Um Beijo Meu

Um Beijo Meu Luciana Klanovicz

Resenhas - Um Beijo Meu

vihver 24/04/2020

Um romance curto e fofinho, que fala sobre a superação de feridas causadas pelo passado com a chegada de um novo amor. É lindo ver a protagonista se encontrando novamente após muito tempo perdida, confiando outra vez e finalmente se entregando verdadeiramente a um amor que vale a pena.
Luciana Klanovicz 25/04/2020minha estante
Obrigada pela sua avaliação. É muito importante para mim. :)

Luiguynho 03/03/2022

?Era a sorte que ditaria sua vida. O coração nunca mais.?
A sorte ou o coração irá ditar a vida de Carolina?

Carolina é uma jovem estudante que vive em um relacionamento à distância com Fabrício, vendedor de uma companhia de seguros. Será que este relacionamento irá sobreviver aos quase mil quilômetros que os separam?

Como num piscar de olhos Carolina tem sua vida virada de cabeça para baixo, em busca de um novo começo em que a sorte ditaria os rumos dessa nova fase, ela conheceria alguém que mudaria completamente o seu futuro.

Um livro recheado de reviravoltas e que vai te deixar com gostinho de infância. Depois dessa leitura você vai encarar as ?filas? que estiver na vida de outra forma.

Boa leitura.
Luciana Klanovicz 19/04/2022minha estante
Muito obrigada pela linda resenha!

Planek 08/09/2018

Paisagens e canções
Fazia tempo que não lia contos. E fazia tempo que não os lia, porque alguns que eu havia experimentado estiveram muito aquém do que eu esperava. Não foi o que aconteceu com "Um Beijo Meu", de Luciana Klanovicz. É a segunda obra que leio da autora. A primeira foi "1943", um romance, e agora tive o prazer de voltar a ler Luciana, agora na sua dimensão de contista.
Um conto fantástico, lindo, apaixonante e com uma capacidade impressionante de nos transportar para um mundo de paisagens bonitas, diferentes, sensacionais, com personagens instigantes, embora de vida comum. Um conto capaz de fazer com que sintamos o aroma das estâncias, o calor, o frio, a geada da manhã na campanha gaúcha. Carolina nos faz viajar na vida necessariamente andejante do amor. Claudio nos traz para o dia a dia do trabalho. Ambos, juntos, lembram que a vida é apaixonante e que o que tem de acontecer, acontece. Depois do conto lido, a vontade cada vez maior de conhecer a região de Campanha do Rio Grande do Sul. Depois do conto lido, a vontade de ler o próximo conto de Luciana Klanovicz.
Luciana Klanovicz 09/09/2018minha estante
Obrigada pela sua resenha! Fico imensamente feliz por saber que a história de Carolina te trouxe tantas experiências novas. Agradeço do fundo do coração.

Eliana.Rosar 06/10/2018

A paixão do primeiro amor.
como a canção diz" Por não ter mais no que acreditar
Se todo amor não foi capaz...Se alguém que você tanto quis...Já fez a mala, adeus, até nunca mais
Guarda um beijo meu..."
Um beijo meu é a paixão do primeiro amor... na historia de Carolina que amava Fabrício que não amava ninguem .. a não ser ele mesmo...ah...mas as dores do amor se atenuam e até curam quando a personagem de Claudio envolve Carolina nos meandros da sedução e de um novo encantamento nos pagos riograndenses...e o amor encontra terras fertéis nestes jovens corações...
uma história que acalenta sonhos e esperanças nos corações apaixonados...
ternura e prazer na leitura deste conto embalado pela musica ...
no mínimo adorável...
Luciana Klanovicz 06/10/2018minha estante
Obrigada de coração pela sua resenha! Amei o feedback!

Anaté Merger 24/10/2018

Delicado
Um romance contado com muita sensibilidade e delicadeza. Curto e de leitura rápida, o conto escrito com frases curtas e um ritmo acelerado poderia ter sido desenvolvido mais lentamente para saborearmos mais cada página lida.
Luciana Klanovicz 30/10/2018minha estante
Super obrigada, Anaté, pela sua avaliação. Sua opinião é muito importante para mim.

Daniel.Martins 29/10/2018

Fofinho
Um beijo meu é uma história curta sobre amor. Nessa história temos Carolina e Fabrício, um casal que tenta manter uma relação à distância.
A história gira em torno de temas ligados aos relacionamentos como a desilusão, o luto temporário após o fim de um relacionamento e o que é preciso fazer para recomeçar, curar as feridas e encontrar um novo amor.
É uma história simples, sem muitos rodeios e que, por se passar no Sul do Brasil, mostra muitos elementos típicos daquela região.

site: www.desinformadoss.blogspot.com
Obrigada por avaliar!

Drica Bitarello 30/10/2018

Um doce musical
Sigo no meu objetivo de explorar a literatura nacional. Desta vez com um conto da Luciana Klanovicz.

"Um Beijo Meu" faz parte da série "Muheres e Canções" que, segundo a autora, tem contos "sempre inspirados numa musica e numa mulher como protagonista".

Neste caso a música que da o tom é "Um Beijo Meu de Herbert Viana, interpretada por Zizi Possi.

Ambientado nos anos 1990, nos pampas gaúchos, conto é protagonizado por Carolina, uma jovem estudante, apaixonada e apaixonante. Depois de levar uma rasteira da vida, ela resolve tomar as rédeas do próprio destino e se tornar quem ela realme te nasceu para ser: uma mulher plena,livre e feliz.

Logo de início identifiquei em Carolina a história de muitas de nós mulheres que em alguns, ou vários momentos de nossas vidas, nos anulamos em nome de alguém. Em nome daquilo que, naquele momento de nossas vidas, chamamos de amor.

Eu me vi ainda jovem naquela Carolina do inicio do livro. Transbordando uma vida interna que grita para se libertar. Insegura, com pouco amor por si mesma. Contenta diz-se com migalhas de afeto.
Carolina cresce e se libertar. E nós nos libertarmos com ela. Em sua busca ela se permite tomar uma decisão corajosa. E numa cena belíssima rompe definitivamente com o passado.

O texto de Luciana e muito agradável de ser lido. O ritmo e rapido e não deixa espaço para excessos. E tudo bem amarrado. No entanto, traz em cada linha muito lirismo fazendo jus ao nome da série, ele encanta como um doce musical, evidenciando a intimidade da autora com esse universo já que, além de escritora, Luciana também é cantora.

O conto é cativante e me deixou com vontade se conhecer os outros da série. Recomendo MUITO a leitura!
Luciana Klanovicz 30/10/2018minha estante
Obrigada de coração pela sua resenha!

Silvana Barbosa 05/12/2018

Guarda um beijo meu
Um Beijo Meu
faz parte da série "Mulheres e Canções" e me fez viajar pelo Sul junto com a protagonista.
Após ter seu coração partido, nossa mocinha Carolina resolve dar um tempo de tudo: estudos, cidade, amigos.
Escolhe uma direção aleatoriamente e parte para lá, disposta a recomeçar.
E embarcamos junto com ela nessa viagem para um novo local, nos deparando com novos hábitos, com um novo lar, e até, quem sabe, um novo amor.
Um Beijo meu começa num tom melancólico, mas sua poesia vai crescendo e atingindo notas mais altas, numa métrica que caminha, abençoadamente, para um final feliz.
É um conto que ganha com sua linguagem fácil, e simples e agradável. Como uma canção, realmente.

Luciana Klanovicz 06/12/2018minha estante
Que resenha perfeita! Obrigada por compartilhar suas impressões conosco! É uma honra ser resenhada pela diva da literatura de época!

Silvana Barbosa 15/12/2018minha estante
O mérito é todo seu, Luciana!

Isabela.Lopes 17/02/2019

Um romance curto que fala sobre como superar um relacionamento que não deu certo e conseguir se entregar de corpo em alma em um novo. Além disso, possui várias referências às paisagens do Rio Grande do Sul.
Luciana Klanovicz 09/03/2019minha estante
Obrigada por sua avaliação!

Lady 04/08/2021

?? O conto "Um beijo meu" faz parte de uma série com vários contos inspirados em uma música e com uma mulher como protagonista. A série se chama "mulheres e canções". A música de inspiração desse primeiro conto é a "Um beijo meu" de Herbert Viana.

?? Nesse primeiro contos vamos conhecer Carolina, uma mulher que se entrega a algo que ela chama de amor, mas que a diminui. Quando esse "amor" acaba, ela se vê tendo que recomeçar, trancando a faculdade e tentando viver em outro lugar, sem dar chances a outro amor para não sofrer novamente.

?? É um conto muito gostoso de ler, leve e apaixonante. Com um romance super fofo e um passado para esquecer. Com uma temática muito boa de incluir músicas em seus contos e ter mulheres como protagonistas. O livro já inicia com a letra da música, então para quem não a conhece não ficará perdido.

? Os personagens são incríveis. Muito bem feitos. Carolina é uma jovem apaixonante, que se entrega de corpo e alma a um amor a distância, faz faculdade de pedagogia e é uma mulher incrível. Não é difícil nos ver nela, pois todas nós já passamos por algo parecido. Achamos que era amor, nos diminuímos, aceitamos migalhas e no final tudo tem um fim e um passado para aprender a esquecer.

? A história é muito intensa. Conseguimos sentir a dor de Carolina com seu coração machucado e sentimos também quando ela começa a seguir em frente, esquecer o passado e dar uma chance a um novo amor.

? Além de toda história, todo o romance e aventura da protagonista, também podemos tirar lições desse conto que apesar de curto, tem muitos ensinamentos. Aprendemos que é importante as vezes largar tudo e começar de novo, dar um tempo de tudo, se cuidar antes de se entregar novamente. Achei o romance extremamente saudável, com seu tempo de recuperação e não machucando seu novo amor por erros do passado.

? A escrita da autora é muito gostosa, te prende de uma forma que você só consegue parar de ler quando chega ao fim, e fica querendo mais. Ainda bem que a série tem mais livros para se aventurar.

? Recomendo muito esse livro! É curto e muito gostoso de ler
Luciana Klanovicz 19/04/2022minha estante
Grata pela linda resenha

TainA473 19/07/2022

eu amei
A história é um conto grande e bem desenvolvido sobre Carolina, uma jovem que teve o coração despedaçado por um amor mal retribuído. Para juntar os cacos de seu emocional abalado, muda de cidade, de vida, de história. É nessa mudança que, sem esperar nem forçar, acaba encontrando um novo caminho, um novo anjo em sua vida. Mudanças costumam ser difíceis, muitas vezes traumáticas. Mas em muitas situações elas acabam se tornando necessárias, mostrando que, por mais difícil que seja desapegar do passado, por mais angustiante que seja "largar tudo e começar de novo", precisamos dar tempo ao tempo, nos abrir ao novo e nos permitir viver intensamente. Um conto romântico e bem escrito.
Luciana Klanovicz 25/07/2022minha estante
Amei demais!!

laricass 20/10/2023

Um beijo meu
"Ela gostava da rede; podia ficar olhando o céu azul e seus matizes suaves se transformando. As nuvens a brincar de fazer formas."

"Claudio lhe mostrará o amor novamente sob novas lentes. Lentes límpidas como um lago profundo e cristalino, de onde vertia uma água verdadeira."

Sinopse
"Carolina é uma universitária que, em poucos dias, vê sua vida mudar de estado, de cidade e de destino no final dos anos 1990. Ao viajar de Santa Catarina para a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai para tentar resolver um relacionamento em vias de esfacelar, ela se depara com uma nova realidade de sentimentos, de pessoas, de paixões e de paisagens. Pode o amor surgir novamente em um coração partido? Este livro faz parte da série de contos Mulheres & Canções, que, a cada história, apresenta uma protagonista intimamente conectada com uma música. "Um Beijo Meu" foi baseada na música composta por Herbert Vianna e interpretada por Zizi Possi em 1996."
Luciana Klanovicz 20/10/2023minha estante
Obrigada pelo comentário!

Lana.Emanoele 31/10/2023

Livro de conforto.. ?
Amei como consegui me envolver na história por meio de um sentimento de conforto devido os cenários onde se passa a vivência da personagem, as referências.. uma das coisas que mais gostei!! Especialmente as músicas citadas ao longo do livro, como uma que amo de verdade "hunting high and low" do A- ha. Sem dúvidas é um dos livros que mais gostei de ler este ano, contendo uma linguagem de fácil compreensão e sendo um livro curto (perfeito se você quer começar no universo da literatura).
Luciana Klanovicz 06/11/2023minha estante
Amei seu comentário, muito obrigada pelo feedback!