Linha 4 Amarela

Linha 4 Amarela Felipe S Mendes

Resenhas - Linha 4 Amarela

thayoliveirafr 14/10/2020

Estou em choque!!
Que livro sensacional, atendeu muito as minhas expectativas. Só pela sinopse já estava super envolvida na trama, gostei muito da história e já vou correndo ler o segundo.
Felipe Simmons Mendes 15/10/2020minha estante
Feliz demais que gostou

Rose 05/09/2020

Quem mora em São Paulo como eu, sabe bem a loucura que é a hora do rush na maior metrópole brasileira. Engarrafamento para todo lado e metrô lotado.

Agora, imagine este cenário e acrescente um grande e coordenado atentado a bomba bem na linha amarela (para quem é de fora o metrô divide as linhas por cores) nas estações Paulista e Consolação. Bem no coração financeiro da cidade. O resultado? Mais de 7 mil pessoas presas a 55 metros de profundidade. Outras tantas feridas ou mortas.

O maior ataque terrorista que o Brasil já viu é obra de um grupo chamado SETE, que tem em mãos mais 7 bombas a serem detonadas caso seus desejos não sejam atendidos.

A cada hora 1 pedido é feito e nossos governantes tem 1 hora para atender ao pedido... Ou não...

O mais perturbador de tudo isso é que o grupo terrorista pede apenas o que todos os brasileiros desejam.

Em jogo, milhares de vidas e a soberania da nação.

Mais do que um jogo de política e poder, temos um jogo de inteligência onde cada cidadão é apenas uma peça de xadrez facilmente descartada.

De cidadãos comuns a elite política do país, temos uma leitura ágil e cheia de surpresas. Um ato que promete mudar a vida de todos. Resta saber quem chegará vivo ao final de cada bomba.

A leitura é rápida, intensa e cheia de surpresas. Me diverti vendo figurinhas conhecidas sendo usadas no enredo. Dante e Joaquim conquistaram meu coração, só não sei se o autor poupará a vida deles...

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites
Felipe Simmons Mendes 05/09/2020minha estante
Obrigado pelo feedback.

Será que vão sobreviver?

Mark Nascimento 30/08/2020

Ai, ai, esse Sete...
A escrita pode parecer muito rápida para alguns, e eu entendo quem não gosta desse estilo. Acho que a jogada de vários personagens e vários pontos de vistas, com flash backs, não ajuda muito a trama, e alguns simplesmente "somem". É muito legal você captar a comparação com a vida real, principalmente o nome dos políticos. O livro é envolvente e o final é MDS!
Felipe Simmons Mendes 30/08/2020minha estante

Editora: Publicação independente
Páginas: 145 páginas
Ano: 2018
Assunto: Romance policial; Suspense; Mistério

Um grupo denominado SETE explode 7 bombas implantadas em drones em todas as saídas das Estações Paulista e Consolação do Metrô, bem no horário de pico onde passam mais de 240 mil pessoas por dia. Após a explosão começa a circular um vídeo na internet que releva que o grupo SETE tem exigências que devem ser cumpridas nas próximas 7 horas, se a cada hora uma exigência não for cumprida, eles explodem as outras 7 bombas que estão infiltradas de forma estratégica entre as vítimas do primeiro ataque.

A ideia é atacar os 3 poderes, mas isso causa certa divisão entre o público, as exigências são coisas que toda a população deseja, apesar de não concordarem com os métodos peculiares do grupo SETE. No desenrolar da trama a intriga entre os políticos envolvidos como o Prefeito, o Governador e o Presidente só aumenta. Para tentar resolver a situação a Agência Brasileira de Inteligência tem o papel duplo de defesa da segurança nacional, mas sem expor a verdade por trás da política brasileira, enquanto isso a vida de milhares de pessoas está em jogo.

Um dos primeiros livros lidos no #lendoautoresnacionaisbdajordana do 2º semestre que já começou com livros ótimos. Eu li esse livro em menos de 24h, comecei a ler em uma madrugada que tava com insônia e terminei ainda no mesmo dia. O livro é uma trilogia, nesse primeiro conhecemos um pouco alguns dos personagens, e temos um panorama do contexto que se passa a história, que tem como cenário a cidade de São Paulo.

O livro é muito viciante e intrigante, li por indicação da minha amg Fabi do @resenhandoumbomlivro. A leitura foi bem fluída, e gostei da escrita do autor, os fatos se desenrolam de maneira muito rápida, apesar de ter muitos personagens na história não me senti muito perdida pois o autor consegue fazer a ligação entre alguns deles. O livro possui alguns gatilhos, principalmente relacionados a abuso, além de tratar de assuntos “mais pesados” eu recomendo a leitura só para maiores de 18 anos.

Felipe Simmons Mendes 31/08/2020minha estante
Muito obrigado pelo feedback

Mari 13/08/2020

Amei!!
Um livro que trata de vários assuntos importantes e cruéis de uma forma maravilhosa! Thriller super instigante é surpreendente, mas peca um pouco no excesso de personagens.
Let 13/08/2020minha estante
marii esse tem só no unlimited?

Mari 13/08/2020minha estante
Siim Leti

Let 13/08/2020minha estante
esperando a promoção de 3 meses para adquirir o unlimited kkkkkkkkkk

Felipe Simmons Mendes 14/08/2020minha estante
Oi Mari, que bom que curtiu.

Também acho que tem muito personagem, pode ser que numa edição futura eu mude um pouco.

Espero que curta a continuação.

Maria.Luiza 24/07/2020

Bom para passar o tempo
A história é bem construída e a escrita do autor não vai te deixar parar de ler. O único ponto negativo, para mim, foi o exagero em algumas partes, mas não tira o mérito do livro.
Felipe Simmons Mendes 26/07/2020minha estante
Olá
Obrigado pelo feedback
Espero que curta o próximo

Amanda 21/07/2020

Viciante
"Linha 4 Amarela" é uma obra intrigante, que te mantém preso do início ao fim, te fazendo refletir sobre o que é justiça e quais são as formas legítimas de alcançá-la.

Gostei muito do livro, principalmente por ser nacional, havendo uma maior identificação em relação aos personagens e aos cenários onde o enredo acontece. Minha maior crítica é por ser muito curto, e em muitos momentos bastante superficial diante de todo o potencial que tem, principalmente em relação aos personagens. Após ler o segundo livro, vejo como essa questão melhorou bastante com um aprofundamento na história de determinados personagens.

Com certeza lerei os próximos livros. Muito bom!
Felipe Simmons Mendes 22/07/2020minha estante
Obrigado pelo feedback

As novas versões do Linha 3 e Linha 4 se aprofundam mais.
Em breve sai o último.

Feliz que curtiu

sam 16/07/2020

ok, então vamos lá. primeiro quero dizer para todo mundo que existe um gatilho enorme com relação a estupro nesse livro, então tomem cuidado e não leia se isso te afeta. fique bem!

a partir de agora conterá spoilers.

ok, eu descobri esse livro em um canal do youtube que eu amo e amei a idéia do livro e logo fui lê-lo. no começo eu estava super dentro da história e achando tudo muito legal. achei muito louco o fato de me sentir tão próxima e conseguir ver isso realmente acontecendo em são paulo, principalmente porque eu moro no estado. porém, tudo começou a desandar quando eu comecei a perceber que era uma história ambientada no brasil que só tinham personagens brancos de cabelos loiros ou ruivos e de olhos sempre claros e desculpa, mas isso me incomoda. isso afastou de mim a realidade que eu estava enxergando no começo. piorou um pouco quando percebi que os nomes dos personagens eram em sua maioria americanizados. tipo? quem chama ronald? mas tudo bem, deixei passar e continuei; mas tudo piorou no momento que começou a parte da layla, lá no finalzinho do livro. eu odiei cada momento da parte dela. eu, uma mulher que já sofreu abuso, lendo uma personagem sofrendo abuso e tendo o assunto sendo tratado de uma forma tão bruta e tão irresponsável. vendo essa mulher se ferrando cada vez mais e ainda tendo todos os seus traumas usados para aquele final. tendo os seus traumas usados pra que fosse construída como uma pessoa raivosa e vingativa daquela forma. eu sinceramente odiei.

para quem leu e chegou até aqui deixo algumas reflexões: não te incomodou a sexualização de muitas mulheres desse livro? não te incomodou como só existiram duas personagens negras em uma história com ambientação em um país onde a maior parte da população é preta ou marrom? não te incomodou que essas únicas personagens fossem uma mulher que mesmo sendo a melhor agente da abin sempre era lembrada por sua beleza e outra mulher que levou uma jovem traumatizada para a prostituição e depois morreu de câncer quando não era mais necessária na história? pense nisso. não é só uma simples problematização.

depois de levantar isso também quero dizer que o livro começou e pra mim não teve realmente um final. e as respostas? eu teria que ler o outro livro pra ter respostas pra perguntas essências do primeiro livro? não entendi essa. enfim, esse livro não deu pra mim.
Felipe Simmons Mendes 16/07/2020minha estante
Olá, lendo a crítica.

Sobre gatilho de estupro real, demos uma suavidade após a leitura crítica, na nova versão que saíra esse ano pela Dark Books.

Sobre etnias, a Liv é negra (abreviação de Livia).
Savana também.
Dante também.

Única pessoa ruiva é o Rod Branco (que chama Rodrigo Branco e existe)
E o próprio Ronald existe também, e pasme, esse é o nome dele.

Quem mais seria americanizado? Eu nem de literatura americana sou fã kkkk
Mas pense, vá até a Bahia
Michael aos montes, de maneiras diferentes em grafias, os nomes "americanizados" são padrões no Brasil mais pobre, no qual eu vivo por sinal.

Mas posso fazer aqui um dossiê dos personagens e comprovar que 80% tem nomes nacionais, como Camila, Jorge, Leo, Joaquim, Lurdes e etc.

Sobre a construção da Layla foi pra incomodar sim e se quiser posso te explicar o porque.
Mas em suma a vida é pesada e coisas assim realmente acontecem muito, o que é extremamente preocupante mas é tratado como tabu e sem abertura pra discussão.

Eu quero que a discussão aconteça.

Sobre a sexualização feminina você tem razão e já foi mudado na nova versão tanto da Coerência quanto na que vai sair pela Dark Books, posso te mandar a nova em ebook se quiser ler, me deram esse toque meses atrás e fiquei mega incomodado, porque nem havia percebido o quanto realmente era explicito.

Sobre a Savanah acho que você teria que ler até o fim pra entender.
E sobre etnias e final do livro:

1 - O livro sofreu um erro na gráfica e foi lançado sem o final, kkkkk, triste e real, cortaram o último capitulo e como foi autopublicação não tive grana pra arrumar, foi arrumado e explicado no segundo livro assim que fechei um contrato tradicional.

2 - Sim você tem que ler os três livros pra saber as respostas, voltando novamente a autopublicação, era tudo um livro só, de 600 paginas, porém tive que dividir em 3 por questões comerciais e falta de grana. Porém é explicado em toda a propaganda do livro que se trata de uma saga, uma trilogia.

3 - Notou que não existe nenhum negro nos cargos de poder? São porque reflete a ridicula vida real; Alguns personagens eu nem defino cor, mas a personagem de maior poder é negra e tu percebe a força dela depois e não só dela, surgem novos personagens também.

Mas de qualquer maneira muito obrigado pelo feedback, toda opinião é super bem vinda e eu OUÇO e ANALISO todas as críticas, porque acho que podemos e devemos melhorar sempre.

Espero que as novas versões estejam ao seu agrado e peço desculpa por qualquer sentimento ruim que possa ter causado.

Boa noite.

Felipe S Mendes

Miss Vanny 09/07/2020

Livro 1
Ótimo suspense prende o leitor para saber mais tanto dos personagens quanto da história que é muito bem escrita.
Felipe Simmons Mendes 10/07/2020minha estante
Muito obrigado,feliz que gostou

Anderson.Santana 01/07/2020

Enredo bom
A história é muito bem ambientada, mas a narrativa as vezes cansa um pouco. Mas é uma questão de maturidade do autor que melhorou muito na segunda parte. Recomendo a valorização dessa obra nacional.
Felipe Simmons Mendes 04/07/2020minha estante
Obrigado pelo carinho e percepção meu amigo.
As novas versões que vão sair em breve melhoraram muito também.

E espero que continue evoluindo.

Yellen.Gabrielly 01/07/2020

Meu preferido dos dois
Um livro que daria uma boa série,ele deixa a gente fissurada na história,li em um dia
Felipe Simmons Mendes 04/07/2020minha estante
Aeeeeee

Feliz que curtiu, espero que curta a continuação.

Mari 23/06/2020

Incrível o que um livro nos faz sentir
"Se amam muito, aproveitem todos os momentos, tenham filhos, sejam felizes e não brigue por qualquer coisa;...
Felipe Simmons Mendes 25/06/2020minha estante
Olá Mari.
Pouca gente se liga nessa frase e na importância dela.

Feliz que tenha curtido.

Julia 22/06/2020

Nota-se a escrita iniciante do autor. Havia tempo que não lia algo do gênero e esse livro me prendeu muito! Não sabia que era uma trilogia, apesar de ter apoiado a publicação pelo catarse. Estou aqui com a continuação, querendo muito ler, mas apreensiva com o fato de não ter o último livro..
Felipe Simmons Mendes 22/06/2020minha estante
Oi Julia, o último sai ainda esse ano.

E as novas versões, mais potentes do Linha 4 e Linha 3 também

Feliz que curtiu

Julia 22/06/2020minha estante
Que honra ser notada pelo autor da obra! Com essa notícia, vou iniciar o segundo livro. Quem sabe no fim do ano não compro os três, físicos :)

Felipe Simmons Mendes 25/06/2020minha estante
Os físicos sempre estão melhores.
Além de terem cheirinho de livro.

Espero que curta o segundo :)

Felipe Simmons Mendes 22/06/2020minha estante
Amo a frase, feliz que curtiu :)

Paulascrap 14/06/2020

Envolvente!..
📝 Um ataque terrorista iminente em um metro de São Paulo e local seria a linha 4 amarela na hora do rush.. ..................................................📝 O alvo seriam os governantes com o intuito de mandar um recado de que a população estaria precisando de mudanças para um mundo melhor , o típico discurso de radicais para encobrir a morte de inocentes .................📝A organização responsável seria o grupo Sete , comandando pela “Mãe” , e os executores eram escolhidos aleatoriamente , e coagidos a participar da matança com a garantia de que sua família seria protegida e amparada por toda vida, sem opção de escolha ...... ....📝 As pessoas escolhidas normalmente tinham uma passado com assuntos a serem resolvidos , melhor dizendo vingados! E essa parte é a mais interessante da leitura pela dinâmica das descobertas do passado sombrio dos personagens e como essas vidas se interligavam .....................📝Um ponto bem curioso também por ser um livro nacional , você associa mais fácil alguns codinomes que estariam equiparadas a pessoas reais da nossa mídia ....................📝Em paralelo às explosões do metro , o SETE aprisiona em uma estação de comunicação sob mira de drones, e obriga a noticiarem pelo perfil do face conteúdos em primeira mão , e ante ao silêncio do governado uma emissora de TV após negar atender os terroristas recebe provas de que não estão brincando !!!!.........📝O governador até então calado se pronuncia sob coação com um discurso enviado pela organização terrorista e com detalhe da exigência de aparecer pelado !..... 📝A leitura e super dinâmica com um enredo bem amarrado e personagens bem construídos , mas termina com um .... continua !!! E isso esfriou um pouco minha interação com a história e interferiu na nota do livro, o pior foi a sequência também não estar disponível no prime reading 😂
Felipe Simmons Mendes 16/06/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkk
O continua foi proposital, sorry

Sobre o Prime a Amazon me pediu só o primeiro por enquanto, mas tem no Kindle Unlimited o segundo.

Obrigado pela leitura e feedback :)