Vidas na Noite

Vidas na Noite Aione Simões

Resenhas - Vidas na Noite

TainA473 06/03/2024

? É uma ótima leitura, rápida, interessante e muito real. Apesar do pouco espaço que os contos têm, senti afeição por todos os protagonistas e consegui entender a importância de cada história.

? Você, assim como eu, pode não se identificar com os dramas vividos por cada personagem, mas com certeza conhece alguém que passa ou passou por pelo menos algo do que eles passaram. Fiquei impressionado com a habilidade da Aione ao costurar as palavras de modo que conseguimos imaginar todos os personagens como podendo ser nossos amigos ou fazendo coisas que nós mesmo faríamos.

? Cinco histórias diferentes que se conectam no final; Foi interessante o desenrolar das histórias que não tinham nada haver uma com as outras e que se unem no final, ótimo conto.

? Eu escutei o audiobook gratuitamente no spotify mas caso você não goste desse formato tem a opção de ler ele através da amazon.

Lucas1429 14/12/2023

São histórias curtas muito boas pra passar o tempo.
Não são incríveis, mas são bem pensadas e boas de ler.

Ketura0 09/11/2023

O que a noite pode nos mostrar
Vidas na noite é uma antologia que contém 5 contos bem rapidinhos abordando temáticas atuais, tabus e importantes a serem discutidas. Além disso, os contos são de gêneros diferentes estando presentes o chick-lit, young adult, thriller psicológico e erótico, sendo todos ambientados em um mesmo bar. Achei interessante essa idéia de misturar os gêneros e contar histórias de diferentes pessoas com dilemas a serem enfrentados e tudo isso em um único local, isso tornou a leitura ainda mais prazerosa, além de que o fato dos contos serem curtinhos fica ainda mais impactante.

A escrita é super envolvente e rápida, porém carregada de reflexão e ensinamentos. Vamos conhecer personagens jovens com problemas de auto-estima e aceitação, mulheres se descobrindo, corações partidos e muito mais. Amei a construção dos personagens e o pouco tempo que passamos com eles já queremos levá-los para nossa vida.

“Pesos e medidas” é o conto young adult sobre melhores amigas na comemoração de aniversário de uma delas. O conto toca em aspectos importantes sobre os padrões de beleza e comportamento impostos pela sociedade, transtornos alimentares, inseguranças e como uma amizade verdadeira pode ajudar a enfrentarmos as dores da vida.

“Os habitantes do 9°” traz um personagem masculino enfrentando a dor da dupla traição e como lidar com ela na mesa de um bar. Esse conto me trouxe uma lembrança de uma de minhas obras literárias favoritas “Dom Casmurro” por conta de todo o mergulho na razão e sentimentos do personagem ao refletir sobre sua decisão.

“Gatilho” acho que foi um dos meus contos favoritos não só pela narrativa conduzida de maneira a nos deixar sentindo a ansiedade da personagem, como também pela temática abordada sobre relacionamento abusivo, sua crueldade e como podemos ser impactados por ela.

“Domado descontrole” é um erótico que além de trazer cenas bem hots, com química e tensão sexual bem construída entre os personagens, aborda questões sobre o poder da libertação sexual feminina e de como ceder ao controle em algumas situações é prazeroso.

“O Começo de tudo” é um chick-lit fofo, bem gostosinho de ler. Nele temos o encaixe perfeito, afinal de contas a protagonista trabalha no bar e a partir dela temos percepções diferentes das histórias que ocorreram ao longo da noite. Sem falar que nele a mocinha está passando seus últimos dias no trabalho, pois ela está se mudando e indo atrás de seus sonhos também temos um romance tão fofinho que nos deixa com um quentinho no coração e não imagino melhor forma de ter terminado essa antologia.

resenha completa no blog

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2018/10/resenha-vidas-na-noite-aione-simoes.html

__maari 08/08/2023

Não prometeu nada e entregou tudo!
Alguns contos não teve muita graça, mas os outros foram bem envolventes! Gostei ?

Achei meio ruim não ter a separação das histórias pelos títulos de cada uma, isso me deixava meio confusa?

biageneroso 18/06/2023

Um bar, uma noite, várias histórias.
Cinco contos, rápidos e diferentes, mas que de alguma forma estão interligados entre si. É um livro curto, com uma leitura fluída e escrita leve. São contos diversos, alguns divertidos, outros intrigantes e sensíveis, cada conto traz uma emoção, afinal, cada conto tem sua própria história. Gostei muito da ideia da autora, e da forma como ela interligou todos os cinco no final, é um livro leve, divertido e ótimo para passar o tempo. Gostei e apreciei a leitura, alguns contos gostei mais, outros não me chamaram a atenção, mas em geral, foi uma experiência legal. Indico supeeer!

SaM07 08/04/2023

Tevê alguns contos interessantes e outras que não me atraíram muito,mas até que foi uma boa leitura

skuser02844 25/12/2022

Leitura leve e fluida. Alguns eu gostei, mas outros não.
São contos sobre como uma única noite pode carregar diversos sentimentos, dilemas e dores. E todos eles interligados a um único lugar. Assim são as pessoas e suas múltiplas histórias de vida.

hagabrielah 29/11/2022

Gostei de alguns contos, de outros nem tanto, mas no geral é uma boa antologia com um tema em comum.

Patricia 04/09/2022

Recomendo
Primeira leitura que faço da Aione. Os textos são fluídos, profundos e cheios conexão.
Mas eu não consigo me apaixonar por contos, mas se você gosta, eu recomendo a leitura.

Lu Azevedo 23/08/2022

Ouvi esse livro em áudio no Spotify. Basicamente são 5 histórias diferentes que retrata. Cada história retrata o que cada um passa naquela noite. É legalzinho, mas nada demais.

dani ^_^ 13/08/2022

histórias de garçom
eu achei legal que no final todas as histórias eram meio que interligadas, mas no geral eu não gostei muito das histórias e nem da escrita do autor

Mi Rodrigues 13/04/2022

Vidas na noite
Livro de cinco contos, contos curtos, rápidos de ler e com a escrita da Aione, que amo demais. Pra mim ela descreve tudo na medida certa, sem devaneios e bem assertiva.

Fernanda3262 22/01/2022

"Se soubesse do fim quando ainda estava no começo, teria seguido em frente?"

Tô cada vez mais amando a escrita da Aiône, muito bom pra passar o tempo!