posso te mandar a nova em ebook se quiser ler, me deram esse toque meses atrás e fiquei mega incomodado, porque nem havia percebido o quanto realmente era explicito.

Sobre a Savanah acho que você teria que ler até o fim pra entender.
E sobre etnias e final do livro:

1 - O livro sofreu um erro na gráfica e foi lançado sem o final, kkkkk, triste e real, cortaram o último capitulo e como foi autopublicação não tive grana pra arrumar, foi arrumado e explicado no segundo livro assim que fechei um contrato tradicional.

2 - Sim você tem que ler os três livros pra saber as respostas, voltando novamente a autopublicação, era tudo um livro só, de 600 paginas, porém tive que dividir em 3 por questões comerciais e falta de grana. Porém é explicado em toda a propaganda do livro que se trata de uma saga, uma trilogia.

3 - Notou que não existe nenhum negro nos cargos de poder? São porque reflete a ridicula vida real; Alguns personagens eu nem defino cor, mas a personagem de maior poder é negra e tu percebe a força dela depois e não só dela, surgem novos personagens também.

Mas de qualquer maneira muito obrigado pelo feedback, toda opinião é super bem vinda e eu OUÇO e ANALISO todas as críticas, porque acho que podemos e devemos melhorar sempre.

Espero que as novas versões estejam ao seu agrado e peço desculpa por qualquer sentimento ruim que possa ter causado.

Boa noite.

Felipe S Mendes

AniOlie 13/01/2022

Gostei bastante do livro, eu li ano passado e reli por causa da MLV, Nao mudou nada pra mim, a nota é a mesma. Os acontecimentos do livro se parecem com o que acontece hoje em dia, os personagens sao bons e te deixam curioso pra continuação.
Felipe Simmons Mendes 18/01/2022minha estante
Obrigado.
O que é MLV?

AniOlie 17/06/2022minha estante
Maratona Literária de Verão do canal Geek Freak.

Felipe Simmons Mendes 10/07/2022minha estante
Sim sim

Yellen.Gabrielly 01/07/2020

Meu preferido dos dois
Um livro que daria uma boa série,ele deixa a gente fissurada na história,li em um dia
Felipe Simmons Mendes 04/07/2020minha estante
Aeeeeee

Feliz que curtiu, espero que curta a continuação.

Miss Vanny 09/07/2020

Livro 1
Ótimo suspense prende o leitor para saber mais tanto dos personagens quanto da história que é muito bem escrita.
Felipe Simmons Mendes 10/07/2020minha estante
Muito obrigado,feliz que gostou