Quase um segundo

Quase um segundo Bia Carvalho

Resenhas - Quase um segundo

beatriz 25/05/2021

quase um segundo
Primeiro livro da Bia que li e gostei muito! Achei a escrita dela muito envolvente, com os diálogos bem construídos e me senti dentro da cabeça dos personagens durante a leitura dos pensamentos deles, medos e angústias. E aqui tem uma coisa que gosto muito que é a alternância de narração entre os personagens, porque assim, mesmo sendo em primeira pessoa, da pra ter uma ideia melhor da história vista dos dois lados.

A parte da fantasia envolve o sobrenatural e o fato de Eric ter um certo tipo de poder. Gostei muito como isso foi desenvolvido e como essas habilidade gerou um conflito interno muito profundo dentro do personagem, entre usar esse poder pra salvar mas ao mesmo tempo poder cruzar o limite rápido demais sem perceber. O Eric é uma pessoa que se envolve em solidão e segredos como forma de proteger sua identidade e as pessoas com quem se importa, então foi muito legal ver a Luísa furando essa armadura.

Nossa protagonista é uma estudante de Jornalismo que conseguiu um estágio em um jornal e no primeiro dia já se depara com uma tarefa um tanto quanto grande e o misterioso Eric Muniz. Identifiquei-me com a Luísa por esse uma garota na dela, que gosta de seus livros e séries mas então se vê diante de situações inimagináveis, tentando descobrir o que fazer e sem perder vista do que durante esse caminho.

Com uma trama envolvendo investigação e mistério, foi uma narrativa que me prendeu desde o começo e que com certeza vale a leitura. O casal foi se desenvolvendo devido uma confiança criada desde o começo, dando origem a uma amizade e em seguida amor. E com o passar da história, tanto os personagens quanto nós acabamos descobrindo que nem tudo é apenas coincidência e que tudo pode estar conectado de maneira muito mais profunda do que se imaginava.

Cia da Leitura 25/05/2021

Surpreendente
Luísa está empolgada em seu primeiro estágio e logo é escalada para comparecer a um evento e ter conteúdo para uma reportagem da coluna de fofoca. Mas ao se deparar com Eric Muniz, um sentimento estranho lhe acomete e em um ato impulsivo, acaba descobrindo o grande segredo de Eric.

Eric é um homem de 25 anos que está no auge do sucesso em sua carreira como criador de aplicativos, mas por trás de todo esse sucesso há um grande segredo, a identidade do Anjo das Sombras.

O Anjo das Sombras é o “herói” do Rio. Tem salvo muitas vidas da violência cotidiana da cidade, mas como todo herói, ele tem seu poder, um poder sobrenatural, o toque de morte.

Eric tem que lidar com Luísa, ao ter a confirmação de que ela sabe quem é, e assassinatos suspeitos surgem e Luísa e Eric se empenham em investigar quem está causando as mortes e ainda precisam lidar com seus sentimentos.

A escrita da Bia é fluída e envolvente, eu adoro a forma como ela trabalha o sobrenatural na trama e apesar de se tratar de uma obra de ficção, Eric é uma tradução das dificuldades que nossos verdadeiros “Anjos das Sombras” enfrentam diariamente.
Para quem gosta de uma boa aventura, com romance e uma pitada sobrenatural, vai adorar essa leitura. Eu confesso que devorei em dois dias. Fiquei louca de curiosidade para saber quem era o assassino misterioso.

Mari Sales 24/06/2019

Adoreeei
Achei o máximo esse universo. O Eric é lindo e amorzinho, poderoso com sua empresa e responsabilidade. Leticia foi muito show, o casal arrasou e me conquistou. Choquei ao saber do vilão, parabéns por esse livro.

Helen Chiapetti 30/12/2018

“Você tem a pureza que os demônios mais cobiçam”
Uma fantasia incrível que se passa na cidade do Rio de Janeiro. Luísa é estagiária em um jornal e seu sonho e se tornar jornalista. É uma nerd assumida, ama quadrinhos e acredita que o mundo nem sempre é o que aparenta ser. Logo que começa a trabalhar no jornal é escalada para ir a uma coletiva de imprensa onde estará Eric Muniz, um gênio da tecnologia que acabou de lançar um super app.
O que ela não imaginava era descobrir que Eric era o “Anjo das Sombras”, um herói que há algum tempo vinha salvando pessoas na cidade, no anonimato. Mas ela não descobriu de maneira fácil. Para mostrar seu valor no jornal, resolveu seguir o empresário e conseguir um furo, mas acabou caindo nas mãos de um louco armado. Eric a salva, mas fica preocupado quando a reconhece da coletiva.
Ele teme que Luísa possa revelar sua identidade, após receber um e-mail da jornalista. Mas, para seu espanto, ela guarda seu segredo. Algo nela faz Eric querer estar por perto. Ele sabe que não tem direito de se relacionar com ninguém, já que sua vida é incerta. Passa noites e noites correndo atrás de criminosos e colocar a própria vida em risco já é suficiente.
Mas seus caminhos acabam se cruzando mais vezes e quando se dão conta, ambos precisam da companhia um do outro. Porém, um louco assassino começa a aterrorizar a cidade, matando pessoas sem sequer tocar nelas. Eric entende que ele é o alvo e que as pessoas que estão morrendo são mera distração. Ele teme pela vida da garota, e ainda mais, quando descobre que seu pai pode ter algo a ver com os flashbacks de Luísa. Algo está definitivamente muito errado.
Eu fiquei super impressionada com a delícia desse livro. Li em um dia, a história me prendeu demais e o mistério foi muito bem construído. Das fantasias nacionais que li esse ano, certamente esta foi a que ganhou meu coração. Amei os personagens e todo o enredo. Recomendo a leitura!!!

site: https://www.instagram.com/mugsandbooks

LT 03/12/2018

Olá! Estou aqui para resenhar o livro de uma autora nacional, uma autora muito querida e que já apresentamos aqui no blog outras vezes. Confesso que comprei esse livro na Bienal de 2018 e acabei conhecendo a autora pessoalmente também. Mas, sem mais delongas, vamos a resenha!

Luísa é uma garota bonita, determinada, esperta, espontânea e curiosa. Conseguiu um estágio em um dos maiores jornais do país, es se dedica a ajudar o máximo possível no seu emprego pois não quer perdê-lo, no entanto, para conseguir mantê-lo vai ter que fazer de tudo, principalmente conseguir um bom furo de reportagem e isso pode ser um problema e leva-la a correr risco de morte.

Eric é um garoto rico, bonito, estranho, inteligente, enigmático e reservado. Conseguiu sua fortuna trabalhando muito, sendo um gênio na área de tecnologia, mas sua vida é uma completa turbulência duplicada e ele não deixa ninguém saber o que realmente acontece durante a noite. Ao cair diário das sombras da noite, Eric passa de empresário a um herói noturno intitulado Anjo das Sombras.

[Quote] Eu deveria voltar para a festa e para meus colegas, mas uma parte nada racional de mim berrava, implorando para ir atrás dele. Era quase como se um fio sobrenatural nos tivesse prendido...[...]

Luísa e Eric se conhecem em um evento realizado para ele mostrar seu último invento tecnológico, onde o mesmo concede uma entrevista e assim que os dois se olham parecem se conhecer a muito tempo. É a partir desse ponto que as coisas começam a se complicar e a história a realmente acontecer, o que será que os atrai como ímã?

Uma série de assassinatos começa a acontecer, mas porque justo agora? Qual a ligação que os acontecimentos tem com Eric?

Luísa começa a desconfiar de algumas coisas e vai atrás das pistas, atiçando sua curiosidade em busca de desvendar a identidade do assassino. Eric começa a passar mais tempo com ela, para protege-la, fazendo assim com que os dois sejam caçados juntos, vindo a serem vítimas em potencial.

O enredo conta com várias reviravoltas, algumas coisas começam a se encaixar, alguns sentimentos conflitantes a serem despertados e outros que podem causar muitos sofrimento também se fazem presentes. Entre o certo e o dever, entre verdade e omissão de detalhes que podem ser libertadores, mas que podem salvar vidas destruí-las, temos uma história e tanto.

[Quote] Não importa quanto tempo irá demorar ou as coisas irão acontecer nesse meio tempo, a vida sempre dá um jeito de girar, girar e parar no mesmo lugar. Somos reféns do destino, marionetes em suas mãos cruéis...[...]

Bia me deixou sem fala quando pensei que sabia quem era o assassino, quando achamos que estamos no rumo certo, vem outra reviravolta que deixa o leitor chocado. Confesso que mudei de ideia algumas vezes ao decorrer da trama. Temos várias mortes sem soluções e sequestros, a cada página que eu virava, uma surpresa e um mistério a ser desvendado. Para completar, o livro conta com um final para lá de especial.

A história é narrada em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Luísa e Erice a escrita da autora é a cereja do bolo, no caso,livro – risos. Quanto a edição, as páginas são amareladas, não notei erros de digitação, a única coisa que me chamou a atenção no começo da leitura foi que o tamanho da fonte é menor do que o que estou acostumada, mas ao decorrer da leitura não senti tanta diferença. A capa é maravilhosa, a cor, o destaque nos pequenos detalhes, me apaixonei.

Recomendo a leitura desse livro para pessoas que gostem de mistério, um pouco de romance e que adoram se surpreender!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Thamy Montez 27/09/2018

Quase um segundo
#Resenhadathamy

Eric Muniz é um gênio da tecnologia, criador de aplicativos e também um herói denominado o anjo das sombras que sai nas ruas do Rio de Janeiro salvando pessoas em perigo.

Ele tem um poder sobrenatural o toque da morte, que conforme toca e usa aos poucos vai tirando a energia vital da pessoa.

Luisa Silveira é estagiária em um jornal e o que mais precisa é um furo de reportagem para conseguir uma boa promoção no jornal.
Em meio a tudo isso Eric e Luisa acabam se conhecendo no lançamento do novo aplicativo e acaba descobrindo o segredo dele e a atração um pelo outro e inevitável.

Até que surge um assassino que é obsecado pelo anjo das sombras e acaba desafiando em um jogo perigoso, colocando em perigo todos ao seu redor, onde a derrota pode acabar destruindo todos a sua volta.

Quase um segundo é um livro de suspense sobrenatural que assim que começa fica impossível largar.

Nota:5/5

Noemi 16/08/2018

Fantástico
Como o nome do livro já diz, as coisas mudam em Quase um segundo, você acha que é uma coisa, mas acaba que é outra.
Primeiro livro que li pós Bienal, e não me arrependo...
Bia Carvalho continua se superando a cada nova empreitada.
Nem por um minuto eu desconfiei do vilão da história, ou de sua motivação, e ainda bem por isso, a revelação foi na hora certa e junto com os personagens, eu gosto assim!
Bia me manteve cativa de suas palavras pela madrugada a dentro, particularmente amo quando isso acontece...
Bem, sem mais delongas, acredito que vocês devam ler a historia do Eric e da Luisa, ela merece ser lida, amada e vivida, por corações que ainda não perderam a esperança de que existe um herói lá fora... E até mesmo um herói aí dentro do peito!!!
Bia nos faz acreditar que tudo é possível em seu livro!!!

site: https://www.amazon.com.br/Quase-um-segundo-Bia-Carvalho-ebook/dp/B07GWYKPWD/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8

RayaneFiais 06/08/2018

Meu herói favorito ??
Pra que Marvel, pra que DC, se temos Bia Carvalho ??
Eric é um herói lindo, apaixonante e meu anjo das sombras ??
Luisa é corajosa, e apaixonante.
Esses dois juntos conquista qualquer um ?????
Uma história cheia de emoção, perigo, um romance lindo (que me deixou um pouco desesperada algumas vezes)
Quero um Eric pra me levar para ver uma linda dama da noite ????
Enfim, mais um livro da Bia que me conquistou ????