Linha 4 Amarela

Linha 4 Amarela Felipe S Mendes

Resenhas - Linha 4 Amarela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rose 05/09/2020

Quem mora em São Paulo como eu, sabe bem a loucura que é a hora do rush na maior metrópole brasileira. Engarrafamento para todo lado e metrô lotado.

Agora, imagine este cenário e acrescente um grande e coordenado atentado a bomba bem na linha amarela (para quem é de fora o metrô divide as linhas por cores) nas estações Paulista e Consolação. Bem no coração financeiro da cidade. O resultado? Mais de 7 mil pessoas presas a 55 metros de profundidade. Outras tantas feridas ou mortas.

O maior ataque terrorista que o Brasil já viu é obra de um grupo chamado SETE, que tem em mãos mais 7 bombas a serem detonadas caso seus desejos não sejam atendidos.

A cada hora 1 pedido é feito e nossos governantes tem 1 hora para atender ao pedido... Ou não...

O mais perturbador de tudo isso é que o grupo terrorista pede apenas o que todos os brasileiros desejam.

Em jogo, milhares de vidas e a soberania da nação.

Mais do que um jogo de política e poder, temos um jogo de inteligência onde cada cidadão é apenas uma peça de xadrez facilmente descartada.

De cidadãos comuns a elite política do país, temos uma leitura ágil e cheia de surpresas. Um ato que promete mudar a vida de todos. Resta saber quem chegará vivo ao final de cada bomba.

A leitura é rápida, intensa e cheia de surpresas. Me diverti vendo figurinhas conhecidas sendo usadas no enredo. Dante e Joaquim conquistaram meu coração, só não sei se o autor poupará a vida deles...

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites
Felipe Simmons Mendes 05/09/2020minha estante
Obrigado pelo feedback.

Será que vão sobreviver?

duda @seboprivado 30/03/2020

cada página é um sentimento de perplexidade diferente
i need the second book
Felipe Simmons Mendes 01/04/2020minha estante
Feliz que tenha curtido.
Espero que curta o próximo :)

Stephanie 07/11/2019

Divertido
Já tinha adivinhado o plot, mas isso não tirou a graça da leitura.

Meu único problema foi com a revisão. Não sei se o livro físico também teve esse problema, mas o e-book tem sérios problemas de revisão.
Felipe Simmons Mendes 13/11/2019minha estante
Sim
Tem vários problemas de revisão.

Sairá uma nova edição pela Editora Coerência e arrumamos esses erros.

Me desculpe.

Felipe Simmons Mendes 17/11/2019minha estante
Eu fechei com uma nova editora
Em 2020 serão lançados todos novamente
Com nova revisão
Estava realmente com problemas

Yngrid Borges 03/10/2019

Linha 4 Amarela é um livro muito bom. Um thriller muito fácil de ser lido, e a leitura flui de modo rápido. Li em menos de 24 horas e não consegui parar de ler até que eu acabasse. O único problema desse livro é que os diálogos são um pouco forçados, não é o jeito que falamos, é tudo muito literal. Fora isso, muito bom livro.
Felipe Simmons Mendes 06/10/2019minha estante
Feliz que tenha curtido.

Vou me atentar com relação aos diálogos.

Muito obrigado pelo Feedback.

Giih 02/05/2020

Viciante
Esse livro com certeza é muito intrigante e nos trás uma grande reflexão sobre a nossa situação atual na política, mostra como a "justiça com as próprias mãos" nunca é a melhor opção. Apesar de um pouco de exagero em algumas partes, amei muito a ideia trazida pelo autor e quero muito ler o segundo livro.
Felipe Simmons Mendes 03/05/2020minha estante
Feliz demais, segundo livro já disponivel, espero que curta

bibliotecadajordana 29/08/2020

[RESENHA: Linha 4 Amarela: Terrorismo ou Justiça?]
#lendoautoresnacionaisbdajordana
Autoria: Felipe S. Mendes
Editora: Publicação independente
Páginas: 145 páginas
Ano: 2018
Assunto: Romance policial; Suspense; Mistério

Um grupo denominado SETE explode 7 bombas implantadas em drones em todas as saídas das Estações Paulista e Consolação do Metrô, bem no horário de pico onde passam mais de 240 mil pessoas por dia. Após a explosão começa a circular um vídeo na internet que releva que o grupo SETE tem exigências que devem ser cumpridas nas próximas 7 horas, se a cada hora uma exigência não for cumprida, eles explodem as outras 7 bombas que estão infiltradas de forma estratégica entre as vítimas do primeiro ataque.

A ideia é atacar os 3 poderes, mas isso causa certa divisão entre o público, as exigências são coisas que toda a população deseja, apesar de não concordarem com os métodos peculiares do grupo SETE. No desenrolar da trama a intriga entre os políticos envolvidos como o Prefeito, o Governador e o Presidente só aumenta. Para tentar resolver a situação a Agência Brasileira de Inteligência tem o papel duplo de defesa da segurança nacional, mas sem expor a verdade por trás da política brasileira, enquanto isso a vida de milhares de pessoas está em jogo.

Um dos primeiros livros lidos no #lendoautoresnacionaisbdajordana do 2º semestre que já começou com livros ótimos. Eu li esse livro em menos de 24h, comecei a ler em uma madrugada que tava com insônia e terminei ainda no mesmo dia. O livro é uma trilogia, nesse primeiro conhecemos um pouco alguns dos personagens, e temos um panorama do contexto que se passa a história, que tem como cenário a cidade de São Paulo.

O livro é muito viciante e intrigante, li por indicação da minha amg Fabi do @resenhandoumbomlivro. A leitura foi bem fluída, e gostei da escrita do autor, os fatos se desenrolam de maneira muito rápida, apesar de ter muitos personagens na história não me senti muito perdida pois o autor consegue fazer a ligação entre alguns deles. O livro possui alguns gatilhos, principalmente relacionados a abuso, além de tratar de assuntos “mais pesados” eu recomendo a leitura só para maiores de 18 anos.

Felipe Simmons Mendes 31/08/2020minha estante
Muito obrigado pelo feedback

Ana 15/09/2019

Boa leitura
Acho importantíssimo darmos apoio aos projetos independentes e autores nacionais! Foi uma leitura fácil e confesso que adorei o fato de conhecer vários dos lugares descritos no livro! De modo geral vou uma experiência agradável. Com relação aos pontos negativos, não repetirei os comentários das outras resenhas, já que o Felipe já respondeu a várias pessoas. Fico na expectativa do segundo livro e na torcida para que ele evolua e tenha bastante sucesso.
Felipe Simmons Mendes 16/09/2019minha estante
Muito obrigado pelo carinho e pela oportunidade levar minhas palavras a ti.

Espero que curta a continuação e que eu continue evoluindo, o que disse é bem pertinente, muita gente não sabe da verdade realidade dos autores independentes.

Agradeço novamente.

jess 05/09/2019

Pode melhorar
Completamente genial a história. O ritmo da história é frenético, realmente te prende e consegue fazer a história fluir. Mas algumas coisas me incomodaram muito. Tem inúmeros erros de revisão, que mesmo eu já sabendo existir me deixou confusa em alguns momentos. Mas a coisa que mais me incomodou mesmo foram alguns comentários e momentos extremamente machistas, principalmente na primeira metade do livro, que não são necessários pra construção da história. Sim, têm vários diálogos e momentos misóginos que são sim necessários para a construção dos personagens e contribuem pro enredo, mas acho que uma boa revisão crítica iria melhorar muito a história.

Espero mesmo que essas coisas melhorem no segundo livro, e também que todas as pontas soltas sejam concluídaa, porque a história tem realmente muito potencial.
Felipe Simmons Mendes 10/09/2019minha estante
Oi Jess.
Muito obrigado pelo feedback.

E sim, são as impressões de vocês que faz o livro e o autor evoluir.

Tomara que haja evolução no Linha 3.

Obrigado novamente,

elly 31/07/2019

Frenético
O livro é bom, assim como o seu plot e desenvolvimento, incrivelmente rápido por causa de seus capítulos curtos e pontos de vistas intercalados. Uma história que te prende e surpreende por ser algo não visto antes.
Eu achei incrível as trocas de nomes e citações de problemas ocorridos no Brasil, o que me fez pesquisar diversas vezes na internet adquirindo mais conhecimento, muito legal mesmo. Os plot twists são muito bons e surpreendentes, mas gostaria que fosse um pouco mais bem construído dando sinais desde o início para que ao descobrir pudesse pensar "nossa, estava na cara e não notei", mas isso é preferência própria.
A escrita me incomodou um pouco, talvez por ser narrado a todo momento no presente, com descrições da qual não eram necessárias e picotadas (como "Ele disse, sorriu e saiu da sala"). Assim como as falas robóticas e artificiais, beirando o superficial. Todavia o maior problema do livro para mim foi como as mulheres presentes nele foram tratadas, todas como uma espécie de "símbolo sexual", com foco em como elas são bonitas, com curvas, peles torneadas e características do tipo.

Nada que impediu minha vontade de ler o segundo livro e descobrir a sequência.
Felipe Simmons Mendes 31/07/2019minha estante
Olá
Primeiramente muito obrigado por seu Feedback.

Anotei todos os pontos e espero melhorar isso no segundo.

Diálogos principalmente, estou me adaptando fora do meu forte que sempre foi a literatura marginal.

Sobre "objetificação" feminina isso me preocupou um pouco, longe de querer passar isso, na real me preocupo mais em passar como elas são fortes do que em seus corpos.

Sendo sincero eu ODEIO definir os corpos dos personagens, sejam homens ou mulheres, acho até que se não for totalmente necessário cortarei isso dos próximos livros.

Obrigado pelo feedback, a sequência está sendo financiada pelo Catarse e chama Linha 3 Vermelha.

Mari 06/07/2019

Que história é essa??
Vi muita gente falando bem desse livro, não é possível que eu tenha lido a mesma coisa! História sem nexo, zero construção de personagens, ele sai jogando as informações, diagramação péssima e várias frases fora do contexto, pensei em desistir mas fui forte e terminei... Era melhor ter abandonado no início.
Felipe Simmons Mendes 13/07/2019minha estante
Olá Mari.
Muito obrigado pela sua resenha.

Eu realmente discordo com algumas coisas.

Concordo que a diagramação de E-book foi terrível, apanhei muito da Amazon, afinal sou um autor independente, postei , estava horrível, repostei e ficou um pouco melhor e agora na terceira vez ainda melhor mas longe de chegar próximo ao físico que tem uma diagramação linda.

Porém tanto o físico quanto o e-book tem alguns erros de revisão (culpa minha também) que escolhi amigos pra revisar.

Quanto a construção de personagens realmente concordo, a única que me aprofundei foi a Layla, no segundo livro me aprofundo mais nos outros, o primeiro o Plot era o personagem principal , então era proposital não se apegar a ninguém (tirando Joaquim)

Quando a história sem nexo eu teria que usar a frase batida: ?Acho que você leu errado.?

Tem bastante nexo sim.

Entao lhe faço uma proposta, quero lhe presentear com um livro físico, pra ver a diferença e te presenteio com a continuação que sai agora 10/08 pra você achar o nexo e ver os personagens evoluindo.

Afinal o segundo livro está bem melhor em técnicas, por ser um autor novo acho normal evoluir de livro a livro.

Topa?
Caso curta melhora a nota
Caso não curta mantém.

Afinal toda crítica, positiva ou negativa, nos faz crescer e agradeço de coração o tempo que ?perdeu? com o livro e vindo aqui.

Grande abraço

Mari 13/07/2019minha estante
A premissa do livro é ótima!! Mas acho que o que mais fez desgostar do livro foi a diagramação, desejo sucesso pra você, não vou querer o livro mas aumentei sua nota!

Sucesso e tudo de bom!

Mari 13/07/2019minha estante
Felipe, achei a premissa do livro ótima mas não consegui me apegar aos personagens e não pretendo continuar a leitura mas desejo muito sucesso e evolução nesse mundo da escrita, aumentei sua nota, ok? O que me fez dar nota baixa foi principalmente pela diagramação, me incomodou bastante mas com sua explicação agora entendo.

Muito sucesso pra você!

Felipe Simmons Mendes 13/07/2019minha estante
Oi Mari
Muito obrigado de coração
Espero que possamos nos encontrar quem sabe em outros livros

Muito obrigado pela compreensão.

Berenice.Thais 30/12/2023

Muitos personagens
Muitos personagens uma leotora frenética com capítulos curso que me surpreendeu no final .onde cada peça desse quebra cabeça tinha sua própria história ate ali
Felipe Simmons Mendes 05/01/2024minha estante
Feliz que tenha curtido, em breve tem novidades.

Ana.bianco 29/05/2019

V de vingança brasileiro raso
Achei a ideia interessante mas nossa que escrita rasa! Não simpatizei com nenhum personagem (introduzidos muito superficialmente) e a narração da ambientação não fez com que eu me sentisse dentro do livro. Ou seja, não senti nenhuma apreensão ou desespero que a situação poderia passar (e que situação bosta). Mas é um livro de leitura bem rápida e bom pra passar o tempo.
Felipe Simmons Mendes 22/06/2019minha estante
Obrigado pelo feedback
A continuação vem vindo aí tento arrumar esses problemas do primeiro

Fico feliz que tenha lido assim mesmo

Yasmin.Fontes 07/08/2021

Arrepiante
Escrevendo essa resenha porque:
1) exaltar a literatura nacional e o autor incrível
2) dizer que esse livro vale super a pena!

Veio com uma proposta bem diferente, mas que encaixou perfeitamente no cenário brasileiro. O livro é feito por vários pontos de vistas, todas elas acabam se completando e se encontrando em alguns momentos. Você vê os vários lados da moeda, o que enriquece MUITO a história.

Sem contar na questão política, pois o autor explora muito a alienação e o que ser humano é capaz de fazer por um ideal - mesmo que esse seja completamente deturpado.
Felipe Simmons Mendes 23/08/2021minha estante
Adorei a análise.
Obrigado pela resenha.

PS: Você não selecionou estrelas.

Maria.Luiza 24/07/2020

Bom para passar o tempo
A história é bem construída e a escrita do autor não vai te deixar parar de ler. O único ponto negativo, para mim, foi o exagero em algumas partes, mas não tira o mérito do livro.
Felipe Simmons Mendes 26/07/2020minha estante
Olá
Obrigado pelo feedback
Espero que curta o próximo

Felipe Simmons Mendes 22/06/2020minha estante
Amo a frase, feliz que curtiu :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5