Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Ana Clara 11/09/2021

Lembre-se que é uma peça em forma de livro
Muito bom, primeira peça de Shakespeare que eu li e gostei muito. Por mais que seja bem antigo eu consegui entender tudo muito bem, me irritou um pouco tudo acontecer em 5 dias? Sim, mas faz parte. Se você gosta de clássicos vai adorar esse livro. Coisas que tu não vê acontecer hoje em dia te fazem rir, e isso que me prendeu, achei que fosse chato, mas ele é muito bom.

Ps: leiam no mercado se estiverem com autoestima baixa, você pode se surpreender.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/08/2018

"...Mais rico o sentimento em conteúdo
do que em palavras, sente-se orgulhoso
com a própria essência, não com os ornamentos.
São só os mendigos que contar conseguem
quanto dinheiro têm. Mas a tal ponto
meu amor verdadeiro tomou vulto,
que a metade, sequer, não me é possível
avaliar do que tenho."

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788588069817

Nicoli 08/05/2021

Shakespeare escreve tão bem, que chega a ser sublime
"Oque chamamos rosa, sob outra designação teria igual perfume.
Assim Romeu, se não tivesse o nome de Romeu,conservará a tão preciosa perfeição que dele é sem título."

Beatriz.Queiroz 10/10/2022

Let me love you !
?[?] Há de viver de todos na memória de Romeu e Julieta a triste história?

Um dos clássicos mais reconhecidos e aclamados no mundo, Eomeu e Julieta é o auge do amor platônico, com a famosa deixa ?se eu não tiver você, ninguém mais pode ter?. É o suprassumo do amor idealizado, tão desejado pelo inconsciente humano, sendo literalmente retratado como uma questão de vida ou morte.

Achei gostoso de ler. Isso de amoe proibido é realmente algo que impacta e deixa o leitor na ânsia do mistério se revelar e de acabar com a tensão. Mas as espectativas são abaladas pela morte, que chega de forma tão bruta e fria na relação do casal.