Casulos Ricardo Mesquita

Resenhas - Casulos

Ricardo.Mesquita 13/08/2018

Bem-vindos!
Olá. Como autor, sou suspeito para emitir qualquer opinião sobre esse livro. Apenas desejo que vocês desfrutem da viagem ao Mundo dos Casulos e, depois, opinem com sinceridade. Agradeço, antecipadamente, a todos vocês! As críticas são necessárias para o crescimento literário de qualquer escritor. Os leitores não são apenas destinatários da minha mensagem, mas a razão pela qual decidi escrever. Abraços.
Priscila 24/08/2018minha estante
Li os primeiros dois capítulos e mal vejo a hora de ler o resto. Sucesso!

@bardoriano 07/04/2019minha estante
Acabei agora e super amei o livro, já quero o segundo pra ontem...

Louislene0 19/12/2020minha estante
otimo livrooooo ????

thicovski 31/08/2018

Excelente
A história é intrigante e muito bem desenvolvida em suas poucas páginas. É um livro curto , a leitura flui leveza, mas contém muita história e cumpre com louvor o que se propõe. A dualidade entre os universos que o protagonista habita instiga o leitor, pois todas as possibilidades são instigadas na nossa cabeça. Aguardo com ansiedade a continuação de Casulos!

Vanessa @LarLiterario 14/09/2018

Adam acordou dentro de um casulo, em um rio e sem lembrança alguma. Em um lapso de memória, ele lembra que não estava sozinho quando algo aconteceu e quando volta ao rio percebe outro casulo. Desse casulo sai outro homem, ele aparentemente lembra mais que Adam sobre o ocorrido, porém se recusa a falar.

A narrativa do livro é alternada entre o "mundo dos casulos" e o "mundo do hospital". Enquanto eles exploram a cidade a procura do que aconteceu, Adam tem "apagões" ou simplesmente momentos de muito sono no qual ele acaba acordando em outro lugar.

Ele acorda no "mundo do hospital". Nesse hospital ele não consegue se mexer ou falar e está sendo atendido por Roger, o mesmo homem do casulo o qual ele tirou do rio. A única coisa que ele sabe nesse lugar é que acordou de um coma depois de um suposto acidente.

O decorrer da história vai girar em torno desses dois mundos e fazer o leitor ficar extremamente curioso para entender, junto com Adam, o que de fato tá acontecendo. Será que o mundo dos casulos é um sonho criado em decorrência do tempo que ele ficou em coma?

É um livro bem curtinho mas não é a quantidade de páginas que faz com que a leitura seja rápida, e sim, a narrativa deixando o leitor curioso e a escrita fluída. É aquele tipo de livro que você começa e não consegue parar, em algumas horas você finaliza querendo mais.

O único ponto negativo desse livro é que ele acaba, mas saber que é só o primeiro de uma trilogia conforta meu coração. Tenho que agradecer ao Ricardo pelo prazer de me conceder a leitura desse livro e parabenizar pela história incrível. Ansiosa pelos próximos volumes!

site: instagram.com/larliterario

Bruh Silva 17/09/2018

Casulos
Adam desperta, e percebe que esta envolto a uma camada gelatinosa de cor âmbar, sem conseguir respirar o homem tentar de todas as formas romper o casulo ao qual está preso. Ao conseguir tamanha façanha, já fora do casulo e do lago ao qual o casulo se encontrava, Adam percebe que esta, sozinho, com fome, nu e completamente sem memoria. Todas as pessoas desapareceram, as comidas estragaram, os animais já não existem e o dinheiro perdeu o seu valor.
Tendo um flash de memória e sabedoria, Adam percebe que o lago na qual o seu casulo estava submerso pode conter muito mais informações do que ele imagina. Adam estava certo, ao mergulha no lago encontra lá no fundo outro casulo. Com muita agilidade o homem tira o casulo de dentro d?agua e o abre, e lá descobre um homem que talvez possa tirar todas as suas dúvidas sobre o que aconteceu, quem os colocou em um casulo, a onde estão todas as pessoas e o que eles irão fazer daqui pra frente.
O livro se passa em um ambiente pós apocalítico, com seres estranhos que foram modificados ao saírem dos casulos. Adam viverá entre dois mundos, o do hospital e o dos casulos. O mais genial é que os dois mundos se cruzam de uma forma incrível, dando ao leitor informações do que pode ter acontecido e em quem Adam deve confiar. No mundo dos casulos Adam é muito ágil, forte e tem um poder de cura maravilhoso, conhecerá um pouco mais das pessoas, fará alianças e terá que enfrentar monstros que querem lhe ferir de alguma forma. Já no Mundo do hospital, Adam não tem locomoção própria, depende sempre de alguém, é vigiado constantemente e não sabe em quem confiar.
?????????
Sabe aquele livro que te surpreende do começo ao fim, pois bem amigos leitores, lhes apresento Casulos, e que é o primeiro livro de uma trilogia.
Edméia 23/09/2018minha estante
*Parece ser um livro interessante porque fala sobre dois mundos vivendo pelo protagonista ao mesmo tempo ! Irado ! Que trilogia é esta , Bruh ?! O.O

Anna Maia @livrosdashesha 04/10/2018

Maravilhoso
Adam é um homem sem memória vivendo entre dois mundos:

? Mundo dos Casulos - Um mundo pós apocalíptico, onde pessoas saem de casulos, algumas dessas pessoas tem força e dons sobre humanos;
? Mundo do Hospital - Um hospital onde ele passa a maior parte do tempo sedado, fazendo exames por causa de um acidente que sofreu.

Adam sempre dormi quando cai a noite e acordo no mundo oposto ao que dormiu.
Em ambos os mundos ele é cercado por mistério e pessoas estranhas, que não inspiram confiança.
Como saber qual mundo é real?
Como saber em quem confiar?
O Ricardo soube construir e desenvolver a história muito bem.
A história é envolvente, cheia de mistério, segredos, reviravoltas, acontecimentos e descobertas.
A leitura é leve e rápida, daquelas que nos intrigado, nos prende e não conseguimos mais parar de ler.

A capa do livro é linda e combinar perfeitamente com a história.
O livro é maravilhoso, já estou super ansiosa pelos próximos volumes.

@livrosdashesha

palomabele 06/10/2018

Excelente livro!
“Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.”

No livro conhecemos a história de Adam, que em certo dia acaba acordando dentro de um Casulo no fundo de um rio, ele não tem ideia e nem lembranças de como foi parar lá. Quando Adam consegue sair de dentro do Casulo, ao chegar em terra firme ele percebe que a cidade está completamente abandonada, depois de alguns minutos vasculhando e percebendo o caos em sua volta, um lapso de memória surge e ele tem certeza de que existe mais pessoas presos em casulos. Chegando no rio ele consegue tirar outro casulo e quando a pessoa consegue sair de dentro, ele aparentemente se lembra de Adam, mais recusa dar informações a respeito daquilo.

Adam de repente se apaga, o que acaba sendo estranho pois nesses apagões ele se vê em um lugar completamente diferente, onde não consegue se lembrar exatamente o motivo de estar ali “internado” e não conseguir movimentar o seu corpo. Nisso ele acaba se encontrando no “mundo do hospital” um lugar onde as pessoas parecem esconder segredos, deixando-o mais confuso. Lá acaba se encontrando com o Roger e adivinhem quem é esse? O mesmo cara que Adam salvou e tirou de dentro do casulo.

A história vai se alternando entre esses dois mundos: o "mundo dos casulos" e o "mundo do hospital". No decorrer da história ficamos completamente ansiosos a fim de saber exatamente o motivo de Adam estar “preso” nesses dois mundos. O interessante é que o próprio personagem acaba se sentindo preso em algum sonho e isso faz com que o leitor acredite que seja verdade. Como Roger havia falado que Adam havia sofrido um acidente e que fazia um tempo que estava em coma, o leitor acaba realmente acreditando que essas mudanças de cenários pode ser algum problema que o personagem adquiriu com o acidente.

“Será que esse sono é efeito da substância que injetaram em mim?”

No decorrer da história as máscaras de cada personagem vão caindo e isso faz com que o leitor fique mais ciente do que exatamente está acontecendo, nisso uma dúvida acaba surgindo, esses apagões de Adam seriam realmente por causa do acidente? Quem garante que esses dois mundos realmente não existem? De uma coisa tenho certeza, Roger não é tão bonzinho quanto aparentava ser.

Apesar de ser um livro bem pequeno a história nos leva para um mundo completamente diferente do que estamos acostumados, eu confesso que fiquei totalmente curiosa do inicio ao fim, o Ricardo conseguiu dar detalhes tão importantes que era impossível largar o livro por algum minuto. A narrativa acaba surpreendendo o leitor, que não consegue ter noção do que pode acontecer nas próximas páginas. Cada personagem nos leva a imaginar que aqueles dois mundos podem sim existir.

Ação, mistério, suspense e uma pitada de romance, eu poderia descrever Casulos dessa forma, achei incrível o jeito que Ricardo desenvolveu a narrativa, os personagens e os cenários, ele conseguiu encaixar tudo de forma no qual o leitor se sentisse em um filme, o único ponto negativo é que o livro acaba em uma cena totalmente incrível, impossível não ficar ansiosa com a continuação. A diagramação do livro está ótima e a capa mostra a realidade da história, se vocês curtem o gênero “Ficção Científica”, não podem deixar de conhecer o livro Casulos.

site: http://www.contosliterarios.com.br/artigo/casulos-ricardo-mesquita

Lidiane 09/10/2018

Torcendo para que Adam acorde desse pesadelo... Mas e se tudo isso não for um sonho?
Casulos é o primeiro volume de uma trilogia de ficção científica, muito bem escrita e vivenciada por Adam: o nosso protagonista, que se vê em um casulo, renascendo, e sem entender nada, do que está acontecendo, em um mundo que ele desconhece. E não é só ele que está nessa mesma situação aos poucos outros personagens interessantes vão surgindo e a trama, mistérios e dúvidas vão crescendo.

O mundo estranho e devastado onde Adam acorda não é o único ambiente onde ele transita. Quando o último raio de sol desaparece no horizonte, nosso personagem adormece. E para o seu pânico e o nosso, ele acorda em um hospital e aos poucos ele descobre que estava em coma e que ainda não tem parte dos movimentos. E aí pensamos... Ah ele estava só sonhando e Adam por um momento também pensa isso. Mas esses dois mundos (o mundo do hospital e o mundo dos casulos vão se intercalando) sempre ao amanhecer e no entardecer.

E a trama vai só desenvolvendo e aparecendo pessoas estranhas, coisas estranhas, monstros, pessoas que saem de casulos de cores deferentes, algumas deformadas, e com agilidades distintas.

Eu só sei que esse primeiro volume aguça e desperta curiosidade para descobrir ainda mais o que se passa e de fato acontece ou aconteceu com Adam e seus amigos. O ator em poucas palavras sabe apreender nossa atenção e por meio de suas palavras nos sentimos perdidos, tal qual o protagonista e acordamosamos perdidos nesse mistério gelatinoso cor âmbar , mas querer sair de lá até descobrir o que realmente está acontecendo.

L&S 11/11/2018

FANTÁSTICO
A primeira vista Adam está perdido, sem memória e totalmente sozinho. Em busca de respostas ele começa a explorar o "Mundo dos Casulos" mas sempre que dorme está no "Mundo do Hospital" ou seria ao contrário? Eis a questão.

Pode parecer confuso, mas Ricardo conseguiu escrever de uma maneira que você diferencia os mundos e consegue entender o que está acontecendo sem perca de tempo, aliás o livro todo é assim, com detalhes porém não aqueles que dão vontade de dormir enquanto está lendo.

O interessante no livro é que os dois mundos se conectam, e você não sabe qual é o real, ou se ambos são, minha teoria é de que são memórias, mas ainda não tenho certeza.

No começo achei que Adam seria ligado a Erika, que no MH (mundo do hospital) é sua enfermeira, ela se tornou minha personagem favorita, mas com a chegada de Pitty (esposa de Roger) tudo muda.

Roger é o médico que trata Adam no MH, mas no MC (mundo dos casulos), é um quase ditador. Ele é capaz de toda e qualquer coisa para conseguir o que quer, até mesmo se aliar com quem não deveria.

O livro tem bastante emoção, e aquela espera por explicações sobre o que está havendo é ótima, porque você simplesmente vai lendo, lendo e lendo até terminar o livro.

Por ser pequeno achei que não seria uma história tão boa, mas, nunca julgue um livro por seu tamanho. Esse pequeno tem um conteúdo intenso e forte.

Uma das coisas que me fizeram amar o livro foi além da história, claro, A CAPA, sim, achei uma capa muito linda, e que relata o que se passa no livro.

Eu preciso saber o que aconteceu com o mundo, e porque os humanos estão agora em Casulos, e ainda o porquê alguns se tornam Rejeitados, e os VIAJANTES?

Então senhor Ricardo, trate de me dar respostas e logo.

Casulos é o primeiro livro, e o autor já está escrevendo o segundo que se chamará Metamorfoses!

site: www.livroseriados.com.br

@resenhandodark 12/11/2018

Resenha @resenhndodark
Um homem sem lembranças concretas de si mesmo e de seu passado acorda num casulo gelatinoso de cor âmbar. Ao mesmo tempo que tenta sobreviver num mundo deteriorado e, aparentemente, sem ninguém, busca também por resposta sobre si mesmo e sobre o que aconteceu.Acordando sempre no primeiro raiar de sol e dormindo sempre na alvorada, Adam divide o seu dia alternando entre o “Mundo dos Casulos” e o “Mundo do Hospital”. Pouca a pouco, descobre o que de fato está acontecendo consigo e com outras pessoas ao redor.
O livro se reveza nos capítulos entre os dois mundo sendo:
Em um mundo pós apocalíptico com alguns seres estranhos,inicialmente Adam tenta entender o motivo da cidade estar completamente vazia e começa a investigar o lago de onde ele estava, e lá ele acaba encontrando outro casulo igual o seu, que está o Roger, um cara que ao longo do livro se torna bem suspeito. Durante seu período no mundo do casulo ele começa a ter alguns flashs de memória, de coisas supostamente horríveis que ele possa ter feito.
Em o mundo do hospital ele acorda de um coma de um suposto “acidente” que ele sofreu, e está totalmente imobilizado , porém acontecimentos estranhos começam a ocorrer e aos poucos dois mundos começam a ter algum tipo de ligação, mas que para ele não passa apenas de um pesadelo.
O autor soube muito bem te prender em cada capítulo do livro, uma leitura rápida e bem instigante, você já não sabe mais o que está de fato acontecendo, quem é confiável ou não em ambos os mundos. E no final eu inicialmente fiquei confusa, ele deixou o livro em aberto e você começa a criar suas próprias teorias.

Hudson.Sena 17/11/2018

Livro casulos
O livro casulos do autor @Rickmesquita, Vai contar a história de Adam um homem de meia idade que de repente acorda dentro de um casulo cor de âmbar no fundo de um lago que estava cheio de peixes mortos aprodecidos,logo após ele sair desse casulo ele procura por pessoas ao redor da onde ele acordou Mas, não tinha ninguém e foi aí que ele pensou na possibilidade de ter outro casulo no mesmo lugar que o dele tava, então ele resolve voltar para o lago e procurar por novos casulos mas, ele só consegue achar um ele abre o casulo com cuidado e se depara com outro homem de meia idade dentro do mesmo, logo que o rapaz de nome Roger desperta Adam em seguida adormece/desmaia, então a partir daí Adam começa a desmaiar assim que o sol está se pondo e sempre acorda dentro de um hospital, e ele lá é paralítico da cintura para baixo e depois do dia ter acabado ele volta para o mudo dos casulos e assim a história começa a se desenvolver e ganhar sentido.

Opinião:.?
Bom eu li esse livro,através do kindle que conseguir comprar ele de graça na Amazon no sábado(06/10) então assim que finalizei um livro no domingo, comecei a ler esse livro maravilhoso do @Rickmesqiita, eu me envolvi tanto na história que em apenas três horas de relógio eu já tinha devorado o livro todinho eu super amei a leitura.??
(P.S.Super ansiosoooo pelo segundo livro!??)
Classificação:.?????

Cláudia - @diariodeduasleitoras 26/11/2018

Casulos
"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada."

Um homem sem lembranças concretas de si mesmo e de seu passado acorda num casulo gelatinoso de cor âmbar. Ao mesmo tempo que tenta sobreviver num mundo deteriorado e, aparentemente, sem ninguém, busca também por respostas sobre si mesmo e sobre o que aconteceu. Acordando sempre no primeiro raiar de sol e dormindo sempre na alvorada, Adam divide o seu dia alternando entre o "Mundo dos Casulos" e o "Mundo do Hospital". Pouco a pouco, descobre o que de fato está acontecendo consigo e com as outras pessoas ao redor.

Bom, esse foi um livro que me surpreendeu positivamente. No dia em que recebi fui olhar, assim como faço com toda obra quando chega, e quando dei por mim.. já tinha finalizado a leitura kkkkk. E digo mais, para vocês terem ideia, meu esposo - que nunca lê - gostou da capa e ficou interessado na história. Leu super rapidinho e gostou muito. Única reclamação dele: queria ler mais para saber o desfecho de tudo, hahahahaha. Casulos é o primeiro volume de uma trilogia, salvo engano, ano que vem já sai a continuação: Metamorfose. Até lá, o esposo terá que aguardar kkkkk.

O Ricardo Mesquita tem uma escrita muito fluída, inteligente, que nos prende nesse universo pós apocalítico. É uma história muito envolvente, cheia de mistérios, segredos, reviravoltas e descobertas. A cada virada de página ficamos mais curiosos para desvendarmos o que está acontecendo.

Fica nosso convite a todos para conhecer o Mundo dos Casulos.

Jaque @blogmalucadoslivros 28/11/2018

Resenha: Casulos- Ricardo Mesquita
Casulos é o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome. E neste primeiro livro, conhecemos Adam já acordando dentro de um casulo de cor âmbar, saindo dele e descobrindo como tudo parece ter mudado no mundo enquanto ele esteve dentro daquele casulo. Ele não faz a mínima ideia de como foi parar ali e o porquê, e também não se lembra de nada da sua vida e percebendo que precisava de respostas decide retirar um outro casulo que também estava na mesma lagoa que o ele, descobrindo um homem que mais tarde se denominaria como Roger, se juntando a ele naquela realidade totalmente desconhecida.

“(...) Imaginei que era daquele jeito que um feto deveria se sentir dentro de um útero materno. Mas eu não era um feto! E aquilo definitivamente não era um útero. Parecia um... casulo!”

Como se fosse apenas um pesadelo, de repente Adam acorda em um quarto de hospital, aonde quase não consegue sequer falar e Roger também está ali, mas agora ele é seu médico. Sabendo que aquilo era real demais para ser apenas um sonho ou um pesadelo, Adam se vê dividido entre dois mundos: O mundo do hospital e um mundo dos casulos pós-apocalíptico com criaturas estranhas.

A história alterna entre estes dois mundos, sendo narrado por Adam e por isso, assim como ele vamos descobrindo aos poucos sobre tudo que está se passando nestes dois mundos junto com os protagonistas, e nos vemos tão curiosos quanto ele. Conforme Roger e Adam vão abrindo casulos em um mundo, algumas destas pessoas também vão surgindo na outra realidade que se passa no hospital e algumas destas pessoas vão ajudando Adam a entender um pouco mais sobre o que está acontecendo, mostrando que talvez ele esteja correndo perigo e nem sabe.

“― Adam! Você precisa se lembrar e se recuperar! ― gritou a enfermeira, enquanto o homem injetava uma seringa em seu pescoço ― Você precisa fugir daqui... ― foram as últimas que ela conseguiu dizer, antes de apagar.”

No decorrer da história, alguns personagens começam a ser desmascarados, mas como distinguir o que é realidade do que pode ser apenas um sonho? Neste livro o autor nos insere dentro destes dois mundos juntos com Adam e nos vemos com as mesmas dúvidas que ele ao longo da narrativa, e por mais que eu tenha tentado descobrir a verdade por trás de tudo que se passava eu não consegui e isso é o que torna esta história tão eletrizante e nos deixa curiosos do início ao fim.

Roger é um personagem que me deixou intrigada desde o início, afinal, o fato dele aparentemente saber mais daquele mundo de casulos do que Adam, o torna um personagem bem desconfiável, e suas ações no decorrer da história me deixou mais intrigada ainda com este personagem. Mas neste mundo de casulos não é apenas Roger que nos chama atenção, algumas criaturas peculiares também vivem ali e fiquei tão curiosa quanto Adam para descobrir mais sobre elas.

A narrativa é fluida e intrigante, e mesmo contendo poucas páginas o autor consegue trazer muitas informações importantes ao longo da história que são bem desenvolvidas, instigando a curiosidade do leitor e nos prendendo ainda mais nesta história cheia de mistério e ação.

Qual será a verdade? O que é apenas um sonho e o que é realidade? Nesta história devemos ficar atentos a cada detalhe junto com o protagonista e quem sabe sair deste pesadelo nos próximos livros!

site: http://www.malucadoslivros.com/2018/11/resenha-casulos-ricardo-mesquita.html#more

Karla Lima @seguelendo 05/12/2018

Sabe quando pegamos um livro e finalizamos a leitura de uma vez só? Sabe quando você se envolve com uma história e quer, desesperadamente, saber o que vai acontecer? Quando o ?só mais uma página? se transforma em ?só mais um capítulo? e que, no fim das contas o livro termina rápido demais?

Pois é!

Ricardo Mesquita nos apresenta Adam: um homem sem lembranças que acorda em um casulo. Nosso protagonista é um homem com perguntas demais e respostas de menos. Confuso, precisa sobreviver num mundo deteriorado e, aparentemente, deserto.

Além de tentar se encontrar, Adam vê sua vida dividida entre dois mundos onde,  pouco a pouco, tenta descobrir o que de fato está acontecendo consigo.

Nós, leitores, somos como Adam no começo da história: confusos, perdidos, buscando respostas que chegam em contagotas. Saciando aos poucos a curiosidade e nos deixando ainda mais instigados, pois novas questões surgem e o mistério sempre parece prevalecer.

Eu curti a leitura. Esse foi apenas o primeiro volume, mas realmente gostei da forma como a história é contada de forma direta. É uma ficção para se ler rápido, como se essa primeira parte fosse apenas o piloto de um seriado. O autor usa elementos simples para nos conquistar: a curiosidade (quase infinita), tão comum entre  leitores de ficção.

Os capítulos terminam sempre em ganchos que fazem você não conseguir deixar o próximo para ler depois (como ocorre em livros como os escritos por Dan Brown e Neil Gaiman) e isso, quando usado na dose certa, é maravilhoso.

Gostei do livro, recomendo a leitura e estou ansiosa pelo próximo volume.

Milena @albumdeleitura 17/12/2018

Casulos
O que você faria se acordasse dentro de um casulo sem saber o seu nome e nem ao menos o que te trouxe até ali? E se depois de um apagão acordasse em um leito de hospital sem ter a autonomia de controlar o próprio corpo?

Pode parecer loucura, mas esta é a atual situação em que Adam se encontra; a cada amanhecer e a cada entardecer sofre apagões sem aviso prévio e vaga entre dois mundos: "O mundo dos casulos" e "O mundo do hospital".

Em uma busca desenfreada para tentar descobrir qual destes mundos é o real, o protagonista viverá duas experiências eletrizantes e enigmáticas que, apesar de distintas, ao mesmo tempo estão interligadas entre si. Mas nessa loucura toda, como distinguir a realidade da imaginação?

Saciando aos poucos a curiosidade do leitor, surgem novas questões instigantes e o mistério e o suspense parecem prevalecer nesta trama inteligente e bem amarrada, repleta de reviravoltas e descobertas.

Os personagens secundários proporcionam maiores esclarecimentos em relação ao enredo, fazendo com que o leitor se sinta a cada página mais entrosado e envolvido com esse universo pós-apocalíptico.

Com capítulos curtos, porém compostos de muito conteúdo, o primeiro volume da trilogia Casulos possui um desfecho com ganchos bem conduzidos para a continuação, apesar de ter ficado em aberto e não ter apresentado muitas respostas, o que me deixou ávida pelo segundo volume, pois estou cheia de teorias sobre o que pode acontecer.

Diferente de tudo que costumo ler, o mundo distópico e/ou de ficção científica criado pelo autor vai fazer qualquer fã destes gêneros literários perder o ar e não conseguir largar Casulos até chegar na última página!

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada."

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/12/dica-de-leitura196.html

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro Casulos de Ricardo Mesquita
Olá olá, turubooom com vocês?

Hoje vamos falar de um livro que recebi há muito tempo e fiquei enrolando até pegar. Falta de tempo de leitor, se você me entende bem. Quando você tem uma fila imensa na frente e acaba se perdendo. Mas, vamos colocar a vida em dia, certo?

Nada melhor que uma distopia eletrizante e forte para fluir a leitura.

O livro conta a história de Adam, que sofre alguns apagões e se vê num mundo de casulos, com tudo que ele conhecia em caos, as cidades destruídas.

Em meio disso, nosso protagonista tenta entender o que tá acontecendo, e sempre tem um infeliz que sabe das coisas e não quer contar, né?

O rapaz que ele resgata e que parece saber das coisas, é Roger. Um médico que cuida de Adam e que não quer contar tudo que sabe. Extremamente misterioso e discreto, totalmente irritante. haha

Entre os dois mundos, mundo dos casulos e mundo do hospital, Adam fica entre apagões e realidade. Essa agonia nos deixa agoniados também. A vontade é que ele acorde num ambiente sem esse sofrimento, sabendo o que houve ou sei lá, que fosse um sonho. Eu torci demais por ele. Queria muito que ele não passasse por isso.

Para fãs de distopia, vem que é sucesso demais. O Ricardo tem uma escrita leve e mesmo sendo um livro pequeno, você tem tanta informação que não sabe como ele colocou em pouca página. E, para os amantes de séries, é só o primeiro livro. Espero saber mais de outros personagens pequenos que apareceram e tiveram destaque imenso pro desenrolar da história.

Além de tudo, meu exemplar veio autografado. Lindamente!

Para quem quer curtir a história de Adam e sofrer junto comigo, pode procurar a Editora Lura ou o próprio autor nas redes sociais. Mais um livro do Pipoca Nacional que valeu a pena e se tornou um dos meus queridinhos.

Até mais.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-casulos-de-ricardo-mesquita/