Da parte de Deus e na presença de Deus

Da parte de Deus e na presença de Deus Sugel Michelén

Resenhas - Da parte de Deus e na presença de Deus

Esdras.Nascimento 12/12/2022

?O desejo de ser pregador melhor não o ajudará necessariamente a ser um cristão melhor; mas, se Deus chamou você para ser um pregador, então aproximar-se mais do seu Senhor e Salvador certamente contribuirá para que você pregue melhor.?

Léo_Martins 23/11/2022

UM GUIA DE PREGAÇÃO EXPOSITIVA
Neste livro, o experiente pregador dominicano Sugel Michelén desenvolve tanto a teologia como a prática da pregação expositiva da Palavra de Deus. Um livro que traz a sensibilidade de um pregador do contexto latino-americano de língua hispânica, que tem mais de 35 anos de experiência ministerial no púlpito, e que oferece ao leitor conselhos práticos sobre como apresentar a Palavra de Deus de modo fiel, abençoador e relevante para o bem e a edificação do povo de Deus.

Luiz Felipe 13/08/2021

Dicas valiosas para pregar
O livro traz de maneira muito clara e prática um guia para a pregação expositiva.

Com muitas dicas valiosas em cada capítulo o autor busca facilitar o entendimento de como a Bíblia deve ser pregada de maneira expositiva com o objetivo de glorificar a Deus.

Esta foi uma leitura muito relevante para mim, recomendo essa leitura a todos aqueles que buscam pregar as escrituras de maneira expositiva e fiel.

John 31/07/2021

Muito prático.
Um excelente manual de pregação feito por um pastor com muita experiência.
Ele descreve pensamentos que sinto todos os domingos e dá dicas de como vencê-los.

Misael Neves 15/06/2021

Ler, explicar e aplicar
Com preciosas instruções para pregadores, este livro é um manual para a pregação expositiva. Contém a exegese de alguns textos bíblicos. Muito bom.

Sidney.Muniz 01/07/2020

O livro é um guia completo sobre pregação expositiva. Vale a pena para quem prega a palavra de Deus.

Me chamam de João 13/06/2020

Um livro prático!
O livro é bem legal, e principalmente por ter diversos exemplos práticos, principalmente por ser um tema tão complexo como a pregação Expositiva.

Em alguns momentos pude dá umas risadas, pois embora seja um conteúdo muito sério, o autor possui um excelente senso de humor, o que deixa a leitura mais saudável.

O autor sabe prender a atenção e conectar os capítulos. Fiquei com vontade de chegar no final, para ver como ele ia fechar tudo.

Além de ser um livro bem prático, ele também leva o pregador a estudar mais as escrituras e ter uma vida de oração e consequentemente ser mais dependente do Espírito Santo nas pregações.

Indico para todos aqueles que desejam se aprofundar na pregação expositiva das Escrituras.

Gilmar.Melo 28/03/2020

Mais um excelente material sobre a pregação expositiva
Neste livro, o autor, ainda não muito conhecido no Brasil nos fornece um excelente material sobre a temática da pregação expositiva, assunto muito relevante e importante para a igreja brasileira. Neste livro, o autor escreve de uma forma bem didática, simples e clara, fazendo com que o livro seja um verdadeiro manual de pregação expositiva. Um material que pode muito bem ser usado como fonte de consulta ou até livro texto sobre a matéria.

O autor estrutura o livro em três partes. Na primeira ele ampara teologicamente o assunto da pregação expositiva, nos mostrando como Deus usa e atua através da pregação expositiva. Na segunda parte, ele fala sobre a natureza do sermão expositivo abordando o que é a pregação, a importância da pregação na dependência do Espírito Santo e sobre o tema principal da pregação que é o Cristo crucificado e ressurreto. Na terceira e última parte, ele traz a preparação de um sermão expositivo passo a passo. Ele parte da escolha do texto para a pregação, passando pelo estudo do texto, pela estruturação do sermão, pela aplicação, falando sobre a introdução e a conclusão e chegando ao momento final que é a própria pregação. E tudo isso ele faz também usando um texto bíblico como exemplo e aplicando esse passo a passo neste exemplo e chegando também ao sermão pronto e escrito no final.

Que os pregadores brasileiros possam se beneficiar desta literatura pois tenho certeza que crescerão nessa arte divina que é a pregação. Um ótimo material que deve estar lado a lado a outros tantos que conhecemos sobre o tema da pregação.

Tomé 26/09/2018

Maravilhoso
Para os que desejam pregar sermões longe dos "água com açúcar ", aqui vai a receita! Esta é uma obra completa. Para além da explicação teórica do que é a pregação expositiva e como fazer, o autor trabalha uma pregação expositiva , do zero, junto com o leitor durante a obra!

Recomendo!