Sem Caminho

Sem Caminho Dani Assis

Resenhas - Sem Caminho

Ana 20/01/2024

Pierre foi o único sobrevivente de um grave acidente que matou toda a sua família. Ele carrega traumas e sequelas físicas, seu corpo é repleto de cicatrizes e marcas. Os anos passam, ele se torna empresário de uma rede de cafeterias, mas seu negócio vai à falência e só lhe resta uma loja, que fica em uma cidade do interior e é pra lá que ele vai ter que se mudar pra recomeçar.

Já Chantal foi abandonada pela mãe ainda na infância, e foi criada pela avó, que encontra-se em um leito de hospital, em coma. E pra Chantal é devastador ver a pessoa que mais amou na vida morrendo aos poucos. A chegada de um homem misterioso à cidade desperta muita curiosidade nela, principalmente depois que ela descobre que ele será o seu vizinho.

O livro tem uma proposta interessante, mas na minha opinião não foi bem executada. Os traumas de Pierre e Chantal foram mal desenvolvidos, o romance deles não me convenceu muito, e eu esperava mais do conflito envolvendo Henri.

Beatriz3345 12/08/2021

? Você faz meu coração doer menos. Você, Chantal!
esse foi com certeza um dos melhores livros que já li, eu fiquei completamente viciada não conseguia parar de ler, não achei nenhuma problemática, os personagens são maduros e te conquista com tamanha a força que cada um tem, gostei bastante o fato de o livro trazer um assunto que você querendo ou não está presente no mundo, o preconceito que as pessoas tem, e quando você vê elas fazendo a maldade com um  dos personagens dá vontade de chorar e abraçar ele para sempre. Pierre e Chantal eu amo vocês e por favor a autora tem que fazer um conto deles casando e tendo filhos, me da um frio da barriga só de pensar, a autora também tem que fazer um livro para o Oliver eu amei a personalidade dele e o quanto é engraçado e protetor quando se trata do Pierre, a amizade que ele fez com a Chantal foi linda, ou seja TUDO nesse livro foi lindo, mágico e apaixonante já quero relerrrr.

"Ela se parece com minhas orquídeas, forte e ao mesmo tempo frágil."

"A verdade é que tenho medo de me habituar com sua presença, tenho medo de me habituar a seus olhares e desejá-los apenas para mim."

"Mas se espera que eu concorde e diga que sua aparência é um obstáculo para buscar o que apetece, ele pode desistir. Porque, tais palavras, nunca sairão da minha boca. Nunca."

"A calmaria só é apreciada depois de uma tempestade, se nunca passarmos por uma tormenta, o doce sabor da bonança jamais será contemplado."

"choro porque todos no mundo iguais a mim, deveriam ter uma Chantal ao seu lado."

(OBS: eu poderia colocar 1.000 trechos do livro e ainda sim não teria colocado tudo que marquei.)
Patricia Marcelino 16/05/2022minha estante
Concordo plenamente com a sua resenha , amei esse livro do início ao fim ! E tbem gostaria muito de um conto sobre eles Pierre e Chantal merecem !!! ??

Danyelle22 18/06/2022

O peso de ser diferente...
A obra trata das dores de cada um, apesar de diferentes, a sua valoração muda de acordo com ponto de vista, tanto Chantal como Pierre estão aprendendo a lidar com suas feridas e suas cicatrizes. Porém, Pierre ainda tem que lidar com os julgamentos sobre sua aparência, momento muito sensível da trama.
Comparando com "Sem Vida" e "Sem Destino", achei que "Sem Caminho" foi a história mais sensível. Em comparação com Oberon e Zander, Pierre tinha as dores mais profundas e lidava de maneira mais singular com elas e suas limitações.
Assim como nas obras citadas, "Sem Caminho" também é narrado em primeira pessoa, com os pontos de vista de Pierre, Chantal e um dos capitulo foi dedicado aos pensamentos de Henri (ranço supremo deste exemplar de "hétero top").
O ponto de vista de Pierre me fez pensar muito sobre o sofrimento que causa um comentário impensado, a dor de sofrer um preconceito...
Recomendo a leitura deste livros, além dos já citados, a autora arrasou na construção dos personagens e na criação da trama. ?
Certamente, vou ler os demais livros de Dani Assis!

Sasa 28/04/2021

coração totalmente aquecido
Um livro no qual te mostra que para amar alguém, o físico não é tão essencial, e o que realmente vale é o que esta dentro, escondido de todos. Chantal é uma garota doce, que muitos a descrevem como ingênua, porém possui uma força enorme para lutar por aquilo que acredita ser certo e pelas pessoas que ama. Já Pierre, que após ter sofrido um acidente, ainda sofre suas consequências e as deixa te dominarem, porém ao encontrar Chantal seu mundo começa a dar uma grande balançada.

O romance construído pela autora, mesmo abordando um tema que muitos o consideram clichê, é extremamente sutil e delicado, você consegue sentir a euforia dos persoangens ao estarem se apaixonado, e é algo que ultimamente não encontrei em muitos livros. Você sente como se fosse você naquela situação.

Amei a trajetória de auto amadurecimento e compreensão do nosso protagonista masculino Pierre.

um livro para se apaixonar pela paixão.

izadri 09/09/2021

Uma história apaixonante
Amei demais. Amei como a autora aborda temas importantes com uma escrita leve. Amei os personagens, tinha momentos que eu só queria poder abracalos. O Pierre é lindo e atencioso a Chantal fofa simpatica esses dois juntos apaixonei.

Karol 04/09/2021

Lindo
Emocionante na medida certa, apaixonante na medida certa.
Acho tão lindo quando um relacionamento é construído aos poucos. Nada de "amor" a primeira vista, nem aquela atração doida por alguém ser bonito ou bonita.
E assim é a história de Pierre e Chantal. Um é retraído e muito calado e outro já é extrovertido e simpático.

Chantal é uma garota forte e independente que apesar de abandonada quando criança, viveu uma vida feliz ao lado de quem a amava. Já Pierre, perdeu a todos que amava e viveu uma vida solitária e sem rumo, carregando cicatrizes profundas tanto na alma quanto na pele. Ele não esperava que encontraria a felicidade em uma pequena cidade e que a partir dali sua vida mudaria completamente.

amyzbth_ 27/10/2020

Uma leitura gostosinha...
O livro tem uma escrita maravilhosa, personagens cativantes e um romance que deixa o coração bem quentinho.

A leitura é tão fluída e gostosa que quando dei por mim já estava na metade do livro. Infelizmente eu não consegui dar mais de 4 estrelas pois senti que faltou algo. Além disso também achei o drama um pouquinho exagerado. Muito açúcar pra pouco livro talvez ksksksksks.

Maria 13/08/2021

"São atos isolados no dia a dia que nos transformam em pessoas distantes e defensivas, porque o mundo não acolhe os diferentes, ele os exclui, mesmo sem saber nada de nossa vida, nem de onde viemos e nem o que somos de verdade."

Eliezer.Rosa 02/07/2022

Sem caminho, várias possibilidades de caminhos
Sem caminho eu resumo como um livro que narra a história de alguém, que sofreu um grave acidente e que se ver coagido pelo mundo padronizado, durante sua vida encontra alguém que o ama independente do exterior, ai vem o amor cego e não cego por não enxergar o "diferente", mas sim por exergar além da nossa "casca"! No meio tem um leve amor não correspondido por parte de personagens secundários, o que é comum e por fim o clássico final feliz (será?)

Gomes 17/03/2021

Muito bom. Amei do início ao fim, amei como foi o desenvolvimento do romance entre os principais e sobre toda a história. Recomendo muitíssimo.

Tabata Luiza 08/06/2022

Mais um livro que destrossou meu coração,
Eu descurti r curti de novo só para poder dar 10 estrelas kkk
Amei, lindo maravilhoso, perfeito.

La vai eu ler mais um livro dessa escritora maravilhosa
Eliezer.Rosa 13/06/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk

Flavia Flavitchia 18/03/2021

Coração quentinho ?
É o segundo livro que leio da autora, e mais uma vez adorei.
Uma história bonita e profunda. Chantal é uma mulher de coração e alma lindos. Pierry carrega cicatrizes no corpo e no coração tbm.
Escrita tão linda e cheia de sentimentos.
Parei outros livros com leituras mais densas. Esse foi um livro que me deu um respiro em meio ao caos da pandemia.

iammoremylrds 22/03/2023

Uma escrita bastante fluída, além de uma história bem cativante e original, gostei muito da construção da ambientação e do desenvolvimento dos personagens além de abordar assuntos sérios com toda uma delicadeza, se tendo todo um cuidado nisso

Paula1735 02/02/2022

Comecei esse livro sem muita expectativa, e realmente, a escrita dele não é tão fluida, não é o tipo de escrita que eu mais gosto, mas os personagens são apaixonantes, queria que tivessem mais capítulos da perspectiva do pierre, a chantal é meio chata as vezes, no geral, recomendo