Belo Mentiroso

Belo Mentiroso Ane Pimentel

Resenhas - Belo Mentiroso

Brunabsss 11/06/2023

Belo mentiroso
No início achei que seria um conto de fadas, mas depois levei um banho de água fria, o que o Maurício fez horrível, mas o que a Eva fez também não foi uma boa ação. Gostei da evolução da personagem, da garra, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada por ela ter ficado com quem ficou.

Diane 25/09/2022

Chato demais!
Eva tem como grande paixão a gastronomia, e estar em meio aos temperos e o calor do fogão a faz se sentir completa. E foi através de seu ofício que ela conheceu Maurício, um cliente satisfeito que queria parabenizar a chef do restaurante. A conexão entre eles foi imediata, e no primeiro olhar sentiram que deveriam investir em um relacionamento. No começo, tudo são flores, mas uma grande revelação sobre Maurício ameaça essa paixão explosiva. Cabe a Eva decidir se vale a pena se queimar e se aventurar nesse relacionamento.

"- Seu coração é o bem mais precioso (...) fico feliz en ser dona dele.
- Eu quem fico feliz em ser seu (...) eu não poderia ter encontrado melhor locatária."

Uma trama promissora que se perdeu totalmente, a protagonista não cativa e toma algumas atitudes que só causam raiva. E plots de traição não me agradam, o que ainda me prendeu nesta leitura foi a escrita fluida, mas nem isso foi capaz de me fazer torcer pela mocinha. Os capítulos dedicados a Nicole e Maurício até tentam justificar as atitudes do belo mentiroso, mas são totalmente desnecessários. E o Ricardo é um mocinho legalzinho, mas sem brilho. Enfim, não recomendo!

Rebecca.Gallippi 06/03/2021

Belo mentiroso
A história é um clichê bem gostoso de ler. Eva é uma personagem extremamente forte e cativante e Maurício é o típico mocinho que da vontade de bater a cabeça na parede kkkk
Uma leitura muito leve e divertida em alguns momentos

Silvia 06/03/2021

A mulher se apaixona e quebra a cara com um belo mentiroso. Dar a volta por cima ou se afundar na revolta e tristeza são os caminhos possíveis.
Uma prima animada e um novo amigo, muita determinação e paixão pela gastronomia e força de vontade podem ajudar na escolher do melhor caminho.

Maria Ana 05/10/2020

Muito mais do que imaginei
Eu não sei para os outros leitores, mas para mim, essa leitura foi extremamente tocante. A primeira partida, achei que fosse ser mais um romance clichê água com açúcar com algumas cenas de sexo, e achei estranho, pois o romance acontece de maneira rápida, nos dando pistas sutis de que algo maior estava por vir, como os sumiços que o Maurício da, e o jeito como a Eva o perdoa e "esquece" rapidamente daquilo, como ela mesma diz, basta olhar para os olhos cristalinos dele.

Depois que a verdade cai por terra, e a nossa protagonista percebe no que realmente estava se metendo é que vemos a carga emocional que o livro aborda, é muito mais do que o início e o fim de um relacionamento, é sobre saúde mental, é sobre auto perdão, é sobre amor próprio, é sobre empatia.

A escrita em geral é boa, a maneira que as autoras nos entregam aos poucos situações, provando que a protagonista não é mais uma mulher fatal e perfeita, e sim humana, causa um efeito realmente satisfatório no leitor. Recomendo a leitura, eu sinceramente, amei.

Mayra Pinheiro 23/06/2020

Um boa história de superação
A escrita é muito boa e leve, flui bem em todo o decorrer do livro, o que já é um ponto positivo.
A história de amor, ódio, superação e amor de Eva é muito boa e vale a pena ser lida. Passamos por sua dedicação a gastronomia, sua paixão avassaladora e a descoberta de que o amor pode ser ainda melhor do que o esperado.

Júh 20/05/2020

Eva leva ao pé da letra o ditado "Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida". A cozinha é seu oxigênio, sua maior paixão da vida. E foi através dela que Eva conheceu seu amor e embarcou no seu conto de fadas.

Mas, espera aí...Ane Pimentel escrevendo conto de fadas? É aí que essa mulheres incríveis vão te surpreender mais uma vez.

O começo do relacionamento de Eva com Maurício não podia ser mais delicioso e encantador, após a troca de olhares intensa que tiveram em seu primeiro contato. Ambos se envolveram muito rapidamente e juntos realizavam cada desejo que surgisse.

No entanto...nem tudo são flores e esta não é uma história clichê. Eva vai descobrir coisas do passado de Maurício dá pior forma possível e precisará de um longo tempo e muitas sessões com o psicólogo mais gato desse mundo (Dr. Yuri ?) para entender como tudo aconteceu e se reestabelecer mentalmente.

Em meio ao caos que a vida dessa personagem se tornará, vamos acompanhando a cada capítulo seu desenvolvimento, evolução, amigos maravilhosos que estarão ali sempre lhe estendendo a mão e seu progresso profissional com a confeitaria (parte esta que te deixará com água na boca em muitas ocasiões).

Se você está em busca de um romance que te fará sentir raiva, desejo de vingança, compaixão e empatia, Belo Mentiroso é o livro que vai te surpreender do prólogo ao epílogo!

site: https://www.instagram.com/p/CCEK4jdjqAP/?utm_source=ig_web_copy_link

Ana 10/05/2020

Eva do céu
Coitada da menina gente ela emocionou muito. Mas nada que um boy que preste não resolva

Jessica1248 17/02/2020

Recomendo a leitura.

Debora.Mendes 13/04/2019

Sem pontas soltas
Nessa obra-prima conhecemos Eva, uma apaixonada por sua cozinha e que tem o sonho se ser a chef principal do restaurante onde trabalha.
Em uma noite em que está exercendo essa função é convidada a se apresentar no salão para ser elogiada pessoalmente.
Aí que inicia toda a trama...
Uma estória nada clichê pois não vemos Ceo ou alguém podre de rico que a mocinha se deixa envolver. Temos aqui uma mulher que mostra seus sentimentos e fraquezas, mas também uma mulher forte que consegue dar a volta por cima de um amor que o destino usou para aplicar lições, mostrando que uma amizade sincera pode ser encontrada na familia e que o amor pode existir de fato.

"Amar é encontrar o equilíbrio entre os bons e maus momentos, mas sobretudo é decidir permanecer juntos em meio aos altos e baixos de um relacionamento."

Parabéns a autora. Já estou entusiasmada a ler outros títulos.

Jess Martins 06/03/2019

Uma história nada clichê
Dessa vez teremos uma mini resenha, porque com essa história me sinto em um campo minado, onde a qualquer momento posso pisar errado e "PAH!" spoilers estarão voando por aí.

Sabe aquela pessoa apaixonada por sua profissão e que coloca todo amor naquilo que se propõe a fazer? Então, isso descreve bem a Eva Prado e sua adoração pela cozinha. Ela é souschef e foi através da sua paixão que Eva o conheceu.

Ah, o amor é lindo. Nossa mocinha estava substituindo o chefe e foi chamada para o salão principal, pois tinha mais um cliente satisfeito. Na primeira troca de olhares Eva e Maurício sentem uma conexão (fiquei imaginando eles com corações no lugar dos olhos, igual desenho animado), e eles irão provar uma paixão ardente. Mas será que todos os amores são perfeitos?

E você deve estar pensando: "Nossa, mas essa história é tão clichê, igual todas as outras." HAHAHAHAHAHA, mas não é mesmo. A @autoraanepimentel traz um plot twist que você fica: "Mas o que está acontecendo aqui?" (e com cara de Nazaré Tedesco confusa). A nossa mocinha se vê sem rumo e é nessa hora que vemos anjos da guarda surgindo na vida dela. Amei a história (fiquei até às 04:30h lendo), a escrita é maravilhosa, os personagens são incríveis e traz uma mensagem de superação magnífica.

"O melhor do desconhecido é que ele pode ser quem você quiser que ele seja."

Jéssica Martins -@friendsliterarias