Linha 4 Amarela

Linha 4 Amarela Felipe S Mendes




Resenhas - Linha 4 Amarela


55 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


jess 05/09/2019

Pode melhorar
Completamente genial a história. O ritmo da história é frenético, realmente te prende e consegue fazer a história fluir. Mas algumas coisas me incomodaram muito. Tem inúmeros erros de revisão, que mesmo eu já sabendo existir me deixou confusa em alguns momentos. Mas a coisa que mais me incomodou mesmo foram alguns comentários e momentos extremamente machistas, principalmente na primeira metade do livro, que não são necessários pra construção da história. Sim, têm vários diálogos e momentos misóginos que são sim necessários para a construção dos personagens e contribuem pro enredo, mas acho que uma boa revisão crítica iria melhorar muito a história.

Espero mesmo que essas coisas melhorem no segundo livro, e também que todas as pontas soltas sejam concluídaa, porque a história tem realmente muito potencial.
Felipe Simmons Mendes 10/09/2019minha estante
Oi Jess.
Muito obrigado pelo feedback.

E sim, são as impressões de vocês que faz o livro e o autor evoluir.

Tomara que haja evolução no Linha 3.

Obrigado novamente,




Ana 15/09/2019

Boa leitura
Acho importantíssimo darmos apoio aos projetos independentes e autores nacionais! Foi uma leitura fácil e confesso que adorei o fato de conhecer vários dos lugares descritos no livro! De modo geral vou uma experiência agradável. Com relação aos pontos negativos, não repetirei os comentários das outras resenhas, já que o Felipe já respondeu a várias pessoas. Fico na expectativa do segundo livro e na torcida para que ele evolua e tenha bastante sucesso.
Felipe Simmons Mendes 16/09/2019minha estante
Muito obrigado pelo carinho e pela oportunidade levar minhas palavras a ti.

Espero que curta a continuação e que eu continue evoluindo, o que disse é bem pertinente, muita gente não sabe da verdade realidade dos autores independentes.

Agradeço novamente.





Yngrid Borges 03/10/2019

Linha 4 Amarela é um livro muito bom. Um thriller muito fácil de ser lido, e a leitura flui de modo rápido. Li em menos de 24 horas e não consegui parar de ler até que eu acabasse. O único problema desse livro é que os diálogos são um pouco forçados, não é o jeito que falamos, é tudo muito literal. Fora isso, muito bom livro.
Felipe Simmons Mendes 06/10/2019minha estante
Feliz que tenha curtido.

Vou me atentar com relação aos diálogos.

Muito obrigado pelo Feedback.




Rose 05/09/2020

Quem mora em São Paulo como eu, sabe bem a loucura que é a hora do rush na maior metrópole brasileira. Engarrafamento para todo lado e metrô lotado.

Agora, imagine este cenário e acrescente um grande e coordenado atentado a bomba bem na linha amarela (para quem é de fora o metrô divide as linhas por cores) nas estações Paulista e Consolação. Bem no coração financeiro da cidade. O resultado? Mais de 7 mil pessoas presas a 55 metros de profundidade. Outras tantas feridas ou mortas.

O maior ataque terrorista que o Brasil já viu é obra de um grupo chamado SETE, que tem em mãos mais 7 bombas a serem detonadas caso seus desejos não sejam atendidos.

A cada hora 1 pedido é feito e nossos governantes tem 1 hora para atender ao pedido... Ou não...

O mais perturbador de tudo isso é que o grupo terrorista pede apenas o que todos os brasileiros desejam.

Em jogo, milhares de vidas e a soberania da nação.

Mais do que um jogo de política e poder, temos um jogo de inteligência onde cada cidadão é apenas uma peça de xadrez facilmente descartada.

De cidadãos comuns a elite política do país, temos uma leitura ágil e cheia de surpresas. Um ato que promete mudar a vida de todos. Resta saber quem chegará vivo ao final de cada bomba.

A leitura é rápida, intensa e cheia de surpresas. Me diverti vendo figurinhas conhecidas sendo usadas no enredo. Dante e Joaquim conquistaram meu coração, só não sei se o autor poupará a vida deles...


site: https://www.instagram.com/fabdosconvites
Felipe Simmons Mendes 05/09/2020minha estante
Obrigado pelo feedback.

Será que vão sobreviver?




Mari 06/07/2019

Que história é essa??
Vi muita gente falando bem desse livro, não é possível que eu tenha lido a mesma coisa! História sem nexo, zero construção de personagens, ele sai jogando as informações, diagramação péssima e várias frases fora do contexto, pensei em desistir mas fui forte e terminei... Era melhor ter abandonado no início.
Felipe Simmons Mendes 13/07/2019minha estante
Olá Mari.
Muito obrigado pela sua resenha.

Eu realmente discordo com algumas coisas.

Concordo que a diagramação de E-book foi terrível, apanhei muito da Amazon, afinal sou um autor independente, postei , estava horrível, repostei e ficou um pouco melhor e agora na terceira vez ainda melhor mas longe de chegar próximo ao físico que tem uma diagramação linda.

Porém tanto o físico quanto o e-book tem alguns erros de revisão (culpa minha também) que escolhi amigos pra revisar.

Quanto a construção de personagens realmente concordo, a única que me aprofundei foi a Layla, no segundo livro me aprofundo mais nos outros, o primeiro o Plot era o personagem principal , então era proposital não se apegar a ninguém (tirando Joaquim)

Quando a história sem nexo eu teria que usar a frase batida: ?Acho que você leu errado.?

Tem bastante nexo sim.

Entao lhe faço uma proposta, quero lhe presentear com um livro físico, pra ver a diferença e te presenteio com a continuação que sai agora 10/08 pra você achar o nexo e ver os personagens evoluindo.

Afinal o segundo livro está bem melhor em técnicas, por ser um autor novo acho normal evoluir de livro a livro.

Topa?
Caso curta melhora a nota
Caso não curta mantém.

Afinal toda crítica, positiva ou negativa, nos faz crescer e agradeço de coração o tempo que ?perdeu? com o livro e vindo aqui.

Grande abraço


Mari 13/07/2019minha estante
A premissa do livro é ótima!! Mas acho que o que mais fez desgostar do livro foi a diagramação, desejo sucesso pra você, não vou querer o livro mas aumentei sua nota!

Sucesso e tudo de bom!


Mari 13/07/2019minha estante
Felipe, achei a premissa do livro ótima mas não consegui me apegar aos personagens e não pretendo continuar a leitura mas desejo muito sucesso e evolução nesse mundo da escrita, aumentei sua nota, ok? O que me fez dar nota baixa foi principalmente pela diagramação, me incomodou bastante mas com sua explicação agora entendo.

Muito sucesso pra você!


Felipe Simmons Mendes 13/07/2019minha estante
Oi Mari
Muito obrigado de coração
Espero que possamos nos encontrar quem sabe em outros livros

Muito obrigado pela compreensão.




Ricardo Coutins 04/07/2019

Gostei, mas...
Primeiramente, que ideia GENIAL que o autor teve. Extremamente criativo e instigante, o livro segue um plot muito bom que não faz você querer parar de ler enquanto não chegar no final (e que final, diga-se de passagem).
O problema, para mim, foi a escrita. Pode ser que este seja o estilo do autor, não sei, é a primeira obra que leio dele, mas achei tudo muito superficial. Contado por cima, digamos assim. Não consegui sentir empatia ou me envolver com os personagens, por que a narrativa pouco se aprofunda. Os diálogos também me incomodou um pouco, achei mecânico demais.
Enfim, é uma boa história para se distrair e manter-se entretido. Com certeza irei ler o segundo livro.
Felipe Simmons Mendes 13/07/2019minha estante
Olá
Muito obrigado pela resenha

Anotado suas exclamações e estou tentando melhorar isso no segundo livro.




Ana.bianco 29/05/2019

V de vingança brasileiro raso
Achei a ideia interessante mas nossa que escrita rasa! Não simpatizei com nenhum personagem (introduzidos muito superficialmente) e a narração da ambientação não fez com que eu me sentisse dentro do livro. Ou seja, não senti nenhuma apreensão ou desespero que a situação poderia passar (e que situação bosta). Mas é um livro de leitura bem rápida e bom pra passar o tempo.
Felipe Simmons Mendes 22/06/2019minha estante
Obrigado pelo feedback
A continuação vem vindo aí tento arrumar esses problemas do primeiro

Fico feliz que tenha lido assim mesmo




Maria.Luiza 24/07/2020

Bom para passar o tempo
A história é bem construída e a escrita do autor não vai te deixar parar de ler. O único ponto negativo, para mim, foi o exagero em algumas partes, mas não tira o mérito do livro.
Felipe Simmons Mendes 26/07/2020minha estante
Olá
Obrigado pelo feedback
Espero que curta o próximo




bibliotecadajordana 29/08/2020

[RESENHA: Linha 4 Amarela: Terrorismo ou Justiça?]
#lendoautoresnacionaisbdajordana
Autoria: Felipe S. Mendes
Editora: Publicação independente
Páginas: 145 páginas
Ano: 2018
Assunto: Romance policial; Suspense; Mistério


Um grupo denominado SETE explode 7 bombas implantadas em drones em todas as saídas das Estações Paulista e Consolação do Metrô, bem no horário de pico onde passam mais de 240 mil pessoas por dia. Após a explosão começa a circular um vídeo na internet que releva que o grupo SETE tem exigências que devem ser cumpridas nas próximas 7 horas, se a cada hora uma exigência não for cumprida, eles explodem as outras 7 bombas que estão infiltradas de forma estratégica entre as vítimas do primeiro ataque.

A ideia é atacar os 3 poderes, mas isso causa certa divisão entre o público, as exigências são coisas que toda a população deseja, apesar de não concordarem com os métodos peculiares do grupo SETE. No desenrolar da trama a intriga entre os políticos envolvidos como o Prefeito, o Governador e o Presidente só aumenta. Para tentar resolver a situação a Agência Brasileira de Inteligência tem o papel duplo de defesa da segurança nacional, mas sem expor a verdade por trás da política brasileira, enquanto isso a vida de milhares de pessoas está em jogo.

Um dos primeiros livros lidos no #lendoautoresnacionaisbdajordana do 2º semestre que já começou com livros ótimos. Eu li esse livro em menos de 24h, comecei a ler em uma madrugada que tava com insônia e terminei ainda no mesmo dia. O livro é uma trilogia, nesse primeiro conhecemos um pouco alguns dos personagens, e temos um panorama do contexto que se passa a história, que tem como cenário a cidade de São Paulo.

O livro é muito viciante e intrigante, li por indicação da minha amg Fabi do @resenhandoumbomlivro. A leitura foi bem fluída, e gostei da escrita do autor, os fatos se desenrolam de maneira muito rápida, apesar de ter muitos personagens na história não me senti muito perdida pois o autor consegue fazer a ligação entre alguns deles. O livro possui alguns gatilhos, principalmente relacionados a abuso, além de tratar de assuntos “mais pesados” eu recomendo a leitura só para maiores de 18 anos.



Felipe Simmons Mendes 31/08/2020minha estante
Muito obrigado pelo feedback




spoiler visualizar
Felipe Simmons Mendes 22/06/2020minha estante
Amo a frase, feliz que curtiu :)




Isabela__neves_ 17/04/2020

Que livro, deixa a gente com um gostinho de quero mais, um livro que nos faz realmente pensar em que lado ficar, uma reviravolta INCRÍVEL. Leiam não vão se arrepender!!
Felipe Simmons Mendes 17/04/2020minha estante
Feliz que tenha curtido.
Obrigado pelas palavras.

Espero que curta o próximo.




Giih 02/05/2020

Viciante
Esse livro com certeza é muito intrigante e nos trás uma grande reflexão sobre a nossa situação atual na política, mostra como a "justiça com as próprias mãos" nunca é a melhor opção. Apesar de um pouco de exagero em algumas partes, amei muito a ideia trazida pelo autor e quero muito ler o segundo livro.
Felipe Simmons Mendes 03/05/2020minha estante
Feliz demais, segundo livro já disponivel, espero que curta




Andreia.Kohut 02/05/2020

Historia ágil e com bastante embasamento social atual. Atos de terrorismo desafiam a política. O que vale mais?
Felipe Simmons Mendes 03/05/2020minha estante
Feliz que tenha curtido.
Espero que curta o próximo.




belaland_ 27/01/2020

Muito bom!!
Li a maior parte dele durante a madrugada e apesar do sono, não conseguia tirar os olhos do livro. Foi um misto de emoções, roi todas as minhas unhas de ansiedade enquanto o lia e não esperava pelo final. Os capítulos são curtos, o que faz ser uma delícia de ler, e é uma leitura leve. Já quero o próximo.
Felipe Simmons Mendes 12/02/2020minha estante
Feliz que tenha curtido.

E bora cuidar dessas unhas ai kkkk




Thaisa 06/12/2018

Eletrizante!
Não consigo recordar qual foi o último livro que me tirou o sono e que li tão rápido quanto esse livro do Felipe. Linha 4 Amarela tem um ritmo tão envolvente e um mistério tão gostoso que não consegui desgrudar os olhos até acabar, o que me levou a ir dormir às 3:30h da madrugada…

A trama se passa em São Paulo. Um grupo de terroristas que se autodenominam Sete, explodem 7 bombas nas entradas e saídas do metrô das estações Consolação e Paulista, deixando mais de 7 mil pessoas presas e soterradas a mais de 55 metros de profundidade. Desespero, mortos e feridos. Homens, mulheres e crianças fazem parte desse cenário de horror, à mercê da boa vontade de políticos que não estão lá muito satisfeitos com as exigências do grupo comandando por “Mãe”. Depois dessa primeira explosão, um vídeo foi publicado, com as 7 exigências que precisam ser cumpridas no decorrer de 7 horas. Caso o prefeito, governador e presidente não aceitem, uma nova explosão acontecerá a cada hora, matando milhares de pessoas inocentes.

Já na primeira exigência do grupo, o governo se recusa a aceitar, informando que não negociará com terroristas. A vida daquelas 7 mil pessoas depende de uma decisão dos representantes do povo, que pelo visto estão mais preocupados com seus próprios umbigos. O tempo está passando e as “surpresas” só aumentam… Será que essas vidas serão salvas? Quem é a tal Mãe?

A trama é atual e aborda bem o nosso cenário político. Corrupção, troca de favores, sujeira debaixo do tapete, políticos que só pensam nos seus próprios interesses e uma teoria da conspiração maravilhosa. O fato da história se passar no Brasil, aproxima muito o leitor da narrativa e é impossível não sentir-se inserido nela. Preciso ressaltar que o autor foi extremamente feliz com a fantástica ideia de colocar nomes com uma sonoridade bem semelhante aos nomes reais de figuras conhecidas, sem realmente “dar nome aos bois”. Achei isso maravilhoso e dei muita risada!

O enredo é extremamente envolvente. A mudança temporal e de visão dos personagens deixa a narrativa com um ritmo bem acelerado, impulsionando o leitor a continuar a leitura pra saber o que vem a seguir, desvendar os mistérios e descobrir se uma nova explosão ocorrerá. São muitos personagens que aparecem e reaparecem na história e é preciso que o leitor fique bem atento à isso pra não se perder no meio do caminho. Tudo acontece rápido e num piscar de olhos as coisas podem mudar. Como já falei antes, o ritmo é frenético, dando um realismo à angústia provocada pela espera por respostas e o “tempo passando”, imposto pelos terroristas. O clima de tensão está presente do começo ao fim.

Pouquíssimas coisas me incomodaram na trama. Uma delas foi o desenvolver psicológico da personagem Layla, que senti falta de uma carga dramática emocional maior diante de todas as coisas que aconteceram na vida dela, mas nada que tire o brilho da história. O que realmente me fez não dar cinco estrelas para o livro (e o que me deixou com vontade de matar o autor) foi o final dele… Eu sei que a obra tem continuação (é o primeiro de uma trilogia) e o ponto onde Felipe decidiu parar, foi justamente onde fiquei mais curiosa! Isso não se faz com um leitor e agora eu preciso do segundo livro pra saber o que diabos irá acontecer!

Linha 4 Amarela é daquelas leituras que te deixam com um frio na barriga e apreensão do começo ao fim. Uma leitura fluida, envolvente e que nos faz pensar em diversas coisas como o valor da vida, nossas escolhas e a consequência dos nossos atos (ou a falta dele). Leitura mais do que recomendada para quem curte um bom thriller policial e muito rock and roll (todo mundo curte um rock no livro)!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/12/resenha-linha-4-amarela-de-felipe-s-mendes/
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4