Laçando a Lua

Laçando a Lua Cinthia Basso

Resenhas - Laçando a Lua

Flávia 24/03/2020

Poderia ser mais curto
É um bom livro, os personagens são agradáveis e a história é bonita, mas pecou por se tornar longo demais. Poderia ser um pouco mais curto.

Ps: A Capa é linda!

Sineia 27/07/2018

Meu xodó
Laçando a Lua é divertido, ousado, provocante e do jeito Mag e Rô de ser vai te levar do riso aos suspiros sem pedir licença e de quebra ainda vai te tirar o fôlego. É uma história de amor sim, mas sobretudo, Laçando a Lua fala de amar a si mesmo e encontrar-se no mundo antes de amar o outro.

Chorei no que pra mim foi um dos momentos mais lindos dessa história e terminei gargalhando porque não seria Mag e Rô se não terminasse assim.

A onça e o cavalo, através da mente insana e brilhante da Cinthia, conseguiram o inalcançável, não apenas laçaram a Lua, entrelaçaram prosa e poesia nessa história inesquecível.

Confissões de uma leitora 13/07/2019

Mag, não Magnólia.
Essa é a frase que mais amei no livro. Impossível lê-la e não abrir um sorriso e sentir uma sensação boa. É meigo, doce, fofo. Se abrisse uma loja, com toda certeza eu ficaria muito tentada para exibi-la na fachada do meu estabelecimento.
[Fique de sobreaviso, dona Basso]
Cinthia, sem sombra de dúvidas, tem mão para comédia e uma criatividade ímpar na elaboração dos diálogos. Não tenho o que falar da ambientação, da riqueza de detalhes que me transportou para dentro da história, da caracterização dos personagens que me arrancaram boas risadas.
Rodrigo, bem... é RODRIGO.
Não tenho palavras, tampouco poderia descrevê-lo sem correr o risco de ser desonesta com o personagem. Rodrigo é o tipo de personagem que você precisa ler para entender tudo que ele é e representa. Bem verdade que só sei sentir.
Mag, não Magnólia.
Deus, como essa garota é cabeça dura!
Mag foi um poço de irritação, de incoerência e imaturidade. Sim, claro, ela tinha seus motivos. Isto, no entanto, não me impede de rolar os olhos para ela. Me irritou o bastante para, apesar de na reta final ganhar pontos comigo (ela tem suas razões para agir como age e ter seus receios), eu ainda ter certeza se ela era boa o suficiente para Rodrigo. Por vezes, só quis estapeá-la e jogar sal no seu c* doce.
Sua fachada desbocada e bruta esconde uma mulher delicada, que já teve sua dose de trombadas para ter medo de água fria, e acha que precisa ser forte o tempo todo. Suas reflexões fazem o peito apertar. Impossível passar imune por elas e não compreender Mag. Nem sempre se trata de orgulho, senão de encontrar um sentido, valor, importância, de provar nossa capacidade para nós mesmos.
Não poderia deixar de citar a amizade entre Mag e Su, coisa mais linda de se ver. Impossível não evocar memórias de nossas próprias vivências.
Suellen e Vicent continuam maravilhosos.
Enfim, leitura leve e divertida.

Lari / @palavrasdalari 27/08/2019

Laçada pelo Rod
Eita que eu li cowboy seguido de cowboy! E amei! Primeiro foi o Vitor, de Freud me ajude e agora fui laçada pelo Rodrigo, em laçando a lua. No caso, a lua sou eu, mas não traí ninguém não, como a Joelma quando era da calypso fez acreditar. ???

Eu tive que começar com essa vibe, porque é exatamente nela que laçando a lua é recheado. Spin off de Raio de sol, outro livro maravilhoso da Cinthia Basso, Laçando a lua narra o relacionamento louco e intenso de Rodrigo e Magnólia, ambos amigos do casal do primeiro livro.

Laçando a lua narra todo um desenrolar desde o noivado de Mag e Rodrigo até um fim abrupto, por conta de decisões tomadas pela necessidade de não se ver diante da família complicada do cowboy. Mas será que Magnólia tomou a decisão certa?

Bem, é uma história bem leve, mas cheia de desencontros, temores e até mesmo inseguranças mais por parte dela do que dele. A meu ver, Rodrigo bem sabia o que queria, mesmo que o que ele quisesse fosse bem arisca e difícil de lidar em boa parte das vezes. Mas o que seria o amor se não tivesse esses baita de altos e baixos não é mesmo?

Laçando a lua é uma daquelas histórias que te diverte mas que te faz refletir sobre tantas coisas.. principalmente sobre: O amor é forte o suficiente para enfrentar obstáculos, como uma família metida a besta e rica achando que dinheiro pode comprar tudo, até a felicidade do filho?

Será que vale a pena se entregar a algo que não se sabe se daria certo? Eram os questionamentos que rondavam a cabeça de Mag, ou Magnólia.

Pois é, a vida não é aquele mapa de viagem que a gente planeja onde começar e onde termjnar o passeio. Tampouco é o cardápio que escolhe quem vai estar na nossa vida ou não. E isso Laçando a lua tem de sobra. Mostra o quanto é preciso persistir quando se tem ideais ( imagina só se o Rodrigo desistisse da sua garota, sera que ele desiste?).

E que muitos percalços haverão de existir, pessoas tentando aparentar perfeição, quando na verdade tem mais defeitos que tudo, famílias criarão fachadas para esconder todos os problemas sob a pose de família perfeita, na verdade não é.

A perfeição se encontra justamente onde há tantas Imperfeições.. ??

Livro leve, engraçado e uma boa pedida!