Linha 4 Amarela

Linha 4 Amarela Felipe S Mendes

Resenhas - Linha 4 Amarela

@bookassia 29/07/2019

Esse é o livro mais frenético que eu já li!

Linha 4 amarela foi a minha primeira experiência com livro contemporâneo nacional e confesso que me surpreendeu bastante! Maratonei em um dia!

A história se passa em um dia como outro qualquer no metrô de São Paulo. Num dado momento todo o país é surpreendido com um ataque "terrorista" na estação linha 4 amarela!
Bombas explodiram fechando todas as saídas da estação e assim mantendo presos lá dentro várias pessoas como reféns!
A história é contada pelo ponto de vista de vários desses reféns, bem como de vários outros personagens. Intercalando a narrativa entre antes e durante o ataque! Personagens super bem construídos e cativantes não vão permitir nem por um minuto que você largue esse livro!

Motivação pro ataque? Um grupo chamado SETE planeja testar a honestidade e a agilidade do governo brasileiro! O que podemos esperar dos nossos governantes?
Felipe Simmons Mendes 31/07/2019minha estante
Olá
Muito obrigado pelo feedback.

A sequência já está sendo financiada pelo Catarse :)
Chama Linha 3 Vermelha

Marina 14/08/2019

Linha 4 amarela
Tô confusa.

Eu gostei da situação criada e da história, mas fiquei meio decepcionada que o livro acaba do nada, eu iria gostar mais se fosse um livro só mas tudo bem, aguardando o segundo.

A escrita eu achei um pouco fraca, mas gostei bastante dos personagens e é muito doido ler um livro que se passa em São Paulo, estações que eu conheço e que já fui, da toda uma sensação diferente enquanto se lê o livro.
Adorei que o autor, pra não ser processado mas ainda dar a entender quem era as pessoas que ele se referia, deu nomes MUITO parecidos com os políticos e repórteres da vida real, cada um que aparecia era uma risada diferente.

Joaquim e Dante = tudo pra mim
Felipe Simmons Mendes 20/08/2019minha estante
Oi Marina
Primeiramente muito obrigado por ter lido.

Desculpe pelo final abrupto, foi um erro de impressão que cortou o último capitulo.

Feliz que gostou dos personagens e da dupla Punk e Anão.

O segundo livro está em reta final no Catarse, dê uma olhada http://catarse.me/linha3olivro

Como o Linha 4 foi minha estréia em thrillers aprendi muito com os erros e espero ter melhorado alguns pontos no próximo.

Novamente muito obrigado pela leitura.

Jew Reader 03/10/2019

Amei Muito
Quero logo a Continuação... E que bom que já tem disponivel. ???
Felipe Simmons Mendes 06/10/2019minha estante
Sim
Linha 3 Vermelha já está disponível na Amazon :)

danda 03/11/2019

Muito boa a estória.Os personagens se entrelaçam em sua vida.Tudo tem o porquê de acontecer.Li em 1 dia,uma leitura gostosa e rápida.Indico.
Felipe Simmons Mendes 13/11/2019minha estante
Muito obrigado
Feliz que curtiu

Felipe Simmons Mendes 17/11/2019minha estante
Feliz que tinha curtido

Stephanie 07/11/2019

Divertido
Já tinha adivinhado o plot, mas isso não tirou a graça da leitura.

Meu único problema foi com a revisão. Não sei se o livro físico também teve esse problema, mas o e-book tem sérios problemas de revisão.
Felipe Simmons Mendes 13/11/2019minha estante
Sim
Tem vários problemas de revisão.

Sairá uma nova edição pela Editora Coerência e arrumamos esses erros.

Me desculpe.

Felipe Simmons Mendes 17/11/2019minha estante
Eu fechei com uma nova editora
Em 2020 serão lançados todos novamente
Com nova revisão
Estava realmente com problemas

Marcio.Pacheco 22/11/2018minha estante
Porque tua avaliação ta 0 de 5?

Bia Bulgarelli 23/11/2018minha estante
Porque provavelmente deve ter dado algum erro na hora que coloquei a resenha. Não tinha visto que não pegou a avaliação. Ja arrumei.

Marcio.Pacheco 24/11/2018minha estante
Show, Bia. Obrigado. ?

Lari - @Viajandoatravesdoslivros 22/02/2020

Uma leitura eletrizante, o livro todo se passa em poucas horas o que o torna rápido e cheio de emoções.
Mudando de ponto de vista a cada capítulo, conseguimos conhecer vários personagens envolvidos, suas motivações e sua relevância no que está acontecendo. Personages reais e envolventes, em um cenário que conhecemos
E o final! A o final, me deixou com vontade de correr pra ler o segundo o livro. O que eu fiz no mesmo dia.

Recomendo, leitura eletrizante, rápida, impossível parar de ler. Perfeito para sair de uma ressaca literária.
Felipe Simmons Mendes 27/02/2020minha estante
Feliz que tenha curtido
Realmente não tem um final kkkk
Espero que curta o próximo

Mundoliterario.dalu 25/04/2019

Linha 4 amarela
Um grupo chamado sete resolve mudar as coisas no Brasil e a forma que usam é de um atentado ao metrô da linha 4 amarela, onde várias pessoas ficam presas.
Os terroristas estão esplodindo o lugar caso o governo não cumpra suss exigências.
No meio desse caos vamos conhecer histórias emocionantes das pessoas que fazem parte desse atentado.
O livro é muito bom, a leitura é rápida e comovente, viciante, eu não larguei até ler a última página e levar um susto ao ver como a história termina.
A história é dividida contando um pouco sobre cada pessoa que faz parte desse movimento, assim ligando os fatos.
Cada personagem tem seu papel importante na história e cada acontecimento tem um motivo.
Tem senas fortes que vão te deixar comovida, o livro é incrível, então indico muito.
Felipe Simmons Mendes 22/06/2019minha estante
Obrigado pelo carinho

Jaque @blogmalucadoslivros 06/12/2018

Resenha: Linha 4 amarela
Linha 4 amarela é o primeiro livro de uma trilogia, escrita pelo autor músico e produtor Felipe S. Mendes, e é um livro que eu estava com expetativas altíssimas para ler.

O livro vai contar a história de um grupo denominado SETE que, explode sete bombas nas saídas das estações Paulista e Consolação do metrô em pleno horário de pico. Eles fazem isso com drones e pessoas infiltradas dentro do metrô e enquanto isso eles pressionam o governo com algumas exigências. Mas, se pensa que após a primeira explosão eles deixariam os sobreviventes saírem das estações, está muito engando! Este grupo é liderado por Mãe, uma pessoa que é um dos maiores mistérios desta história, e que não sabemos quem é.

As pessoas ficam presas nestas estações, e se as exigências não forem cumpridas, sete bombas irão explodir a cada hora. E é aí que o caos se instala, imagine se sua vida dependesse da eficiência do governo, imagine se sua vida dependesse que eles abrissem mão de alguns benefícios?

O livro é narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista de diversos personagens, todos eles ligados de alguma forma a este caos. Um deles é Rod, uma radialista que trabalha na MISS FM, uma rádio de rock e notícias e que começa a ser ameaçado por este grupo e obrigado a dar notícias que lhe passam, em segredo, sem nem mesmo contar para seu colega de trabalho Samuka. Assim, conhecemos Liv, uma agente da ABIN (agência Brasileira de inteligência) que ao ficar sabendo das notícias que Rod está divulgando na rádio vai até lá para descobrir como ele está conseguindo estas informações. Outros personagens também são muito importantes para a história, como Max o filho do governador, que está no metrô no momento do ataque.

Apesar dos diversos pontos de vista, isto não atrapalha o entendimento da história. A escrita do autor é fluida e instigante, sempre nos deixando curiosos para saber qual será o próximo passo deste temível grupo. Para quem mora aqui em São Paulo e sempre está andando por estas estações, assim como eu, provavelmente sentirá a adrenalina na história. E para quem não mora, o autor caprichou na descrição da ambientação, fazendo com que o leitor fique totalmente imerso na história

O único ponto que me incomodou neste grande número de personagens foi que não me senti cativada com nenhum deles, não me conectei com eles e acredito que este primeiro livro da trilogia seja uma introdução. A maioria dos personagens me causaram um sentimento que também acredito que possa estar ligado ao desenvolvimento da trama, e a tudo que está acontecendo ali. O que vem por aí e os ganchos que o autor deixa no livro, nos deixam curiosos para ler o próximo. Passei o livro inteiro pensando sobre a principal pergunta que a história traz: Terrorismo ou justiça?

Mesmo tendo seus pontos negativos para mim, foi uma leitura que valeu a pena, e que eu indico. Li em algumas horas, a edição é bonita, com uma diagramação que traz letras de bom tamanho e confortáveis para leitura. Os capítulos são curtos, tornando esta história ainda mais fácil de devorar em poucas horas!

site: http://www.malucadoslivros.com/2018/12/resenha-linha-4-amarela-felipe-s-mendes.html
Felipe Simmons Mendes 22/06/2019minha estante
Obrigado pelos comentários

Espero melhorar os erros no próximo

Vita Literária 04/12/2018

"Linha 4 Amarela - Felipe S. Mendes" Editora: Lura Editorial - 215 P/ 2018
Em uma conspiração política, um grupo denominado SETE explodem 07 bombas nas entradas e saídas do metrô nas estações Consolação e Paulista. Fazem 7 exigências ao governo, que se não forem cumpridas, pessoas infiltradas em lugares estratégicos na multidão vão explodir uma bomba por hora.
O governo tenta abafar o caso para não criar pânico na população mas um locutor de uma rádio próxima ao local compartilha informações para ouvintes e internautas. Mas acaba sendo chantageado pelo grupo terrorista exigindo que continue atualizando as noticias fornecidas por eles. Ronald está desempregado e recebe uma proposta com 7 bons motivos que poderá mudar a sua vida e da sua família para sempre.
O governo não quer negociar com terroristas, porém, 7000 pessoas ainda estão presas lá embaixo. O tempo está esgotando e se não agirem rápido mais vidas serão ceifadas. Uma ação leva uma reação, mas não fazer nada também. Nesse jogo de poder, chantagem e manipulação quem irá ceder? Até onde a justiça realmente será feita?

O que me chamou a atenção nesse Thriller foi a trama acontecer em São Paulo. Quem conhece as estações acaba imaginando os acontecimentos, participando da história o que torna tudo mais realista. Os personagens são muito bem caracterizados com políticos, personalidades e assuntos da atualidade deixando tudo muito interessante e divertido, também são levados ao extremo nos fazendo refletir suas atitudes. Suas vidas acabam se interligando de alguma forma.
Ação do começo ao fim permite personagens intensos, temas polêmicos e narrativa as vezes pesada, sendo um conteúdo mais indicado para adultos.
Cronologia do antes e depois dos fatos permite se situar e coisas misteriosas acontecem deixando o leitor curioso para saber o desfecho da trama, mas deixa em aberto o final para a continuação do próximo livro, para minha ansiedade e desespero de querer saber mais. A escrita flui muito bem que você nem percebe que chegou ao fim. Eu realmente achei original e atual!

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/