Sem Caminho

Sem Caminho Dani Assis

Resenhas - Sem Caminho

Jane's Books 23/03/2021

Amei
?Quando ele achar que não tem mais caminho, o amor lhe mostrará o caminho certo?

Pierre é um homem sem rumo. Quando adolescente, sofre um grave acidente de carro onde ele perde toda a sua família e somente ele sai vivo do mesmo. Esse acidente lhe deixou marcas muito profundas, e aí não falo apenas das cicatrizes mas sim marcas em sua alma.

?O isolamento não é uma escolha que alguém faz consciente, ninguém acorda um belo dia e diz para o espelho: a partir de hoje serei a pessoa mais sozinha do planeta.?

Já adulto, Pierre é dono de uma rede de lojas, porém, a vida lhe dá outra rasteira e ele perde tudo restando-lhe apenas uma loja na pequena cidade Lores pra onde ele se muda com a única intenção de vender a loja e continuar sem caminho.

Lá ele conhece Chantal, uma típica menina do interior: cheia de sonhos que, mesmo com seus problemas, não deixa que os mesmos a amargurem. Chantal foi abandonada pela mãe quando criança, não conhece seu pai e sua avó (única família que lhe restou) sofreu um AVC e está há 4 meses no hospital apenas esperando o momento derradeiro. Pelo contrário, Chantal é cheia de vida. Durante o dia trabalha como garçonete no Grains (o café da cidade que ela não sabe pertencer a Pierre) e passa a noite ao lado de sua avó no hospital. Mesmo contrariando Pierre, ela consegue se aproximar dele e surge entre eles uma forte ligação.

Minha opinião:
Sem Caminho é um livro forte. Ele toca em assuntos como rejeição e preconceito de forma crua. Mas a Dani com sua sensibilidade nos faz lembrar que existe um sentimento muito maior que qualquer PRÉ-conceito que é o AMOR. Mostra também que a amizade sincera é fundamental na reconstrução de alguém que foi destruído e é aqui que entra Olivier na história. Amigo de Pierre desde a faculdade é o único que ele tem, além das orquídeas que eram de sua mãe e ele cuida desde o acidente com todo amor e dedicação como forma de se manter ligado à mãe.

Mas Pierre tem medo do sentimento que Chantal desperta nele (por causa de sua aparência, ele acha que mulher alguma se interessaria por ele, principalmente alguém como Chantal). Mas ela vê o que a maioria das pessoas não se permite ver. Ela vê a essência de Pierre, consegue enxergar sua dor e deseja fazer por ele o mesmo que ele fez por ela no pior momento de sua vida amparando-a quando sua avó faleceu.

É uma história linda de amor, superação, amizade, aprendizado e muito amor que me prendeu do início ao fim! Super indico pra quem gosta do gênero.

?Eu, que estava sem caminho, encontrei minha bússola, mostrando para onde devo seguir, o caminho que busquei por toda a vida, ela é o caminho no qual quero continuar a andar, sem importar o lugar.?

Site: www.instagram.com/janes.books

Flavia Flavitchia 18/03/2021

Coração quentinho ?
É o segundo livro que leio da autora, e mais uma vez adorei.
Uma história bonita e profunda. Chantal é uma mulher de coração e alma lindos. Pierry carrega cicatrizes no corpo e no coração tbm.
Escrita tão linda e cheia de sentimentos.
Parei outros livros com leituras mais densas. Esse foi um livro que me deu um respiro em meio ao caos da pandemia.

Gomes 17/03/2021

Muito bom. Amei do início ao fim, amei como foi o desenvolvimento do romance entre os principais e sobre toda a história. Recomendo muitíssimo.

Elane.Magre 20/12/2020

Que livro maravilhoso, tem um romance lindo e bem elaborado. Adorei.

Rafa 30/10/2020

"Essa mania que as pessoas têm de falar tudo o que lhes vêm à mente, discursos de ódio disfarçados de opinião".

"A inveja surge quando o indivíduo não tem inclinação para aceitar aquilo que não é seu".

Ingrid731 29/10/2020

Maravilhoso
Eu amei esse livro. Acabei de ler ele pela segunda vez.
Tanto Sem Caminho como Sem Vida são maravilhosos e não tem como não gostar de ambos.
Histórias de superação que nos deixam com o coração aquecido

amyzbth_ 27/10/2020

Uma leitura gostosinha...
O livro tem uma escrita maravilhosa, personagens cativantes e um romance que deixa o coração bem quentinho.

A leitura é tão fluída e gostosa que quando dei por mim já estava na metade do livro. Infelizmente eu não consegui dar mais de 4 estrelas pois senti que faltou algo. Além disso também achei o drama um pouquinho exagerado. Muito açúcar pra pouco livro talvez ksksksksks.

Camila | Book Obsession 26/08/2020

Eu poderia ficar horas escrevendo sobre como essa leitura é envolvente e de uma delicadeza que é difícil de mensurar, mas ela está lá. Por isso, fica a minha indicação para você conhecer esses personagens tão incríveis, que irão te inspirar por serem tão críveis.
Talvez se você estiver passando pelos dissabores da vida, eu tenho certeza que ao final da leitura você perceberá que até nas maiores e mais difíceis situações, conseguimos encontrar um alento e uma forma de seguir em frente.

Resenha completa no blog

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/08/resenha-sem-caminho-dani-assis.html

Dani @dani.sonhosepoesia 20/08/2020

Apaixonante releitura moderna de A Bela e a Fera
Um homem cheio de cicatrizes, que acha que elas o tornam menos digna de amor, uma jovem bela e corajosa, com as próprias cicatrizes no coração, mas capaz de enxergar além das aparências. Duas almas que se espelham e um encontro capaz de mudar duas vidas. Nesta releitura moderna de "A Bela e a Fera" temos um romance doce, crível e apaixonante. ❤
Me apaixonei tanto pela história que li em um único dia, e madruguei lendo para variar
Amei os personagens, o romance fofo, a história como um todo e todas as reflexões que ela trouxe em relação às aparências, ao amor, a necessidade de aceitar que não somos capazes de controlar tudo. Amei os quotes que destaquei e coloquei no post anterior
Enfim, é uma história encantadora, que adorei conhecer e recomendo muito a leitura ❤

site: https://www.instagram.com/p/CEFZg59jTNx/?utm_source=ig_web_copy_link

Comenta Livros 08/06/2020

Gostei muito desse livro
Um segundo volume cheio de superação, amor e ensinamentos.

site: https://comentalivros.com/sem-caminho-dani-assis/#more-4295

Danielle.Soares 26/05/2020

Um bom livro. Cativante. Rápido e gostoso de ler. Vale a pena!

Cristiane.Rocumback 05/05/2020

Sensível e tocante
Pierre ainda muito jovem sofre um acidente que transforma toda sua vida. Devido as muitas cicatrizes que possui mantém distância dos relacionamentos físicos, mas possui um grande amigo que cuida dele como irmão. Um problema financeiro o leva a uma cidade pequena e lá vai conhecer Chantal.
Chantal será sua luz no final do túnel.
Ela não vê Pierre como os outros vêem. Ela percebe e sente a essência e solidão do jovem triste que chegou.
Ambos encontrarão conforto e felicidade um no outro.

Romance lindo sobre aceitação e superação.

Debora.Oliveira 01/05/2020

Adorei!!!
Que narrativa incrível e única!! Amei o envolvimento dos protagonistas e a forma que eles conseguiram superar juntos os problemas.

Sergia.Souza 28/04/2020

Este livro super maravilhoso, vai contar a história de Pierre e chantal. Pierre no começo do livro vai sofre um acidente que lhe deixar muitas marcas no corpo, não somente no corpo em sua alma também. Muitos anos depois Pierre está enfrentando mais uma situação difícil em sua vida, a Grains, sua rede de cafeterias faliu e a única que lhe sobrou foi a filial da pequena cidade de Lores. Então, com a ajuda de seu melhor amigo Oliver, ele se muda para Lores para tentar reerguer sua vida. Os caminhos de Chantel e Pierre acabam se cruzando e mesmo que ele faça de tudo para afastá-la, Chantel se vê encantada pelo vizinho sombrio e misterioso. Chantal está enfrando também uma situação muito difícil sua avó está morrendo. É um romance bonito envolvente,cheio de dramar, ao onde vemos, toda dor que o acidente causo em Pierre, e cheio de coisas bonitas. Em alguns momentos do livros pode, perceber que Pierre sofria muito por causa das cicatrizes deixada por conta das inúmeras cirurgias que ele teve que fazer decorrente do acidente. Para ele as marca lhe transformam em uma espécie de mostro aos olhos das pessoas, ele vão consegue se enxergar além de suas cicatrizes, e chancal vai lhe mostra como ele pode ser além de sua marcas e cicatrizes. É um romance para se emocinar bastante muito bonito. Eu estou gostando muito dessa autoras, os livros dela são belíssimos. São livros mega profundos. um livro para você chorar bastante de tão emocionante que é. O modo como os dois vão relatando os medos é de uma emansa profundidade principalmente o Pierre, ao decorre do livro, o modo como ele relata para chancal os seus medos, trás uma emoção muito grande.