O amor da minha vida

O amor da minha vida Clare Empson

Resenhas - O amor da minha vida

Erica 11/01/2019

Uma trama de romance e suspense com desfecho polemico, pesado e arrasador!
Antes de mais nada queria dizer que esse livro deixou meu emocional bem abalado, se você não está em um fase muito boa, eu não recomendo a leitura porque de verdade fiquei bem baqueada e deprimida, é um romance bem profundo que te arrebata e no fim te arrasa! Bom, vamos para a resenha...

Apesar da capa dizer “ Ele era o amor da minha vida até eu o destruir” não se enganem, esse livro não é sobre vingança, vai muito além disso. Essa é uma trama sobre relacionamentos conturbados, depressão, amizades tóxicas, manipulação, segredos que resultam em escolhas erradas e culpa, eu não gosto muito dessa coisa de ficar voltando no tempo e depois estar ali no presente de novo, porém nesse livro as informações se cruzam e se complementam bem porque ora temos a narração de Catherine e ora temos a do Lucian.

A trama ela alterna o presente entre voltar a 15 anos atrás e a 4 meses atrás, no presente nós sabemos que a Catherine teve meio que um “pirapaque do chaves” e a fia simplesmente não fala, tipo um bloqueio sabe, mas ela tá ali presente prestando atenção em tudo a sua volta, a questão é “O que diabo aconteceu com ela? Porque ela não fala?”, isso é algo que vai te estimular a ler até o final, aliás curiosidade humana é uma merda rs…

O que você precisa saber é que existe “meio” que um triangulo amoroso, onde a 15 anos atrás Catherine preferiu construir sua vida com Sam com quem tem 2 filhos ao invés do lindo rapaz popular Lucian, o homem que ela alega ser o grande amor inesquecível da sua vida.

Tudo muda há 4 meses atrás, quando acontece algo que faz com que Catherine pare de falar e isso envolve coisas sinistras do passado, a autora é ninja em manter o suspense, o romance entre Catherine e Lucian também é muito bom, você percebe que eles se amam muito ainda, a química deles é bem forte e profunda gerando momentos íntimos memoráveis, a pergunta de 1 milhão é o que deu errado pra que eles não tivessem um final feliz?

O problema desse livro é que chega uma hora que cansa os “...e se” e alguns devaneios, pra quem nasceu de 7 meses já vai batendo aquela agonia, eu mesma criei mil teorias. O livro é narrado em primeira pessoa e é como se Catherine tivesse o tempo todo narrando os fatos para nós e para Lucian, onde ela se refere a ele como “voce”.

Ao longo do livro a autora vai trilhando caminhos bem sugestivos para que você chegue a uma conclusão, fiquei muita bolada com as reações da Catherine em meio ao círculo de amizade do Lucian e depois que você descobre tudo, você praticamente se quebra junto com ela, senti vontade de chorar de raiva e empatia, senti muito ódio e desprezo por um personagem.

A escrita da autora é bem sensível, os dramas, as perdas e os traumas dos personagens são bem impactantes e muitas vezes nos emociona, chegando na metade eu já desconfiava do que estava por vir e vou confessar que eu torci pra que fosse diferente, se você é uma pessoa chorona já separa um lenço!