Filhos brilhantes, alunos fascinantes

Filhos brilhantes, alunos fascinantes Augusto Cury

Resenhas - Filhos brilhantes Alunos fascinantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alice 04/01/2021

Livro com leitura simples e clara. Revela o poder da transformação com a orientação de verdadeiros mestres, que ensinam para a vida e não apenas para passar em provas.

Camilla 28/12/2020

Brilhantes e Fascinantes
As lições me captaram de tal forma, que terminei a leitura em um dia!

Franklin Moreno 27/09/2020

Resenha
Esse livro parece uma história que a gente constrói quando está tomando banho mesmo. Tem muitas coisas legais (todas repetidas que quem leu 1 ou 2 livros do Cury vai saber) e tem pontos muito positivos.
Há também muitos pontos negativos no livro devido à sua repetição dos conceitos já abordado em outros, como tirar a culpa das pessoas que falham e colocar no sistema, achar que uma pessoa pode mudar as raízes do mundo pra melhor e bla bla bla

Carolina 19/09/2020

Aprendendo para a vida!
Um livro ótimo cheio de ensinamentos para a vida! Pois não basta ser professor de disciplinas, as vezes se faz necessário ser professor para a vida! =)

Diih 28/07/2020

Então...
Li esse livro na época da escola por orientação de yma professora de filosofia, que exigiu que todos os alunos lessem, e tomassemos os conselhos do livro pra vida, resumindo, não entendi nada.. Porem, alguns anos mais tarde, eu, mais velha resolvi ler novamente o livro. Talvez com uma cabeça um pouco mais madura pudesse aproveitar melhor esse livro, e assim aconteceu.
Não é um dos melhores livros que ja li, mas nao e un dos piores tambem. Pra quem gosta desse tipo de leitura deve ser otimo.

Fernanda.Oliveira 02/07/2020

Foi a primeira obra de Augusto Cury que me fez amar a maioria dos livros dele, a partir desde livro li outros, aprendi coisas incríveis.

Cadu 30/06/2020

Uma viagem sobre si mesmo que vai abrir a mente da juventude
Esse livro é destinado a jovens logo o Augusto faz uso de várias histórias ficcionais baseadas em histórias verdadeiras, esse livro trata de muitos assuntos que com certeza todos os jovens vão se identificar, eu achei realmente incrível como ele começa e as histórias iniciais porém achei que faltou algo nas histórias finais e esperava um final mais reflexivo, é um dos primeiros livros de "auto-ajuda" que eu li e realmente gostei.

Gab 16/02/2020

Um Novo Olhar
Dr. Augusto Cury - médico/escritor/ex-ateu - consegue escrever de forma leve e informativa, abordando assuntos polêmicos e delicados e trás exemplos que todos podemos utilizar em nossas vidas. A questão da criação dos filhos atualmente se mostra muito mais complexa do que possamos imaginar, trazendo muitos transtornos para suas vidas adultas! Esse livros busca responder e ensinar algumas formas de encarar a criação das nossas crianças numa abordagem bem leve e didática!

Pigmeu 03/02/2020

Livro da vida
esse foi meu primeiro livro, e o que até hoje sou apaixonada, ele me mudou como ser humano, a experiência de ler essa obra é incomparável

Caio H. Macedo 18/03/2019

Interessante!
Primeiro livro desse gênero que leio, gostei até

leitoratrasado 15/06/2018

Nada de tão velho...
A história de um professor de revoluciona o pensamento de seus alunos. Alunos que não eram promissores e conhecem o poder de transformação dos pensamentos! Uma comparação de uma geração antiga com uma geração mais nova. Apesar de ser um livro um tanto antigo, mostra muito da realidade de hoje! Vale muito a pena a leitura e ela flui de uma forma contagiante. Augusto Cury escreve muito bem sobre os problemas sociais que passamos e mostra formas de como podemos resolvê-los.

site: https://instagram.com/lucenadann/

Lucas 26/05/2018

Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes
Esperava mais do livro. Mas a linguagem usada e as lições que o livro passa vale muito a pena!

Carniça 04/02/2018

Modo fácil de viver a vida
Augusto Cury escreve com uma facilidade enorme e como bom conhecedor da mente humana explica como devemos nos portar para sermos boas pessoas. Bom livro!

Mary 06/09/2017

Lindo
Um livro que deixa marcas com histórias fascinantes.

thatscm 31/03/2017

Indescritível!
Fiquei sabendo do livro através de uma professora que me indicou na 4ª série. Ainda era criança, mas isso não me impediu de apreciar o livro de modo que ele ficou marcado na minha memória. É uma leitura tão gostosa e ao mesmo tempo te faz parar para refletir ao fim de cada capítulo. Já li e re-li diversas vezes, e sempre que remexo na minha gaveta e o vejo, não consigo evitar e dou mais uma lidinha rápida para matar a vontade. Marcou minha infância sem sombra de dúvidas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6