Sem Caminho

Sem Caminho Dani Assis

Resenhas - Sem Caminho

Giovanna.Melo 09/12/2022

Achei a proposta do livro boa, mas o seu desenvolvimento foi bem ruim. Personagens imaturos e cansativos. Entendo as lições que o livro traz, mas a premissa de que o amor cura tudo me incomoda bastante.
Enfim, não rolou para mim...

Fabi129 16/04/2019

AÇUCARADO DEMAIS
Quando eu li Sem vida, eu gostei tanto, que cheguei a comparar a autora, com a Brittainy C. Cherry. É inegável, as comparações com os livros Sem vida e O ar que ele respira. Porém, eu nunca me animava para ler Sem caminho. Sabe quando você vê um livro e nunca tem ânimo de ler ele? Eu me encontrava assim, até que resolvi ler logo.
Já li inúmeros livros baseados em A bela e a fera. Este é mais um que se enquadra nessa qualificação. Pierre após sofrer um grave acidente, no qual perdeu seus pais e irmão, ficou com várias cicatrizes pelo corpo. Ele vive recluso e evita o máximo possível de ter que ver outras pessoas. Mas seus negócios não andam muito bem e por conta disso, ele terá que se mudar de cidade, e ir para a única loja que lhe restou.
Lá ele conhecerá Chantal. Já sabem né? A moça ficará interessada por ele e a todo custo, quer se aproximar. Olha, a história do personagem é intrigante sim e tal. O problema que encontrei neste livro, é que o casal se apaixonou FÁCIL DEMAIS!
Caramba, o homem tem uma cicatriz bem grande no rosto e a mulher em um minuto, está interessada por ele. Os dois são vizinhos e ficam se olhando pelas janelas. Menos açúcar autora!
Eu queria que eles fossem se conhecendo, e só depois que se apaixonassem. Chantal nunca foi de ficar saindo com muitos caras, sempre foi mais na dela e quando vê Pierre, que tem marcas no rosto e corpo, fica toda derretida? Surreal isso. =/
Por esse motivo, o livro não foi uma leitura maravilhosa. Muito açúcar e palavras doces, ao ponto do livro ficar chato. 3 estrelas para não ficar tão ruim, rs.
Eliana.Gomes 30/06/2019minha estante
Amei seu comentário sobre o livro, foi justamente o q pensei qdo estava lendo o livro.Nota 10 pra sua resenha.

Janaina 31/07/2022

Não foi um livro que chamou minha atenção,mas não foi um livro ruim . Faltou alguma coisa , principalmente nos personagens. Deixou a desejar .

Cristiane 10/08/2022

Bem mais ou menos...
Pierre tem o corpo coberto por cicatrizes desde um acidente de carro que o fez perder toda a sua família. Chantal vive em uma cidade pequena e trabalha em um movimentado café. O caminho dos dois se cruza e uma história de amor nasce...
A leitura não me prendeu muito, mas no geral o livro não é ruim.

Su 03/10/2018

Sensacional
“Na vida são sempre as pequenas coisas as mais importantes.”

Pierre é um homem sem rumo.
Aos 16 anos, uma tragédia assolou sua vida deixando marcas físicas e psicológicas.
Ele perdeu seus pais, irmão e tudo que acreditava.
O homem é de verdade um sobrevivente!

“O isolamento não é uma escolha que alguém faz consciente, ninguém acorda um belo dia e diz para o espelho, a
partir de hoje serei a pessoa mais sozinha do planeta.”

Pierre está Sem caminho, sem rumo, sem vida. Ele sobrevive nesse mundo de dor, angústia e desalento.
Sofre preconceitos, é julgado, mas ainda sim, mesmo de cabeça baixa, mesmo tentando ser invisível, ele ainda está lá, procurando uma direção.
Seu hobbie, uma forma de manter mais próximo de sua mãe, a única coisa viva que ele tem dela são suas orquídeas. Que ele cuida com muita atenção e carinho.
Na faculdade, conheceu Olivier, um cara super alto astral, que viu nele um ser humano maravilhoso e não o cara cheio de marcas, com um passado arrasador. A amizade entre os homens é linda de ver.
Ele é um chef maravilhoso, tem um dom e após a faculdade, segue sua vida, abrindo um café, o Grains. Essa rede cresce bastante, mas Pierre sabe cozinhar e não lida muito bem com números. Vai a falência, perdendo a sua casa e suas lojas, restando apenas uma: em Lores, um pequena cidade, quase invisível no mapa.
No entanto, depois de tanto perder (sua família, sua casa, seu trabalho) será que ele é forte o suficiente para tentar novamente?! Para se reerguer? Afinal, aquela pequena cidade não lidaria bem com as marcas em seu rosto. Se na escola e na faculdade ele já sofrera, imagine em Lores!
Impulsionado pelo amigo, ele vai morar numa pequena casa, em frente a casa de Chantal.

“Quem instituiu esse dogma, esse preceito indiscutível que qualquer ser humano que não se pareça comigo ou com você é inferior a nós?”

Chantal é uma mulher que sofre, mas não deixa que as coisas ruins que acontecem a transforme num ser amargurado.
Ele é cheia de vida, uma amiga incrível, emana luz e sabedoria.
Foi abandonada ainda quando criança pela mãe, nunca soube quem era o pai e foi criada pela avó. Até que Virginie sofre um AVC e passa 4 meses internada no hospital da pequena cidade de Lores.
Ela sonhava em viajar e conhecer o mundo, mas muito diferente da sua mãe, não teve coragem de deixar a avó por sua própria conta e por isso passa seus dias trabalhando no Grains como garçonete e as noites no hospital dando atenção e conforto para quem ela tanto amava.

“Chantal, a vida é como uma ampulheta, as areias do tempo não param de correr e quando o último grão desce é hora de partir.”

Após a morte da sua avó, ela corre, sofre e é nos braços daquele homem estranho que sente conforto e é abrigada.

“Todo mundo já passou por dias difíceis, dias em que quer fugir ou se esconder por um tempo. Isso não faz de você boba, só te faz humana.”

Ele tem medo do sentimento que ela desperta nele, sabe que uma mulher como ela não se interessaria por um homem com ele, cheio de marcas.
Mas ela vê muito mais que isso! Ela enxerga sua alma, sente sua dor e desejar ampara-lo assim como ele quando ela mais precisou! Ela vê a doçura do seu ser, que mesmo tendo vivido momentos ruins, sem amor e carinho, ainda sim é um ser humano, com um coração puro.

“(...) quando duas almas cercadas por anos de desolações, finalmente, encontram a parte que lhe falta”

E dessa maneira, eles vão trilhando um novo caminho, juntos. Vão aprendendo, se doando, sendo companheiros e enfrentando os obstáculos, unidos pelo amor que sentem.

“A vida nunca nos oferece um só caminho, cabe a nós escolher aquele que se encaixa melhor em nossos objetivos.”

“Eu, que estava sem caminho, encontrei minha bússola, mostrando para onde devo seguir, o caminho que busquei por toda a vida, ela é o caminho no qual quero continuar a andar, sem importar o lugar.”

“Crescendo, aprendendo, conquistando, errando e acertando. Assim é o amor, quando a pessoa ao seu lado irradia luz em seus dias e te faz corajosa em enfrentar qualquer desafio.”

É uma história linda de superação, de aprendizado e de amor, muito amor!

Super indico! Mega vale a pena ler 😉

Estante_da_jubinha / Cecília 30/11/2022

Uma obra simplesmente perfeita e repleta de lições ?
Como seria se em um único final de semana a sua vida mudasse drasticamente? Essa é a história de Pierre que aos 16 anos perdeu a sua família em um trágico acidente e, apesar de ser um milagre por ter sobrevivido, tem um lembrete diário do que lhe ocorreu devido seu corpo recoberto por marcas e cicatrizes. Anos depois, o jovem tornou-se dono de uma grande e renomada rede de cafés, porém, como tudo em sua vida parece ter um fim trágico, ele vai a falência e perde praticamente todos os seus estabelecimentos, sobrando apenas um em uma pequena cidade do interior.
   Depois de ser abandonada pela mãe, Chantal foi criada pela avó e ao ver a pessoa que mais a amou na vida morrendo aos poucos o seu mundo passa a desmoronar e a jovem se encontra vivendo no automático: Trabalho - Casa - Hospital, porém, quando um misterioso homem chega a cidade, algo dentro da garçonete se acende e ela se vê curiosa para descobrir mais sobre o que existe por traz do seu novo vizinho.
   Será possível um homem que tanto sofreu ajudar uma jovem a enfrentar seus próprios desafios e ainda ajudar a si mesmo e se permitir ser amado?
   Mais uma vez Dani Assis nos surpreende com um livro incrível, com um romance de aquecer o coração e que carrega ensinamentos acerca da superação e da perseverança. Com personagens cativantes e uma escrita perfeita a autora nos convida a conhecer a história história 2 personagens que apesar de muitos diferentes completam-se de forma única e superam juntos os desafios presentes na vida. A evolução dos personagens é simplesmente incrível, ao passo que Pierre aprende a parar de se esconder por medo do que as pessoas irão pensar, Chantal passou a confiar mais em si mesma e a se respeitar antes de aceitar fazer tudo por todos.
   Essa é uma obra que leva o leitor a se inspirar nos personagens que, apesar de todas as quedas, ainda conseguiram se unir e se reerguer, um livro que tem como grande mensagem não só a capacidade individual como também a importância de permitir-se ser ajudado, mostrando que não é necessário ser forte a todo instante e que podemos contar com as amizades verdadeiras.

JanaBand 28/09/2023

Me conquistou
Sem caminho foi um dos primeiros livros que li dessa linha romântica adulta e me viciou nesse nicho. Pierre e Chantal são cativantes, amei tanto que ainda hoje ouço a música dela, the dogs days over, lembro dos protagonistas

Renata.Noronha 30/08/2018

Assim Caminho
Meu Deus. Esse livro é surpreendente.
Não tem como não gostar.
Uma história limpa, e maravilhosa.
Dani Assi, me encantou.
Parabéns.????

Nani.Costa 21/08/2018

Sem caminho
Perfeito. A unica palava que tenho para descrever esse livro apaixonante.

Juliana2623 04/12/2022

Trechos que marcaram:
? O isolamento não é uma escolha que alguém faz consciente, ninguém acorda um belo dia e diz para o espelho, a partir de hoje serei a pessoa mais sozinha do planeta. Não é assim. São atos isolados no dia a dia que nós transformam em pessoas distantes, defensivas, porque o mundo não acolhe os diferentes, ele os exclui, mesmo sem saber nada de nossa vida nem se onde viemos ou o que somos de verdade.?
? A inveja surge quando o indivíduo não tem inclinação para aceitar aquilo que não é seu.?
? A verdade é que todo mundo tem suas feridas. Algumas abertas e ainda sangrando, outras quase fechadas e há aquelas que já cicatrizaram, mas nos lembram todos os dias que estão ali.?
? Crescendo, aprendendo, conquistando, errando e acertando. Assim é o amor, quando a pessoa ao seu lado irradia luz em seus dias e te faz corajosa em enfrentar qualquer desafio. Nessa estrada, o caminho se torna mais suave quando alguém está disposto a segurar nossa mão e nós amar.?

Eduarda.Fortunato 31/07/2018

Um amor puro
Esse livro fala sobre amor , amizade , preconceito e as dificuldades da vida.
Conhecemos a história de Chantal e Pierre. Ambos ( cada um a sua maneira) sofreram ao longo da vida e tiveram momentos em que viram, o que lhes foi tirado sem ter como lutar.
Mas juntos eles conseguem se reencontrar e a sonhar novamente.

eugilvanarocha 29/07/2018

Uma linda história de amor...
A Dani constrói suas histórias em cima de sentimentos, e com muita sensibilidade nos fala de temas complexos, o Luto (Sem Vida) e a Rejeição (Sem Caminho), mas também mostra que existe algo maior, algo capaz de vencer a dor, algo muito poderoso que só quem sente sabe a sua magnitude que é o AMOR. E esse livro transborda amor e mesmo se tratando de rejeição e preconceito, é uma história tão romântica, tão doce que faz a leitura ser permeada por suspiros.

O que eu mais amei é que é a Chantal que vai conquistando, seduzindo o Pierre, ela sempre toma a iniciativa, sutilmente vai conduzindo a relação. E o Pierre, o doce Pierre, vai aprendendo, aprendendo o que é ser amado.

"É assim que ele me beija, com a ânsia de anos e anos sem se alimentar daquilo que mais nos faz falta, o amor." (Trecho do livro)

site: www.livrosemretalhos.com.br

Mari Canan 27/07/2018

Sem fôlego
Demorou um pouquinho mais saiu!

Resenha

Sem Caminho
Dani Assis

? QUANDO ELE ACHAR QUE NÃO TEM MAIS CAMIINHO, O AMOR LHE MOSTRARÁ O CAMINHO CERTO.?

Mais uma vez, Dani Assis me tirou o chão, noites de sono. Deixou-me em com a suspenso, cm o coração a bater descompassadamente e muitas vezes sem ar.

Sem Caminho nos conta a triste história de Pierre, que em um acidente perdeu muito mais do que a sua família, ganhou cicatrizes que iam muito além daquelas que ele escondia por baixo das roupas que usava, ganhou cicatrizes na alma.
E quando tudo começava a se desenrolar em sua vida, ela descaradamente lhe dá outro golpe e desta vez é sua vida financeira que vê escorrer ralo abaixo, perdendo tudo aquilo que havia construído.
Isso o levou a Lores, uma cidade no interior, onde ficava o único café que lhe restou de uma rede que ele possuía. A única coisa que o ligava à sua antiga vida, eram as orquídeas que cultivava desde que perdera sua mãe, eram as únicas coisas vivas que mantinha por perto, além de sua amizade com Olivier, que conhecera e tornara-se seu amigo na faculdade.
Sua intenção era somente passar pela cidade, vender o café e continuar Sem Caminho. No entanto seu por esse seu caminho encontra Chantal, uma típica garota de cidade do interior, cheia de sonhos, problemas e responsabilidades.
Mesmo contra vontade de Pierre, Chantal consegue se aproximar dele e começa aí uma simples, porém forte ligação entre os dois.
Sem Caminho revela as dores, os dilemas, o sofrimento e o preconceito na sua forma mais clara, mais declarada e mais sofrida que os personagens passam.
Mostra também que amizade, apoio e carinho são elementos essenciais na reconstrução de uma vida, que nem tudo está perdido e que muitas vezes, somente o fato de saber que há alguém que compreende a sua situação e o aceita como você é, com todos os defeitos aparentes e subjetivos, já é o suficiente para que você ressurja das cinzas.
E é isso que na minha opinião aconteceu com ambos, renasceram das cinzas, mesmo que ainda houvessem situações difíceis a serem atravessadas, mesmo que ainda surgissem ocasiões em as coisas não seriam exatamente como eles queriam que fossem, estariam ali, um pelo outro.
Sem Caminho é uma história que transborda emoção e sentimentos. A cada capítulo como já mencionei, era uma batida que se perdia em meu coração.
Quando esta história estava no wattpad, esperava ansiosa cada capítulo ser postado e muitas vezes os termina aos prantos, era como se eu estivesse sentindo em mim as dores de cada personagem. Opa, cada personagem não, porque Henri, muitas vezes quis arrancar seus olhos com as minhas próprias mãos.
No entanto, todos os personagens foram muito bem construídos, cada qual teve a sua importância dentro da trama, que foi construída e desenrolada com muita maestria, sentimento e sensibilidade.
E que final mais lindo foi aquele, estou suspirando até agora!
Enfim, mais uma vez, além de agradecer, parabenizo a autora por nos presentear com mais uma história que retrata temas muitas vezes tão próximos aos que vivemos no dia a dia, mas com tanta sensibilidade que acaba tirando dele ou de nós a carga extrema que é convivermos ou vermos alguém próximo conviver com esses problemas. Além de ser fonte de inspiração e até mesmo de conhecimento para lidar com tais problemas.

Tatieli 30/08/2018

Não gostei muito
Achei meio sei lá
Pierre sofre um grave acidente de carro que resulta em marcas profundas que ultrapassam as visíveis em sua pele. Desde então, coberto por cicatrizes, Pierre esconde seu corpo e, sobretudo, seu coração.
Contudo, a vida tem muitos caminhos e um deles o levará até a distante e pacata cidade de Lores. Lá, no único café da cidade, ele encontrará Chantal.
A curiosidade de Chantal é aguçada para conhecer mais sobre esse forasteiro que vive sozinho cercado por centenas de orquídeas. Mas, ao entrar, em seu mundo, Chantal perceberá que é impossível sair, porque o amor que cresce entre os dois é o que lhes dará um novo sentido, um novo caminho.

Cintia (@jeitolivrodeser) 08/10/2019

Essa é a minha primeira leitura da Dani Assis. E que surpresa boa! Eu fui arrebatada por este livro, quando não estava lendo, estava pensando nele. Estou completamente apaixonada pelo Pierre e pela Chantal. Que personagens mais lindos!

Sem Caminho nos encanta com uma história de superação, cheia de amor, amizade e confiança. Com personagens verdadeiros e encantadores e de uma leitura tão fácil que me fez perder a noção do tempo diversas vezes. Simplesmente devorei cada página.

Espero ler todos os outros livros da autora, que além de ser nacional, escreve tão lindamente. Sem dúvida, a partir de hoje estará sempre na minha lista de indicações.