Sem Caminho

Sem Caminho Dani Assis

Resenhas - Sem Caminho

Lais Cruz 24/09/2022

Leitura leve para desestressar
Sabe aqueles dias em que até ler bula de remedio te irrita e tudo q você quer é uma xícara de chá e meio milhão de reais? Então, esse livro é pra dias como esse.

Tem uma moral, um fio norteador muito interessante mas que achei de um desenvolvimento um pouco "tosco" (no melhor dos sentidos), foi desenvolvido de uma maneira já recalcada, clichê e com pouca realidade.

Mas isso não o torna ruim, como eu disse, não é um livro de grandes comoções mas naquelas 3 horinhas de leitura, ele te cria um lugar tão acolhedor e aconchegante que torna o resto aceitável.

Nem só de Machado de Assis vive o homem e um pouco de àgua com açucar é sempre bom.

Sinto um pouco de falta de mais desenvolvimento para os personagens (em questão de vida mesmo), ja que a autora foca muito, somente no lado psicológico.

May | @vidadaleitora 31/08/2022

Fofo
Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e vou falar um pouco sobre um empréstimo da minha amiga @thaliaheloiza.

"Sem Caminho" é um livro para água com açúcar vibes regado de sofrimento do mocinho. Pierre já sofreu demais na sua vida e possui muitos conflitos internos, com cicatrizes físicas e emocionais. Chantal é guerreira e reside na cidadezinha que Pierre chega, até descobrir que ele é seu chefe! É um romance bem legal e sem grandes percalços além dos já esperados: intrigas, morte de familiares, amizades abaladas etc.

No geral, a minha experiência de leitura não foi tãaaao fluida pois fiquei incomodada com alguns erros ortográficos no decorrer do livro. Não chega ser nível wattpad, mas pode incomodar quando você percebe que fica quase padrão. Fiquei um pouco desanimada para ler o outro livro da mesma autoria, "Sem Vida", onde há outro garanhão sofrido. A história me serviu muito bem como intermediário entre leituras pesadas!

Cristiane 10/08/2022

Bem mais ou menos...
Pierre tem o corpo coberto por cicatrizes desde um acidente de carro que o fez perder toda a sua família. Chantal vive em uma cidade pequena e trabalha em um movimentado café. O caminho dos dois se cruza e uma história de amor nasce...
A leitura não me prendeu muito, mas no geral o livro não é ruim.

Janaina 31/07/2022

Não foi um livro que chamou minha atenção,mas não foi um livro ruim . Faltou alguma coisa , principalmente nos personagens. Deixou a desejar .

Livia 05/07/2022

? Como gosto da escrita da Dani Assis. Esse não é o primeiro livro dela que leio e novamente me derreti em lágrimas.

? Chantal e Pierre são personagens que me conquistou pela singularidade e por promover uma quebra de tabu sobre a aparência, mostrando de forma tão sensível que a aparência não é tudo, que o que realmente importa são as atitudes, o caráter, respeito, amizade, o amor.

? Ler todo o drama vivido por Chantal e Pierre é inspirador! Ver os personagens vencerem a si próprios me levou a pensamentos profundos sobre como olhar para o outro.

? O romance de Chantal e Pierre é de uma cumplicidade, respeito, superação que me conquistou e me levou a lágrimas.

Eliezer.Rosa 02/07/2022

Sem caminho, várias possibilidades de caminhos
Sem caminho eu resumo como um livro que narra a história de alguém, que sofreu um grave acidente e que se ver coagido pelo mundo padronizado, durante sua vida encontra alguém que o ama independente do exterior, ai vem o amor cego e não cego por não enxergar o "diferente", mas sim por exergar além da nossa "casca"! No meio tem um leve amor não correspondido por parte de personagens secundários, o que é comum e por fim o clássico final feliz (será?)

Aninha 26/06/2022

Ele achou seu caminho e era ao lado dela
Com certeza um livro muito fofo e cheio de amor, que mostra como a aparência de alguém não define quem ela é de verdade, mas seu coração sim.

Gostei muito dos personagens e da backstory de cada um deles. Confesso que Oliver foi meu favorito kkkkkk

Patricia 23/06/2022

Leitura amorzinho
Um romance bem leve e gostosinho de ler, curtindo cada capítulo. A história de Pierre e Chantal é daquelas que você torce para dar certo.

Bru 21/06/2022

Emocionante
n° 41 - 2022

Nota: 4,5 ??

Foi uma leitura rápida e recheada de emoção. Tem uma linguagem poética com bons quotes e emoções bem descritas, tornou o livro bem intenso e emocionante. Mas não é um livro denso, tem vários momentos engraçados e românticos.

? Chandal e Pierre são incríveis. Uma relação que aconteceu de uma forma bem fluída e natural, eles se completaram. Chandal é um amorzinho, eu amei ela. Pierre é um homem muito forte e sofrido na mesma medida. Teve um bom desenvolvimento e foi possível sentir o quanto sofria. Eu não sei como reagiria se estivesse no lugar dele, acho que da mesma forma ou até pior.

Senti falta de um desenvolvimento a mais pras questões da Chandal, imagino que ser abandonada pela mãe deixe uma marca, por mais que tenha sido preenchido por outra figura materna.
Ah, e meio que ficou em aberto a questão sobre as dores deles. No epílogo não foi dito se melhorou ou algo do tipo.

O amigo do Pierre, o Olivier, é fantástico. As amigas da Chandal não chegam nem perto.

Danyelle22 18/06/2022

O peso de ser diferente...
A obra trata das dores de cada um, apesar de diferentes, a sua valoração muda de acordo com ponto de vista, tanto Chantal como Pierre estão aprendendo a lidar com suas feridas e suas cicatrizes. Porém, Pierre ainda tem que lidar com os julgamentos sobre sua aparência, momento muito sensível da trama.
Comparando com "Sem Vida" e "Sem Destino", achei que "Sem Caminho" foi a história mais sensível. Em comparação com Oberon e Zander, Pierre tinha as dores mais profundas e lidava de maneira mais singular com elas e suas limitações.
Assim como nas obras citadas, "Sem Caminho" também é narrado em primeira pessoa, com os pontos de vista de Pierre, Chantal e um dos capitulo foi dedicado aos pensamentos de Henri (ranço supremo deste exemplar de "hétero top").
O ponto de vista de Pierre me fez pensar muito sobre o sofrimento que causa um comentário impensado, a dor de sofrer um preconceito...
Recomendo a leitura deste livros, além dos já citados, a autora arrasou na construção dos personagens e na criação da trama. ?
Certamente, vou ler os demais livros de Dani Assis!

Nathy Nunes 10/06/2022

Perfeito, simplesmente perfeito! Os personagens são maravilhosos!!! Chantal e Pierre são um casal lindo, cada um na sua dinâmica, mas juro que lindo! Comecei a ler sem muita expectativa e fui completamente surpreendida?tanto que li pelo KU e logo depois comprei pra ler outras vezes quando quiser. Recomendo. Um romance que deixa o coração quentinho!!!

Tabata Luiza 08/06/2022

Mais um livro que destrossou meu coração,
Eu descurti r curti de novo só para poder dar 10 estrelas kkk
Amei, lindo maravilhoso, perfeito.

La vai eu ler mais um livro dessa escritora maravilhosa
Eliezer.Rosa 13/06/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk

Isadora1127 10/05/2022

Se eu pudesse dar mil estrelas, daria.
Pierre era um cara marcado pela vida, não só fisicamente, chegou a um ponto em que viver passou a ser um esforço e via tudo ruir, sem esperanças para mais nada. Ele estava vazio.
Chantal, no entanto, tinha grande vontade de viver, mas também se via presa em situações inevitáveis que a deixavam para baixo. O encontro dos dois foi necessário e em tempos sufocantes, foram como o oxigênio um do outro.

Esse livro mexeu comigo de muitas formas, com uma temática importante, conseguiu ser leve e muito agradável de ler, me encantei por todos os personagens, alguns mais do que outros, mas claro, até os personagens malvados tiveram um propósito importante, mostraram como palavras podem machucar tanto quanto socos.
Muito feliz de ter tido a oportunidade de conhecer esse livro, ansiosa para começar os próximos.

Carol 05/03/2022

Eu amei
Demorei pra ler ele porque confesso que a leitura não foi muito fluída, no começo não me prendeu tanto.

E a primeira coisa que eu tenho a dizer sobre um dos personagens principalmente o Henri, vontade de sair na porrada com ele.

Eu amei a construção do Pierre sobre o acidente e tudo mais, e ao mesmo tempo me deu um dor no coração porque é muito difícil ser julgado por sua aparência ainda mais por algo que não pode mudar, que não está sobe seu controle, Oliver queria ser amiga dele.

Chantal queria ser amiga dela também, eu gostei a construção dela do dia a dia, porém em relação a ela eu senti que faltou algo que não consigo identificar por isso não dei 5 estrela.

O livro como um todo é bom, muitas lições e algumas frases que me impactaram.