O Diário de Miranda 02

O Diário de Miranda 02 Tatiana Amaral

Resenhas - O Diário de Miranda 2

Thamirys 27/10/2020

Quem costuma ler triologia sabe ate? geralmente quando gostamos muito do primeiro livro, ja? vestimos nossa capa cri?tica quando vamos ler uma continuac?a?o.

Sabe aquela histo?ria de ?se melhorar estraga??, eu vim aqui dizer que: NA?O ESTRAGA NA?O!!!!

Eu ja? admirava a Miranda desde o primeiro livro, e agora eu to com aquela sensac?a?o de, que mulher e? essa meu Deus?

Eu sempre exalto ?O Professor?, (eu realmente nunca vou superar). Entretanto a histo?ria da Miranda realmente merecia ser contada e nunca pensei que Miranda e Patri?cio fossem me cativar tanto quanto Alex e Charlotte.

Um ponto que me faz amar esse livro e? que e? muito emocionante, na?o so? o romance mas toda a histo?ria, tudo que e? vivido, todos os dramas e cliche?s, todas as barreiras que precisam escolher vencer pra viver algo chamado amor.

Eu na?o sei como, mas a autora consegue arrebatar meu corac?a?o, pela forma de escrever, pela sensibilidade mesmo com tanto erotismo.

Como a histo?ria da Miranda acontecia na mesma e?poca que a de Charlotte muitas cenas sa?o relembradas pela visa?o da Miranda, eu acho incri?vel como um autor consegue fazer isso, e? realmente um trabalho lindo e tanta dedicac?a?o merece ser aplaudida.

Ester 09/04/2023

Não decepciona!
Neste livro Miranda finalmente começa a encarar seus medos e suas mentiras. Sinto que aqui ela passa por um processo de libertação de alguns traumas, no entanto ainda tem MUITA coisa p se resolver, por isso em breve vou ler o último livro da trilogia.

A única coisa que me incomodou aqui foi que Charlotte ganhou mt foco nesse livro, eu entendo que um livro paralelo a outra série e por isso a autora tinha que encaixar as cenas em comum das duas personagens, mas isso me irritava profundamente, pq a história da Miranda é tão boa, que deveria ser a trilogia principal!!!!

Lene.Soares 11/05/2020

Muito bom conhecer um pouco mais sobre o personagem Patrício. A história da uma reviravolta e tanto nesse segundo livro da série.

Aline221 26/07/2021

Apaixonante
Simplesmente, após o termino do primeiro livro, fiquei com uma intensa vontade de ler a continuação seguinte que, mesmo o número de páginas sendo extenso, pude me envolver com a escrita da autora.
Aqui, neste livro, é notável o desenvolvimento feito em Miranda, assim, nos aprofundamos mais em seu passado - que aparentemente, nos mostra como a vida exigiu que ela fosse forte o suficiente para suportar as angústias. É completamente satisfatório o fato de como ela lida aos problemas (familiar e pessoal) com maturidade; e mesmo sabendo a quão forte ela é, vimos um lado de Miranda totalmente diferente do comum, apaixonada, sensível e vulnerável a qual tenta lutar contra os seus sentimentos e adversidades que a vida lhe traz.
Conhecemos também um pouco mais sobre Patrício, um cara abusado que tem um sorriso encantador, que, inconsequentemente, foi o responsável de roubar o coração de Miranda.
Bom, ao todo, esta continuação foi um tanto quando satisfatória e, aparentemente, emocionante. Mais uma vez a autora nos entregou uma história coerente e fluida.
Cativante e sensual, duas palavras que poderei descrever facilmente este livro.

Florencia Hidalgo 07/03/2022

Adorei o livro, a Miranda é totalmente diferente de Charlotte, e como eu queria que a Charlotte tive um pouco das características de Miranda.
Achei que Miranda sabe determinar o que ela quer e como quer, sem precisar que os outros atravessem os seus desejos e suas vontades.
Quero que dê muito certo entre Patrício e Miranda.

Lorena 07/01/2019

Reescrita de o professor?! Talvez .. em alguns momentos da pra falar q a autora focou mais na charlote e no Alex do que na Miranda e no Patrício q são os personagens principais .. mas ao mesmo tempo são revelados pontos importantes e novos e que prendem a atenção ! Miranda aqui se mostra mais traumatizada ainda , mas ao mesmo tempo muito intensa .. ela se sente no dever de apoiar charlote , parece q a missão de vida dela é essa e q o amor q peter e mary sentem por ela está condicionado a isso .. mas não é assim , os pais de charlote a amam por quem ela e é, mas Miranda não consegue enxergar isso na maioria das vezes ! Miranda ao mesmo tempo q é traumatizada tb é muito intensa , tudo q ela sente pelos irmãos charlote e johnny é passado de uma maneira muito vívida e real!! Miranda luta contra o que sente por Patrício pois tem medo dos sentimentos .. e ela sempre se virou .. mas está tão apaixonada por ele que não consegue resistir .. os dois tem varios flashbacks antes de assumirem de vez .. e sobre as cenas hots entre os dois não tem nada a reclamar da Tatiana .. uma das melhores brasileiras no quesito com certeza .. muito boas ! São revelados mais detalhes sobre o passado de Miranda tb .. tem a ver com Thomas .. q é um amigo riquinho dela e de charlote da Inglaterra .. a família dele sempre foi interesseira e o empurrou pra charlote .. mas acabou q ele e Miranda acabaram se aproximando e ela ficou grávida .. Thomas então disse pra ela q não ia assumir pois os padrinhos dela iam parar de amá-la se soubesse e isso ia acabar com a vida deles .. Miranda então se sentindo sozinha abortou mas se culpa muito pela situação .. depois disso eles não se viram mais até a morte de mary ! Quando Miranda e Patrício resolvem assumir o que sentem e namorar de verdade ela conta pra ele isso .. e Patrício tb tem uma ex peguete chamada Carol q frequentava o mesmo clube que Miranda e deu um convite pra ele .. Patrício então insiste muito pra eles irem juntos! Mary morre de câncer .. mas peter escondeu isso dos filhos até o último minuto .. ele faz com que Alex e charlote se casem rápido pra q mary possa ver o casamento da filha .. charlote se sente manipulada e arrasada pela morte da mãe e eles voltam pra Inglaterra .. charlote pensa q alex não a ama de verdade .. e Miranda fica lá a apoiando como sempre e arrasada tb pois ela já sofreu a perda da mãe biológica e sofreu mto e agora de novo .. ! Miranda pouco antes da formatura fica sabendo por Éder q tinha um homem no clube procurando por ela pelo seu verdadeiro nome .. e no dia da formatura ela recebe um colar de pérolas com um recado q pensa q é de Patrício mas na verdade não é .. quando ela volta pro Brasil depois da morte de mary ela até prepara uma surpresinha pra Patrício usando esse colar .. e os dois tem um reencontro maravilhoso também .. eles ficam bem por um tempo até q Miranda resolve levá-lo ao clube .. ela já vai agoniada e os dois combinam de não fazer nada q o outro não queira .. Miranda não se sente à vontade de dividi-lo e vai apreensiva .. lá eles já encontram de cara a peguete de Patrício q deu o convite e ela percebe q já tinha transado com ela tb .. então ela pensa q Patrício queria tanto ir até lá pq queria ter duas mulheres e se incomoda muito .. os dois então discutem e ele fica tão nervoso q não dorme com ela aquela noite .. o livro termina com os dois meio separados .. ficou alguns pontos importantes a resolver .. como sobre o colar e quem estava a procurando no clube .. e tb se ela e Patrício vão se casar ou não .. e ainda o fato da insistência de Thomas e de como ele mexe com ela depois da morte de mary .. ! Apesar de um pouco repetitivo o livro não deixa de ser intrigante , tenho a impressão q Tatiana ficou meio redundante nesse livro pra chegar ao tão esperado desfecho do terceiro .. e tb tem a abertura q surgiu pra um livro de johnny, um menino negro q foi deixado na porta de peter com edilza, uma moça humilde q pensa q ele é apenas funcionário do hospital .. johnny disse q com suas novas obrigações não tem tempo pra um relacionamento mas gostou muito dela ... nao dei nota máxima a leitura pq em alguns pontos senti q tava lendo o professor novamente .. mas tirando isso tudo ótimo .. vale a pena !!

Júh 02/06/2021

Finalmente acabou!
O título desta resenha remete à uma ansiedade por terminar este livro,não que este seja ruim ou não valha a pena, longe disso, é só que depois de um longo período em ressaca literária, perdi a vontade e o interesse na história, então se tornou muito arrastada a leitura. Mas, vamos ao que interessa: a história de Miranda e Patrício desperta muitos sentimentos em mim, como devemos derrubar as barreiras impostas pelo medo e falta de confiança. Um ponto que muito me incomoda nesta história é a superproteção com Charlotte, desde a história original minha opinião sobre Charlotte não mudou, continuo a achando uma alienada e mimada, mas enfim.. É lindo ver como Miranda ultrapassa todas as suas barreiras ao se dar conta do amor, e tbm é lindo ver Patrício com todos seus problemas lutar por ela, estou ansiosa para saber o desenrolar dos mistérios.

Camila 01/02/2023

Mais uma vez a autora soube me deixa presa a essa leitura. Romance mais quente é bom de mais. Mas, o desenrolar do enredo é cativante. O amor não declarado com palavras, o desejo, a vontade de querer viver algo que parece não ser apropriado, são misturas de sentimentos e emoções que muitos de nós, seres fora de um livre, sentimos.
GregoryOak 01/02/2023minha estante
Gostei muito, Camila. Até eu fiquei cativado em querer ler esta saga.

Cah. 04/09/2018

Gostei mais do primeiro!
Como eu disse na resenha do primeiro livro , a Miranda tenta ser madura, forte, mas é tudo fachada, por dentro ela é toda insegura, morre de medo do que os outros possam pensar sobre ela, a família e o Patrício a respeito dela ... Ela se definiu bem é uma tempestade, um poço de contradição. Deveria ter contado logo ao Patrício sobre o clube, fica escondendo com medo do que ele possa pensar e fazer a respeito.

Iza 05/09/2018

O diário de Miranda 2
Sinceramente, não achei que a Miranda fosse tão problemática , tão dramática, achei que a história girava em torno dela, mas não, a Charlote está lá o tempo todo , confesso que foi entediante , adorei a série, as este livro, esperava mais, me deixou nervosa, e o clima do casal principal, não empolgou muito, e ainda vem outro pela frente, sinceramente, apenas para se arrastar com uma história tão bem contada na seria inicial . Resultado : Nao gostei . Adoro a escrita da autora, mas este livro foi angustiante.

Carol - carollivros 04/01/2019

Reafirmo, Miranda é intensa. E omitir tudo o que sempre omitiu, de si mesma, inclusive... Derrubar barreiras postas... Mexe muito e viver tudo o que nunca se permitiu de vez, sem suas defesas... Ela é rela, tem traumas, imperfeições... E as mostra
mais.

Como sempre, a Tatiana descreve algumas cenas com detalhes e há muito que pode ocorrer em um clube peculiar como o que a Miranda frequenta. O clube pode oferecer diversidade mas o Patrício...
"Queria o que nunca tive ou me permiti ter antes do Patrício..."
- - - Continua no blog ;-) - - -

site: https://www.carollivros.com.br/2019/01/o-diario-de-miranda-2.html

CATATAU 13/05/2019

RESISTIR SEMPRE... DESISTIR JAMAIS
Miranda continua tentando lutar contra seus sentimentos...
Seus demônios internos continuam perseguindo sua vida...
Será que um certo garoto de sorriso fácil... abusado... menino atrevido... com seus cachinhos conquistou o coração de uma certa morena de difícil acesso?
Isso mesmo... Patrício cunhado de sua irmã não sai de sua cabeça...
Será que isto tudo é amor?
Só lendo a continuação do “Diário de Miranda” pra conhecer melhor Miranda, pra saber se ela irá render ao seu coração, se o menino abusado irá conquistar de vez seu coração...
Parabéns Tatiana por mais uma obra divina e maravilhosa.

Camilla.Ratine 09/09/2019minha estante
Alguém sabem quando sai o 3 livro???

CATATAU 16/09/2019minha estante
Eu não sei, mas acho que sai logo... A escritora está fazendo suspense.
também estou ansiosíssima pela continuação

Comenta Livros 09/02/2024

Bom livro
Um livro que esclarece alguns pontos da vida de Miranda e de Patrício também, onde as tensões sobre o casamento de Charlotte e a doença da madrinha farão parte do contexto por um bom período. Ainda teremos mais de Miranda pois mistério acompanha a sua vida.
Boa continuação.

site: https://comentalivros.com/o-diario-de-miranda-livro-2-tatiana-amaral/

Edna.Oliveira 11/09/2021

Adoro um romance: Miranda e Patrício
Eu gosto muito da história de amor de Miranda e Patrício, esse romance não é nada parecido com outros, é único, cheio de peculiaridades, quando comecei a ler a história de Miranda eu imaginei que ela fosse igual a Charlote toda inocente "que só pra deixar claro eu amei muito a história dela". Mais não, ela é totalmente o contrário, cheia de segredos, que vi e uma vida dupla, ou até tripla, cheia de desejos e muito experiente em certos assuntos, e daí vem o Patrício, um cara muito divertido e muda todo o mundo em que ela está acostumada, e eles não sabem como se encaixar um no mundo do outro... Miranda me confunde um pouco, mais eu sou romântica e adoro um romance, e não vejo a hora de saber como essa história vai terminar.