Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam Jody Revenson

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam

May 07/07/2022

Eu amo ler esse "jornal" sobre animais fantásticos, me sinto um pouco dentro do mundo Mágico.
Incrível!!

Eduardha 30/01/2022

Gostei,foi muito interessante ver mais detalhes da produção do filme. Porém fiquei um pouco incomodada com a forma que foi feito, as vezes um assunto parava e continuava páginas depois, o que dificulta a leitura

_f4iryis4 16/11/2021

Gostei bastante desse livro, é legal pois é inspirado nós jornais do próprio Harry Potter/Animais Fantásticos:)

JL Marcal 04/11/2021

Um jornal mágico
Adorei que as informações foram colocadas como se o livro fosse um jornal antigo. Simplesmente perfeito. Recomendo demais!!!!

Polly Lucena 09/10/2021

Animais fantásticos e onde habitam: notícias extraordinárias
Antes de falar sobre o livro, preciso falar da minha paixão pelo universo criado por J.K, paixão essa que começou na minha adolescência e que passei para minha @maria.clara.lucena. Este livro comprei para lermos e resenharmos juntas, mas não consegui esperar por ela e fui logo lendo.

Agora vamos ao livro...

Escrito por Jody Revenso, publicado pela @hapercollinsbrasil, o livro é lindo. Na capa tem uma holografia do THUNDERBIRD com Newt que deixa ainda mais especial a edição.

Os textos no livro se apresentam com o formato de um jornal, mas uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de que algumas notícias, quando não terminam em uma determinada página, em vez da conclusão estar na página seguinte, o autor a coloca umas duas páginas à frente, mas sempre faz referência de onde estará a continuação. Os textos são distribuídos na página com layouts diferentes e as manchetes separadas de diversas formas fazendo com que você tenha que virar o livro em várias direções para conseguir ler. Amei isso!

As manchetes das notícias fazem referência a partes do filme, mas a notícia traz informação sobre como a cena foi feita, a interpretação e sentimentos dos atores e dos demais envolvidos no filme desde o processo de criação.

Outro aspecto top do livro são as imagens dispostas nas manchetes. São fotos dos sets de filmagens e de cenas do filme. Adorei ver as imagens de como tudo foi montado.

A última parte do livro é reservada para introduzir sobre o filme "Os crimes de Grindewald" e a proposta do livro muda. Ele deixa de ser um jornal e se apresenta como uma revista, com papel brilhoso e disposição do conteúdo seguindo o padrão de revista. Nessa parte do livro as imagens são perfeitas.

E como tudo que vem desse universo me encanta, espero que vocês também gostem.

MiPolleti 24/09/2021

Eu sempre adorei ver os bastidores dos filmes de Harry Potter, tenho diversos livros sobre isso, e não seria diferente com Animais Fantásticos. E simplesmente maravilhoso ver cada detalhe, você se sente ainda mais entretido ao rever os filmes e eles se tornam ainda mais realistas ao você ver como eles se preocupam com cada pequeno detalhe que você nunca tinha reparado antes

riddle 23/08/2021

eu até que gostei do livro é bem interessante e para quem gosta de animais fantásticos vai adorar.
Me perdi algumas vezes pq não sei ler jornal kk. E um livro bem curto!

Rapha 19/08/2021

É um livro muito interessante pra ler, ele é bem curtinho mas é ótimo demais! Recomendo muito pra quem quer

Itsraphafreire 02/08/2021

É mais um livro sobre os jornais e as novidades de animais fantásticos e onde habitam, mas não deixa de ser ótimo.

Ana Correia 31/03/2021

Livro encantador! A diagramação em formato de jornal é um grande diferencial, somente em alguns textos que a continuação vai para outras páginas que se torna confuso. Mas nada que atrapalhe a fluidez da leitura. O livro apresenta curiosidades sobre a produção do filme e mata a saudade do filme.

APaula.Maia 14/02/2021

Mágico
Um livrinho curto onde nos transporta para o mundo da magia dos animais fantásticos e onde habitam. Divertido e bem curioso. Recomendo!

Karlla 14/01/2021

Bem interessante... O livro tipo notícias de jornal, deixa a leitura mais interessante..

GeekCansado 28/11/2020

Não sei ler jornal
Eu literalmente me perdi umas mil vezes tentando ler e procurando a continuidade dos textos.

Mas o livro é bem legal, traz várias informações e relatos tanto dos atores e atrizes quanto de JK (cancelada) Rowling.

Uma leitura rápida e informativa, gostei.

Nelson 10/10/2020

Resenha
Muito bom, como quase tudo de Harry Potter, sempre interessante ver como funciona a magia por trás das câmeras.

Jéssica 05/09/2020

Informações sobre os filmes
O livro é uma série de reportagens, em uma editoração muito bonita, que imita os jornais do universo Harry Potter. Nele, temos várias informações sobre a produção do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Ao final, possui um "extra" colorido sobre Os Crimes de Grindelwald, o segundo livro da série.