Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam Jody Revenson

Compartilhe

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam

Ally 13/12/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Notícias Extraordinárias: As Histórias por trás da magia é um guia perfeito não apenas para os fãs de JK Rowling e suas maravilhosas histórias cheias de magia e emoção como também um guia especial para todos os amantes da sétima arte.

Quando o guia chegou aqui em casa eu não sabia bem do que se trataria. Seria um resumo do livro? A reprodução de um jornal contando novidades da trama? Ou um por trás dos bastidores cheio de charme? Na verdade, Notícias Extraordinárias engloba de tudo um pouco disso, e consegue nos transportar um pouco para o universo mágico de se criar um filme que possuí a magia como peça chave.

Quer saber os detalhes do vestuário de cada personagem? O elaborado processo de criação dos animais fantásticos? O cuidado e pesquisa dedicados para compor a ambientação vibrante dos anos 20? Eu pude descobrir tudo isso, e fiquei com um gostinho de quero mais.

Um outro detalhe do guia é certamente o seu design, com pinta de jornal de variedades, que permite que o leitor mais maduro sinta até mesmo uma certa nostalgia, relembrando aquelas antigas revistas dedicadas à sétima arte que costumavam lotar as bancas de jornais do país até meados dos anos 90 (eu mesma tinha uma coleção de revistas Set....)

Confesso que não estava muito familiarizada ainda com a história completa de Animais Fantásticos e onde habitam. Tive a oportunidade de assistir aos primeiros 40 minutos de filme e amei Jacob e Queenie por exemplo, mas acabei não conseguindo assistir ao filme completo naquele momento e depois acabei esquecendo de me colocar em dia. Quando o guia chegou até pretendia assistir ao filme antes, mas decidi ler primeiro o guia, pois queria sentir a experiência de realmente estar lendo um jornal de novidades, de detalhes novos e inexplorados pra mim. Houve diferença? Acredito que não há já que a maior parte do livro se trata nos detalhes que há por trás dos bastidores.

Há citações dos atores sobre seus personagens, a opinião do direitor e das pessoas responsáveis pelos efeitos e vestuário e achei incrível a dedicação que se pode sentir em cada um, o quanto é necessário uma grande sincronia em equipe para que algo tão grandioso realmente aconteça.

São poucas páginas (80 páginas), mas o suficiente para permitir que o leitor entenda todo o processo necessário para dar vida à mais esse clássico da fantasia. O legal é que ao final há ainda um vislumbre do que nos espera na segunda parte da saga e eu amei ver Jude Law ali, todo caracterizado como Dumbledore, explicando em poucas palavras a emoção em dar vida à esse personagem tão cativante para qualquer fã de Harry Potter.

Como já disse, recomendo Notícias Extraordinárias: As Histórias por trás da magia como um belo resumo dos segredinhos que apenas o cinema é capaz de realizar sem permitir que a magia de uma bela produção se perca. Incrível cada reportagem e o design que a editora adotou em cada página do livro. Em preto e branco, com o mesmo estilo de folha dos nossos antigos (e saudosos!!) jornais de banca, o leitor mergulha naquela época encantada dos anos 20 e dessa vez adiciona-se à isso uma boa dose de fantasia e encanto que apenas a mente criativa de JK Rowling pode ser capaz de criar. Recomendadissimo.

site: www.derepentenoultimolivro.com

Kênia Cândido 23/11/2018

Notícias do Mundo Mágico!
Animais Fantásticos e Onde Habitam é um mundo fantástico onde os fãs de fantasia podem ter a oportunidade de aventurar com personagens, animais, artefatos, feitiços de forma incrível. O livro Notícias Extraordinárias – As Histórias Por Trás da Magia revela um pouco mais sobre os bastidores do primeiro filme.

Inspirado nos jornais vistos no filme Animais Fantástico e Onde Habitam, este livro traz histórias inéditas incluindo entrevistas exclusivas, fatos desconhecidos de bastidores e várias imagens dos personagens do filme.

Logo no início do livro, a notícia informa para os bruxos e bruxas que tempos tenebrosos estão por vir, pois Gellert Grindelwald quer expor o mundo da magia. Para isso ele está recrutando um exército de apoiadores de suas ideias.

Mary Lou Barebone também aparece numa notícia exclusiva, por ser uma personagem do tipo evangelizadora, ela representa uma misteriosa da história. Também existe uma coluna especial mostrando por trás da família Barebone contendo fatos sobre Mary e seus filhos.

Depois de conferir a notícia da chegada de Newt Scamander ao literal da cidade Nova York, estudando criaturas mágicas, o livro apresenta um espaço para dedicar ao Pelúcio, uma criatura com personalidade formidável, apesar de causar vários problemas.

Jacob Kowalski também não fica de fora das notícias, ele é mencionado no Caso das Maletas Trocadas e como ele é discreto quando se trata de moda. Falando em moda, o livro contém uma seção especial apresentando as roupas das bruxas. Como o estilo de Seraphina Picquery exala poder, as irmãs Goldtein são modernas principalmente com os casacos e a elegância do personagem Percival Graves ao mostrar uma postura de seu poder.

Além de conhecer os segredos dos bastidores do primeiro filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, o leitor pode dar uma espiada numa prévia dos bastidores de animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald. Este extra contém páginas repleta de imagens coloridas.

Quando dei início à leitura de Notícias Extraordinárias, confesso que fiquei completamente perdida, pois não havia assistido o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam porque as notícias que contém no livro são histórias de bastidores, mas informando sobre os personagens da história com depoimentos dos autores que interpretaram os personagens.

Precisei interromper a leitura e assistir o filme para dar continuidade a leitura. Foi a melhor decisão que fiz, porque depois de conhecer o filme, a leitura ficou prazerosa. Pena que o livro contém poucas páginas e a leitura tem um ótimo desenvolvimento.

Curti demais todos os detalhes revelados neste livro e pode ter certeza que as informações que deixei, é apenas um pouco que contém nas páginas. Por isso, aconselho que assista o filme Animais Fantásticos primeiro, para aproveitar melhor o conteúdo do livro.

Sem dúvida nenhuma é um prato cheio para os fãs que sempre desejam obter mais informações legais daquele filme preferido. Recomendo para todos os leitores que já assistiu Animais Fantásticos e Onde Habitam e especialmente para os fãs de Harry Potter.

site: https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/2018/11/resenha-animais-fantasticos-e-onde.html

LT 19/11/2018

Oi gente!

Confesso... Confesso que sou uma Potterhead alucinada e completamente fanática! Adoro esse universo desde os livros (principalmente), até os filmes, livros baseados neste universo, filmes. Argh... chego ao nível de ter figuras de ação, camisetas, quadros, varinhas, jogos de xadrez... Ahhh vocês entenderam...

Então me digam, quando recebi o e-mail da Harper nos mostrando os livros que poderíamos solicitar, qual era a chance de eu não escolher esse livro? Quer saber o que eu achei?

Continue a ler!

Como puderam perceber, agi completamente na impulsividade ao pedir esse livro. Não tinha a menor ideia sobre o que encontraria em seu conteúdo, mas tinha a plena certeza de que o leria sem pensar duas vezes. Sendo assim, é difícil descrever a surpresa que tive em abrir-lo e me deparar com sua edição. Ele chama a atenção desde a capa que é extremamente colorida e possui uma foto bidimensional que muda conforme a movimentamos (achei incrível isso!).

Esse não é um livro comum, sua edição é totalmente baseada nos jornais que aparecem no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. É algo lindo de se ver! Enche os nossos olhos e encanta pela riqueza de detalhes que encontramos, desde a forma na qual as "matérias" são escritas, as fotos e até mesmo no tipo de papel que é diferenciado, mais grosso e de coloração branca.

O enredo do livro é totalmente direcionado para os leitores apaixonados no universo mágico que a J.K. Rowling criou. Desde a primeira página encontramos informações do que houve no primeiro filme homônimo. Sendo assim, acredito que quem não assistiu ao filme, ficará um pouco perdido, porém, o livro é muito bem explicado e a linguagem é bem simples e de fácil entendimento.

Para quem não sabe, o enredo de Animais Fantásticos envolve de certo modo uma questão política, mesmo que não tão explicita e isso acontece porque Grindelwald cansou de viver disfarçado e acha que é hora de expor o mundo bruxo aos trouxas, ou melhor, não-maj, na época. Tempos complicados rondam o mundo bruxo. Em meio a isso, tem a chegada de Newt a Nova York para continuar o seu estudo das criaturas mágicas e a confusão que ele aprontou em sua chegada, o que faz com que outros personagens secundários, assim como algumas criaturas, se tornem manchetes.

O livro conta com imagens exclusivas dos bastidores do filme, assim como detalhes sobre o que aconteceu nas gravação e entrevistas.

É um livro totalmente dinâmico, autoexplicativo e ilustrativo. Não é um livro que qualquer leitor consiga entender, pois todo mundo que não assistiu ao filme, tenho certeza que se sentirá perdido. Entretanto, posso afirmar também que esse leitor ficará encantado com o trabalho e o cuidado da edição.

Notícias Extraordinárias é um livro que serve como uma deliciosa conclusão do que houve no primeiro filme e como um aperitivo delicioso do que está por vir, uma vez que, as últimas páginas do mesmo é voltada para o segundo filme que estreou no dia 15 de novembro de 2018 em todos os cinemas do Brasil, Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald. Essa parte é totalmente diferente das anteriores. É colorida, com o papel diferenciado, semelhante a revistas. É chamativa, empolgante e estimulante.

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Notícias Extraordinárias – As histórias por trás a magia é um livro que merece ser lido, guardado e colecionado.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/