Sem Caminho

Sem Caminho Dani Assis

Resenhas - Sem Caminho

Pereira 12/08/2021

? Você faz meu coração doer menos. Você, Chantal!
esse foi com certeza um dos melhores livros que já li, eu fiquei completamente viciada não conseguia parar de ler, não achei nenhuma problemática, os personagens são maduros e te conquista com tamanha a força que cada um tem, gostei bastante o fato de o livro trazer um assunto que você querendo ou não está presente no mundo, o preconceito que as pessoas tem, e quando você vê elas fazendo a maldade com um  dos personagens dá vontade de chorar e abraçar ele para sempre. Pierre e Chantal eu amo vocês e por favor a autora tem que fazer um conto deles casando e tendo filhos, me da um frio da barriga só de pensar, a autora também tem que fazer um livro para o Oliver eu amei a personalidade dele e o quanto é engraçado e protetor quando se trata do Pierre, a amizade que ele fez com a Chantal foi linda, ou seja TUDO nesse livro foi lindo, mágico e apaixonante já quero relerrrr.

"Ela se parece com minhas orquídeas, forte e ao mesmo tempo frágil."

"A verdade é que tenho medo de me habituar com sua presença, tenho medo de me habituar a seus olhares e desejá-los apenas para mim."

"Mas se espera que eu concorde e diga que sua aparência é um obstáculo para buscar o que apetece, ele pode desistir. Porque, tais palavras, nunca sairão da minha boca. Nunca."

"A calmaria só é apreciada depois de uma tempestade, se nunca passarmos por uma tormenta, o doce sabor da bonança jamais será contemplado."

"choro porque todos no mundo iguais a mim, deveriam ter uma Chantal ao seu lado."

(OBS: eu poderia colocar 1.000 trechos do livro e ainda sim não teria colocado tudo que marquei.)

Sasa 28/04/2021

coração totalmente aquecido
Um livro no qual te mostra que para amar alguém, o físico não é tão essencial, e o que realmente vale é o que esta dentro, escondido de todos. Chantal é uma garota doce, que muitos a descrevem como ingênua, porém possui uma força enorme para lutar por aquilo que acredita ser certo e pelas pessoas que ama. Já Pierre, que após ter sofrido um acidente, ainda sofre suas consequências e as deixa te dominarem, porém ao encontrar Chantal seu mundo começa a dar uma grande balançada.

O romance construído pela autora, mesmo abordando um tema que muitos o consideram clichê, é extremamente sutil e delicado, você consegue sentir a euforia dos persoangens ao estarem se apaixonado, e é algo que ultimamente não encontrei em muitos livros. Você sente como se fosse você naquela situação.

Amei a trajetória de auto amadurecimento e compreensão do nosso protagonista masculino Pierre.

um livro para se apaixonar pela paixão.

iza_adrielle 09/09/2021

Uma história apaixonante
Amei demais. Amei como a autora aborda temas importantes com uma escrita leve. Amei os personagens, tinha momentos que eu só queria poder abracalos. O Pierre é lindo e atencioso a Chantal fofa simpatica esses dois juntos apaixonei.

Karol 04/09/2021

Lindo
Emocionante na medida certa, apaixonante na medida certa.
Acho tão lindo quando um relacionamento é construído aos poucos. Nada de "amor" a primeira vista, nem aquela atração doida por alguém ser bonito ou bonita.
E assim é a história de Pierre e Chantal. Um é retraído e muito calado e outro já é extrovertido e simpático.

Chantal é uma garota forte e independente que apesar de abandonada quando criança, viveu uma vida feliz ao lado de quem a amava. Já Pierre, perdeu a todos que amava e viveu uma vida solitária e sem rumo, carregando cicatrizes profundas tanto na alma quanto na pele. Ele não esperava que encontraria a felicidade em uma pequena cidade e que a partir dali sua vida mudaria completamente.

amyzbth 27/10/2020

Uma leitura gostosinha...
O livro tem uma escrita maravilhosa, personagens cativantes e um romance que deixa o coração bem quentinho.

A leitura é tão fluída e gostosa que quando dei por mim já estava na metade do livro. Infelizmente eu não consegui dar mais de 4 estrelas pois senti que faltou algo. Além disso também achei o drama um pouquinho exagerado. Muito açúcar pra pouco livro talvez ksksksksks.

Gomes 17/03/2021

Muito bom. Amei do início ao fim, amei como foi o desenvolvimento do romance entre os principais e sobre toda a história. Recomendo muitíssimo.

duda 13/08/2021

"São atos isolados no dia a dia que nos transformam em pessoas distantes e defensivas, porque o mundo não acolhe os diferentes, ele os exclui, mesmo sem saber nada de nossa vida, nem de onde viemos e nem o que somos de verdade."

Flavia 18/03/2021

Coração quentinho ?
É o segundo livro que leio da autora, e mais uma vez adorei.
Uma história bonita e profunda. Chantal é uma mulher de coração e alma lindos. Pierry carrega cicatrizes no corpo e no coração tbm.
Escrita tão linda e cheia de sentimentos.
Parei outros livros com leituras mais densas. Esse foi um livro que me deu um respiro em meio ao caos da pandemia.

Camila | Book Obsession 26/08/2020

Eu poderia ficar horas escrevendo sobre como essa leitura é envolvente e de uma delicadeza que é difícil de mensurar, mas ela está lá. Por isso, fica a minha indicação para você conhecer esses personagens tão incríveis, que irão te inspirar por serem tão críveis.
Talvez se você estiver passando pelos dissabores da vida, eu tenho certeza que ao final da leitura você perceberá que até nas maiores e mais difíceis situações, conseguimos encontrar um alento e uma forma de seguir em frente.

Resenha completa no blog

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/08/resenha-sem-caminho-dani-assis.html

Barbara.Begalle 23/07/2018

Incrível!!!
Sabe aquela história que atende todas as suas expectativas? Então, é essa. História linda, cheia de romance, carinho, amor. A palavra que descreve esse livro é amor. É daqueles livros que você não consegue parar de ler, que te emociona, te faz sentir vontade de pegar o personagem no colo e embalar como um bebê. Todos deveriam ler e se emocionar com essa história linda.

Comenta Livros 08/06/2020

Gostei muito desse livro
Um segundo volume cheio de superação, amor e ensinamentos.

site: https://comentalivros.com/sem-caminho-dani-assis/#more-4295

Jane's Books 23/03/2021

Amei
?Quando ele achar que não tem mais caminho, o amor lhe mostrará o caminho certo?

Pierre é um homem sem rumo. Quando adolescente, sofre um grave acidente de carro onde ele perde toda a sua família e somente ele sai vivo do mesmo. Esse acidente lhe deixou marcas muito profundas, e aí não falo apenas das cicatrizes mas sim marcas em sua alma.

?O isolamento não é uma escolha que alguém faz consciente, ninguém acorda um belo dia e diz para o espelho: a partir de hoje serei a pessoa mais sozinha do planeta.?

Já adulto, Pierre é dono de uma rede de lojas, porém, a vida lhe dá outra rasteira e ele perde tudo restando-lhe apenas uma loja na pequena cidade Lores pra onde ele se muda com a única intenção de vender a loja e continuar sem caminho.

Lá ele conhece Chantal, uma típica menina do interior: cheia de sonhos que, mesmo com seus problemas, não deixa que os mesmos a amargurem. Chantal foi abandonada pela mãe quando criança, não conhece seu pai e sua avó (única família que lhe restou) sofreu um AVC e está há 4 meses no hospital apenas esperando o momento derradeiro. Pelo contrário, Chantal é cheia de vida. Durante o dia trabalha como garçonete no Grains (o café da cidade que ela não sabe pertencer a Pierre) e passa a noite ao lado de sua avó no hospital. Mesmo contrariando Pierre, ela consegue se aproximar dele e surge entre eles uma forte ligação.

Minha opinião:
Sem Caminho é um livro forte. Ele toca em assuntos como rejeição e preconceito de forma crua. Mas a Dani com sua sensibilidade nos faz lembrar que existe um sentimento muito maior que qualquer PRÉ-conceito que é o AMOR. Mostra também que a amizade sincera é fundamental na reconstrução de alguém que foi destruído e é aqui que entra Olivier na história. Amigo de Pierre desde a faculdade é o único que ele tem, além das orquídeas que eram de sua mãe e ele cuida desde o acidente com todo amor e dedicação como forma de se manter ligado à mãe.

Mas Pierre tem medo do sentimento que Chantal desperta nele (por causa de sua aparência, ele acha que mulher alguma se interessaria por ele, principalmente alguém como Chantal). Mas ela vê o que a maioria das pessoas não se permite ver. Ela vê a essência de Pierre, consegue enxergar sua dor e deseja fazer por ele o mesmo que ele fez por ela no pior momento de sua vida amparando-a quando sua avó faleceu.

É uma história linda de amor, superação, amizade, aprendizado e muito amor que me prendeu do início ao fim! Super indico pra quem gosta do gênero.

?Eu, que estava sem caminho, encontrei minha bússola, mostrando para onde devo seguir, o caminho que busquei por toda a vida, ela é o caminho no qual quero continuar a andar, sem importar o lugar.?

Site: www.instagram.com/janes.books

Sara 06/02/2020

Para os incorrigivelmente românticos!
A escrita da autora é leve, fluída e agradável. A história é boa, com direito a reflexões e recheada de momentos românticos e fofinhos, assim, para os românticos de plantão o livro será perfeito(o que não é o meu caso kkk). Acredito que o desenvolvimento dos outros personagens, além dos protagonistas, seria muito bom. Sinto que eles renderiam ótimas histórias.

Lane 20/12/2020

Que livro maravilhoso, tem um romance lindo e bem elaborado. Adorei.