Linha 4 Amarela

Linha 4 Amarela Felipe S Mendes

Resenhas - Linha 4 Amarela

jess 05/09/2019

Pode melhorar
Completamente genial a história. O ritmo da história é frenético, realmente te prende e consegue fazer a história fluir. Mas algumas coisas me incomodaram muito. Tem inúmeros erros de revisão, que mesmo eu já sabendo existir me deixou confusa em alguns momentos. Mas a coisa que mais me incomodou mesmo foram alguns comentários e momentos extremamente machistas, principalmente na primeira metade do livro, que não são necessários pra construção da história. Sim, têm vários diálogos e momentos misóginos que são sim necessários para a construção dos personagens e contribuem pro enredo, mas acho que uma boa revisão crítica iria melhorar muito a história.

Espero mesmo que essas coisas melhorem no segundo livro, e também que todas as pontas soltas sejam concluídaa, porque a história tem realmente muito potencial.
Felipe Simmons Mendes 10/09/2019minha estante
Oi Jess.
Muito obrigado pelo feedback.

E sim, são as impressões de vocês que faz o livro e o autor evoluir.

Tomara que haja evolução no Linha 3.

Obrigado novamente,

Ana 15/09/2019

Boa leitura
Acho importantíssimo darmos apoio aos projetos independentes e autores nacionais! Foi uma leitura fácil e confesso que adorei o fato de conhecer vários dos lugares descritos no livro! De modo geral vou uma experiência agradável. Com relação aos pontos negativos, não repetirei os comentários das outras resenhas, já que o Felipe já respondeu a várias pessoas. Fico na expectativa do segundo livro e na torcida para que ele evolua e tenha bastante sucesso.
Felipe Simmons Mendes 16/09/2019minha estante
Muito obrigado pelo carinho e pela oportunidade levar minhas palavras a ti.

Espero que curta a continuação e que eu continue evoluindo, o que disse é bem pertinente, muita gente não sabe da verdade realidade dos autores independentes.

Agradeço novamente.

Yngrid Borges 03/10/2019

Linha 4 Amarela é um livro muito bom. Um thriller muito fácil de ser lido, e a leitura flui de modo rápido. Li em menos de 24 horas e não consegui parar de ler até que eu acabasse. O único problema desse livro é que os diálogos são um pouco forçados, não é o jeito que falamos, é tudo muito literal. Fora isso, muito bom livro.
Felipe Simmons Mendes 06/10/2019minha estante
Feliz que tenha curtido.

Vou me atentar com relação aos diálogos.

Muito obrigado pelo Feedback.

Rose 05/09/2020

Quem mora em São Paulo como eu, sabe bem a loucura que é a hora do rush na maior metrópole brasileira. Engarrafamento para todo lado e metrô lotado.

Agora, imagine este cenário e acrescente um grande e coordenado atentado a bomba bem na linha amarela (para quem é de fora o metrô divide as linhas por cores) nas estações Paulista e Consolação. Bem no coração financeiro da cidade. O resultado? Mais de 7 mil pessoas presas a 55 metros de profundidade. Outras tantas feridas ou mortas.

O maior ataque terrorista que o Brasil já viu é obra de um grupo chamado SETE, que tem em mãos mais 7 bombas a serem detonadas caso seus desejos não sejam atendidos.

A cada hora 1 pedido é feito e nossos governantes tem 1 hora para atender ao pedido... Ou não...

O mais perturbador de tudo isso é que o grupo terrorista pede apenas o que todos os brasileiros desejam.

Em jogo, milhares de vidas e a soberania da nação.

Mais do que um jogo de política e poder, temos um jogo de inteligência onde cada cidadão é apenas uma peça de xadrez facilmente descartada.

De cidadãos comuns a elite política do país, temos uma leitura ágil e cheia de surpresas. Um ato que promete mudar a vida de todos. Resta saber quem chegará vivo ao final de cada bomba.

A leitura é rápida, intensa e cheia de surpresas. Me diverti vendo figurinhas conhecidas sendo usadas no enredo. Dante e Joaquim conquistaram meu coração, só não sei se o autor poupará a vida deles...

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites
Felipe Simmons Mendes 05/09/2020minha estante
Obrigado pelo feedback.

Será que vão sobreviver?

Mari 06/07/2019

Que história é essa??
Vi muita gente falando bem desse livro, não é possível que eu tenha lido a mesma coisa! História sem nexo, zero construção de personagens, ele sai jogando as informações, diagramação péssima e várias frases fora do contexto, pensei em desistir mas fui forte e terminei... Era melhor ter abandonado no início.
Olá Mari.
Muito obrigado pela sua resenha.

Eu realmente discordo com algumas coisas.

Concordo que a diagramação de E-book foi terrível, apanhei muito da Amazon, afinal sou um autor independente, postei , estava horrível, repostei e ficou um pouco melhor e agora na terceira vez ainda melhor mas longe de chegar próximo ao físico que tem uma diagramação linda.

Porém tanto o físico quanto o e-book tem alguns erros de revisão (culpa minha também) que escolhi amigos pra revisar.

Quanto a construção de personagens realmente concordo, a única que me aprofundei foi a Layla, no segundo livro me aprofundo mais nos outros, o primeiro o Plot era o personagem principal , então era proposital não se apegar a ninguém (tirando Joaquim)

Quando a história sem nexo eu teria que usar a frase batida: ?Acho que você leu errado.?

Tem bastante nexo sim.

Entao lhe faço uma proposta, quero lhe presentear com um livro físico, pra ver a diferença e te presenteio com a continuação que sai agora 10/08 pra você achar o nexo e ver os personagens evoluindo.

Afinal o segundo livro está bem melhor em técnicas, por ser um autor novo acho normal evoluir de livro a livro.

Topa?
Caso curta melhora a nota
Caso não curta mantém.

Afinal toda crítica, positiva ou negativa, nos faz crescer e agradeço de coração o tempo que ?perdeu? com o livro e vindo aqui.

Grande abraço

Mari 13/07/2019minha estante
A premissa do livro é ótima!! Mas acho que o que mais fez desgostar do livro foi a diagramação, desejo sucesso pra você, não vou querer o livro mas aumentei sua nota!

Sucesso e tudo de bom!

Mari 13/07/2019minha estante
Felipe, achei a premissa do livro ótima mas não consegui me apegar aos personagens e não pretendo continuar a leitura mas desejo muito sucesso e evolução nesse mundo da escrita, aumentei sua nota, ok? O que me fez dar nota baixa foi principalmente pela diagramação, me incomodou bastante mas com sua explicação agora entendo.

Muito sucesso pra você!

Oi Mari
Muito obrigado de coração
Espero que possamos nos encontrar quem sabe em outros livros

Muito obrigado pela compreensão.

Ricardo Coutins 04/07/2019

Gostei, mas...
Primeiramente, que ideia GENIAL que o autor teve. Extremamente criativo e instigante, o livro segue um plot muito bom que não faz você querer parar de ler enquanto não chegar no final (e que final, diga-se de passagem).
O problema, para mim, foi a escrita. Pode ser que este seja o estilo do autor, não sei, é a primeira obra que leio dele, mas achei tudo muito superficial. Contado por cima, digamos assim. Não consegui sentir empatia ou me envolver com os personagens, por que a narrativa pouco se aprofunda. Os diálogos também me incomodou um pouco, achei mecânico demais.
Enfim, é uma boa história para se distrair e manter-se entretido. Com certeza irei ler o segundo livro.
Olá
Muito obrigado pela resenha

Anotado suas exclamações e estou tentando melhorar isso no segundo livro.

Ana.bianco 29/05/2019

V de vingança brasileiro raso
Achei a ideia interessante mas nossa que escrita rasa! Não simpatizei com nenhum personagem (introduzidos muito superficialmente) e a narração da ambientação não fez com que eu me sentisse dentro do livro. Ou seja, não senti nenhuma apreensão ou desespero que a situação poderia passar (e que situação bosta). Mas é um livro de leitura bem rápida e bom pra passar o tempo.
Felipe Simmons Mendes 22/06/2019minha estante
Obrigado pelo feedback
A continuação vem vindo aí tento arrumar esses problemas do primeiro

Fico feliz que tenha lido assim mesmo

Maria.Luiza 24/07/2020

Bom para passar o tempo
A história é bem construída e a escrita do autor não vai te deixar parar de ler. O único ponto negativo, para mim, foi o exagero em algumas partes, mas não tira o mérito do livro.
Felipe Simmons Mendes 26/07/2020minha estante
Olá
Obrigado pelo feedback
Espero que curta o próximo

bibliotecadajordana 29/08/2020

[RESENHA: Linha 4 Amarela: Terrorismo ou Justiça?]
#lendoautoresnacionaisbdajordana
Autoria: Felipe S. Mendes
Editora: Publicação independente
Páginas: 145 páginas
Ano: 2018
Assunto: Romance policial; Suspense; Mistério

Um grupo denominado SETE explode 7 bombas implantadas em drones em todas as saídas das Estações Paulista e Consolação do Metrô, bem no horário de pico onde passam mais de 240 mil pessoas por dia. Após a explosão começa a circular um vídeo na internet que releva que o grupo SETE tem exigências que devem ser cumpridas nas próximas 7 horas, se a cada hora uma exigência não for cumprida, eles explodem as outras 7 bombas que estão infiltradas de forma estratégica entre as vítimas do primeiro ataque.

A ideia é atacar os 3 poderes, mas isso causa certa divisão entre o público, as exigências são coisas que toda a população deseja, apesar de não concordarem com os métodos peculiares do grupo SETE. No desenrolar da trama a intriga entre os políticos envolvidos como o Prefeito, o Governador e o Presidente só aumenta. Para tentar resolver a situação a Agência Brasileira de Inteligência tem o papel duplo de defesa da segurança nacional, mas sem expor a verdade por trás da política brasileira, enquanto isso a vida de milhares de pessoas está em jogo.

Um dos primeiros livros lidos no #lendoautoresnacionaisbdajordana do 2º semestre que já começou com livros ótimos. Eu li esse livro em menos de 24h, comecei a ler em uma madrugada que tava com insônia e terminei ainda no mesmo dia. O livro é uma trilogia, nesse primeiro conhecemos um pouco alguns dos personagens, e temos um panorama do contexto que se passa a história, que tem como cenário a cidade de São Paulo.

O livro é muito viciante e intrigante, li por indicação da minha amg Fabi do @resenhandoumbomlivro. A leitura foi bem fluída, e gostei da escrita do autor, os fatos se desenrolam de maneira muito rápida, apesar de ter muitos personagens na história não me senti muito perdida pois o autor consegue fazer a ligação entre alguns deles. O livro possui alguns gatilhos, principalmente relacionados a abuso, além de tratar de assuntos “mais pesados” eu recomendo a leitura só para maiores de 18 anos.

Felipe Simmons Mendes 31/08/2020minha estante
Muito obrigado pelo feedback

Felipe Simmons Mendes 22/06/2020minha estante
Amo a frase, feliz que curtiu :)

Isabela__neves_ 17/04/2020

Que livro, deixa a gente com um gostinho de quero mais, um livro que nos faz realmente pensar em que lado ficar, uma reviravolta INCRÍVEL. Leiam não vão se arrepender!!
Felipe Simmons Mendes 17/04/2020minha estante
Obrigado pelas palavras.

Espero que curta o próximo.

Giih 02/05/2020

Viciante
Esse livro com certeza é muito intrigante e nos trás uma grande reflexão sobre a nossa situação atual na política, mostra como a "justiça com as próprias mãos" nunca é a melhor opção. Apesar de um pouco de exagero em algumas partes, amei muito a ideia trazida pelo autor e quero muito ler o segundo livro.
Felipe Simmons Mendes 03/05/2020minha estante
Feliz demais, segundo livro já disponivel, espero que curta

Andreia.Kohut 02/05/2020

Historia ágil e com bastante embasamento social atual. Atos de terrorismo desafiam a política. O que vale mais?
Felipe Simmons Mendes 03/05/2020minha estante
Feliz que tenha curtido.
Espero que curta o próximo.

belaland_ 27/01/2020

Muito bom!!
Li a maior parte dele durante a madrugada e apesar do sono, não conseguia tirar os olhos do livro. Foi um misto de emoções, roi todas as minhas unhas de ansiedade enquanto o lia e não esperava pelo final. Os capítulos são curtos, o que faz ser uma delícia de ler, e é uma leitura leve. Já quero o próximo.
Felipe Simmons Mendes 12/02/2020minha estante
Feliz que tenha curtido.

E bora cuidar dessas unhas ai kkkk

Thaisa 06/12/2018

Eletrizante!
Não consigo recordar qual foi o último livro que me tirou o sono e que li tão rápido quanto esse livro do Felipe. Linha 4 Amarela tem um ritmo tão envolvente e um mistério tão gostoso que não consegui desgrudar os olhos até acabar, o que me levou a ir dormir às 3:30h da madrugada…

A trama se passa em São Paulo. Um grupo de terroristas que se autodenominam Sete, explodem 7 bombas nas entradas e saídas do metrô das estações Consolação e Paulista, deixando mais de 7 mil pessoas presas e soterradas a mais de 55 metros de profundidade. Desespero, mortos e feridos. Homens, mulheres e crianças fazem parte desse cenário de horror, à mercê da boa vontade de políticos que não estão lá muito satisfeitos com as exigências do grupo comandando por “Mãe”. Depois dessa primeira explosão, um vídeo foi publicado, com as 7 exigências que precisam ser cumpridas no decorrer de 7 horas. Caso o prefeito, governador e presidente não aceitem, uma nova explosão acontecerá a cada hora, matando milhares de pessoas inocentes.

Já na primeira exigência do grupo, o governo se recusa a aceitar, informando que não negociará com terroristas. A vida daquelas 7 mil pessoas depende de uma decisão dos representantes do povo, que pelo visto estão mais preocupados com seus próprios umbigos. O tempo está passando e as “surpresas” só aumentam… Será que essas vidas serão salvas? Quem é a tal Mãe?

A trama é atual e aborda bem o nosso cenário político. Corrupção, troca de favores, sujeira debaixo do tapete, políticos que só pensam nos seus próprios interesses e uma teoria da conspiração maravilhosa. O fato da história se passar no Brasil, aproxima muito o leitor da narrativa e é impossível não sentir-se inserido nela. Preciso ressaltar que o autor foi extremamente feliz com a fantástica ideia de colocar nomes com uma sonoridade bem semelhante aos nomes reais de figuras conhecidas, sem realmente “dar nome aos bois”. Achei isso maravilhoso e dei muita risada!

O enredo é extremamente envolvente. A mudança temporal e de visão dos personagens deixa a narrativa com um ritmo bem acelerado, impulsionando o leitor a continuar a leitura pra saber o que vem a seguir, desvendar os mistérios e descobrir se uma nova explosão ocorrerá. São muitos personagens que aparecem e reaparecem na história e é preciso que o leitor fique bem atento à isso pra não se perder no meio do caminho. Tudo acontece rápido e num piscar de olhos as coisas podem mudar. Como já falei antes, o ritmo é frenético, dando um realismo à angústia provocada pela espera por respostas e o “tempo passando”, imposto pelos terroristas. O clima de tensão está presente do começo ao fim.

Pouquíssimas coisas me incomodaram na trama. Uma delas foi o desenvolver psicológico da personagem Layla, que senti falta de uma carga dramática emocional maior diante de todas as coisas que aconteceram na vida dela, mas nada que tire o brilho da história. O que realmente me fez não dar cinco estrelas para o livro (e o que me deixou com vontade de matar o autor) foi o final dele… Eu sei que a obra tem continuação (é o primeiro de uma trilogia) e o ponto onde Felipe decidiu parar, foi justamente onde fiquei mais curiosa! Isso não se faz com um leitor e agora eu preciso do segundo livro pra saber o que diabos irá acontecer!

Linha 4 Amarela é daquelas leituras que te deixam com um frio na barriga e apreensão do começo ao fim. Uma leitura fluida, envolvente e que nos faz pensar em diversas coisas como o valor da vida, nossas escolhas e a consequência dos nossos atos (ou a falta dele). Leitura mais do que recomendada para quem curte um bom thriller policial e muito rock and roll (todo mundo curte um rock no livro)!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/12/resenha-linha-4-amarela-de-felipe-s-mendes/